Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Austrália matará tubarões que se aproximem das praias

Publicações recomendadas

Não te consegues rever? Mas afinal onde é que tu moras? Numa gruta? Num tronco oco de uma árvore? É que, caso não te tenhas apercebido, as cidades vilas e aldeias são sítios que o Homem conquistou exterminando e afastando as espécies que lá habitavam. As estradas por onde circulas foram igualmente conquistas do Homem. Os pastos onde se alimentam os animais que acabarão no teu prato também. Os campos onde se cultivam, de forma mais ou menos intensiva, os produtos que servem para fazer o pão ou para saladas, também o foram. E tu achas mal? Não concordas?

E que raio de equilíbrio é esse que se diz constantemente que o Homem desvirtuou? Até parece que a extinção de espécies e devastação de ecossistemas só começou quando o Homem passou a dominar o planeta...

Provavelmente se cá estivesse não teria concordado. Mas como quando nasci já estava tudo assim, que remédio tive eu. Mas concordar com a continuação do extermínio é coisa que não posso fazer. Sim, acho mal. Podes chamar-me hipócrita, porque vivo numa cidade, alimento-me, uso electricidade, etc. Mas não é algo que me orgulhe (o extermínio de animais) ou que apoie, ou que não evite.

Basta ler o que escreveste. Uma espécie que conquista praticamente cada canto do planeta e extermina ou afasta outros animais não é uma espécie que desvirtua o equilíbrio?

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente se cá estivesse não teria concordado. Mas como quando nasci já estava tudo assim, que remédio tive eu. Mas concordar com a continuação do extermínio é coisa que não posso fazer. Sim, acho mal. Podes chamar-me hipócrita, porque vivo numa cidade, alimento-me, uso electricidade, etc. Mas não é algo que me orgulhe (o extermínio de animais) ou que apoie, ou que dentro não evite.

Basta ler o que escreveste. Uma espécie que conquista praticamente cada canto do planeta e extermina ou afasta outros animais não é uma espécie que desvirtua o equilíbrio?

Eu não te chamo nada, está descansado. Mas achei divertido esse teu parágrafo...:D

Como é que desvirtua? Antes desta espécie o fazer já outras o tinham feito. Que equilíbrio é esse? Um equilíbrio que pressupõe que haja uma espécie dominante, no topo da cadeia alimentar, que esteja hierarquicamente acima de todas as outras? Se assim for nós estamos apenas a sustentar esse tipo de equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post

E é preciso tirar algum curso para se perceber que um surto de ataques de tubarões nas praias australianas tem um impacto fortíssimo no turismo? E que o Governo tem que anunciar medidas no sentido de manter a confiança dos mercados turísticos internacionais?

Impacto fortíssimo no turismo. :mrgreen:

A Austrália provavelmente terá uma das maiores taxas de ataques de tubarões. Eles sempre existiram e o turismo sempre prosperou. O que mudou agora é que a taxa de fatalidades aumentou.

E é preciso tentar perceber o porquê disto ter acontecido.

Mudança de comportamentos por parte da população seria uma das minhas propostas.

Não te consegues rever? Mas afinal onde é que tu moras? Numa gruta? Num tronco oco de uma árvore? É que, caso não te tenhas apercebido, as cidades vilas e aldeias são sítios que o Homem conquistou exterminando e afastando as espécies que lá habitavam. As estradas por onde circulas foram igualmente conquistas do Homem. Os pastos onde se alimentam os animais que acabarão no teu prato também. Os campos onde se cultivam, de forma mais ou menos intensiva, os produtos que servem para fazer o pão ou para saladas, também o foram. E tu achas mal? Não concordas?

Sobrevivência =/= Conveniência.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não te chamo nada, está descansado. Mas achei divertido esse teu parágrafo...:D

Como é que desvirtua? Antes desta espécie o fazer já outras o tinham feito. Que equilíbrio é esse? Um equilíbrio que pressupõe que haja uma espécie dominante, no topo da cadeia alimentar, que esteja hierarquicamente acima de todas as outras? Se assim for nós estamos apenas a sustentar esse tipo de equilíbrio.

Que outra espécie conquistou quase todos os cantos do planeta e exterminou os animais que lá viviam?

LOL, um equilíbrio ma não é nesse sentido. lol

"Equilíbrio Ambiental é o estado de um ecossistema onde a fauna e a flora são mais ou menos constantes, mostrando assim, uma relação de dependência e ajuste complexo entre as duas. No equilíbrio ambiental, vários elementos naturais, que fazem parte da cadeia alimentar ou não, estão em equilíbrio, mantendo assim, a continuidade das espécies e o ecossistema ajustado.Dando assim continuidade a cadeia alimentar e a vida silvestre."

Compartilhar este post

Link para o post

Algum? :lol:

É a história da humanidade meu caro. Podes ter pena de pertencer a esta espécie miserável, mas essa é uma cruz que terás sempre que transportar...

Não tentes desvirtuar. Eu referia-me à parte do lazer. Porque antes, falei que interessava mais o lazer, acima dos animais...como sempre.

E tu, respondeste aquilo.

Mas siga, acabem com tudo. Matem em grande para proporcionar uns belos bronzes e umas belas surfadas que essa m*rda é que interessa.

Afinal, hoje em dia, já não se respeita nada nem ninguém, ia-se respeitar os animais que andam no mar, descansadinhos a viver a vida deles?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que se calhar quem usufrui desses surfs não está de acordo com esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentes desvirtuar. Eu referia-me à parte do lazer. Porque antes, falei que interessava mais o lazer, acima dos animais...como sempre.

Mas siga, acabem com tudo. Matem em grande para proporcionar uns belos bronzes e umas belas surfadas que essa m*rda é que interessa.

Afinal, hoje em dia, já não se respeita nada nem ninguém, ia-se respeitar os animais que andam no mar, descansadinhos a viver a vida deles?

Todos os animais são importantes no ecossistema, mas o Descartes acha que não, e sinceramente custa-me crer que haja pessoas como ele. Só não digo mais nada para não ir de vela.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a duvidar do teu "ódio" em relação a mim, queres me dizer alguma coisa em privado ou tens vergonha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas como andas sempre atrás de mim pensei que querias algo mais.

Essa Loleta Rio é outro, adora-me <3

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os animais são importantes no ecossistema, mas o Descartes acha que não, e sinceramente custa-me crer que haja pessoas como ele. Só não digo mais nada para não ir de vela.

Descansa que dizer futilidades ainda não é motivo para sanção.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem os humanos são mais que os tubarões, nem os tubarões são mais que os humanos. Se nós entramos no habitat do tubarão ele poderá atacar, se um tubarão entra num habitat humano (as praias também fazem parte do habitat humano) nós também atacamos pelo mesmo motivo, defesa.

E se os seres humanos não são mais que os tubarões, também não nos cabe a nós gerir os ecossistemas, não nos cabe a nós ser os "deuses" da natureza, como não cabe a nenhum ser vivo.

O que vai acontecer com o ser humano e com os tubarões, é exactamente o mesmo que já aconteceu com 98% das espécies que já existiram no planeta, extinção, tal como qualquer outro animal. O ser humano tem muito menos influência no ambiente do que julgamos, nós pensamos que a poluição que produzi-mos durante a nossa curtíssima estadia no planeta terra consegue destruir o planeta inteiro, errado. Estamos é a destruir-nos a nós próprios, a terra vai continuar cá por muitos anos depois de termos desaparecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, acho que alguém ia ficar feliz se colocassem um tubarão numa arena, em frente de uns gajos com ferrinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

dizes isso e se for preciso , matas moscas , aranhas e assim , Qdo aparecem em tua casa lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fui procurar informação concreta sobre o plano de $6.85m.

Shark mitigation to protect beachgoers

Portfolio: Premier, Fisheries

• $6.85m over four years for shark mitigation, education and research
  • New service to track, catch and retrieve sharks posing an imminent threat

[...]

The measures include:

• $2million for a new service to allow the Department of Fisheries to track, catch and, if necessary, destroy sharks identified in close proximity to beachgoers, including setting drum lines if a danger is posed
  • $200,000 for a feasibility study and trial of a shark enclosure in conjunction with local government
  • $2million to continue shark tagging programs, including the use of real-time GPS tracking systems
  • $2million over four years for an applied research fund, overseen by the Chief Scientist
  • $500,000 for Surf Lifesaving WA to purchase jet skis to bolster beach safety
  • $150,000 for additional community awareness programs, including a smartphone app.

http://www.mediastatements.wa.gov.au/Pages/Results.aspx?ItemId=151064

Compartilhar este post

Link para o post

Impacto fortíssimo no turismo. :mrgreen:

A Austrália provavelmente terá uma das maiores taxas de ataques de tubarões. Eles sempre existiram e o turismo sempre prosperou. O que mudou agora é que a taxa de fatalidades aumentou.

E é preciso tentar perceber o porquê disto ter acontecido.

Mudança de comportamentos por parte da população seria uma das minhas propostas.

Sobrevivência =/= Conveniência.

Não consigo imaginar que tipo de comportamentos poderão ter mudado para fazer com essa taxa tivesse aumentado, num ano, de forma tão drástica.

Quanto à sobrevivência vs. conveniência esse aspeto não foi abordado pelo GSousa. Nem no post que suscitou a minha resposta nem sequer na resposta dele que se seguiu.

Que outra espécie conquistou quase todos os cantos do planeta e exterminou os animais que lá viviam?

LOL, um equilíbrio ma não é nesse sentido. lol

"Equilíbrio Ambiental é o estado de um ecossistema onde a fauna e a flora são mais ou menos constantes, mostrando assim, uma relação de dependência e ajuste complexo entre as duas. No equilíbrio ambiental, vários elementos naturais, que fazem parte da cadeia alimentar ou não, estão em equilíbrio, mantendo assim, a continuidade das espécies e o ecossistema ajustado.Dando assim continuidade a cadeia alimentar e a vida silvestre."

A nossa espécie também não exterminou os animais que habitavam em quase todos os cantos do planeta.

Essa definição de equilíbrio ambiental funciona para períodos limitados no tempo. Se alargarmos a escala temporal verificamos que, se há coisa que nunca existiu no planeta Terra foi equilíbrio imutável nos ecossistemas. Atualmente o ser-humana não passa de mais um agente a agir no meio ambiente. Impondo a sua marca e alterando os ecossistemas e os seus equilíbrios. Tal como sempre aconteceu na história do planeta.

Não desvirtuei nada. Eu também estava a falar do lazer. Que sempre foi considerado como mais importante do que o bem-estar dos animais. Aliás, os animais sempre foram utilizados como instrumento de lazer dos seres-humanos desde o momento em que estes desenvolveram técnicas que os permitiram dominar e domesticar.

Tens a certeza que estás a falar mesmo de todos os animais? Então o que acontece quando uma espécie se extingue? O ecossistema desaparece? Ou será que se transforma? E se a realidade for a transformação quem garante que o ecossistema anterior era melhor do que aquele que resultou da transformação?

Hmm, acho que alguém ia ficar feliz se colocassem um tubarão numa arena, em frente de uns gajos com ferrinhos.

Já és o 2º a puxar a conversa para as touradas. É algo que deve dar créditos aqui no fórum. Cada vez que eu participo numa conversa onde o assunto sejam animais há sempre quem venha puxar o "trunfo" da tourada. Como se as coisas estivessem de automaticamente relacionadas sem haver necessidade de estabelecer qualquer contextualização...

Compartilhar este post

Link para o post

Já és o 2º a puxar a conversa para as touradas. É algo que deve dar créditos aqui no fórum. Cada vez que eu participo numa conversa onde o assunto sejam animais há sempre quem venha puxar o "trunfo" da tourada. Como se as coisas estivessem de automaticamente relacionadas sem haver necessidade de estabelecer qualquer contextualização...

Qual contextualização?

Não é óbvio que somos intelectualmente superiores a qualquer animal e, como tal, podemos decidir fazer o que quer que seja sobre os mesmos?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

dizes isso e se for preciso , matas moscas , aranhas e assim , Qdo aparecem em tua casa lol

No meu caso é raro matar moscas porque não as apanho e não tenho paciência :lol: aranhas tenho fobia mesmo, por isso as maiorzinhas é remédio santo.

Tens a certeza que estás a falar mesmo de todos os animais? Então o que acontece quando uma espécie se extingue? O ecossistema desaparece? Ou será que se transforma? E se a realidade for a transformação quem garante que o ecossistema anterior era melhor do que aquele que resultou da transformação?

Transforma-se e adapta-se claro, mas se formos pelas tuas ideias, não ia restar nenhum animal na terra quando entrasse em confronto com o ser humano ou desse para servir de lazer ;)

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só alguém extremamente ingénuo , para não dizer algo diferente, é que pode achar que a intervenção humana no planeta é "perfeitamente normal" e dentro do que tem sido a evolução do nosso planeta.

Até onde se vai para se defender uma opinião...

Se calhar os ataques têm aumentado por haver mais turistas e habitantes na Austrália (já que não fornecem as nacionalidades das vitimas e que não admirava nada se 90% fosse estrangeira), ou se calhar devido a alteração climatérica que faz aumentar o nível da temperatura do mar, e aproxima os tubarões da costa.

Mas sim, o plano não é extermínio puro e duro. É um acompanhamento mais rigoroso dos tubarões e a alteração da sua área de actuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Rime tanto com essa tirada de nao acontecer esta situaçao com abelhas e ursos :lol:

Quantas e quantas colmeias ja vi a serem destruidas porque estavam perto de zonas habitaveis... Ninhos de ratos e toupeiras( com eles la dentro) a serem dizimados so porque estao em zona de plantaçoes.

E as pobres das baratas que levam com veneno umas e chinelos outras.

Quanto aos ursos, ja q tens os dados de quantas pessoas eles matam, informate dos dados sobre os que morrem as maos dos humanos, o numero provavelmente vai ser maior q a quantidade de tubaroes q vao morrer com esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Rime tanto com essa tirada de nao acontecer esta situaçao com abelhas e ursos :lol:

Quantas e quantas colmeias ja vi a serem destruidas porque estavam perto de zonas habitaveis... Ninhos de ratos e toupeiras( com eles la dentro) a serem dizimados so porque estao em zona de plantaçoes.

E as pobres das baratas que levam com veneno umas e chinelos outras.

Quanto aos ursos, ja q tens os dados de quantas pessoas eles matam, informate dos dados sobre os que morrem as maos dos humanos, o numero provavelmente vai ser maior q a quantidade de tubaroes q vao morrer com esta medida.

Que eu saiba não existe nada do género em relação a outras espécies de animais. Podes falar das acções levadas a cabo por alguns municípios em relação a baratas e outras pragas, mas isso é totalmente diferente da situação dos tubarões. Primeiro os tubarões não são uma praga, segundo não estão a invadir o território humano, terceiro representam um perigo real para os humanos.

Segundo sei nos USA (esses líderes do direito animal) em cidades que estão perto de habitats de ursos, os animais só são abatidos se houver perigo real para a população.

Mas se sabes mais alguma situação em que as autoridades decidem abater animais no seu habitat natural por violarem um perímetro de segurança, para o lazer de algumas pessoas, diz aí.

E se estás a falar da caça, isso é outro assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...