manelm Publicado 10 Outubro 2012 Abri este tópico para falarmos de mestrados. Achei que no tópico do Ensino Superior, a minha ideia para este tópico era um bocado esquecida. O que gostava que se falasse aqui era basicamente: - Quem vai tirar um? - Cá em Portugal ou lá fora? - Se já tiraram o feedback e que licenciatura tiraram antes etc etc fundamentalmente para se discutir os mestrados, as coisas boas de cada um e por aí adiante. Se acharem que não se justifica um tópico só para os mestrados, apaguem. ;) Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 10 Outubro 2012 (editado) Comecei há uns dias um Mestrado em Gestão do Desporto - Organizações Desportivas na FMH. Não tem muito a ver com a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos mas dá-me outras prespectiva porque a maior parte dos meus colegas já é da área do Desporto. Edit: E o tópico é excelente, o outro com as coisas de Mestrado fica uma confusão. Editado 10 Outubro 2012 por .:Batista:. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 10 Outubro 2012 O meu é Integrado. Mas queria ver se ainda tirava um MBA. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2012 Comecei há uns dias um Mestrado em Gestão do Desporto - Organizações Desportivas na FMH. Não tem muito a ver com a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos mas dá-me outras prespectiva porque a maior parte dos meus colegas já é da área do Desporto. És licenciado em GRH? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Outubro 2012 Vou tirar quando tiver dinheiro, ou seja, lá para 2015/2016, na melhor das hipóteses. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 10 Outubro 2012 a ideia de ter que estudar mais 2 anos dá-me a volta ao estômago. vou fazer os possíveis para não ser necessário tirar. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 10 Outubro 2012 Eu estou num curso de letras, posso tirar um mestrado noutra área? Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 10 Outubro 2012 És licenciado em GRH? Sim. Eu estou num curso de letras, posso tirar um mestrado noutra área? A ideia que tenho é que podes tirar o mestrado que bem te apetecer desde que sejas licenciado, claro. Mas isso já tem a ver com os critérios de selecção de cada mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Outubro 2012 Sim. A ideia que tenho é que podes tirar o mestrado que bem te apetecer desde que sejas licenciado, claro. Mas isso já tem a ver com os critérios de selecção de cada mestrado. Muito bem :) Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Outubro 2012 Estou no último ano do Mestrado em Ciências da Educação - especialização em Política, Políticas e Participação. Se a malta quiser partilhar agruras da tese... Bom tópico, manel ;) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 10 Outubro 2012 (editado) Estou indeciso entre um Mestrado na minha área (Tradução), ou um MBA. De qualquer forma, vai ser fora de Portugal (mais pela experiência e a melhor qualidade de vida), daqui a uns anos, quando tiver condições. Se achar piada ao Mestrado em Tradução ainda me fazia ao Doutoramento, mas já seriam planos para daqui a 8-15 anos. Editado 10 Outubro 2012 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 10 Outubro 2012 Mestrado agora é para esquecer. De qualquer forma, vou juntar dinheiro e quero tirar mestrado/pós-graduação em Marketing Digital/e-commerce/e-business, por aí. Há um mestrado mt bom no ISEG e no ISCTE dessa cena. Compartilhar este post Link para o post
Gufth Publicado 10 Outubro 2012 ainda nao tenho nenhum sou novo ainda nem licenciado sou mas nem devo ser pois estão caras as licenciaturas e mesmo com ela muitos não arranjam nada Compartilhar este post Link para o post
Gentle Giant Publicado 10 Outubro 2012 Saquei mestrado em Estudos Editoriais depois de ter tirado a licenciatura em Línguas e Estudos Editoriais. Um bocado para o inútil exceptuando duas ou três cadeiras. As de multimédia editorial servem-te para alguma coisa, a de design editorial prepara-te para o mínimo. Gestão editorial é introdução a gestão comum a tantos cursos, com a mentira de que é editorial. De valor é o estágio garantido. À custa do estágio tenho experiência no CV e alguma coisa para começar a formar portefólio. A não ser que o mestrado em questão seja indispensável não recomendo a ninguém. Eu depois de descobrir o Lynda.com e os seus 1001 tutoriais magníficos... olho agora para trás e penso que poderia ter começar a ganhar dinheiro mais cedo, continuando a minha formação a nível técnico sozinho (programas e afins). Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 10 Outubro 2012 Mais um com Mestrado Integrado. Mas há mestrados, mesmo na FEUP, coisas como "Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico" que assim de nome e vendo por alto parecem interessar. Mas duvido que o faça, até porque a probabilidade de emigrar é grande, só se ficasse cá a coçá-los e os meus pais a sustentarem-me mais dois anos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Outubro 2012 Deixei o meu mestrado integrado a meio para começar a trabalhar, já lá vão três anos e não me arrependo nada. O meu conselho é começarem a trabalhar mais cedo possível, de preferência longe de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2012 (editado) Não queria nada fazer e a fazê-lo só se isto der uma grande volta é que vai ser logo a seguir à licenciatura. Quando acabar a licenciatura a prioridade é arranjar profissão nisto, se não der é que tenho de repensar o que quero da vida, mas devo ter facilidade em encaixar-me aí num ginásio (nhé) e ganhar uns trocos enquanto rezo para que isto da bola dê. Uma das principais motivações do mestrado era poder leccionar em Faculdades um dia, sendo na minha área a ideia agrada-me. Mas pronto, o ponto fulcral disto é que não quero nada que sejam os meus pais a pagá-lo. Editado 10 Outubro 2012 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Outubro 2012 Vou tirar quando tiver dinheiro, ou seja, lá para 2015/2016, na melhor das hipóteses. isto mesmo. Mas verdade seja dita, ainda não sei em que é que gostaria de o fazer. Tenho 2-3 mestrados em mente, para já, é algo que tenho de pensar mto bem. Mas quero tirar, sem dúvida. Estou no último ano do Mestrado em Ciências da Educação - especialização em Política, Políticas e Participação. Se a malta quiser partilhar agruras da tese... Bom tópico, manel ;) Vais dar aulas? de quê? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Outubro 2012 Ah, e o meu mestrado seria sempre em Treino de Alto Rendimento. O resto não me interessa. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 10 Outubro 2012 Mestrado agora é para esquecer. De qualquer forma, vou juntar dinheiro e quero tirar mestrado/pós-graduação em Marketing Digital/e-commerce/e-business, por aí. Há um mestrado mt bom no ISEG e no ISCTE dessa cena. Master of Science in Marketing? Uma amiga minha tirou isso e não está mal, creio. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 10 Outubro 2012 Estou a começar agora um mestrado em Engenharia Civil, na Universidade da Madeira, o objectivo é mais tarde ficar lá a dar aulas, mas se tiver de emigrar não tenho medo.. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Outubro 2012 Vais dar aulas? de quê? Erro comum. Não saio como professor. Toda a gente pensa isso. Inclusivamente alguns empregadores, daí a f*da que foi/é para começarmos a arranjar espaço no mundo do trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Outubro 2012 Erro comum. Não saio como professor. Toda a gente pensa isso. Inclusivamente alguns empregadores, daí a f*da que foi/é para começarmos a arranjar espaço no mundo do trabalho. :o então dá para quê? pensei que isso fosse um mestrado já com vista ao doutoramento para dar aulas de ciência política, por ex. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Outubro 2012 Poderia ser, mas teria sempre que ter doutoramento. Se bem que as cadeiras que tive de política foram mais no sentido de análise, interpretação e implementação de políticas (educativas e sociais, obviamente) do que teorização mais geral sobre a Ciência Política, se é que me entendes. Por exemplo, a Sociologia tem como objecto a sociedade, a Psicologia, o sujeito, a Antropologia, a cultura. O nosso objecto é a educação, o que torna as coisas um pouco mais complicadas de balizar. Essencialmente nós utilizamos as diferentes ciências sociais para analisar a Educação (escolar e não escolar). O curso mais semelhante ao nosso deve ser Educação Social, com um upgrade de nós termos capacidades não só para execução mas criação e gestão de projectos sociais e educativos, mediação comunitária, mediação institucional. Para te dar um exemplo, o meu estágio foi feito na CM de São João da Madeira e o que nós fizemos foi uma avaliação à Carta Educativa Muncipal e aos diferentes Documentos Educativos dos Agrupamentos e Escolas, no sentido de perceber se os objectivos eram comuns/conciliáveis, que recursos poderiam ser usados de forma diferentes (tanto humanos, como materiais), que tipo de apoio as escolas precisavam da Câmara e não tinham e quais aqueles que eram dispensáveis, etc, etc. Compartilhar este post Link para o post