Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Sentenciado a ir 10 anos à missa por homicídio involuntário

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sentenciado a ir 10 anos à missa por homicídio involuntário

tyleralred.jpg
trolololo

Um jovem de 17 anos que foi condenado por homicídio terá de ir à missa durante os próximos dez anos.

Tyler Alred, condenado por homicídio involuntário, foi sentenciado a dez anos de prisão, com pena suspensa, período durante o qual terá de ir à missa.

O adolescente transportava na sua viatura um amigo, quando, por estar alcoolizado, perdeu o controlo do carro e se despistou, com o passageiro a não resistir aos ferimentos.

No julgamento, no estado de Oklahoma, o juiz Mike Norman agregou à pena suspensa a obrigação de frequentar a missa durante 10 anos.

Norman é conhecido na região pelas penas incluírem idas à missa e este caso não foi exceção. Além da ida à missa, impôs outras condições para escapar à prisão: Terminar o ensino secundário, tirar um curso superior e fazer testes de drogas e álcool durante um ano.

O advogado de Alred fez saber que as idas à missa não serão um problema, uma vez que o jovem já lá vai todos os domingos.

Isto é ironia pura. Condena o rapaz a ir à missa (além das outras medidas que me parecem correctas) para ensinar-lhe uma lição de vida cristã e ele próprio já ia à missa, revela que de facto serviu de muito... Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Esta medida tem de ser inconstitucional.

É um pais onde há liberdade religiosa, cada um tem o direito de escolher a religião que quer, ou até nenhuma.

Como raio é que se obriga um Budista a ir à igreja, indo contra a liberdade religiosa? Ou será que pode ser a igreja como instituição de qualquer religião.

Isto aqui dá pano para mangas e não faz muito sentido, duvido mesmo muito que seja legal.

Compartilhar este post

Link para o post

É um pais onde há liberdade religiosa, cada um tem o direito de escolher a religião que quer, ou até nenhuma.

Como raio é que se obriga um Budista a ir à igreja, indo contra a liberdade religiosa? Ou será que pode ser a igreja como instituição de qualquer religião.

Isto aqui dá pano para mangas e não faz muito sentido, duvido mesmo muito que seja legal.

Em Portugal seria, sem duvida alguma, inconstitucional.

Sobre isto:

Mas para o professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, a sentença “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”.

O professor Gary Allison, da Universidade de Tulsa, disse que a Justiça não pode obrigar ninguém a participar de atividades religiosas. Além disso, “eu não sei por que uma igreja gostaria de ter alguém em seus cultos por imposição judicial.”

Citando o Huffington Post

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estes juízes americanos fazem o que querem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu punha o juiz a ch*par-me a piç*.

Deve ser um otário católico.

Se fosse comigo, olhem os gajos a esperar que eu fosse à missa. Mandei o padre da minha igreja po crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse comigo, olhem os gajos a esperar que eu fosse à missa. Mandei o padre da minha igreja po crl.

Vou só citar para que não seja editado entretanto.

candidato a post do ano mesmo a tempo.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Jon-Hamm-Sure-Thing.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só citar para que não seja editado entretanto.

candidato a post do ano mesmo a tempo.

nem eu editava

Compartilhar este post

Link para o post

Foi aí que fizeste o heel turn?

Compartilhar este post

Link para o post

14jaqgm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a falar com ele sobre a religião em geral, fartei-me da cegueira do gajo e mandei o po crl e fui embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. Conseguiste fazer um post mais idiota do que a sentença do tal juíz...

Mas devia ser um cenário curioso. Tu em Tribunal acusado de homicídio por conduzires bêbado, com 10 anos de prisão com pena suspensa e armado em herói... Tu é que ch*pavas a piç* ao juíz ou a quem quer que fosse para que ele te deixasse sair em liberdade mesmo que tivesses que ir à missa todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas saudades disto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. Conseguiste fazer um post mais idiota do que a sentença do tal juíz...

Mas devia ser um cenário curioso. Tu em Tribunal acusado de homicídio por conduzires bêbado, com 10 anos de prisão com pena suspensa e armado em herói... Tu é que ch*pavas a piç* ao juíz ou a quem quer que fosse para que ele te deixasse sair em liberdade mesmo que tivesses que ir à missa todos os dias.

Digo te já que não ia à missa todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a obrigatoriedade de ir à missa fosse substituída, por exemplo, pelo cumprimento de trabalho voluntário numa associação qualquer (por exemplo sobre jovens alcoolizados ou algo assim) de x de anos + ficar sujeito a prosseguir os estudos e fazer testes anualmente de drogas e álcool, era uma pena muito boa em todos os sentidos. Assim, foi um bom trabalho da parte do advogado de defesa.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Foi aí que fizeste o heel turn?

tumblr_mcpv1miJlU1r1p1fc.gif

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

caputa de estrondeira, oh maninhos

Compartilhar este post

Link para o post

E esta medida não será em concordância com as visões religiosas do sentenciado? Talvez por saber a sua religião é que o juiz seguiu esta pena. Atenção que não estou a dizer que concordo com a medida, até porque o sentenciado fez é algo tremendamente idiota, e não me parece que ir à missa seja um castigo adequado.

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

E esta medida não será em concordância com as visões religiosas do sentenciado? Talvez por saber a sua religião é que o juiz seguiu esta pena. Atenção que não estou a dizer que concordo com a medida, até porque o sentenciado fez é algo tremendamente idiota, e não me parece que ir à missa seja um castigo adequado.

E depois? O que interessa a vontade para o caso em si? Será sempre inconstitucional esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois? O que interessa a vontade para o caso em si? Será sempre inconstitucional esta medida.

Nem eu disse que não era. A medida é provavelmente inconstitucional devido à separação entre o estado e a igreja, não devido a ir contra a liberdade religiosa do sentenciado. O que o juiz pretende é que este aprenda os valores morais da religião que segue, não é obrigado a seguir outra religião. É idiota? Sim. Vai contra a liberdade religiosa? Não. Era só isto que estava a tentar esclarecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Digo te já que não ia à missa todos os dias.

Preferias ser preso?

Bem, pelo que se ouve dizer a prisão e a missa têm algumas semelhanças. Consta que em ambos os locais há momentos em que é suposto ajoelhar... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...