Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Izmailov no Dragão pode estar por horas

As negociações entre FC Porto e Sporting para a transferência de Izmailov poderão ficar concluídas nas próximas horas. Segundo noticia a Antena 1, o jogador russo já tem alinhavado contrato válido por três anos e meio com os dragões, faltando definir os jogadores envolvidos como moeda de troca para o Sporting.

Fucile, Miguel Lopes e Kadu são nomes que estão em cima da mesa das negociações, sendo que dois deles poderão rumar a Alvalade no âmbito desta transferência.

A Antena 1 revela que tudo poderá ficar definido no decorrer desta semana, uma vez que Izmailov já acertou os pormenores do seu contrato, que, contudo, ainda não está assinado.

Está quase.. Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim, faltou-me isso. Mas, repara, neste momento, o Sporting poucos, ou nenhuns, títulos vence, portanto, nem coloquei a hipótese de vencerem algum durante ao período que eu chamei de reestruturação. Além disso, os prémios de vitória nas competições internas pouco, ou nada, valem em termos de income financeiro. Aliás, creio que essa entrada de capital seria, apenas, residual e pouco atenuaria a capacidade financeira do clube.

Não queiras comparar, certamente, a qualidade do plantel do Benfica, quando o Jesus iniciou a primeira época, com esta equipa do Sporting. Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, mas há ali umas diferenças consideráveis. Coloco só as coisas neste prima, existe uma diferença abissal entre os centrais do Benfica nessa altura e os do Sporting atualmente, bem como existe uma grande diferença na frente de ataque, quanto mais não seja relativamente às opções que cada treinador tem disponíveis. O Sporting precisa de modificar algumas coisas no seio do plantel para que este seja, novamente, muito competitivo. Simultaneamente, preciso de emagrecer a folha salarial.

Quanto à gestão do Benfica, o clube não tinha tantos parasitas no seu interior como tem o Sporting. Além do vosso problema desportivo, existe um problema organizacional e financeiro. É preciso limpar o Sporting, de alto a baixo, e agilizar a estrutura do clube, isto a nível organizacional. Não é possível haver tantos grupos e grupinhos no seio de um só clube, é que essas pessoas "encravam" o funcionamento no Sporting, tornando a estrutura demasiado pesada e burocrática para funcionar convenientemente.

E acho redutor falares no Benfica como exemplo. Porque, sinceramente, o modelo de gestão está mal articulado e, por isso, a gestão do clube não é exemplo nenhum para ninguém. O Sporting tem uma coisa infinitamente superior ao Benfica, a formação. A aposta num modelo sustentado de aposta em jovens, com a entrada de jogadores estrangeiros ou nacionais, de boa qualidade, seria o modelo correto para o Sporting. De onde saiu Cristiano Ronaldo, Figo, Nani e outros, podem sair muitos mais, sendo que o Sporting, além de recuperar a sua mística, também terá a ganhar com a venda desses mesmos talentos. A longo prazo, essa aposta seria benéfica para as finanças do clube.

1 ano para regularizar as finanças do Sporting? Só se chamares o Vítor Gaspar, com certeza. O problema desportivo pode ser resolvido no curto/médio prazo, mas os restantes problemas não são, assim, de tão fácil resolução. Porque, as questões organizacionais (a estrutura mal desenhada e extremamente pesada), não se eliminam de um dia para o outro. Bem como, os problemas financeiros não se resolvem de um ano para o outro. Não me queiras enganar e dizer que o Sporting paga o que deve, a tudo e todos, em apenas 1 ano. Nem em sonhos. O Benfica andou variadíssimos anos para sanar, em parte, os seus problemas financeiros.

É que, creio, o Sporting não é só o futebol, é o clube, também.

Obrigado, Leonino. No futebol, com algumas vendas (por exemplo, Elias e outros que andam por lá a passear) e contratações cirúrgicas, o Sporting pode ambicionar a títulos, isto claro, desde que não se esqueçam que existe um Porto fortíssimo, um Benfica razoavelmente forte e um Braga gerido de forma extremamente inteligente. Quanto a este último clube, gostava que estudassem a sua evolução, para verem como se faz um crescimento sustentado. É que eles começaram a construir a casa por baixo e não pelo telhado. Neste momento, têm um plantel forte, uma situação financeira estável, um presidente que é um bom líder e uma estrutura diretiva sólida.

Por nenhum clube português ter boa organização financeira, quer dizer que o Sporting não deve ter? Fiasco, olha essa ambição. Quando um clube tem uma oportunidade de se reestruturar, mais vale que essa reestruturação seja bem feita, para que estes problemas não se venham a repetir no futuro.

A competência e os resultados, não chegam, se tudo o resto no seio de clube não funcionar de maneira correta e articulada. É que para os resultados aparecerem, além de um bom treinador, bons jogadores, é também preciso uma direcção que segure as pontas e algum dinheiro para investir. Tu estás a partir da galinha para o ovo e não do ovo para a galinha. O sucesso desportivo é consequência de uma panóplia variadíssima de fatores.

Quanto ao problema da equipa do Sporting, a juntar a alguns problemas do plantel, existe, claramente, um problema psicológico, mas isso é a direção e o treinador (e agora o Jesualdo) que têm de analisar. Noutros clubes, vide o caso do Porto, havia jogadores com problemas psicológicos, o clube, pensando nas suas ambições levou-os a um psicólogo e eles transfiguraram-se. Um exemplo disto que acabei de dizer é o Mariano González.

E mais uma vez digo, vocês querem resultados para ontem, bem vos entendo, mas acho que não se pode perder uma oportunidade, de ouro, para mudar tudo de uma ponta à outra, para que no futuro, o clube tenha sucesso de forma regular. E isso só é possível com um crescimento sustentado. Claro que a impaciência dos adeptos não ajuda, mas creio que todos se iriam comprometer a ajudar o clube nesta reformulação que teria, como principal consequência, o alcance de sucesso.

Isto vai ser bonito de comentar.

Por partes então.

Qualidade do plantel do Benfica até então.

Tu vês muitas diferenças, eu não vejo grandes diferenças, sendo a principal, UMA, rendimento.

Centrais que um deles ombreava com o Carriço pelo lugar de "jovem promessa" e outro que ombreava com o Polga como o gajo "anedótico". Nessas alturas, nem o Luisão era melhor que o Polga, nem o David Luiz era melhor que o Carriço.

Depois tinhas um Di Maria que produzia muito menos que um Carrillo ou Jeffren. (de recordar que o mesmo jogador à entrada para a 3ª época, tinha TRÊS golos marcados, e a época de afirmação que coincidiu com o JJ, era a do tudo ou nada. Todos, como acontece com o Carrillo, Jeffren ou Labyad, lhe reconheciam imenso potencial, mas ele pura e simplesmente não aparecia)

A frente de ataque, teria mais recursos, mas ainda hoje, o Cardozo (assim como o Ricky) não agradam a uma grande franja de adeptos.

Antes de mais perdoa-me a analogia. Escolhe tu raça de cão vá. :)/>

Quanto aos parasitas. Bem, se tu fores um cãozinho e raramente se portares mal, e nunca fores ao quintal, e levares a pipeta a tempo e horas, eles não aparecem.

Mas eles andam por lá, pelas ervas, a espera da primeira oportunidade. Se começares a ires a rua, o teu dono se borrificar para ti, se começares a portar-te mal, garanto-te que eles vão começar a aparecer. Uns atrás dos outros.

Concordo que há muita gente a falar do clube, mas isso acontece também porque estamos numa má fase. Recuando até ao PB, raramente se via algum papagaio a falar ou a queixar-se. E até os programas desportivos eram bastante chatos nesse aspecto.

Mas por exemplo o Conselho Leonino apareceu em 1968, e não foi por isso que o clube deixou de ser grande. Ou deixou de ganhar. Há duvidas que se tiveres um líder na cadeira do poder, todos os papagaios se calam? Há é que saber cortar a mama.

O Conselho Leonino, assim com o Grupo Stromp, ou os Leões de Portugal, foram criados com as mais nobres das intenções, fomos pioneiros a nível europeu, e bem usadas são de uma utilidade e eficácia tremenda, agora neste momento é tudo apenas um jogo de interesses.

Em relação a estrutura financeira, acredito que seja viável. Mas só será viável se os outros dois as efectuarem também. ( ou a liga toda)

Ainda no outro dia alguém dizia noutro tópico, que é impossível levantar um clube e torna-lo competitivo e estável a nível financeiro. Que há demasiadas luvas para pagar neste futebol e demasiados interesses.

Qualquer um dos 3 grandes, para se estabilizar a nível financeiro, iria sofrer uma abrupta repercussão a nível financeiro, reflectindo-se nos salários a serem pagos e nas aquisições a serem feitas.

Se os 3 o fizessem, o campeonato até se tornaria mais interessante, agora fazer o Sporting e os outros dois continuarem na corda bamba financeira do empréstimo obrigacionista e da venda obrigatória ao final da época. Haveria uma clara bi-polarização do futebol português, sem margem para duvidas.

A mudança que tu falas muda-se com eleições e muda-se num verão. Os resultados esses compreendo que não apareçam logo na época seguinte, mas a reestruturação que falam felizmente seria só das peças fulcrais. E essas mudam todas as eleições.

Porque o mal do Sporting não passa de certeza pelos roupeiros, pelas secretarias, pelos treinadores dos miudos, pelos treinadores das modalidades amadoras, das outras modalidades profissionais, pelos assistentes na academia. DIria que até são estes homens e mulheres que ainda continuam a sustentar a grandeza do Sporting.

Quem tem de sair é:

Presidente

Vice-Presidente

Director da Área Financeira

Director para o futebol

Ex-Jogadores que só lá estão para agarrar opinião publica. (até concedo que se mantenha o Manuel Fernandes, mas que TRABALHE em vez de se encostar. Nem que vá treinar os putos)

Director da Academia ((censurado))

E até digo que o treinador até poderia ficar. Gostava de o ver com outro presidente.

Agora ou saía o Jesualdo ou o Franky.

E nem me importava que o Jesualdo fosse de crl.

É pessimo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Izmailov no Porto? Como é que é possível, santa incompetência...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vi o assunto a circular por aí num tópico mais "geral" e decidi comentar por aqui para não gerar barulho desnecessário? que opinião têm do Viola?

Compartilhar este post

Link para o post

"Cada vez dou mais razão ao Manuel Fernandes... Rinaudo é muito fraco tacticamente, tal como Rojo, Xandão, Insua... e como todos os sul americanos!

Rinaudo e Rojo deveriam sair imediatamente da equipa... mas entraria quem???????

PS1:

Ah Rinaudo não... Esse nao se pode tocar... bla bla bla... o Godinho é que devia sair.... bla bla

PS2: Ok Godinho tem culpa... mas ele é que os contratou? ou foi o Freitas? o Godinho é que falha em frente à baliza?

PS3: Não, nao sou lambuças.... por acaso ate votei no bruno carvalho. Se fosse hoje tambem nao votaria no BC!!"

wut? Estás a ser irónico certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vi o assunto a circular por aí num tópico mais "geral" e decidi comentar por aqui para não gerar barulho desnecessário? que opinião têm do Viola?

Em termos pessoais? Ou futebolísticos?

Em termos pessoais não sei, em termos de futebol, parece-me ser um jogador com muito talento, mas ainda precisa de crescer muito. Têm uma abordagem muito "Argentina" ao jogo, ainda. Mas acho que é um dos bons activos que temos. Temos de o saber aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Termos futebolísticos claro.

A mim parece-me um jogador com algumas potencialidades mas que tem falhas gravíssimas, a nível de recepção de bola e de tomada de decisões-passe, por exemplo. Pode estar relacionado por essa abordagem ainda muito Argentina como referes.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, acho que a recepção de bola dele até é bastante boa. Consegue receber a bola em condições e colocá-la de frente para o adversário com facilidade. Mas sim, tem ainda muitas dificuldades em tomar as melhores decisões. Ainda se está a adaptar e pelo que se diz e está no twitter, parece estar satisfeito apesar do mau momento do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que ele perde sempre imenso tempo útil nas suas recepções, ele ou perde imediatamente o controlo da jogada ou direcciona a bola para o sitio errado, o que ainda torna mais complicada a sua acção consequente

Compartilhar este post

Link para o post

Boa. Nem sempre toma boas decisões, mas tecnicamente é bom e gosto da confiança dele. É muito puto ainda, vai crescer. Btw, não é ponta de lança.

Quanto ao Izmailov, ou muito me engano ou vamos ser enrabados a seco pelo Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

1 ano para regularizar as finanças do Sporting? Só se chamares o Vítor Gaspar, com certeza. O problema desportivo pode ser resolvido no curto/médio prazo, mas os restantes problemas não são, assim, de tão fácil resolução. Porque, as questões organizacionais (a estrutura mal desenhada e extremamente pesada), não se eliminam de um dia para o outro. Bem como, os problemas financeiros não se resolvem de um ano para o outro. Não me queiras enganar e dizer que o Sporting paga o que deve, a tudo e todos, em apenas 1 ano. Nem em sonhos. O Benfica andou variadíssimos anos para sanar, em parte, os seus problemas financeiros.

É que, creio, o Sporting não é só o futebol, é o clube, também.

Mas eu acho que o problema desportivo pode ser resolvido em paralelo com o financeiro. É claro que não há receitas milagrosas para que o Sporting elimine o passivo apenas num ano, mas se mandarmos embora os jogadores estrangeiros que recebem salários astronómicos e ficarmos com a prata da casa, com mais 4 ou 5 estrangeiros, ficamos com uma boa equipa, não duvido. Investir apenas em jogadores de valor, e não em velhadas que vêm para cá fazer o frete. E não gastar tantos milhões em jogadores (supostamente) de renome internacional, mas olhar mais para o mercado interno e tentar aproveitar o que de melhor aparecer aí.

São apenas vários exemplos de como se pode diminuir o buraco das contas mantendo uma equipa competitiva (mais competitiva que a atual, pelo menos).

Grande comunicado abrirá 2013

Os organizadores do Dar Rumo ao Sporting desejam um feliz ano novo a todos os Sportinguistas, e farão a sua parte para que assim seja desde o primeiro dia. Assim, ao invés de simplesmente desejarmos boas entradas, dar-vos-emos motivos para tal!

A 1 de Janeiro de 2013 anunciar-se-á um passo determinante para a concretização efectiva da Assembleia Geral Extraordinária tão esperada! Confiamos que a notícia trará muito entusiasmo e expectativa ao universo Leonino, e que a mesma se manifeste com uma grande adesão à ÚLTIMA RECOLHA DE ASSINATURAS DO DAR RUMO AO SPORTING, a realizar no dia 5 de Janeiro antes e depois do jogo Sporting-Paços de Ferreira.

Sportinguistas, já falta pouco! Continuem o trabalho extraordinário, o sucesso deste movimento é vosso também!

http://darrumoaosporting.wordpress.com/2012/12/31/grande-comunicado-abrira-2013/

Querem ver que já houve um donativo avultado? :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Adeptos pedem demissão de Godinho em Alvalade

O futuro do Sporting não se joga apenas dentro das quatro linhas. Fora delas, o momento conturbado por que passa o clube de Alvalade está a fomentar um coro de críticas à Direção liderada por Godinho Lopes e a realização de uma assembleia geral extraordinária é cada vez mais o cenário que se desenha. E essa reunião magna, ao que A BOLA apurou, pode ter lugar no dia 3 de fevereiro.

Se, por um lado, o movimento Dar Rumo ao Sporting reúne esforços - assinaturas e a verba necessária - para levar a Mesa da Assembleia Geral a convocar a referida reunião, a própria Mesa da AG, liderada por Eduardo Barroso, pode por sua iniciativa convocar os sócios.

O referido movimento pretende que na AG se discuta a destituição da Direção mas a Mesa poderá convocar a assembleia, primeiro, com o intuito de ouvir a sensibilidade dos sócios do clube, num momento em que os resultados desportivos continuam muito aquém do desejado pelos sportinguistas, num patamar que nunca se viu, e em que também financeiramente o cenário em Alvalade é preocupante.

Conhecida é a posição de Godinho Lopes em não se demitir. Apesar da contestação, o presidente do Conselho Diretivo sportinguista tem sido perentório na sua posição de continuar à frente dos destinos do clube mas, segundo apurámos, o cenário de eleições antecipadas levaria Godinho Lopes a não se recandidatar ao cargo de presidente do Sporting.

Não é um pouco tarde ? Pensava que poderia ser já em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Viola tem tudo para dar bom jogador, agora ao tudo se retirarem-lhe condições para evoluir e se adaptar ao futebol europeu, então é mais um caso perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um pouco tarde ? Pensava que poderia ser já em Janeiro.

Os organizadores do "Dar Rumo ao Sporting" sempre apontaram a hipotética data para Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os organizadores do "Dar Rumo ao Sporting" sempre apontaram a hipotética data para Fevereiro.

Não estava a par dessa data então ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, eu nem quotei o resto porque concordo com tudo. Aliás, acho que o problema do mundo sportinguista é que o sportinguista (e o português... e às vezes até acho que o cidadão do mundo) no geral é uma pessoa burra e com Q.I. bastante baixo, por isso é que por vezes não se percebe as diferenças de opinião que vão nos fóruns como este, o ForumSCP e, decerto, há outros, com opiniões em facebooks e notícias de jornais. Para mim é simples, nos fóruns tendem a criar-se elites entre as pessoas com opiniões formadas e pessoas que conseguem ter inteligência para debater e aceitar as opiniões dos outros, o adepto comum não entra porque é logo achincalhado.

EDIT: E, sem querer parecer elitista, ainda bem! O que se lê nesses records, nessas bolas, nesses facebooks, etc., é de uma demência extrema!

bold: a discussão estimula o ser.

Em relação ao resto o que tenho notado não é burrice das pessoas. O problema é que muitas vezes ao falar de futebol muitos parece que ficam estupidificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Izmailov por Kadu e Miguel Lopes? Isto parece daqueles negócios que o Porto faz para ir buscar o melhor jogador de um Marítimo da vida e dá o refugo. Estes gajos (Godinhos e cia) são mesmo pequeninos! Mas bem, o Jesualdo está a fazer o papel dele, defender os interesses do clube de norte.

Compartilhar este post

Link para o post

http://darrumoaosporting.wordpress.com/2012/12/31/grande-comunicado-abrira-2013/

Os organizadores do Dar Rumo ao Sporting desejam um feliz ano novo a todos os Sportinguistas, e farão a sua parte para que assim seja desde o primeiro dia. Assim, ao invés de simplesmente desejarmos boas entradas, dar-vos-emos motivos para tal!

A 1 de Janeiro de 2013 anunciar-se-á um passo determinante para a concretização efectiva da Assembleia Geral Extraordinária tão esperada! Confiamos que a notícia trará muito entusiasmo e expectativa ao universo Leonino, e que a mesma se manifeste com uma grande adesão à ÚLTIMA RECOLHA DE ASSINATURAS DO DAR RUMO AO SPORTING, a realizar no dia 5 de Janeiro antes e depois do jogo Sporting-Paços de Ferreira.

Sportinguistas, já falta pouco! Continuem o trabalho extraordinário, o sucesso deste movimento é vosso também!

Compartilhar este post

Link para o post

bold: a discussão estimula o ser.

Em relação ao resto o que tenho notado não é burrice das pessoas. O problema é que muitas vezes ao falar de futebol muitos parece que ficam estupidificados.

O problema é que não é só ao nível do futebol: é ao nível de tudo. Mas deu para entender o que quis dizer com aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:/>/>

Era para dar pessoas aos adeptos.... *bad poker face*.

Vá, era tarde. Já emendei. :mrgreen:/>

Nós precisamos do Miguel Lopes para quê, se temos o Cédric...? Ou ele também faz o lado esquerdo (para o qual já temos Insúa)? Se ainda fosse um Iturbe, ou assim, agora isto...

E btw, o Record está a dar como certa a saída do Patrício...:(

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

O Vicente Moura então não é croquetista, é o que vale. Mas é um verdadeiro agarrado ao seu tachinho, também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

ngBE8C0783-4246-416D-B3FA-4E86073F32EF.jpg?type=big

Dia 1 de janeiro há Record
PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS

Pela primeira vez em muitos anos, Record publica-se no 1.º dia do ano, mantendo contacto com os seus leitores.

Na 1.ª edição de 2013, entre muitos conteúdos exclusivos, destacamos uma entrevista com Ângelo Correia, presidente da assembleia geral da SAD do Sporting e um dos mais destacados políticos portugueses, onde é passada em revista toda a atualidade leonina e são abordados alguns temas de grande interesse, nomeadamente a sua ligação ao primeiro-ministro Passos Coelho.

André, o que te tinha dito...

Membro do conselho leonino...lá está, mais um lambuças a dar a sua opinião cá para fora.

Acordei e deparo-me com essas noticias do Izmailov, saída do Patrício e do Carriço. Fiquei logo todo f*dido...até ver isso do Dar rumo ao Sporting. Que seja uma grande novidade, aquela que todos esperamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...