Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O Carlos Barbosa numa coisa tem razão, o BdC se arranjar investidores, vão adquirir a maioria da SAD pelo que os sócios perdiam o direito de votação. Sem investidores e sem acordo com a Banca, a SAD do SCP arrisca-se simplesmente a pedir insolvência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Barbosa numa coisa tem razão, o BdC se arranjar investidores, vão adquirir a maioria da SAD pelo que os sócios perdiam o direito de votação. Sem investidores e sem acordo com a Banca, a SAD do SCP arrisca-se simplesmente a pedir insolvência.

Em que planeta viveste durante a campanha eleitoral?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão coisa nenhuma.

O que os sportinguistas têm de perceber, é que para se investir dinheiro não tem que se mandar. Tu quando compras acções da EDP, ou de outra coisa qualquer estás à espera de ter um retorno. Mas não vais para lá mandar. É assim que tem de funcionar no Sporting. Isso que tu dizes é um extremar de posições.

É claro que o que mais interessa à banca é que um investidor compre o Sporting, assim vem para cá meter dinheiro e paga tudo e mais alguma coisa que os Bancos com os seus candidatos se esforçar por pedir emprestado e gastar desmesuradamente para pedir mais emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo sem conhecimento de causa mas isso nem sequer é possível, todos nós somos dependentes de entidades bancárias. icon_mrgreen.gif

O Sporting, assim como outros clubes, tem obrigações para com a banca. Mas no caso deles chegou ao ponto de ter que haver um "resgate" e ficarem a comer nas mãos deles. Imagina que os bancos são uma espécie de gestores de insolvência do clube, a troika deles. O Bruno quer dizer basta e gerir da maneira dele, então eles estão a fazer exigências.

E já agora "só dinheiro dos investidores"? Eles não oferecem o dinheiro, eles investem e querem retorno. Portanto não vão dar o dinheiro sem que o Sporting esteja pelo menos em condições mínimas de gestão.

Esta é a maneira que eu interpreto as coisas, corrijam-me se estiver enganado.

Na minha opinião, interpretaste-as brilhantemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que planeta viveste durante a campanha eleitoral?

Porquê? Não acompanhei a campanha eleitoral do SCP.

Tem razão coisa nenhuma.

O que os sportinguistas têm de perceber, é que para se investir dinheiro não tem que se mandar. Tu quando compras acções da EDP, ou de outra coisa qualquer estás à espera de ter um retorno. Mas não vais para lá mandar. É assim que tem de funcionar no Sporting. Isso que tu dizes é um extremar de posições.

É claro que o que mais interessa à banca é que um investidor compre o Sporting, assim vem para cá meter dinheiro e paga tudo e mais alguma coisa que os Bancos com os seus candidatos se esforçar por pedir emprestado e gastar desmesuradamente para pedir mais emprestado.

Nos casos mais conhecidos, quando tens um investidor ou um grupo de investidores a investir num clube, pura e simplesmente ficam donos do clube porque ficam com a maioria das ações da SAD. Só se o BdC arranjasse investimento sem esse tipo de contrapartida. À Banca interessa é que o SCP pague o que lhes deve.

Um empréstimo obrigacionista era viável nestas condições?

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por dentro do assunto me sabe dizer se já foi nomeado novo revisor de contas?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos casos mais conhecidos, quando tens um investidor ou um grupo de investidores a investir num clube, pura e simplesmente ficam donos do clube porque ficam com a maioria das ações da SAD. Só se o BdC arranjasse investimento sem esse tipo de contrapartida. À Banca interessa é que o SCP pague o que lhes deve.

Um empréstimo obrigacionista era viável nestas condições?

Acho que não percebeste muito bem o que eu quis dizer... O Bruno Carvalho não está disposto a perder a maioria da SAD. Quem quiser investir acreditando de boa fé que o Sporting será bem gerido, e conseguirá assim recuperar o seu investimento é bem vindo. Quem quer vir mandar, não.

E acredita-se que o Bruno tenha esse investidor em stand-by. Mas primeiro precisa-se que seja aprovado o plano de reestruturação, que a banca não quer fazer. A Banca quer à força toda que o Sporting venda a maioria da SAD, para meter aqui alguém à força já que não o conseguiu fazer através de votos. É a estocada final.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Calafate

Já dei um cheirinho de tarde, mas começa oficialmente a guerra da banca contra o actual presidente do Sporting. Ricciardi (BES), Sikander (MIllenium), Alvaro Sobrinho e Godinho Lopes estão na base das movimentações e das imposições. Mas estes quatro cavalheiros sabem bem que há um trunfo que não está nas mãos deles e está no segredo dos deuses. Se calhar há um sportinguista por quem muitos não morrem de simpatia que vai ser a figura fulcral contra esta manobra e para os chatear vai apoiar Bruno Carvalho....

nao sei quem é este manuel, vi um amigo meu do fb fazer like neste post

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Calafate

Já dei um cheirinho de tarde, mas começa oficialmente a guerra da banca contra o actual presidente do Sporting. Ricciardi (BES), Sikander (MIllenium), Alvaro Sobrinho e Godinho Lopes estão na base das movimentações e das imposições. Mas estes quatro cavalheiros sabem bem que há um trunfo que não está nas mãos deles e está no segredo dos deuses. Se calhar há um sportinguista por quem muitos não morrem de simpatia que vai ser a figura fulcral contra esta manobra e para os chatear vai apoiar Bruno Carvalho....

Já tinham postado isso Boo.

Tem se falado que esse sportinguista é o Figo

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinham postado isso Boo.

Tem se falado que esse sportinguista é o Figo

Mas a maioria dos sportinguistas não curte muito do Figo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a maioria dos sportinguistas não curte muito do Figo?

Eu não posso com o Figo e como eu há muitos

Compartilhar este post

Link para o post

acho que parte deles deixou de gostar depois de ele ter celebrado efusivamente um golo do Inter, contra o Scp.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

o Calafate é Director de Comunicação de uma empresa qualquer, e um confesso Sportinguista.

Acho que também escreve para alguns jornais.

Força Bruno.

Sem tréguas.

Do que posso ver pela Internet fora tá toda gente contigo!

Compartilhar este post

Link para o post

peço desculpa pelo repost entao!

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=106311

isto tá bonito tá!

Não tens nada que pedir desculpa

Isto ontem há noite tb foi um postar de noticias e boatos sem fim.

Só aproveitei para dar a conhecer a teoria mais forte para o caso.

Eu tb estou como o Fusyon. Não interessa nada aos bancos que exista confusão com os seus nomes. Acredito que isto ainda vai acabar por se resolver.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

O garoto está-se a bater bem. Carrega Bruno!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Os bancos se for preciso ainda vão buscar o apoio do papa e do orelhas.

Outros dois a quem não convem que as Auditorias de Gestão ganhem popularidade.

Não é só no nosso clube que os BES da vida estão emerdados até ao tutano.

Vai ser literalmente David contra Golias.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Calafate

O Sikander não trabalha para o BCP. E está metido no Monte Branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Está na KMPG que é a empresa de auditoria do BCP e BES.

Outros dos entalados..

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me só uma coisa, porque não encontro informações sobre isto na net. Estes valores remetem para a SAD, da qual o Sporting Clube de Portugal é accionista maioritário. Mas e o Sporting no meio disto tudo, como está de finanças?

Compartilhar este post

Link para o post

Está na KMPG que é a empresa de auditoria do BCP e BES.

Outros dos entalados..

É o boss, até. A KPMG tb auditava o... Sporting. Renunciou qd foram convocadas eleições. tb audita o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Que corja nojenta estes croquettes. Um 'apertozinho' nesses gajos era para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É o boss, até. A KPMG tb auditava o... Sporting. Renunciou qd foram convocadas eleições. tb audita o Benfica.

Exactamente.

Compactuou com a m*rda toda que lá acontece, e compactua com a m*rda toda que acontece no Benfica.

Daí eu dizer que convinha para eles matar estas ideias de auditoria logo à nascença.

Estamos a beira de acordar um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...