Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não podemos é ficar obcecados pela luta pelo titulo. Mas os haters do BDC vão logo atirar postas de pescada se a equipa não conseguir lá chegar...

Para voces o Bruma não conta?

Então não conta.

Para mim até devia ser titular, com alguma rotação com outro qualquer (Carrillo?). Precisa de crescer muito ainda, mas o talento é por demais evidente. Se a sua evolução for sustentada, já o consigo ver com 21/22 anos e com meia Europa atrás dele.

Mas também se dizia o mesmo do Djaló. Portanto é melhor ficar calado. :mrgreen:

Não queria vir?

O Costinha é que não o quis para ir buscar o Maniche.

O Hugo Viana vinha ganhar 120 mil € por mês e o Costinha quis antes o Maniche a ganhar 150 mil € por mês e o Zapater a 125 mil €.

xiii o Zapater. Máquina! Sempre gostei muito dele, e acho que poderíamos tê-lo aproveitado melhor. Mas o que ganhava era demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo está na reabilitação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria vir?

O Costinha é que não o quis para ir buscar o Maniche.

ele não jogava no Valência. O Sporting queria resgatá-lo. Ele disse que não queria vir para Portugal, preferia ser emprestado a um clube de Espanha. Foi para o Osasuna, fez zero. Eventualmente acabou no Braga.

ele que se lixe.

o Sporting não precisa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hugo Viana nunca cuspiu no prato onde comeu.

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

O Hugo Viana nunca cuspiu no prato onde comeu.

Verdade.

btw, devo ser dos únicos que não anda muito entusiasmado com o Bruma... Espero enganar-me.

Compartilhar este post

Link para o post

ele não jogava no Valência. O Sporting queria resgatá-lo. Ele disse que não queria vir para Portugal, preferia ser emprestado a um clube de Espanha. Foi para o Osasuna, fez zero. Eventualmente acabou no Braga.

ele que se lixe.

o Sporting não precisa dele.

Ele nunca disse isso foram coisas inventadas pelos jornais.

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o contrário, estou com expectativas muitas altas do Bruma. E tenho a certeza que não me vai desiludir.

Daqui a uns anos:

Nani < Bruma < Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

btw, devo ser dos únicos que não anda muito entusiasmado com o Bruma... Espero enganar-me.

Confia...:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nunca disse isso foram coisas inventadas pelos jornais.

não, não é.

ele disse-o. E não é por nada que ele era para voltar na onda tola dos regressados, com o Caneira, o Rochemback e mais não sei quem.

ele disse-o e acabou no Osasuna.

depois voltou ao Valencia, porque tinham novo treinador. Novamente fez zero.

depois foi pó Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma nunca vai chegar aos calcanhares do Nani. O Bruma vive da aceleração e velocidade. Tecnicamente é fraquinho. Pelo menos é o que retirei do que vi nos últimos jogos.

Mas quanto ao Cedric já foram mentiras dos jornais. Coerências.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Insua fez o primeiro jogo pelo Atletico Madrid hoje.

Alguns comentários do fórum dos colchoneros:

Con un 5-0 era el mejor momento del debut, ha sido un debut facil y sin complicaciones, hoy no podemos evaluarlo defensivamente y ofensivamente ha hecho dos buenos centros.

gran suplente si ,pero a dia de hoy hay muy pocos laterales izquierdos en europa que le quiten el puesto a filipe ,esta impresionante

A mi me ha sorprendido mucho su corpulencia. Tiene mas pinta de central que de lateral.

Me parece que tiene mejor centro lateral que Filipe,y mejor golpeo de balón , pero es más lento , me parece buen recambo para Filipe

los dos centros que ha puesto muy buenos y poco mas que añadir,pero tiene buena pinta,demosle confianza si es que juega.

El único centro que ha dado en el partido ha ido mejor dirigido que todos los que ha dado Filipe en toda la temporada

A mi me parece que lo a hecho bien y que tiene mucha calidad, tenemos buen suplente y puede sustituir a felipe en cualquier momento con muchas garantías

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quanto ao Cedric já foram mentiras dos jornais. Coerências.

foi uma notícia, uma ÚNICA notícia do goal.com, no caso do Cédric.

não foi em mais lado algum.

quanto ao Viana, até em 2008:

«My Team Is Valencia» (Hugo Viana)

Apesar dos relatos que apontam para o possível regresso de Hugo Viana ao Sporting, o médio garante que não tem «vontade» de deixar o Valência, clube com o qual tem mais três anos de contrato.

«Tenho um carinho muito especial pelo Sporting, mas neste momento não vou falar mais nada. O meu clube é o Valência. Estão a fazer disto uma novela porque não tenho vontade de sair do Valência», garantiu Hugo Viana em declarações à Antena 1.

Mesmo a treinar à parte do plantel principal, o médio espera que algo mude no clube «che»: «Não estou a treinar com a equipa porque o treinador não quer. As coisas podem mudar de um dia para o outro. A única certeza que tenho é o Valência, onde tenho mais três anos de contrato.»

Source; Abola

EM 13 DE AGOSTO DE 2008:

"Não quero falar muito mais sobre a minha situação. Tenho contrato com o Valência e com o Sporting não há nada nem nunca haverá."

Declarações ao “Correio da Manhã”

ele não queria vir por nada. Ele não jogava no Osasuna, achou que o novo treinador ia magicamente gostar dele e a utiliza-lo. Lixou-se.

e ele tem 30 anos. Não é de todo o que o Sporting precisa, ainda por cima é MÉDIO. O Sporting não precisa de médios.

edit: e já agora, não percebi porque é que falaste do Cédric ? é para espicaçar ou algo do género?

também queres que o faça? é que não me vês a espicaçar-te sobre o Izmailov e a dizer "HATE TO SAY I TOLD YOU SO".

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo destes a suplente... :( Volta Insua! Que saudades deste, jogador brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a fazer uma grande época no clube x, mas não é jogador para esse mesmo clube x.

Não queres desenvolver? Fiquei confuso.

É fraco. É um jogador que vive do corpo que tem mas que tem manifestas falhas tácticas e técnicas. Encontrou um treinador que está a retirar dele mais sumo do que tem, mas em condições normais volta à mediocridade quando perder este apoio. O André Leão é outro. E há mais ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo destes a suplente... :( Volta Insua! Que saudades deste, jogador brutal.

mesmo :|

É fraco. É um jogador que vive do corpo que tem mas que tem manifestas falhas tácticas e técnicas. Encontrou um treinador que está a retirar dele mais sumo do que tem, mas em condições normais volta à mediocridade quando perder este apoio. O André Leão é outro. E há mais ali.

O André Leão não é material para um grande, mas é um bom jogador.

O Cícero é apenas medíocre. Nunca gostei muito dele.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Insua só jogou hoje? Teve lesionado ou não tem sido opção?

Só foi num sitio a noticia do Cedric? Isso torna-a menos verdadeira? Foi uma entrevista :lol:

Falei nele porque foi o 1º ex que veio à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Insua só jogou hoje? Teve lesionado ou não tem sido opção?

Só foi num sitio a noticia do Cedric? Isso torna-a menos verdadeira? Foi uma entrevista :lol:

Falei nele porque foi o 1º ex que veio à cabeça.

Tem o Filipe Luis, um dos melhores laterais esquerdos do campeonato a fazer o corredor com qualidade.

Pessoalmente, acho o Filipe Luis um pouco "hyped", mas é um excelente lateral. Mas o Insua tem condições para lutar pela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom argumento esse último.

Então deixa-me responder-te.

Tu é que entraste a matar quando disseste que o meu comentário era ridículo sem explicar porquê. Só respondi ao mesmo nível.

Nos júniores senhor expert, os jogadores não são só avaliados pelo que fazem no momento. Avalia-se pelas suas características técnicas, físicas e psicológicas, e pelo que podem vir a dar no futuro como jogadores profissionais. E nesse aspecto, talvez até fossem esses dois os melhores posicionados para integrarem um plantel sénior. Punha talvez aí nesse lote o Neto e também o Pedro Mendes.

E lá está, para quase toda a gente dava-se mais valor ao Rosado e ao Amado e até a um Renato Santos, por serem jogadores bons tecnicamente e com bom toque de bola. Mas o futebol sénior é muito diferente do futebol júnior.

Daí ao Wilson e ao Amido serem uma m*rda vai uma grande diferença. E nota-se agora em senior onde os outros não jogam ao mesmo nível deles, nem estão tão bem cotados para saírem para outros clubes.

Tu achas que o objectivo da Academia é formar jogadores para o futebol sénior em geral e eu acho que o objectivo da Academia é formar jogadores para o futebol sénior do Sporting. São coisas diferentes. O Sporting é um clube grande, que luta por títulos, por isso precisa de jogadores que sejam capazes de entrar facilmente numa dinâmica de equipa grande, uma equipa que joga em ataque organizado, que não ataca normalmente em inferioridade numérica, etc. Nesse sentido, o Wilson Eduardo e o Amido Baldé eram precisamente os jogadores com menos probabilidades de virem a ser úteis ao Sporting. A um Sporting que lute por títulos, bem entendido. Podem eventualmente, pela força e velocidade que têm, estar muito bem preparados para jogar em equipas do nível do Olhanense, do Beira-Mar ou da Académica ou mesmo no Sporting actual, mas isso não me interessa. Não é isso que eu procuro. Por exemplo, dessa equipa de juniores, o jogador que me pareceu ter mais capacidade para chegar ao plantel principal não foi opção no Pinhalnovense nem no Belenenses e agora está no Sporting, onde é regularmente utilizado. Falo do André Martins, obviamente. Posso dar-te o exemplo do Josué também, que só começou a demonstrar o seu futebol quando chegou a uma equipa que tem muitos princípios de jogo de equipa grande. O Sporting tem uma das melhores escolas de formação do mundo, porque forma uma grande quantidade de jogadores evoluídos e que se destacam por coisas diferentes do normal. Seria um disparate não aproveitar esses jogadores em contextos mais exigentes e dar oportunidades ao refugo. Felizmente o Sporting tem pessoas competentes nessa área e quem merece chances são, normalmente, os mais talentosos. Os outros são esquecidos. E bem.

Edit: Relativamente ao Gelson continuo a achar útil (mas neste modelo que jogamos hoje em dia já não o acho) e que não era a m*rda que fizeram passar aqui no forum.

Sim, numa equipa que não joga futebol, um tipo que também não joga futebol é capaz de dar jeito.

Mas já percebi, o Gelson é útil, mas o André Martins e estou a citar-te "não é jogador para o Sporting". Faz sentido.

:lol:

o Jimpo respondeu bem.

Ainda não percebi se são os teus padrões que são baixinhos ou se isso é só consequência do estado do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus padrões são realistas. É diferente, Refutador.

Eu nem ponho em causa que o Baldé e o Wilson Eduardo não tenham qualidade para um Sporting que estivesse, regularmente, a lutar por títulos e pelo campeonato até ao último minuto. Mas se não estamos nem estamos com condições financeiras e desportivas para lutar por títulos, então que se aproveitem esses activos em vez de trazerem jogadores de qualidade duvidosa.

O Jeffren não servia para o Barcelona. Mas ainda jogou lá uns tempos. Tal como meto dúvidas que o Tello possa ser jogador para render no Barcelona durante muito tempo, mas o Barcelona tem aproveitado o rapaz. E bem. Tão bem que até se calhar, já agarrou um lugar na equipa, seja a titular ou a suplente.

Eu sei que estão fartos que fale nisto, e até eu já estou farto de falar, porque qualquer coisa com o Wilson Eduardo acaba aqui :mrgreen: mas mentalizem-se que a minha real preocupação não é que o Wilson Eduardo seja opção no Sporting. É que o Sporting tenha a noção da sua debilidade a nível financeiro e que acima disso, que aproveite a sua Academia de uma vez por todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Certas vezes, ao ler comentários aqui, fico com a sensação de que o pessoal anda alheado da nossa realidade financeira e Desportiva.

Como já alguém disse, não se trata de ter padrões baixos, trata-se de ter padrões realistas que apenas procuram ir de encontro ao momento actual que o Sporting vive, e na minha opinião pessoal, mais vale ir aproveitando o refugo que a nossa Academia vai dando, voltando a construir e conquistar a posição que nos pertence por natureza no panorama futebolístico nacional e internacional, do que andar a comprar refugo fora e hipotecar o nosso futuro com essas mesmas compras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não, não é.

ele disse-o. E não é por nada que ele era para voltar na onda tola dos regressados, com o Caneira, o Rochemback e mais não sei quem.

ele disse-o e acabou no Osasuna.

depois voltou ao Valencia, porque tinham novo treinador. Novamente fez zero.

depois foi pó Braga.

Verdades. Já o tinha dito mais atrás, apesar de ter ficado na dúvida :mrgreen:

E o Wilson Eduardo... é fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo escrever noutra língua que não o português. É que só pode. Depois do que eu disse, virem insinuar que eu estou alheado da realidade do Sporting e que defendo a compra de refugo estrangeiro...f*da-se, é preciso não saber ler. Vou tentar mais uma vez:

O Sporting tem uma das melhores escolas de formação do mundo, porque forma uma grande quantidade de jogadores evoluídos e que se destacam por coisas diferentes do normal. Seria um disparate não aproveitar esses jogadores em contextos mais exigentes e dar oportunidades ao refugo. Felizmente o Sporting tem pessoas competentes nessa área e quem merece chances são, normalmente, os mais talentosos. Os outros são esquecidos. E bem.

Não encontram ninguém aqui que defenda mais a aposta na Academia do que eu eu. Mas apostar na Academia não é apostar em tudo o que tem duas pernas e menos de 20 anos. Tem que se fazer uma filtragem. Há jogadores que servem e há jogadores que não servem e não é por estarmos numa posição difícil que temos de baixar os padrões de qualidade e admitir jogadores que noutras condições nunca seriam opção. Em vez de apostar na Academia massivamente e sem critério, aposta-se só naquilo que a Academia tem de melhor. Dá para perceber a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontram ninguém aqui que defenda mais a aposta na Academia do que eu eu. Mas apostar na Academia não é apostar em tudo o que tem duas pernas e menos de 20 anos. Tem que se fazer uma filtragem. Há jogadores que servem e há jogadores que não servem e não é por estarmos numa posição difícil que temos de baixar os padrões de qualidade e admitir jogadores que noutras condições nunca seriam opção. Em vez de apostar na Academia massivamente e sem critério, aposta-se só naquilo que a Academia tem de melhor. Dá para perceber a diferença?

Discordo completamente, dada a nossa posição a nível financeiro.

Se estivéssemos aliviados, eu até compreendia uma mudança temporária ou fixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo, não vamos ter jogadores que nem para a 3ª divisão servem.

Editado por Ed Norton

Compartilhar este post

Link para o post

«Conselheiros mudam de lugar»

DEIXAM DE ESTAR POR BAIXO DA TRIBUNA PRESIDENCIAL

Os lugares reservados ao Conselho Leonino no Estádio de Alvalade foram alterados por Bruno de Carvalho. O sector destinado aos conselheiros consistia em quatro filas de cadeiras na bancada central poente, com a classificação VIP e acesso pelo piso 2, situadas a seguir aos camarotes e por baixo da tribuna presidencial. O novo líder leonino decidiu transferir esses lugares para uma posição equivalente mas na bancada oposta, a nascente, tendo convocado os representantes das duas listas que concorreram ao órgão (a própria e a de Carlos Severino) para explicar a decisão. “Os lugares foram deslocalizados por razões de incremento de receitas, pois estão bem posicionados e podem ser vendidos. Naturalmente, num grupo de 50 pessoas, houve reações menos simpáticas mas vamos entender-nos com quem possa ter ficado mais magoado”, garantiu a Record João Mesquita Trindade, cabeça-de-lista de Bruno de Carvalho ao Conselho Leonino, que reunirá a equipa de 32 eleitos sábado em Alvalade.

«Não a mordomias»

O movimento Saudade Sporting, liderado por Carlos Severino, colocou 18 elementos no organismo. A troca no estádio suscitou uma proposta que está em análise internamente. “Estamos a ponderar pôr os lugares à disposição para o que a direção entender. Queremos ajudar o Sporting e abdicar dessa mordomia”, disse-nos Severino.

IN Record

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...