Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Bernal evolui nos cuidados intensivos após cirurgia com "sucesso"

De acordo com um comunicado, a "intervenção neurocirúrgica" foi um "sucesso", e é expectável "uma evolução gradual nas próximas 72 horas

O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019, encontra-se a recuperar nos cuidados intensivos, depois de ser operado a vários traumatismos, na sequência de um acidente num treino.

Bernal, de 25 anos, foi operado nas últimas horas, na sequência do acidente em que colidiu com um autocarro enquanto treinava e que lhe provocou várias fraturas e um trauma torácico.

De acordo com um comunicado do Hospital universitário de la Sabana, nos arredores de Bogotá, a "intervenção neurocirúrgica" foi um "sucesso", e é expectável "uma evolução gradual nas próximas 72 horas nos cuidados intensivos".

O hospital refere ainda que foi efetuada uma cirurgia à coluna, "mantendo a integridade neurológica e preservando a funcionalidade dos segmentos afetados".

"Iremos prosseguir com reabilitação, de modo que se obtenha os melhores resultados possíveis com o paciente", acrescenta a nota.

De acordo com a polícia local, citada pela agência EFE, o ciclista chocou na segunda-feira contra o autocarro quando este se deteve "bruscamente" para deixar sair um passageiro.

Ainda segundo as autoridades, Bernal, "que circulava no mesmo sentido e na mesma via, não viu a manobra feita pelo veículo, chocando com a traseira do mesmo".

Após terem sido publicadas fotografias de Bernal deitado no chão, a ser assistido, a INEOS indicou que o corredor estava "estável", tendo os médicos, posteriormente, apontado um trauma torácico, e também fraturas num fémur e numa rótula.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já se sabe como foi? Ia a rolar distraído a olhar para baixo e não viu o autocarro parado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 19 minutos:

Mas já se sabe como foi? Ia a rolar distraído a olhar para baixo e não viu o autocarro parado?

Estava a treinar TT e como rolava com a cabeça e olhos em baixo não viu o bus a parar para largar um passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O McNulty ganhou Trofeo Calvia (primeira prova do Challenge de Mallorca) com um solo de 65km, em 2º ficou o Joel Suter também da UAE. Este ano o Almeida até vai queimar alcatrão com os ensinamentos do Matxín.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito mas quero vê-los a fazer o mesmo quando a Team Bahrain entrar em acção. 🚀

Compartilhar este post

Link para o post

Tour de 2023 com início no País Basco, de 1 a 3 de julho. Duas etapas durinhas logo a abrir, incluindo a subida a Jaizkibel na segunda etapa, com chegada a San Sebastián. Vou ter de arranjar forma de lá passar esse fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 49 minutos:

Tour de 2023 com início no País Basco, de 1 a 3 de julho. Duas etapas durinhas logo a abrir, incluindo a subida a Jaizkibel na segunda etapa, com chegada a San Sebastián. Vou ter de arranjar forma de lá passar esse fim de semana.

Fds tenho que ir, lindo

Compartilhar este post

Link para o post

Biniam Girmay ganhou ao sprint o Trofeo Alcúdia. Cada vez mais se vai perfilando para vir a ser o primeiro grande ciclista africano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 horas:

Biniam Girmay ganhou ao sprint o Trofeo Alcúdia. Cada vez mais se vai perfilando para vir a ser o primeiro grande ciclista africano.

E não foi frente a cepos, bateu Nizzolo, Ackermann, Mathews e Garcia Cortina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 horas:

uuh.... Froome?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 32 minutos:

uuh.... Froome?

Consideras o Eusébio o melhor jogador moçambicano da história?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 30 minutos:

Consideras o Eusébio o melhor jogador moçambicano da história?

Consideras o Eusébio africano?

O Froome tem passaporte Britânico? Sim. Mas tipo... é africano. Tal como o Deco é Sul-Americano.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 25 minutos:

Nasceu lá, é verdade, mas é britânico, filho de dois britânicos. 

viveu até à adolescência no Quénia e depois foi para a África do Sul. Só passou para a nacionalidade inglesa aos 23 ou 24 anos.

Talvez seja bom compará-lo ao Antony Lopes.

A África do Sul sempre teve, e ainda tem, bons ciclistas. Agora se estão a falar de africano por causa da pele, aí a conversa já é outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

viveu até à adolescência no Quénia e depois foi para a África do Sul. Só passou para a nacionalidade inglesa aos 23 ou 24 anos.

A África do Sul sempre teve, e ainda tem, bons ciclistas. Agora se estão a falar de africano por causa da pele, aí a conversa já é outra.

Por acaso tinha ideia que tivesse a nacionalidade logo à nascença por causa dos pais. Não conheço a situação do Anthony Lopes. A comparação com o Deco já não me parece fazer grande sentido. 

Tem o Impey que e teve o Robert Hunter, confesso que não me lembrei deste que já ganhou uma verde no Tour acho eu e a esse nível não sei se o Girmay chegará. Mas vejo potencial para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Por acaso tinha ideia que tivesse a nacionalidade logo à nascença por causa dos pais. Não conheço a situação do Anthony Lopes. A comparação com o Deco já não me parece fazer grande sentido. 

Tem o Impey que e teve o Robert Hunter, confesso que não me lembrei deste que já ganhou uma verde no Tour acho eu e a esse nível não sei se o Girmay chegará. Mas vejo potencial para isso. 

E o Meintjes também merece menção honrosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

E o Meintjes também merece menção honrosa.

Vou fingir que o excluí deliberadamente por ser um tipo de ciclista de que não gosto. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 horas:

Quando dizes que alguém é o melhor desportista da história desse país significa que os seus grandes êxitos foram conseguidos com a bandeira desse país, Froome nasceu no Quénia mas todos os seus grandes títulos, quer equipa quer de país, foram pelo UK.

É por exemplo aquilo que acontece nos Óscares, já tiveste luso-descendentes a vencer mas a norma instituída é que um português nunca venceu um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 51 minutos:

Quando dizes que alguém é o melhor desportista da história desse país significa que os seus grandes êxitos foram conseguidos com a bandeira desse país, Froome nasceu no Quénia mas todos os seus grandes títulos, quer equipa quer de país, foram pelo UK.

É por exemplo aquilo que acontece nos Óscares, já tiveste luso-descendentes a vencer mas a norma instituída é que um português nunca venceu um.

Ele não falou em países, falou em continentes. Para mim estamos a falar de coisas diferentes, origem e nacionalidade. O Eusébio é português, mas não deixa de ser africano por causa disso, são duas coisas perfeitamente compatíveis na minha opinião. Um refere-se a nacionalidade, ou outro não, pelo menos na minha interpretação.

Se eu me mudar agora para um país africano e conseguir passaporte/nacionalidade desse país passo a ser africano? Aos meus olhos não.

Mas pronto, acho que esta conversa já não tem nada a ver com ciclismo. Ele só falou em ciclistas africanos e veio-me logo à cabeça o Froome. Só isso. Se acham que ele não se qualifica como africano, siga, foi só um comentário, tanto me faz o que ele é ou deixa de ser. 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Mito Grega Bole venceu hoje o Tour of Sharjah, Caleb Ewan venceu a etapa da Saudi Tour.

Começa amanhã a Vuelta à Valenciana com transmissão na E2 onde participam Mas, Valverde, Evenepoel, Vlasov e Kelderman, talvez a 1ª grande GC da época com ciclistas de topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

Mito Grega Bole venceu hoje o Tour of Sharjah, Caleb Ewan venceu a etapa da Saudi Tour.

Começa amanhã a Vuelta à Valenciana com transmissão na E2 onde participam Mas, Valverde, Evenepoel, Vlasov e Kelderman, talvez a 1ª grande GC da época com ciclistas de topo.

Que falta de respeito com a participação do Rui Costa no Saudi Tour! 😅 Mais a sério, espero uma boa prestação dele por lá, entre os 5 primeiros da geral. 

Compartilhar este post

Link para o post

Santiago Buitrago (Bahrain) ganhou a etapa do Saudi Tour de hoje e assumiu a liderança. A etapa tinha uma rampa duríssima no final que fez diferenças, mas o Ewan aguentou bem e chegou nos primeiros, a 5seg da frente. O Rui Costa pareceu-me ter chegado com ele mas no PCS não aparece na classificação.

EDIT: No firstcycling confirmam, chegou em 5º a 7seg do 1º. O Rui Oliveira também andou bem, fechou no top10 a 11seg.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...