Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

«Acordo afasta administrador da banca da SAD do Sporting»

Fonte do Conselho Directivo do Sporting revelou ao Diário de Notícias (DN) que foi alcançado um “acordo positivo” para a reestruturação do clube e, aparentemente, está afastada a possibilidade de um administrador da banca pertencer à SAD ‘leonina’.

O acordo comunicado ontem à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) foi “positivo”, salienta ao DN fonte do Conselho Directivo do Sporting e, segundo apurou o jornal, está por enquanto a hipótese da banca ter um administrador na SAD do clube.

O acordo comunicado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) foi “positivo”, salienta ao DN fonte do Conselho Directivo do Sporting e, segundo apurou o jornal, está por enquanto a hipótese da banca ter um administrador na SAD do clube.

O que agrada ao Conselho Directivo do clube, visto que permite ao executivo dirigido por Bruno de Carvalho seguir com as reformas que defende e entende serem necessárias para colocar o Sporting e a SAD a dar lucro “no próximo ano”, frisou o próprio recém-eleito presidente ‘leonino’ em conferência de imprensa.

Assim sendo, e perante a possibilidade de a banca não ter nenhum administrador na SAD, o que é expectável é que, refere o DN, o BES e BCP passem a acompanhar de forma mais exaustiva e menos intervalada a gestão do novo presidente, por forma a perceber se este último está ou não a conseguir cumprir o acordado com as instituições bancárias.

IN DN

Compartilhar este post

Link para o post

O moutinho vai para o Mónaco por 20 milhões, em princípio. Recebemos 1,8. Digo em princípio porque quem me contou diz que a fonte é fidedigna. Não me foi contado directamente. Mas quem me conta não se costuma enganar.

Editado por manelm

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para o Mónaco é porque come m*rda às colheres.

Compartilhar este post

Link para o post

Come m*rda às colheres? O menino só vê a cor do dinheiro. Vai pra onde lhe pagam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Dá para ver que se está a cagar para a carreira. Quer é pilim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porto vender o Moutinho por 20 milhões? Não me cheira, é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do Wilson Eduardo vs Viola já enjoa. Por mim fazem os dois a pré-época e depois que a equipa técnica decida.

É que se ainda fosse uma discussão causada pelo afastamento de um bom jogador, até se compreendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se por aí que o Moutinho já foi vendido a um fundo, por mais de 20M€. Sai no final da época e a única coisa que o Porto garantiu é que é para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O moutinho vai para o Mónaco por 20 milhões, em princípio. Recebemos 1,8. Digo em princípio porque quem me contou diz que a fonte é fidedigna. Não me foi contado directamente. Mas quem me conta não se costuma enganar.

Tu não costumas falhar Manel mas por 20 Milhões e para o Mónaco parece-me estranho. O Mónaco em principio volta à Ligue 1 para o ano e apesar de andar a nadar em dinheiro não me parece que não haja melhor atrás do Moutinho. Por outro lado o Pinto da Costa deve querer dar o menos possível ao Sporting por isso acredito num negócio meio às escuras onde o valor real da transferência seja diferente do comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não costumas falhar Manel mas por 20 Milhões e para o Mónaco parece-me estranho. O Mónaco em principio volta à Ligue 1 para o ano e apesar de andar a nadar em dinheiro não me parece que não haja melhor atrás do Moutinho. Por outro lado o Pinto da Costa deve querer dar o menos possível ao Sporting por isso acredito num negócio meio às escuras onde o valor real da transferência seja diferente do comunicado.

Tipo, isso é impossível...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vi a notícia num jornal qualquer. Acho que cada vez mais os jogadores vão para onde o empresário quer. Quando ele saiu do Sporting, equipas interessadas não lhe deviam faltar e ele até foi vendido a um valor relativamente baixo. No entanto a única proposta recebida foi a do Porto, disse-se na altura. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Do Moutinho só quero saber de duas coisas: o valor que temos a receber dos 25%; e o valor que temos sempre a receber pelos direitos de formação.

De resto, até se pode espetar contra um poste.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
ORÇAMENTO DO FUTEBOL CAI 50%

Reestruturação Clube e banca esticaram a corda, negociações ficaram por um fio, mas acordo financeiro global está fechado

"Assim não dá! Não vale a pena.” Terça-feira à noite, as negociações entre Sporting e banca estiveram à beira da rutura, tão extremadas que estavam as posições. Menos de 72 horas depois, deu-se a reviravolta: o acordo global da reestruturação financeira do Sporting foi alcançado. E, para já, com uma certeza: o orçamento para o futebol ficará abaixo dos €20 milhões, cerca de metade do valor atual.

“A reestruturação financeira é crucial para o grupo Sporting, e em concreto para a SAD, na medida em que permitirá à sociedade elevar os capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento de requisitos do fair play financeiro exigidos pela UEFA e dotar a sociedade dos meios necessários à gestão da sua atividade”, refere o comunicado enviado ontem à CMVM.

De forma contraditória, o ambiente só se apaziguou no momento em que a corda quase partiu. Foi nessa altura que o clube convocou uma conferência para denunciar os motivos do afastamento. Que prometia ser ‘bombástica’: as exigências dos credores eram vistas como uma forma de pressão para a queda do novo elenco diretivo. Tanto que, na reunião dos órgãos sociais convocada de urgência, quarta-feira à hora de almoço, foi abordada a possibilidade de levar o assunto a assembleia geral e, mediante a decisão final dos sócios, haver, no limite, uma demissão em bloco.

Aí, terá sido a intervenção de Ricardo Salgado, presidente do BES, a serenar os ânimos. A conferência foi mais leve do que era expectável, apesar dos ‘recados’ do presidente leonino. As negociações foram retomadas, chegando a um primeiro bom porto na madrugada de sexta-feira: o dinheiro para salários em atraso, que estava cativado, foi cedido. E a reestruturação ganhou desenvolvimentos prometedores para ficar fechada em breve. Foi na manhã seguinte.

Bruno Carvalho e Carlos Vieira, presidente e ‘vice’ para as finanças do Sporting, e Miguel Maia e Joaquim Goes, representantes de Millennium bcp e BES nas negociações, acabaram por ceder em questões de que não abdicavam no início da semana. Tinham surgido várias pressões para que se chegasse a um acordo global que pudesse pôr fim ao clima de guerrilha dos últimos dias.

QUEM DÁ O QUÊ E A QUEM

A posição inicial de todas as partes era clara: o Sporting queria fazer uma última reestruturação financeira para que se começasse a falar mais de desporto e menos de números; o Millennium bcp, o principal credor, desejava resolver a situação para cortar depois com financiamentos a clubes de futebol; o BES pretendia assegurar um acordo que permitisse recuperar parte do investimento. Foi nesta base que as conversas começaram, tomando como modelo a proposta discutida pelo anterior presidente leonino, Godinho Lopes. A ideia acabou por cair. Pensava-se que era possível chegar a outro tipo de compromisso. Até que a banca começou a ponderar exigências diferentes. Impraticáveis para o clube: “Não vale a pena assinar nada que sabemos que depois não cumprimos”, explicou fonte do clube.

Um dos problemas era, por exemplo, a impossibilidade prática de aumentar muito as receitas se os custos com o futebol baixassem para valores inferiores aos €20 milhões. No entanto, essa parece ser uma das medidas impostas. Como a base da equipa em 2013-14 será a formação, a banca terá concordado em disponibilizar mais de €15 milhões para a reorganização interna (rescisões e acordos com jogadores e alguns funcionários para a saída) para o clube se equilibrar, gastar menos no futebol e deixar de ser deficitário na tesouraria. De tal forma que, na próxima época, a meta é apresentar já resultados positivos.

Segundo soube o Expresso, os ‘leões’ estão também obrigados a realizar mais de €10 milhões em mais-valias de jogadores no verão e a gastar menos de €5 milhões em reforços, caso não realizem receitas extraordinárias. Aliás, o problema não teve a ver com o conteúdo da proposta, mas mais com a substância - os atuais responsáveis encontraram mais percentagens de passes de atletas vendidas do que esperavam, bem como contratos de funcionários blindados com rescisões avultadas.

INVESTIDOR, AUDITORIA E FUTEBOL

As negociações em torno da reestruturação financeira acabaram por consumir muitas horas a Bruno Carvalho, que ainda tem de resolver a questão da entrada de investidores na SAD para, depois, agarrar alguns dossiês internos do clube. E à cabeça está a auditoria de gestão. Segundo uma fonte da banca, nem o Millennium bcp nem o BES se opõem a essa radiografia, pelo que o trabalho sobre as últimas duas décadas do clube deverá começar em breve a ser definido. Também a pasta do futebol merecerá atenção especial, devendo ser anunciado o terceiro elemento que completará a troika com Virgílio e Inácio e que só entrará em funções no final do campeonato.

LINHAS GERAIS DO ACORDO

FUTEBOL

O orçamento vai sofrer redução em relação às temporadas anteriores e será mais baixo ainda do que nos tempos de Soares Franco (€25 milhões). Assim, a base da equipa voltará a ser a formação do Sporting

VENDAS/CONTRATAÇÕES

O Sporting está obrigado a realizar mais-valias na ordem dos €10 milhões no Verão e, em paralelo, a chegar a acordo com alguns dos elementos com ordenados mais altos. Estão neste lote Boulahrouz, Jeffrén, Pranjic ou Marcos Rojo, entre outros. Além disso, a margem para contratações será bem mais curta, a não ser que surjam outras receitas extraordinárias.

TESOURARIA

Parte da verba disponibilizada pela banca – salários à parte, fevereiro e março começaram a ser pagos porque algumas verbas cativadas foram libertadas – será para fazer uma extensa reorganização interna de todo o grupo Sporting (empresas e clube). A meta passa por atingir resultados de exploração positivos, evitando mais problemas de tesouraria.

SAD

Vai haver um aumento de capital social da sociedade que gere o futebol leonino, permitindo a entrada de novos investidores a breve prazo. Durante a campanha, Bruno de Carvalho garantiu que tinha parceiros disponíveis a entrar no imediato com €15 a €20 milhões. Os requisitos para cumprir o fair-play financeiro da UEFA ficam preenchidos.

JUROS E DÍVIDA

A maturidade da dívida foi revista, com um alargamento dos prazos de pagamento por mais anos, mas continuará a haver um valor fixo anual obrigatória para abater o passivo, em moldes diferentes dos que estavam a ser negociados com Godinho Lopes.

in Expresso

Edição 2111

13/04/2013

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, isso é impossível...

A última parte que disse é um pouco teoria da conspiração mas o restante até pode ser verdade, é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desperdício de talento, o Moutinho. Tem qualidade para agarrar lugar em qualquer meio - campo de qualquer equipa a médio - prazo, e vai para o Mónaco. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sobre aquela negociata do Moutinho ser vendido por valores mais baixos para o Sporting nem cheirar o dinheiro, o PdC não poderia vendê-lo ai por 10M€ e vender um cepo do Porto, conjuntamente, aí por 20M€, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre aquela negociata do Moutinho ser vendido por valores mais baixos para o Sporting nem cheirar o dinheiro, o PdC não poderia vendê-lo ai por 10M€ e vender um cepo do Porto, conjuntamente, aí por 20M€, por exemplo?

Ainda há bocado falei nisso. Acho que não há entrave nenhum a isso. E, do lado do Porto, seria uma jogada pouco honesta, mas inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há bocado falei nisso. Acho que não há entrave nenhum a isso. E, do lado do Porto, seria uma jogada pouco honesta, mas inteligente.

Claro que há. isso é logro ou vigarice. E é crime.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Claro que há. isso é logro ou vigarice. E é crime.

e como é que se poderia provar que é logro ou vigarice?

Compartilhar este post

Link para o post

53716Untitled.jpg

Encher o bandulho de cerveja e ainda ganhar bilhetes para o Derby ... Porque é que eu não sou de Lisboa ?! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...