Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Eu não sou o típico adepto que salva épocas com arbitragem. A época está estragada, e qualquer cego vê isso. Mas os estragos seriam minimizados com a qualificação para as competições europeias, o que se tem revelado cenário falso, pelos razões que se falam.

Não me considero tapado, nem vítima de "clubismos". Eu vejo um jogo, e analiso da forma que acho correcta. Há que ver o que cada equipa jogou, mas, f*da-se, há que não ignorar que a arbitragem pode mudar um jogo de futebol, porque isso ACONTECE.

Não interessa se têm 10x orçamentos inferiores, a incompetência que revelámos nesta época não está a ser escondida! Mas, fds, jogos como o de ontem, não merecíamos perder, e para vocês, é a coisa mais natural do mundo, mesmo quando a nossa melhor oportunidade de golo é completamente anulada ilegalmente! É que, fds, há penaltis reles em que a bola bate na mão do defesa num lance inofensivo, mas aquilo era uma jogada de golo, o GR estava batido se não fosse falta! Era expulso, isso alterava por completo o jogo, nós ganhávamos com 99% de certeza!

Isto não é ser fanático, é não ter palas. É analisar tudo, em vez de "ah, esta equipa é mais pequena e pobre, e até jogou olhos nos olhos connosco. Portanto, quero lá saber da arbitragem e do equilíbrio, porque só por isto, merecíamos perder".

Não posso concordar com isso!

Fomos prejudicados, e agora queres fazer o quê ?

Na jornada anterior fomos beneficiados com um golo marcado em fora de jogo aos 86 minutos.

Ganhamos pontos injustamente, e o erro mudou o jogo.

Fossemos uma equipa séria e não precisávamos de ser salvos num jogo contra o Paços de Ferreira.

Mas já que dizes não teres palas, espero que percebas que além de prejudicados, também somos beneficiados e neste momento vale de zero desculpar os nossos fracassos com a arbitragem.

Desculpar ou aliviar, same thing.

Não é estar na boa, é ter exigência a nível colectivo pois uma equipa que ganha os balúrdios que ganha não pode fazer aquilo que fez esta época.

Como um sábio homem disse uma vez "Em condições normais seremos campeões; e em condições anormais... também seremos campeões" e é uma realidade que devia ser seriamente incutida nos Sportinguistas porque o Sporting "Em condições normais tem ganhar os jogos; em condições anormais... também tem de ganhar os jogos".

Compartilhar este post

Link para o post

Na jornada anterior fomos beneficiados com um golo marcado em fora de jogo aos 86 minutos.

Fossemos uma equipa séria e não precisávamos de ser salvos num jogo contra o Paços de Ferreira.

Mas já que dizes não teres palas, espero que percebas que além de prejudicados, também somos beneficiados e neste momento vale de zero desculpar os nossos fracassos com a arbitragem.

Não é estar na boa, é ter exigência a nível colectivo pois uma equipa que ganha os balúrdios que ganha não pode fazer aquilo que fez esta época.

Como um sábio homem disse uma vez "Em condições normais seremos campeões; e em condições anormais... também seremos campeões" e é uma realidade que devia ser seriamente incutida nos Sportinguistas porque o Sporting "Em condições normais tem ganhar os jogos; em condições anormais... também tem de ganhar os jogos".

Obrigado, Hugo. Poupaste-me tempo a responder.

Compartilhar este post

Link para o post

querem ir à europa? tivessem pensado e feito algo para isso desde o inicio do campeonato. agora, não é a esta altura que se pensa em 'salvar a época'. quem fez por isso desde o inicio, merece totalmente ir à europa. tanto o paços à champions como o estoril à liga europa. pode ser que alguns adeptos e jogadores do sporting ganhem vergonha na cara e tomem esta época como exemplo daqui para a frente.

e zacker, essa arrogância toda fica-te mal. se nos vimos à rasca para ganhar ao ultimo classificado em alvalade, ia-mos golear o 3º classificado em casa deles se nos tivessem assinalado o penalty? por favor, ganha alguma noção lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia uma série na sic radical ou no panda, já não me lembro, em que um gajo chegou a estar em mundos paralelos. Acho que aconteceu parecido ao Zacker.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold: O quê? Aquela fora-de-jogo milimétrico, que só em repetições se conseguiu analisar, e quando, em caso de dúvida, o ataque é beneficiado? LOL? Era impossível o árbitro assistente decidir com precisão, pelo que teve de beneficiar o ataque! Seguiu as leis do jogo. Não é por estar meio pintelho à frente que muda o que quer que seja, o Rojo nunca perdia aquele lance, e o assistente fez o que lhe ensinaram.

Isto não tem rigorosamente nada a ver com o penalty de ontem! Aliás, até estava o assistente bem perto do lance deste penalty... nem sei qual foi a decisão dele. De qualquer forma, decidiram mal. Decidiram contra as regras do desporto. A lei diria que era falta, e sendo falta, era penalty, e estando o jogador isolado, era cartão vermelho para o Cássio.

"Fossemos uma equipa séria e não precisávamos de ser salvos num jogo contra o Paços de Ferreira." Este argumento é simplesmente estúpido. Não é ser "salvo". Tu foste roubado. A equipa foi, como as estatísticas provam (e se não acreditam nesta ciência, não sei que mais posso arranjar), superior. Ligeiramente, mas superior. E o futebol não é decidido por jogadas de jeito, por boas triangulações e sobreposições. Isto chama-se jogar bem, e é o que define se uma equipa ataca, ou não, organizadamente.

Mas o futebol não é ganho por quem ganha bem. É ganho por quem marca golos. É por isso que muitas injustiças acontecem neste desporto.

Fomos mais fortes, fomos roubados de um lance que nos punha em desvantagem e desfalcava completamente o adversário, e, para a cereja no topo do bolo, marcam um golo completamente borrado, de uma falta que nem sequer existe (e que limita o nosso trinco com um CA).

Isto, são argumentos. Podes dizer que deviamos ter sido melhores, que devíamos ter ido à Lua, não interessa. Fizemos mais que eles para ganhar, e não fossem os 2 erros do Proença (até estou a excluir o critério pateticamente apertado, em que qualquer pseudo disputa de bola = falta), e não tenho a mínima dúvida que seria esse o desfecho e nem estaríamos a discutir isto.

E o resto do teu post é simplesmente descabido. Seguindo o teu raciocínio, aposto que ignoraste a arbitragem do dérbi que tivemos com o SLB, onde fomos enrabados a sangue frio pelo Capela... ah, espera. Aí, as "condições anormais" já deviam ser demasiado "anormais", é isso? Não posso... :lol:

querem ir à europa? tivessem pensado e feito algo para isso desde o inicio do campeonato. agora, não é a esta altura que se pensa em 'salvar a época'. quem fez por isso desde o inicio, merece totalmente ir à europa. tanto o paços à champions como o estoril à liga europa. pode ser que alguns adeptos e jogadores do sporting ganhem vergonha na cara e tomem esta época como exemplo daqui para a frente.

e zacker, essa arrogância toda fica-te mal. se nos vimos à rasca para ganhar ao ultimo classificado em alvalade, ia-mos golear o 3º classificado em casa deles se nos tivessem assinalado o penalty? por favor, ganha alguma noção lol.

E lá vem a conversa do "tivessem pensado nisso", como que se o facto de termos sido roubados num jogo em que fomos superiores não fosse suficiente para justificar PARTE do insucesso que temos tido! Se tivéssemos ganho, como disse, nem se falava disto. Mas como perdemos, "pensassem nisso! Não interessa se fomos prejudicados, eles tinham obrigação de lhes ganhar 5000-0!! Eles são mais pobres, mais pequenos, mais feios!!"

A arrogância fica-me mal!? Tão a dizer que sofre de clubismo, que tenho palas, quando me limito a analisar o lance da forma mais imparcial que consigo! Quem é que está a ser arrogante? Porque é que qualquer jogo onde perdemos injustamente é completamente abafado neste fórum, porque "só tínhamos era de dominar e ponto final"!?

E quem é que falou em golear? :lol:

inb4 alguém vem dizer "não vale a pena, deixem estar", e acaba mais uma pseudo discussão em que (a meu ver) a razão foi posta de lado.

@kratos: Tinhas mesmo necessidade disso...? :(

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Bold: O quê? Aquela fora-de-jogo milimétrico, que só em repetições se conseguiu analisar, e quando, em caso de dúvida, o ataque é beneficiado? LOL? Era impossível o árbitro assistente decidir com precisão, pelo que teve de beneficiar o ataque! Seguiu as leis do jogo. Não é por estar meio pintelho à frente que muda o que quer que seja, o Rojo nunca perdia aquele lance, e o assistente fez o que lhe ensinaram.

Isto não tem rigorosamente nada a ver com o penalty de ontem! Aliás, até estava o assistente bem perto do lance deste penalty... nem sei qual foi a decisão dele. De qualquer forma, decidiram mal. Decidiram contra as regras do desporto. A lei diria que era falta, e sendo falta, era penalty, e estando o jogador isolado, era cartão vermelho para o Cássio.

Mais palas que isto é impossível, fora de jogo a nosso favor ser milimétrico já é legal, penalti a nosso favor não marcado é que já não pode ser. Fora de jogo é fora de jogo quer seja um milímetro como 10 metros.

E para terminar tivemos com o Paços 3 boas oportunidades de marcar que foram a do André Martins, o livre indirecto e a do Carrillo. O que é manifestamente pouco para uma equipa que quer ganhar jogos e ir à Europa.

Desculpar-nos com erros de arbitragem quando estamos a 38 pontos do 1º, 36 do 2º e a 17 do 3º é no mínimo vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dizer que me deixa indignado ver alguns sportinguistas todos contentes porque o Estoril empatou com o Benfica. Que tristeza.

Então...esteve a ganhar, o menos mal foi ter empatado o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o contentamento é pela perda de pontos do Benfica, se o Estoril ganhasse, ainda melhor.

Basta ai ao forumscp, aquilo hoje mais parecia um fórum de anti-benfiquismo, já que poucos eram os que torciam pelo melhor para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais palas que isto é impossível, fora de jogo a nosso favor ser milimétrico já é legal, penalti a nosso favor não marcado é que já não pode ser. Fora de jogo é fora de jogo quer seja um milímetro como 10 metros.

E para terminar tivemos com o Paços 3 boas oportunidades de marcar que foram a do André Martins, o livre indirecto e a do Carrillo. O que é manifestamente pouco para uma equipa que quer ganhar jogos e ir à Europa.

Desculpar-nos com erros de arbitragem quando estamos a 38 pontos do 1º, 36 do 2º e a 17 do 3º é no mínimo vergonhoso.

Tu descontextualizas tudo, és incrível...

Esse fora de jogo não foi "legal", mas é facto que o assistente agiu mediante o que dizem as regras. Portanto, é... "legal". Ele não podia ter a certeza, então beneficiou o ataque. É um erro perfeitamente perdoável. Só com repetições se acerta tal decisão. É incomparável com o dito penalti a nosso favor. Tentas distorcer tudo o que me esforcei para explicar...

Mais estatísticas? Mas eu não te mostrei já as estatísticas do jogo, onde somos superiores? E a melhor oportunidade do jogo foi a que nos foi roubada! Foi a única vez que metemos o PL decentemente frente ao GR, oportunidade de golo claríssima! Não há qualquer tipo de assunto nisto, meu.

Mas que raio tem a classificação a ver quando se fala de UM jogo? O quê!? A conclusão é que merecemos ganhar, e que se não fossem (pelo menos) os 2 erros graves do Proença, ganhávamos! É essa a minha dor. O que fica, é que a equipa maravilha do Paços é que ganhou ao Sporting, quando foi inferior e beneficiado. E a longo-prazo, isto terá graves consequências no nosso clube, porque por causa daquela brincadeira, muito provavelmente, não vamos à Europa. Não interessa quantas vezes repetes a história de que tivemos o campeonato inteiro para garantir a europa, que era mais que nosso dever. Eu sei que tivemos. Todos tiveram. E no fim da história, quando nós até podíamos lá chegar, não nos deixaram. Simples!

Não venham falar de boas exibições, e de méritos, e de baixos orçamentos. Eu estou a falar daquele jogo. E aquele jogo era decisivo para irmos à Europa. E não ganhámos aquele jogo injustamente. Logo, não vamos à Europa injustamente.

Lenga-lenga do crl, já tou tão farto disto, cada um fica com a sua. Sinceramente, caguei para isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Apesar de tudo, estou com o zacker nisto.

La porque estamos a meio da tabela nao significa que nos podem bater e prejudicar.

se esse argumento viesse de um benfiquista ate aceitava porque é um argumento tipico.

" ah e tal estao em 10 e nao jogam nada por isso nao podem falar de arbitros ou mas arbitragens"

Compartilhar este post

Link para o post

«Bruma recusa proposta para renovar»

Jogador mantém exigência dos 700 mil euros anuais, clube ofereceu 350 mil. SAD joga com a fixação de objetivos para convencer extremo.

A proposta de renovação do vínculo contratual apresentada pela SAD a Bruma, na ordem dos 350 mil euros anuais, foi recusada pelo jogador. Representado pelo agente FIFA, Pini Zahavi, apresentou exigências elevadas face à disponibilidade financeira do Sporting, concretamente valores na ordem dos 700 mil euros, mas as negociações, essas, ainda não estão fechadas.

Cientes do talento que Bruma representa e das fragilidades existentes no contrato que o extremo tem com o clube, válido até julho de 2014, os responsáveis leoninos procuram encontrar estratégias financeiras que permitam aproximar as posições entre as partes, ainda que a convicção existente é a de que o próprio jogador terá de fazer algumas cedências.

Uma das formas que a SAD estuda é a de colocar prémios por objetivos no novo contrato de Bruma, os quais podem passar por uma compensação em função do número de jogos efetuados pelo extremo na equipa principal ou o número de golos anotados. O cumprimento desses pressupostos pode elevar a fasquia salarial do atleta para verbas próximas dos 600 mil euros anuais.

Os dirigentes leoninos, recorde-se, têm utilizado o argumento de que não é viável inflacionar o vencimento de um atleta que recentemente atuava pela equipa secundária, desejando manter uma prática que tem sido habitual no clube, que é um vencimento num patamar próximo dos 300 mil euros anuais. O assédio de vários emblemas, sobretudo ingleses, tem colocado alguma pressão nos dirigentes do emblema de Alvalade.

In OJOGO

___

Estou mesmo a ver que este ainda vai acabar por ser um zé-ninguém. Tanta exigência...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não me batam, mas eu juro que olho para ele e muitas das vezes parece-me o Djaló.

Não digo que isso seja mau. Apenas a maneira de actuar\estar em campo quando o metiam a extremo (mas com menos apetencia para o golo parece-me)

Acho que 350k é justo. Se não quiser renovar, que encoste ou seja vendido, não ficarei f*dido se render uns 5/7M nesta altura.

Sabem como o clube está, e têm de se ajustar.

Vai Bruno e Inácio, são os vossos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato tem 30 jogos mas o decisivo era este frente ao Paços porque nos convém. É tão decisivo como anterior e como o da 1ª jornada e outros mas pronto mais vale sermos coitadinhos que apontar os dedos a quem de direito.

Para terminar acho que não viste o mesmo jogo que eu e não são as estatísticas que dizem alguma coisa, servem apenas para isso dados estatísticos.

Bem o Bruno tem razão em recolocar exigência e rigor no clube pois há muito tempo que em vez de exigirmos isso limpámos o pó para baixo do tapete, culpando os árbitros.

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Apesar de tudo, estou com o zacker nisto.

La porque estamos a meio da tabela nao significa que nos podem bater e prejudicar.

se esse argumento viesse de um benfiquista ate aceitava porque é um argumento tipico.

" ah e tal estao em 10 e nao jogam nada por isso nao podem falar de arbitros ou mas arbitragens"

True.

E o Bruma ou aceita isto ou que seja vendido já. Se (já) tem tiques de vedeta, o melhor é nem ficar. É bom jogador, tem potencial (e muito), mas não é jogador para receber 700mil€/ano. Com o hype que tem actualmente, e com o clube no estado em que está, se for vendido por 7-8M€ já é uma boa venda (isto se tivermos 100% do passe dele).

A imaturidade dele já nos custou dois golos, um deles que nos custou uma derrota. Que se ponha a pau, mas é. O contrato que lhe foi proposto já é mais de 10x superior ao que tem actualmente...

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Tu descontextualizas tudo, és incrível...

Esse fora de jogo não foi "legal", mas é facto que o assistente agiu mediante o que dizem as regras. Portanto, é... "legal". Ele não podia ter a certeza, então beneficiou o ataque. É um erro perfeitamente perdoável. Só com repetições se acerta tal decisão. É incomparável com o dito penalti a nosso favor. Tentas distorcer tudo o que me esforcei para explicar...

Mais estatísticas? Mas eu não te mostrei já as estatísticas do jogo, onde somos superiores? E a melhor oportunidade do jogo foi a que nos foi roubada! Foi a única vez que metemos o PL decentemente frente ao GR, oportunidade de golo claríssima! Não há qualquer tipo de assunto nisto, meu.

Mas que raio tem a classificação a ver quando se fala de UM jogo? O quê!? A conclusão é que merecemos ganhar, e que se não fossem (pelo menos) os 2 erros graves do Proença, ganhávamos! É essa a minha dor. O que fica, é que a equipa maravilha do Paços é que ganhou ao Sporting, quando foi inferior e beneficiado. E a longo-prazo, isto terá graves consequências no nosso clube, porque por causa daquela brincadeira, muito provavelmente, não vamos à Europa. Não interessa quantas vezes repetes a história de que tivemos o campeonato inteiro para garantir a europa, que era mais que nosso dever. Eu sei que tivemos. Todos tiveram. E no fim da história, quando nós até podíamos lá chegar, não nos deixaram. Simples!

Não venham falar de boas exibições, e de méritos, e de baixos orçamentos. Eu estou a falar daquele jogo. E aquele jogo era decisivo para irmos à Europa. E não ganhámos aquele jogo injustamente. Logo, não vamos à Europa injustamente.

Lenga-lenga do crl, já tou tão farto disto, cada um fica com a sua. Sinceramente, caguei para isto.

As tuas opiniões metem-me uma impressão do crl, é como já disseram por aí, não dizes nada de jeito.

Tu é que escusas de vir com a lenga-lenga que este jogo é que contava, todos os jogos contam e já é altura de aprenderes que nem sempre a equipa que joga melhor ganha o jogo.

Quanto ao Bruma, parece-me que o miúdo foi demasiado elogiado por todos e já lhe subiu à cabeça. Deve estar à espera que ou Benfica ou Porto peguem nele em final de contrato.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Filho da p*ta deste Zahavi. Mete nojo.

Zahavi isto em algum lado...

Ele que olhe para o Paim, Rabiu, e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fácil: sem dinheiro não há vício. Se ele (e/ou o empresário) não vê que o Clube apenas não lhe paga mais porque não pode, que vá à sua vidinha. Cuspir no prato onde se come(u) é muito fácil, hoje em dia.

É isto que eu penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dizer que me deixa indignado ver alguns sportinguistas todos contentes porque o Estoril empatou com o Benfica. Que tristeza.

Passei o dia a discutir isto com amigos. Será assim tão dificil de perceber? O maior rival do Sporting é o Benfica. O Estoril independemente de perder ontem já tava nas competições europeias vai jogar contra o Beira-Mar e o Gil Vicente ganha um dos dois jogos a brincar.

O Porto pode-nos ter enr*abado nas últimas épocas mas para mim a rivalidade será sempre o Benfica. Parece-me natural que alguns adeptos do Sporting fiquem extremamente contentes em não ver a equipa mais titulada e o nosso maior rival a ganhar mais um campeonato. E depois há a velha questão da maneira como se festeja e como se vive os titulos que se ganha. A tal bazófia que gera o ódio que toda a gente tem pelo Benfica. Mas mimimim "só há anti Benfica e Benfica", quando no dia anterior no facebook era só gajos a gritar Golo do Paços :lol:

Os adeptos do United devem ficar escandalizados pelos do City preferirem que o Chelsea seja campeão ao seu maior rival...

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o dia a discutir isto com amigos. Será assim tão dificil de perceber? O maior rival do Sporting é o Benfica. O Estoril independemente de perder ontem já tava nas competições europeias vai jogar contra o Beira-Mar e o Gil Vicente ganha um dos dois jogos a brincar.

O Porto pode-nos ter enr*abado nas últimas épocas mas para mim a rivalidade será sempre o Benfica. Parece-me natural que alguns adeptos do Sporting fiquem extremamente contentes em não ver a equipa mais titulada e o nosso maior rival a ganhar mais um campeonato. E depois há a velha questão da maneira como se festeja e como se vive os titulos que se ganha. A tal bazófia que gera o ódio que toda a gente tem pelo Benfica. Mas mimimim "só há anti Benfica e Benfica", quando no dia anterior no facebook era só gajos a gritar Golo do Paços :lol:

Os adeptos do United devem ficar escandalizados pelos do City preferirem que o Chelsea seja campeão ao seu maior rival...

Eu acho que o problema não é haver Sportinguistas contentes com uma não-vitória do Benfica. O problema é haver Sportinguistas contentes com uma não-vitória do Benfica quando o Sporting sai mais prejudicado com esse resultado do que propriamente o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema não é haver Sportinguistas contentes com uma não-vitória do Benfica. O problema é haver Sportinguistas contentes com uma não-vitória do Benfica quando o Sporting sai mais prejudicado com esse resultado do que propriamente o Benfica.

"O Estoril independemente de perder ontem já tava nas competições europeias vai jogar contra o Beira-Mar e o Gil Vicente ganha um dos dois jogos a brincar. "

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 350k é justo. Se não quiser renovar, que encoste ou seja vendido, não ficarei f*dido se render uns 5/7M nesta altura.

Fácil. Se não quiser renovar e não for render no futuro também não vamos andar a valorizá-lo. E a equipa B serve para jovens jogadores que queiram chegar ao plantel principal, não para quem lá esteve e não quer continuar. Para bom entendedor...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

isto é tao facil de perceber que nao entendo o celeuma.

se o benfica ganhasse fixe, se perdeu pontos fixe também, obviamente por outros motivos.

consigo estar triste com o resultado e contente com o mesmo. não vejo problema nisso.

Pela bazofia, pela falta de respeito pelo Estoril e Moreirense (vamos a ver se ganham este também) no final do jogo contra o Maritimo, por tudo o que disseram pós derbie, e por toda a diarreia verbal se tive de ouvir em todo o lado.

Não irmos à Europa é muito bem feito para os lambuças. Esses deixarão de ir ao estádio provavelmente. Os verdadeiros mostrarão agora, mais do que nunca, o porquê de serem do Sporting.

Sei bem o que foi a nossa epoca do quase por este foruns fora, e pelas ruas, e jornais, e blogs e conversas de café.

E para sempre me dará um gozo extra-especial ver estes melões. (claro que ta tudo em aberto e o benfica ainda pode papar 3 trofeus)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...