w0 Publicado 11 Outubro 2012 (editado) Em relação a essa história do ser melhor e blá, blá, blá é muito bonita mas as coisas não são assim tão literais quanto isso, Eu também concordo que os melhores, não só intelectualmente, acabam sempre por, no mínimo, se safar. Agora há muita gente meramente razoável e alguma medíocre em bons cargos. O que quero com isto dizer é que se uma pessoa não for o mais inteligente da turma que não se preocupe, talvez seja o melhor a fazer amigos e acaba por chegar mais longe que todos os outros academicamente impecáveis. O que eu quis dizer foi que quem é bom, regra geral, tem lugar. Não significa que os outros não possam ter. Há pessoas "fracas; más" (tanto profissionalmente, como intelectualmente, como socialmente) em excelentes lugares, em lugares que nos pensaríamos estarem destinados a crème de la crème. Mas pronto, são coisas da vida. O que quis dizer é que se dermos tudo e formos efectivamente bons na nossa área (e não estou a defender que sejamos todos ratos de biblioteca, aliás quem me possa conhecer sabe que não só não sou assim, como não defendo essa ideia) as nossas hipóteses tornam-se muito maiores, torna-se praticamente assegurado que teremos um futuro risonho. E quando à última frase é daquele tipo de coisas que podem acontecer, mas não é a regra. Eu conheço casos assim de pessoas que nunca foram grandes alunos e hoje são excelentes profissionais. Eu defendo que uma nota, uma média, não diz tudo. Mas no mundo actual, ultra competitivo, é certamente um cartão de visita, um factor que vai influenciar a tua chamada, ou não, a uma entrevista por exemplo. É o único? Claro que não. Há milhares de outros factores. Editado 11 Outubro 2012 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 11 Outubro 2012 Estou a começar agora um mestrado em Engenharia Civil, na Universidade da Madeira, o objectivo é mais tarde ficar lá a dar aulas, mas se tiver de emigrar não tenho medo.. Tiraste a tua licenciatura em que área? Para quem anda na UP, mais propriamente na faculdade de medicina, já ouviram falar no mestrado de Gestão de Sistemas de Informação Médica? Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 11 Outubro 2012 Tiraste a tua licenciatura em que área? Para quem anda na UP, mais propriamente na faculdade de medicina, já ouviram falar no mestrado de Gestão de Sistemas de Informação Médica? É assim, a política da Universidade da Madeira em relação ao curso de Engenharia Civil é que em vez de formarem engenheiros civís especializados numa área apenas, formam engenheiros que percebem um pouco de todas as áreas. Já agora, porque perguntas? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 11 Outubro 2012 É assim, a política da Universidade da Madeira em relação ao curso de Engenharia Civil é que em vez de formarem engenheiros civís especializados numa área apenas, formam engenheiros que percebem um pouco de todas as áreas. Já agora, porque perguntas? Engenharia Civil = Hidrologia e Recursos Hidricos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 11 Outubro 2012 (editado) Engenharia Civil = Hidrologia e Recursos Hidricos :mrgreen: Por acaso a cadeira que mais gostei de fazer foi Hidráulica :mrgreen: Já Hidrologia e Recursos Hídricos, tem que se lhe diga mas não é da cadeira em si, if you know what I mean... Edit- Apesar de duvidar muito, se houver alguém aqui da Universidade da Madeira que avise sff :wink: Editado 11 Outubro 2012 por ricardo.martins Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 11 Outubro 2012 Por acaso a cadeira que mais gostei de fazer foi Hidráulica :mrgreen: Já Hidrologia e Recursos Hídricos, tem que se lhe diga mas não é da cadeira em si, if you know what I mean... Edit- Apesar de duvidar muito, se houver alguém aqui da Universidade da Madeira que avise sff :wink: Não tens apontamentos de Hidrologia e Recursos Hidricos? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 11 Outubro 2012 Não tens apontamentos de Hidrologia e Recursos Hidricos? :mrgreen: Apontamentos já não tenho, mas consigo arranjar os PDF's por onde estudei Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 12 Outubro 2012 Fala-me disso. Basicamente é um curso que mistura um pouco de Ciências do Desporto com Gestão. Pelo menos é o que dizem. Em comparação com o outro curso de Gestão do Desporto as cadeiras podem parecer pelo nome menos interessantes mas no fundo são muito semelhantes e pelo que sei os professores até são praticamente os mesmos. E além de teres 4 cadeiras em que tens aulas no ISEG, no 2º ano tens um estágio curricular. E não avisas que vens para FMH? Não mereces o ar que respiras!!!! E um aparte, tens a certeza que nesse mestrado a maior parte já é da área de Desporto? Eu acabo a licenciatura este ano e sinceramente não sei para que mestrado sigo, e sequer se sigo para mestrado. Gostava de tirar o mestrado de ensino da educação física mas isso era dar dinheiro para ser um desempregado "mestre". Esse mestrado para que foste agora também acho interessante mas tem o mesmo problema, não quero gastar mais para o desemprego... Eu avisei na altura no outro tópico :mrgreen: Sim a maior parte dos alunos são formados em Desporto ou algo semelhante, tipo Educação Fisica. Só há 3 pessoas em 17 ou 18 que não vieram da área do Desporto, uma delas sou eu. Sei que é um risco tirar este mestrado porque não sei como é que o mercado absorve este tipo de mestrados mas de qualquer forma é um risco que vale a pena correr porque é uma área que me agrada bastante. E se não der em nada... Bem sempre tenho uma licenciatura. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Outubro 2012 Eu avisei na altura no outro tópico :mrgreen: Sim a maior parte dos alunos são formados em Desporto ou algo semelhante, tipo Educação Fisica. Só há 3 pessoas em 17 ou 18 que não vieram da área do Desporto, uma delas sou eu. Sei que é um risco tirar este mestrado porque não sei como é que o mercado absorve este tipo de mestrados mas de qualquer forma é um risco que vale a pena correr porque é uma área que me agrada bastante. E se não der em nada... Bem sempre tenho uma licenciatura. Fiz confusão com outro mestrado, desculpa. Boa sorte nisso ;) Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 12 Outubro 2012 Basicamente é um curso que mistura um pouco de Ciências do Desporto com Gestão. Pelo menos é o que dizem. Em comparação com o outro curso de Gestão do Desporto as cadeiras podem parecer pelo nome menos interessantes mas no fundo são muito semelhantes e pelo que sei os professores até são praticamente os mesmos. E além de teres 4 cadeiras em que tens aulas no ISEG, no 2º ano tens um estágio curricular. Eu avisei na altura no outro tópico :mrgreen: Sim a maior parte dos alunos são formados em Desporto ou algo semelhante, tipo Educação Fisica. Só há 3 pessoas em 17 ou 18 que não vieram da área do Desporto, uma delas sou eu. Sei que é um risco tirar este mestrado porque não sei como é que o mercado absorve este tipo de mestrados mas de qualquer forma é um risco que vale a pena correr porque é uma área que me agrada bastante. E se não der em nada... Bem sempre tenho uma licenciatura. Site informativo, há? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 12 Outubro 2012 Site informativo, há? :mrgreen: http://www.fmh.utl.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=81:mestrado-em-gestao-do-desporto-organizacoes-desportivas&catid=45&Itemid=196 Ainda só tive Sistemas de Informação e Desporto Ambiente e Turismo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Outubro 2012 Isso melhores cursos, melhores alunos, etc. é de uma relatividade enorme. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 12 Outubro 2012 Apontamentos já não tenho, mas consigo arranjar os PDF's por onde estudei Se me poderes mandar agradeço. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Outubro 2012 (editado) Ora bem, eu tenho uma história longa , mas vou resumir isto por partes. Em 2005/2006 entrei no curso professor ensino básico variante de Educação -Física na ESE Castelo Branco. Na altura tinha um feedback por parte de malta de lá, e também de vários professores de que era o sitio se formavam os melhores professores na área da Educação -Física. De facto, mal entrei lá percebi claramente que o nível de exigência e a qualidade de ensino eram fantásticas (para além , claro, do ambiente académico brutal e um espírito de grupo do curso de Educação-física inigualável). Contudo, a meio desse 1o ano tive uma doença muito grave, e tive de mudar de curso (havia a possibilidade de não puder voltar a praticar desporto); No ano lectivo seguinte, mudei para o curso de Enfermagem na Cruz Vermelha de Lisboa. Em termos de notas as coisas até correram bem, mas o ambiente e a vida em Lisboa rebentou-me em termos psicológicos. Pelo menos consegui recuperar da minha doença , menos mal :) Assim voltei para Castelo Branco, e o meu curso antigo tinha acabado. Desta forma, tirei a licenciatura em Desporto e Actividade Física minor Crianças e Idosos. Apesar de ter gostado deste curso, não tinha a possibilidade de puder vir a dar aulas de Educação Física . O ano passado tirei o mestrado em Ensino Educação nos Ensinos Básico e Secundário na FCDEF-UC. Confesso que estava à espera de ter aprendido muito mais, quer em termos teóricos como práticos.As cadeiras (maior parte )são para ocupar lugar, apenas a cadeira de investigação permite desenvolvermos alguma área que mais gostamos. Por outro lado, o Estágio Pedagógico é essencial para contactar com o lado real da profissão. Agora, o facto de nunca ter ido de ERASMUS foi provavelmente a minha falha na vida de estudante. Também comecei a namorar no final do 1o ano de licenciatura, e claro foi sempre algo que pesou no meu consciente. Aconselho que tirem mestrado(se possivel noutra faculdade), mas possam trabalhar ao mesmo tempo .Depois, da forma que o nosso país está, tirar esta parte da formação no estrangeiro pode abrir portas de dimensões superiores. Está na altura de arriscarmos, porque parados não vamos a lado nenhum. Editado 13 Outubro 2012 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Outubro 2012 Comecei há uns dias um Mestrado em Gestão do Desporto - Organizações Desportivas na FMH. Não tem muito a ver com a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos mas dá-me outras prespectiva porque a maior parte dos meus colegas já é da área do Desporto. Edit: E o tópico é excelente, o outro com as coisas de Mestrado fica uma confusão. Estás na FMH e não dizes nada a ninguém? Eu estou a pensar seguir para mestrado. Na FMH há Psicologia Desportiva, é uma área interessante. Não há nada relacionado com jornalismo desportivo que foi o que eu sempre quis, mas agora pensando racionalmente a área de jornalismo desportivo é algo muito mais explorado do que a psicologia desportiva e acho que se calhar é melhor para mim seguir para a psicologia, até porque também é uma área que eu acho deveras interessante. De resto estou a tirar um curso que forma professores de educação física e pessoal que acaba a trabalhar em ginásios e isso é precisamente aquilo que eu não quero fazer da vida, principalmente a segunda coisa. Portanto é bom. :mrgreen: Tenciono terminar a licenciatura este ano. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 17 Março 2013 Alguém me sabe dizer onde posso ver os mestrados que há na Nova e na Católica? Queria ver se encontrava uma brochura com as cadeiras e isso. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 17 Março 2013 Já andei lá à procura mas não encontrei nada.. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 17 Março 2013 Está logo nas páginas iniciais, "Guia de Cursos" e "Cursos" Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 17 Março 2013 Isso é das licenciaturas.. Dos mestrados não encontro as cadeiras etc. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 17 Março 2013 Alguém conhece o Cems? A Nova tem-no. Não tenho grande ideia sinceramente. Acho que se acaba por pagar a network com que se fica, desde que soube que há pessoas cujo percurso académico é razoável que são convidadas por terem organizado eventos do CEMS do agrado dos responsáveis, a ideia dos alunos de topo também vai por àgua abaixo. Na minha faculdade, dos melhores alunos do meu ano, só um ou dois é que vai para o CEMS. É muito mais imagem que outra coisa, falar três linguas fluentemente, estágio de 10 semanas no mínimo obrigatório no estrangeiro, não há dúvidas que é bom para quem quer uma carreira internacional, se bem que hoje em dia acho que não vale a pena pagar-se o dobro do que os outros programas tradicionais da NOVA pelo CEMS visto que na NOVA já é tudo, começando pela licenciatura, virado para a internacionalização. Quanto ao ganhar-se balúrdios por se fazer o CEMS, ha malta finalista de licenciatura na NOVA com propostas de emprego na ordem dos 3700€. É como tudo, não há linearidade. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Março 2013 Alguém me sabe dizer onde posso ver os mestrados que há na Nova e na Católica? Queria ver se encontrava uma brochura com as cadeiras e isso. No site da Nova, não tens que clicar no link de cada escola para depois ires ver? tipo: http://www.fct.unl.pt/candidato/mestrados Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 17 Março 2013 Isso é das licenciaturas.. Dos mestrados não encontro as cadeiras etc. tens tudo aqui http://www.novasbe.unl.pt/en/programs/masters nao me tires a vaga :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 17 Março 2013 sabem se é muito lixado entrar-se no mestrado em Gestão no ISCTE? quais são as prioridades dos gajos em termos de currículo? Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 17 Março 2013 Eu estou a ser noob ao máximo ou de facto não é fácil encontrar a m*rda das cadeiras dos cursos? Longineu, eu queria da Nova de Economia. Tks anyway ;) Compartilhar este post Link para o post