Rōnin Publicado 5 Novembro 2012 O Lendl ainda continua ausente? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 5 Novembro 2012 Apostei no Murray e o raio do homem perde triple break point e o seu jogo de serviço consecutivamente? Não consigo mesmo gostar deste gajo. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 5 Novembro 2012 O Lendl ainda continua ausente? Ele está na O2 Arena a ver o encontro. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 5 Novembro 2012 O Murray breakou agora o Berdych pela 1ª vez à 11ª tentativa. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 5 Novembro 2012 À 11ª foi de vez crl! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Novembro 2012 Ele está na O2 Arena a ver o encontro. Ele esteve ausente na temporada indoor e foi o que se viu. Ainda bem que voltou. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 5 Novembro 2012 O dia é tão grande e metem-me jogos à hora de almoço e de jantar, péssimo para eu poder ver. nos masters de lisboa acho que os jogos começavam as 3h30m, tres jogos por dia a jornada que me lembre terminava geralmente há 1h30 da matina. muito tarde para quem ia ver os jogos e tinha escola no dia seguinte, como eu. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 5 Novembro 2012 O Murray que não me lixe agora no terceiro set... :( Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Novembro 2012 (editado) Ainda vejo um ou dois jogos. :mrgreen: EDIT: vi um :lol: Editado 5 Novembro 2012 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 (editado) 3-6, 6-3 e 6-4 para o Murray. Editado 5 Novembro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 5 Novembro 2012 Marc Lopez :prayer: I c. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Novembro 2012 (editado) 2º Dia de Competição Terça-Feira, 6 de Novembro Programação: Encontros do dia: Roger Federer (1) vs Janko Tipsarevic (9) David Ferrer (5) vs Juan Martin Del Potro (7) Antevisão: Joao Pereira Federer vs Tipsarevic Pick: 7-5 6-4 Encontro aparentemente de sentido único com Roger Federer a prevalecer em apenas dois sets. A arena londrina representa um dos cenários idílicos para a prática do ténis do suíço e Tipsarevic não representa uma grande ameaça num piso que aparenta ser bastante rápido. Nos 5 encontros realizados entre ambos, o sérvio apenas por uma vez conseguiu complicar a tarefa de Federer, levando a partida a um 5º set na edição de 2008 do Australian Open. Todos os outros duelos terminaram com uma vitória em sets diretos para o suíço. Tenisticamente falando, Federer é sobejamente conhecido por se tratar de um jogador extremamente completo com o serviço e a direita a destacar-se. Tipsarevic procura a consistência com bolas bastante chapadas e profundas, não detendo qualquer pancada que lhe possibilite fazer a diferença diante dos principais jogadores da hierarquia mundial. A esquerda a duas mãos ao longo da linha é tida como a sua principal arma. Desta forma, a agressividade de Federer aliada à consistência das suas pancadas deverá imperar e Tipsarevic não terá grandes possibilidades de contrariar a qualidade do adversário. Ainda assim, espera-se que seja capaz de fechar grande parte dos seus jogos de serviço dado que o suíço tem, por norma, mais dificuldades nas rondas iniciais em impor o seu ritmo. Ferrer vs Del Potro Pick: 4-6 6-7 Duelo teoricamente equilibrado e de pouca previsibilidade para qualquer analista. O histórico de ambos os atletas nesta competição é bastante semelhante. Del Potro alcançou a final em 2009 sucumbindo na final diante de Davydenko e Ferrer acabou derrotado nas meias-finais da edição transata pelo atual detentor do título, Roger Federer. O confronto direto sorri ao espanhol por 5-2, com os últimos três encontros a caírem para o espanhol. São dois tenistas com estilos bastante diferentes e, de alguma forma, semelhantes. Del Potro gosta de espancar a bola mantendo uma consistência de jogo bastante anormal para um jogador que imprime pouco efeito e Ferrer, por oposição, consegue o prolongamento das jogadas através de um top spin bastante forte e uma esquerda chapada bem trabalhada. A trajetória da bola de Del Potro será preferencialmente cruzada, evitando assim maiores deslocações impostas pelo espanhol. Terá obrigatoriamente de ser bastante agressivo utilizando o seu forte serviço e a sua poderosa direita. Ferrer deverá estar mais desgastado que o argentino dado que chega a Londres após uma temporada extremamente desgastante e, sobretudo, uma semana inesquecível onde venceu pela primeira vez um torneio da categoria Masters 1000 (em Paris). Penso que o piso rápido e de baixo ressalto irá favorecer Del Potro, vencendo em dois sets bastante equilibrados. PS: Depois postarei os resultados do 1ª dia de competição. Editado 6 Novembro 2012 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 6 Novembro 2012 Acho que o baixo ressalto favorece mais o Ferrer que o Del Potro; o espanhol além de ser baixote evoluiu muito todo o seu jogo e não se incomoda muito com isso, enquando que o Potro prefere bater as bolas mais em cima. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 6 Novembro 2012 (editado) Discordo. O Ferrer tem mais dificuldades em pisos com ressalto mais baixo e é evidente que tal aconteça. A pancada de direita tem uma preparação até bastante curta para o spin que imprime, mas implica um follow through maior, obrigando o jogador a bater num ponto mais baixo da bola. A de esquerda é mais chapada e, por consequente, precisa de um ponto de batida mais elevado. É certo que nenhum destes factos é assim tão linear dado que o espanhol tem um trabalho de pés fantásticos e uma flexão de joelhos que lhe possibilita uma adequação muito mais simples às diferentes superfícies presentes nos torneios do ATP. Contudo, estas parecem ser as condições que mais o prejudicam, excluindo obviamente a relva. Onde eu acho que não há grande dúvida é na implicação positiva que as condições de jogo teem num h2h com o Ferrer. Bola mais spinada equivale a um ressalto maior. Ora, tendo em consideração o bounce deste hard court, é natural que estas entrem mais na sua strike zone. Num outro piso de ressalto mais elevado, teria mais dificuldades em manter a consistência ofensiva. Facto consolidado pela sua altura e comprimento de braço. EDIT: A real questão aqui prende-se com a definição de piso de ressalto baixo e alto. Verdadeiramente, este court até tem um ressalto alto para hardcourt. E assim, de certa forma, estou a dar-te razão. Na minha modesta opinião, resta saber se o piso é suficientemente rápido para o argentino fazer prevalecer o seu ritmo. A ver vamos. Editado 6 Novembro 2012 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Novembro 2012 Vitória tranquila do Federer por 6-3 e 6-1. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 6 Novembro 2012 (editado) Se estivesse a falar do Ferrer há uns anos atrás eu concordaria, mas acho que ele tornou-se tão mais completo que é muito competente nestas superfícies, prova disso foi a semana passada em Paris. É claro que ele é melhor jogador se tiver um ressalto um pouco mais alto, mas para um confronto com o Del Potro eu preferia um piso de ressalto baixo se estivesse no lugar do Ferrer. Tanto que em Wimbledon este ano o Del Potro levou uma tareia dele. Btw, segundo o comentador da Sky Sports o Federer vai com 55 holds consecutivos no serviço (enfrentou 2 break points) contra o Tipsarevic :lol: 6-3 e 6-1 para o Federer Editado 6 Novembro 2012 por André Silva Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 6 Novembro 2012 A maquia em Wimbledon deve-se principalmente à péssima movimentação do argentino. Claro que o baixo ressalto jogou a sua parte, mas está diretamente relacionado com a primeira condicionante. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Novembro 2012 A cena da antevisão, muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Novembro 2012 Com esta vitória o Federer isolou-se no 4º lugar dos tenistas com mais vitórias na Era Open (876), deixando para trás o John McEnroe. E tornou-se o jogador com mais vitórias em jogos do World Tour Finals (40) passando o Ivan Lendl. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Novembro 2012 O Ferrer vai vencendo por 2-0 no 3º set. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Novembro 2012 Nunca na vida esperaria que o Ferrer desse tantos problemas ao Del Potro nos confrontos directos. Compartilhar este post Link para o post