Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

@Winston Smith no FórumSCP

Concordo com tudo.

Vivo no Porto e posso dizer que cada vez que o Porto ganha um campeonato, a arrogância torna-se cada vez maior. Desde o fim do jogo de ontem que só vejo pessoal portista no facebook a gozar com o Benfica e a festejar antecipadamente o campeonato, mesmo sabendo que têm obrigatóriamente que ganhar o próximo jogo (se o Benfica ganhar o deles).

Esta época É do Benfica. Foi de longe a melhor equipa Portuguesa tanto internamente como na Europa e merecem tanto o campeonato como a LE. Eu acho que nunca fiquei tão desapontado como ontem quando o Porto marcou o 2º golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava completamente neutro em relação a esse jogo. Isso do gozo é completamente normal, os sportinguistas iam-se puder rir de qualquer das formas no que a esse jogo diz respeito. Ou ria-se do mal do seu maior rival ou ria-se do mal dos traidores.

E não sei se isto se passou com o pessoal que vive no Porto, mas em 2005, era colegas, familiares, amigos, professores, tudo a gozar com a equipa do quase, benfiquistas claro, porque portistas em Lisboa são quase insignificantes, os que me dou nem são naturais de cá sequer. "Karma is a bitch". Os acontecimentos do último derby também alimentaram ainda mais estes sentimentos de vingança, que são perfeitamente normal. Há quem se esteja a cagar para isso e há quem leve a peito todas as provocações. O futebol é assim.

Só julgo quem mete essas picardias acima do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um com a sua opinião mas esse texto aí de cima para mim é um disparate pegado.

Cheio de moralismos e comparações idiotas.

As rivalidades vão sempre existir e serão sempre baseadas em diversos tipos de emoções, querer racionalizar tudo isso é não conhecer a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Texto absolutamente ridículo que nos colocou como motivo de chacota nas redes sociais.

Concordo com tudo.

Vivo no Porto e posso dizer que cada vez que o Porto ganha um campeonato, a arrogância torna-se cada vez maior. Desde o fim do jogo de ontem que só vejo pessoal portista no facebook a gozar com o Benfica e a festejar antecipadamente o campeonato, mesmo sabendo que têm obrigatóriamente que ganhar o próximo jogo (se o Benfica ganhar o deles).

Esta época É do Benfica. Foi de longe a melhor equipa Portuguesa tanto internamente como na Europa e merecem tanto o campeonato como a LE. Eu acho que nunca fiquei tão desapontado como ontem quando o Porto marcou o 2º golo.

Diz-me uma coisa: a época de 2005 também foi do Sporting... certo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno de Carvalho: «Talvez para a semana haja novidades sobre o treinador»
Presidente não confirma Jesualdo Ferreira

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, disse este domingo que os adeptos terão de "esperar mais um bocadinho" para saber quem será o treinador leonino na próxima semana. No entanto, adiantou que não será preciso muito.

"Talvez para a semana já haja novidades sobre o treinador", referiu Buno de Carvalho.

O presidente leonino acrescentou que "é uma tristeza muito grande" para todos os adeptos o facto do Sporting falhar as competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça Uefa foi. Fomos brilhantes. Até na 1ª parte da final. Na liga fomos demasiado inconstantes, coisa que o Benfica não foi esta época (pelo menos que eu tenha notado). E não estejas a comparar já esta época do Benfica com a nossa em 2005, porque eles ainda podem ganhar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana vai anunciar o treinador, yes.

E disse também que não ia reduzir o orçamento do futsal, ao contrário do que más línguas espalhavam pelas redes sociais e jornais.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi muito bem o pensamento de alguns colegas meus sportinguistas. Portanto, o Estoril empata com o Benfica e ficam satisfeitos com o resultado? Mas afinal o que importa, o nosso clube ou os outros? Ontem ganhámos ao Olhanense, mas infelizmente o Estoril conseguir bater o Beira-mar por 2 a 1. Qual a preocupação da maior parte deles? Que o Benfica perca contra o Porto. Acho que é necessário alterar este paradigma. Temos é de nos preocupar com o nosso clube. Eu ontem\hoje estou triste com o facto do meu clube pela 2ª vez na história não participar nas competições europeias, e não quem ganhava o titulo. Se o meu clube não ganha, é me indiferente quem acaba em 1º, pois o meu clube é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Compartilhar este post

Link para o post

Texto absolutamente ridículo que nos colocou como motivo de chacota nas redes sociais.

Lol o Sporting jogava muito bem em 2005 e o Benfica não jogava um crl(não tinha nem equipa titular decente), toda a gente se lembra disso. Ganhámos o campeonato porque fomos sempre ganhando os jogos por um golo de diferença todos mijadinhos. Se nessa altura o Trap tivesse a equipa que temos agora tínhamos sido os Harlem Globetrotters de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol o Sporting jogava muito bem em 2005 e o Benfica não jogava um crl(não tinha nem equipa titular decente), toda a gente se lembra disso. Ganhámos o campeonato porque fomos sempre ganhando os jogos por um golo de diferença todos mijadinhos. Se nessa altura o Trap tivesse a equipa que temos agora tínhamos sido os Harlem Globetrotters de Portugal.

Eu disse que o Benfica jogava mal? :lol: Olha ele todo picadinho!

Vocês são o Sporting deste campeonato, e o Porto a fazer de Benfica. É que mais semelhante, era difícil! Mas tem calma, que ainda ganhas tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana vai anunciar o treinador, yes.

E disse também que não ia reduzir o orçamento do futsal, ao contrário do que más línguas espalhavam pelas redes sociais e jornais.

Nope, vai dar novidades sobre o assunto Jesualdo. Provavelmente vai dizer que não chegaram a acordo e que ele não continua, mais nada. Não esperem já novidades sobre novo treinador e o diabo a 4.

Quanto a esse texto, já o tinha lido ontem à noite no fórumscp e abstive-me de comentar. Vou comentar agora por aqui. O 2º parágrafo é ridículo e é de alguém que claramente irá ficar extremamente feliz se para o ano quase conseguirmos o título ou quase conseguirmos uma das Taças. O 7º parágrafo nem tem descrição. Saltei as últimas 2 linhas, depois de ler "desaparecimento do Sporting". Depois há o 9º e penúltimo parágrafo, em que por momentos pensei que a primeira frase fosse uma espécie de auto-crítica. Por fim, e isto é transversal a todos os parágrafos, dizer que fazer generalizações apenas para poder ganhar atenção das pessoas para meia dúzia de parágrafos é sempre positivo. Ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça Uefa foi. Fomos brilhantes. Até na 1ª parte da final. Na liga fomos demasiado inconstantes, coisa que o Benfica não foi esta época (pelo menos que eu tenha notado). E não estejas a comparar já esta época do Benfica com a nossa em 2005, porque eles ainda podem ganhar tudo.

Na liga todos os clubes foram inconstantes. E quem praticou o melhor futebol, mesmo apesar de alguns jogos abaixo, fomos nós.

Ainda não percebi muito bem o pensamento de alguns colegas meus sportinguistas. Portanto, o Estoril empata com o Benfica e ficam satisfeitos com o resultado? Mas afinal o que importa, o nosso clube ou os outros? Ontem ganhámos ao Olhanense, mas infelizmente o Estoril conseguir bater o Beira-mar por 2 a 1. Qual a preocupação da maior parte deles? Que o Benfica perca contra o Porto. Acho que é necessário alterar este paradigma. Temos é de nos preocupar com o nosso clube. Eu ontem\hoje estou triste com o facto do meu clube pela 2ª vez na história não participar nas competições europeias, e não quem ganhava o titulo. Se o meu clube não ganha, é me indiferente quem acaba em 1º, pois o meu clube é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Eu também estou triste com o Sporting ir à Europa. Mas depois da derrota com o Paços, já viu isso como uma inevitabilidade. Porque nunca pensei que o Estoril fosse a perder pontos contra o Beira - Mar e porque não tinhamos confronto directo nem contra o Rio Ave nem contra Estoril. Aliás, já desde Dezembro que a probabilidade de descer ou de acabar abaixo da primeira metade era bem superior do que a possibilidade de ir à Europa. Muito fez o Jesualdo, apesar de ter tido algumas más opções e de não ter atingido o objectivo necessário.

Não é o facto da maior parte deles julgar assim. É o facto de assumires que 3 ou 4 pessoas representam 300 mil ou 400 mil. Eles serão sempre alguns, não há volta a dar. É assim para todos os clubes, para todas as rivalidades, em todo o lado. Em outros lugares até é bem pior.

Mudar o paradigma será sempre utópico. Mas fazer com que essa minoria seja cada vez mais uma minoria e que tenhamos um parte substancial que pensa Sporting, Sporting e Sporting, sim, é necessário.

--

Ah, fui o único que não gostei do texto? Populismo exagerado.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao estádio ontem despedir-me de Alvalade, nesta época miserável. Casa fraquinha, mas um bom ambiente, mesmo assim. Grande ovação para o Rui Patrício, mais do que ao Ricky, que também mereceu o aplauso.

Em relação ao jogo em si:

-Neste momento, termos um lateral-esquerdo ou não é a mesma m*rda. Continuo na minha. O Joãozinho é dos piores laterais que já vi no Sporting, sobretudo defensivamente. A quantidade de vezes que perdeu a bola naquele lado e não recuperava foi absurda. O Carrillo viu-se obrigado a defender como nunca o vi a correr para vir defender, porque o Joãozinho não mexe o cu. Quer seja por incapacidade, quer seja por falta de vontade, não se pode estar em campo assim.

-Uma vez mais, não percebi a substituição do André Martins... O único que pega na bola e introduz dinâmica no ataque é substituído. O Schaars precisa de ganhar mais ritmo de jogo e forma para a próxima época, porque tem sido uma sombra do que já foi. O Adrien foi a opção certa para o lugar do Rinaudo e, no último jogo, eu já tinha pensado isso sobre a exibição do Adrien - melhor defensivamente do que ofensivamente. Quando pega na bola é para esquecer e era para isso que lá estava o André Martins. m*rda à Jesualdo.

-Por último, Carrilo foi horrível. Tem uma alergia qualquer a começar no 11 inicial.

-Os aspectos negativos exibicionais já apontei e agora quem gostei de ver. Estou a gostar muito deste Capel. O facto de andar mais pelo lado direito impede-o de andar metido com a cara no chão. Solta muito mais a bola e toma a decisão correcta na maior parte das vezes. Dá muita energia ao ataque, dinamiza, corre, cruza, vem defender, etc. Gostei. O Rojo e o Ilori continuo a gostar e a confiança nota-se naquela dupla, tornando-se cada vez mais uma dupla segura.

Uma nota para o jogo do Dragão. Ficar contente porque o Porto ganhou ao Benfica e passou para 1º? Não. Se me dá gozo ver o Benfica descer para 2º, depois de andarem o ano todo a cantarem de galo e reservarem o Marques? Dá. Se isso me atenua a tristeza por ver o Sporting fora das CE? De todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo Jone, mas o nosso clube tem de estar sempre em primeiro.

Falando em termos de futebol, aquilo ontem foi novamente miserável. É tudo ás 3 pancadas, e só há alguma jogada com principio, meio e fim através da qualidade individual. Destaco, ainda assim, o crescimento contínuo do Ilori, e claro do inevitável André Martins (nunca joga mal , que classe do miúdo).

Para a próxima época, parece-me que as opções que temos para treinador são: Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva, Bielsa (?), Zico(?), Co-Adrianse, e até Augusto Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao estádio ontem despedir-me de Alvalade, nesta época miserável. Casa fraquinha, mas um bom ambiente, mesmo assim. Grande ovação para o Rui Patrício, mais do que ao Ricky, que também mereceu o aplauso.

Em relação ao jogo em si:

-Neste momento, termos um lateral-esquerdo ou não é a mesma m*rda. Continuo na minha. O Joãozinho é dos piores laterais que já vi no Sporting, sobretudo defensivamente. A quantidade de vezes que perdeu a bola naquele lado e não recuperava foi absurda. O Carrillo viu-se obrigado a defender como nunca o vi a correr para vir defender, porque o Joãozinho não mexe o cu. Quer seja por incapacidade, quer seja por falta de vontade, não se pode estar em campo assim.

-Uma vez mais, não percebi a substituição do André Martins... O único que pega na bola e introduz dinâmica no ataque é substituído. O Schaars precisa de ganhar mais ritmo de jogo e forma para a próxima época, porque tem sido uma sombra do que já foi. O Adrien foi a opção certa para o lugar do Rinaudo e, no último jogo, eu já tinha pensado isso sobre a exibição do Adrien - melhor defensivamente do que ofensivamente. Quando pega na bola é para esquecer e era para isso que lá estava o André Martins. m*rda à Jesualdo.

-Por último, Carrilo foi horrível. Tem uma alergia qualquer a começar no 11 inicial.

-Os aspectos negativos exibicionais já apontei e agora quem gostei de ver. Estou a gostar muito deste Capel. O facto de andar mais pelo lado direito impede-o de andar metido com a cara no chão. Solta muito mais a bola e toma a decisão correcta na maior parte das vezes. Dá muita energia ao ataque, dinamiza, corre, cruza, vem defender, etc. Gostei. O Rojo e o Ilori continuo a gostar e a confiança nota-se naquela dupla, tornando-se cada vez mais uma dupla segura.

Uma nota para o jogo do Dragão. Ficar contente porque o Porto ganhou ao Benfica e passou para 1º? Não. Se me dá gozo ver o Benfica descer para 2º, depois de andarem o ano todo a cantarem de galo e reservarem o Marques? Dá. Se isso me atenua a tristeza por ver o Sporting fora das CE? De todo.

Também fiquei para lá de estarrecido, mas assim que começou a segunda parte a realização mostrou o André no banco agarrado ao joelho e a meter gelo, deve ter sido por problema fisico. Aliás, seria a única razão explicável para a sua saída.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham da opção de um empréstimo do Carrillo na próxima época?

Falando em termos de futebol, aquilo ontem foi novamente miserável. É tudo ás 3 pancadas, e só há alguma jogada com principio, meio e fim através da qualidade individual. Destaco, ainda assim, o crescimento contínuo do Ilori, e claro do inevitável André Martins (nunca joga mal , que classe do miúdo).

Para a próxima época, parece-me que as opções que temos para treinador são: Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva, Bielsa (?), Zico(?), Co-Adrianse, e até Augusto Inácio.

Bold: Gostava.

Sublinhado: Os provaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o próprio deixou bem claro que não ia ser o treinador do Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Inácio assumisse a equipa o Bruno não descia uns pontos na minha consideração, caía com uma avalanche pela montanha abaixo. Para dar o dito por não dito chegaram os últimos 17/18 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Carrillo precisa de um treinador que ande dia e noite sempre em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Inácio assumisse a equipa o Bruno não descia uns pontos na minha consideração, caía com uma avalanche pela montanha abaixo. Para dar o dito por não dito chegaram os últimos 17/18 anos.

x2 mas isso não vai acontecer, evidentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Van Basten? Não sei quando o contrato dele acaba com o Heerenven, mas penso que pode ser outra opção a ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que ontem tenha sido a última vez que tenha tido a infeliz oportunidade de ver o Miguel Lopes e o Joãozinho com a camisola do Sporting em Alvalade. Tenho pena que tenha também sido a última vez que vi o Ricky e, muito provavelmente, o Patrício nessas mesmas circunstâncias. E o Professor que se meta na alheta também.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Nem o Augusto Inácio iria aceitar isso.

Tem mais hipóteses de garantir o emprego ocupando o cargo que vai passar a ocupar quando acabar a época, do que se ocupar o de treinador.

E de certeza que não se quer queimar, ou ser queimado, de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria péssimo para o clube e para o jogador, falta é um treinador que o consiga potenciar.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O que falta ao Carrillo é um cérebro a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...