Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

O Dias Ferreira é o maior palhaço de sempre.

Mas por outro lado está a queimar-se para as próximas eleições, o que é nice.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

O Dias Ferreira é o maior palhaço de sempre.

Mas por outro lado está a queimar-se para as próximas eleições, o que é nice.

Que fez ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma direcção competente bastava apontarmos para a cláusula de rescisão. Com a amostra que temos, diria que se lhes abanassem com 5/6M€ até iam a correr levá-lo ao aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma direcção competente bastava apontarmos para a cláusula de rescisão. Com a amostra que temos, diria que se lhes abanassem com 5/6M€ até iam a correr levá-lo ao aeroporto.

Qual é a do Insua?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a do Insua?

30M€. Não vale esse valor, mas duvido que haja interessados em pagar aquilo que ele vale, por isso era uma maneira subtil de dizer "não, obrigado, ele fica por cá."

Compartilhar este post

Link para o post

30M€. Não vale esse valor, mas duvido que haja interessados em pagar aquilo que ele vale, por isso era uma maneira subtil de dizer "não, obrigado, ele fica por cá."

Concordo. Mas estou mesmo a ver ele a ir por 5/6M como disseste e das duas uma: ou ficamos com uma percentagem do passe ou então com algum jogadorzeco impingido.

Compartilhar este post

Link para o post

É só comigo ou sou sempre, passado para a ultima página e resposta deste tópico?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Há uns tempos atrás, no início da época, não me importava se tivessemos vendido o Insua. Mas apenas e só porque o Pranjic estava a mostrar qeu também era uma boa opção para aquela posição.

Hoje, nem pensar nisso, estava bem enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pranjic pode ser uma boa opção para defesa esquerdo. Jogou lá várias vezes no Bayern e na selecção.

Aliás, essa diabolização do Pranjic, como se fosse um jogador de terceira categoria, faz-me alguma confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pranjic pode ser uma boa opção para defesa esquerdo. Jogou lá várias vezes no Bayern e na selecção.

Aliás, essa diabolização do Pranjic, como se fosse um jogador de terceira categoria, faz-me alguma confusão.

É de terceira categoria a jogar no meio-campo, porque a defesa-esquerdo gosto de o ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto muito do Pranjic. Não me esqueço do bom que fez na pré época a lateral esquerdo. A partir do momento em que o Sporting não joga nada e o homem anda a rodar por três posições de campo, acho normal que o seu rendimento não seja o melhor. E para além de achar que tem qualidade, acho que é um jogador com atitude, capaz de deixar tudo em campo. E a sua experiência é algo que não se pode deitar fora, numa equipa tão jovem faz falta.

De qualquer das formas, duvido que deixem ir o Insua...ainda por cima agora que parece estar a subir de forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Jesualdo testar o Pranjic a DE. Mas não queria vender o Insua, mesmo em baixo de forma gosto dele e sei perfeitamente que pode, mesmo sendo um DE, ser um jogador que resolve jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Refutador, em bem te respondia, mas fiquei a olhar para o teu avatar durante 5 minutos :mrgreen: :heart:

Eu acho que o Pranjic pode desenrascar bem a defesa - esquerdo, embora sem a qualidade do Insua. Em outras posições, nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

É diabolizado porque, onde tem jogado, joga zero. Se é culpa dele ou não já é outra história, mas os adeptos não são obrigados a conhecê-lo pelo que fez antes.

E pá, toda esta história da AG já me mete nojo. Ninguém se mexe, e quem se mexe é para defender aqueles m*rda que lá andam.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje 2 anos que o JEB se demitiu. Engraçado como nessa altura ninguém veio falar que o mês de Janeiro era um mês "fundamental".

Compartilhar este post

Link para o post

E demitiu-se por muito menos, comparado com a situação actual.

Relembrando, por ex, a situação no futebol.

Ao fim da 16ª jornada, após uma derrota em casa com o P.Ferreira por 2-3:

1º Porto 44 pontos

2º Benfica 36

3º Sporting 28

4º Vit.Guimarães 25

5º Nacional 25

O JEB era um menino ao pé do anão.

Compartilhar este post

Link para o post
Cortina Verde

"Esclarecimento"

«A bem da verdade, mesmo não sendo jurista mas apoiando-me na interpretação dos estatutos em vigor, convém esclarecer que a fundamentação utilizada para questionar e estabelecer cenários de múltiplas AG's e/ou da falta de fundamentação e suporte estatutário do pedido do Movimento Dar Rumo ao Sporting se encontra assente num profundo erro.»

De facto, os artigos que são usados para a sustentação desses argumentos provêm todos dos estatutos de 1996, que se encontra revogado pela entrada em vigor dos estatutos de 2011.

"Artigo 69º"

1 – Os presentes estatutos, aprovados na reunião da Assembleia Geral de 23 de Julho de 2011, entram em vigor na data da outorga da escritura respectiva, sem prejuízo do disposto do nº 3 do Artigo 168º do Código Civil, passam a constituir a lei fundamental do Clube e revogam quaisquer outros.

2 – Exceptua-se do disposto no número anterior as regras relativas à composição, funções e eleição dos órgãos, que entrarão em vigor no próximo ato eleitoral a que haja lugar.

3 – O Conselho Directivo deve lavrar a escritura referida no número anterior no prazo de trinta dias sobre a deliberação de aprovação dos presentes estatutos."

O artigo relevante e correspondente na questão da AG, nos actuais estatutos é:

"Artigo 39º

...

2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum."

Podendo ter várias interpretações e mantendo-se a duvida de quem, como e onde decidirá a justa causa, a sua redacção não é exactamente a que tem recorrentemente sido afirmada!

De André Patrão do citado Movimento chega também o esclarecimento:

"A publicação referida (n.d.r artigo de Pedro Quartin Graça no blog És a nossa fé http://sporting.blogs.sapo.pt/681103.html ) parte dos Estatutos prévios à actualização 2011, tanto que o artigo 41º no qual se baseia todo o raciocínio não existe nos actuais Estatutos (nem com esse número, nem com outro número qualquer). Crê-se que o mal-entendido tenha surgido desse equívoco, e recomenda-se por isso a leitura dos actuais Estatutos, onde é claramente demonstrado que a apreciação da justa causa e a votação da destituição são feitos numa só Assembleia Geral (aliás, como dita até o mero senso comum)."

Pede-se por isso a quem queira sustentar as suas convicções, à sombra de que interesse seja, que o façam informadamente, não recorrendo a meias-verdades.

«Aos incautos e desatentos, pede-se que se informem bem e que não tomem o que lêem (inclusive este texto) ou ouvem, por verdade inalienável e imutável, apenas por que está escrito duma forma pomposa ou porque é dito por um qualquer opinion maker (ou aspirante a opinion maker).»

Relativamente a isso do Dias Cambalhotas Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguem realizar a Assembleia à pala de truques manhosos com os estatutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, mas tanto isto.

Eu vejo o Pranjic como dos melhores do Sporting neste momento. A qualidade que ele tem a entregar a bola no timing certo e no lugar certo não tem paralelo no plantel. Junta a isso uma boa qualidade defensiva. Mas lá está, o contexto Sportinguista não dá para mais porque neste momento, qualquer um parece mau. Mas o Pranjic está longe de ser mau. Seja a lateral-esquerdo, a trinco ou a interior, é a melhor escolha em qualquer uma das posições. Apenas a extremo é que perde bastante. E acredito que agora com o Jesualdo ele vai acabar por ser bem-amado, basta ser bem aproveitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele começar a jogar nas posições que deve e jogar bem, mudarei a minha opinião, mas neste momento não consigo gostar dele porque não tenho visto nada de bom nos jogos que tem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguem realizar a Assembleia à pala de truques manhosos com os estatutos?

Pois, parece que nem sabem interpretar os próprios estatutos.

Quanto à discussão do Pranjic, é a defesa-esquerdo e só. De resto, é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...