City Publicado 14 Outubro 2013 O Machado se fosse esperto, tinha-se enfiado na Belkin ou na Lampre. Espaço teria de certeza. Na Belkin? Com o Gesink, Mollema, Ten Dam, Kruijswijk e Kelderman? Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 14 Outubro 2013 Carta de despedida de Benjamín Noval: “Me van a permitir reivindicar el papel del gregario” Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 14 Outubro 2013 Tem razão, mas é a vida do operário que faz o patrão enriquecer. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Outubro 2013 Só acaba amanhã pá. Fui induzido em erro pelo Twitter do Rui Costa então :lol: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 14 Outubro 2013 (editado) Na Belkin? Com o Gesink, Mollema, Ten Dam, Kruijswijk e Kelderman? Eles costumam dar espaço a todos. O Kruijswijk teve uma época bem pior que a do Machado e já de 2012... Esta época até o Clement (Dauphine), o Slagter (Down Under) ou o LLS (Polónia e many more) tiveram oportunidades. O LLS vai sair, portanto até vaga ali um espaço. Depois é uma equipa estável, sem grandes problemas. Eu gostava de vê-lo lá. Edit: Ah, espero bem que o Gesink aposte em clássicas. Tem-se mostrado bem mais forte aí do que em provas por etapas! Editado 14 Outubro 2013 por riquelme21 Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 14 Outubro 2013 Vai sair o LLS e o Slagter :mrgreen: eu acho que ele iria acabar por fazer o papel do Garate (que também já vai precisando de um substituto) Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 14 Outubro 2013 Nem me lembrava do Slagter. E ainda só sacaram o Hivert, que dá para provas secundárias, mas para mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 15 Outubro 2013 (editado) E pronto, acabou a época mais memorável do ciclismo português, esta é para nunca mais esquecer e contar aos netos. Agora até Janeiro. Editado 15 Outubro 2013 por Hodor Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 15 Outubro 2013 Tiago Machado junta-se a José Mendes na NetApp-Endura O português Tiago Machado, que nos últimos três anos correu pela RadioShack, vai alinhar em 2014 pela NetApp-Endura, equipa que já conta nas suas fileiras com o também português José Mendes. «O Tiago é experiente e nós contamos com ele especialmente para as classificações gerais em corridas de poucas etapas. Além disso, com a sua capacidade de trepador, vai conseguir dar um melhor apoio ao Leo Koenig nas grandes voltas», afirmou o diretor desportivo da equipa, Ralph Denk, citado pelo <site da equipa que milita no segundo escalão do ciclismo mundial. Além de Tiago Machado, a NetApp-Endura anunciou ainda a contratação do irlandês Sam Bennett, que alinhava na An Post-ChainReaction. que acham? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Outubro 2013 Que pode fazer uma boa dupla com o Frodo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Outubro 2013 :mrgreen: btw, a Movistar venceu a classificação por equipas World Tour, metendo ainda três gajos no top 10: Valverde em 3º, Quintana em 8º e o Rui em 9º, depois de ter sido 10º no ano passado. Ganhou o Rodriguez, btw. O Tiago Machado foi 146º e Portugal ficou em 16º por nações. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 17 Outubro 2013 «Rui Costa queria ser chefe de fila no Tour», revela diretor desportivo da Movistar O diretor desportivo da Movistar, Eusebio Unzué, reconheceu que manter o português Rui Costa na equipa tornou-se impossível, depois deste ter assumido que pretendia ser chefe de fila na Volta a França. «Não foi possível manter Rui Costa porque ele queria ser chefe de fila no Tour e nós não podíamos garantir-lhe isso», explicou o Eusebio Unzué. O português assinou, entretanto, pela Lampre e sagrou-se recentemente campeão do Mundo. O diretor da Movistar reconheceu que viveu sentimentos ambíguos, uma vez que o corredor português levou a melhor sobre outro corredor da Movistar, o também espanhol Alejandro Valverde. «Ao princípio custou-me a assimilar, porque estava do lado da Espanha. De qualquer forma, para mim foi um grande dia e fiquei feliz pela vitória de Rui Costa, porque nunca tínhamos conseguido algo assim na história da equipa», vincou. Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 17 Outubro 2013 Eu acho que ele não devia apostar na Volta à França. Ele é perfeito para clássicas e provas mais curtas, podiam limpar imensas. Não tem explosão, mas é dos ciclistas mais inteligentes do Mundo e não vejo nele condições de fazer 3 semanas a top em altissima montanha. Além de não ser um CR por aí além. Onde é que ele vai ganhar tempo a Froome, Contador(lol), Purito, Van Den Broeck, Quintana, Nibali, Mollema, Kreuziger e outros que apareçam como Uran, Betancur, Henao, Majka, etc... Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 17 Outubro 2013 O Rui tem 27 anos. Tem tempo para tudo. Se quer experimentar o Tour como líder e tem espaço, que o faça. Espero que tenha sucesso. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 17 Outubro 2013 O Rui tem 27 anos. Tem tempo para tudo. Se quer experimentar o Tour como líder e tem espaço, que o faça. Espero que tenha sucesso. Isto. Depois desta última temporada e da evolução que apresentou já não digo nada. Só lhe peço que mantenha a imagem limpa que manteve até agora e que não se deixe levar por objectivos surreais. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Outubro 2013 Não vejo no Rui potencial para disputar o Tour, pelo menos com objectivos ambiciosos. Se for para top 10 acredito que possa conseguir, mas seria um desperdício do seu talento e dos seus recursos perder um ano quase inteiro para isso. Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 17 Outubro 2013 Claro que não sei quem vai estar bem ou deixar de estar, mas são ciclistas pelo menos do nível do Rui ou superiores. E com maior apetência para uma corrida de 3 semanas. É certo também que o Rui nunca teve preparação específica para os objectivos que vai ter, nem nunca teve uma equipa a defendê-lo e com a sua inteligência pode-se dar bem claro, qualidade não lhe falta e é super completo. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 17 Outubro 2013 Não vejo no Rui potencial para disputar o Tour, pelo menos com objectivos ambiciosos. Se for para top 10 acredito que possa conseguir, mas seria um desperdício do seu talento e dos seus recursos perder um ano quase inteiro para isso. Mas ele não vai perder um ano nisso. Ele já deixou entender que a LBL e os Mundiais são novamente fortes objectivos. Simplesmente, acredito que em vez de direccionar o pico na Suiça vai andar mais soft lá (algo dentro do top-10, mas sem lutar pela vitória) e atacar forte uma posição de registo no Tour. Acho que é só ele a tentar provar a si mesmo que é capaz de um lugar de registo na prova velocipédica mais mediática do mundo. Eu sei perfeitamente que ele nunca lutará por lá pela vitória, mas acredito que venha a ter hipótese de disputar um top-10 (este ano provou na Suiça que está bem mais consistente a subir) e inclusivamente trazer uma etapa num dia que esteja mais aberto a um outsider, um pouco ao estilo do que tentou fazer o Dan Martin este ano, conseguindo a etapa, mas falhando o top-10 por doença. Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 20 Outubro 2013 Passando a discussão Contador para aqui: Há alguma explicação lógica para o seu decréscimo de rendimento desde que teve a suspensão? Piorou bastante a sua explosão e baixou imenso nos CRI, acho que essas 2 são as maiores diferenças entre o presente e o passado. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 20 Outubro 2013 Pah, há a explicação de que ficou sem os bifes :mrgreen: 2 anos de suspensão ainda podem ser recuperados, mas sendo reincidente o castigo já seria coisa para acabar com a carreira dele de vez. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 20 Outubro 2013 Passando a discussão Contador para aqui: Há alguma explicação lógica para o seu decréscimo de rendimento desde que teve a suspensão? Piorou bastante a sua explosão e baixou imenso nos CRI, acho que essas 2 são as maiores diferenças entre o presente e o passado. A explicação é que já passou o auge. Desde dos 24 anos a dar na boca a todos é normal que um dia o deposito fique vazio. Teve em 2011 o seu último grande ano, em 2012 já se notava que não era o mesmo mas mesmo assim tinha muita qualidade este ano foi o que foi. Aquele Contador de 2011 acho que nunca o mais vamos ver, mas o de 2012 ainda espero que seja possível Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 20 Outubro 2013 A explicação é que já passou o auge. Desde dos 24 anos a dar na boca a todos é normal que um dia o deposito fique vazio. Teve em 2011 o seu último grande ano, em 2012 já se notava que não era o mesmo mas mesmo assim tinha muita qualidade este ano foi o que foi. Aquele Contador de 2011 acho que nunca o mais vamos ver, mas o de 2012 ainda espero que seja possível fds mas com 30 anos já é velho? É que dá mesmo a ideia que só andava bem á conta dos bifes, o que me entristece bastante já que era um dos motivos para mais ver ciclismo, aqueles ataques eram qualquer coisa. Pensei que ia bater o record do Lance, a maneira como dominava as montanhas, era fantástico. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 20 Outubro 2013 fds mas com 30 anos já é velho? É que dá mesmo a ideia que só andava bem á conta dos bifes, o que me entristece bastante já que era um dos motivos para mais ver ciclismo, aqueles ataques eram qualquer coisa. Pensei que ia bater o record do Lance, a maneira como dominava as montanhas, era fantástico. Cada corpo é diferente, para um Horner 30 anos é novo, para um Rui Costa é normal e para um Contador já pode ser velho. E o que ele fez em 2011 mostrou bem a qualidade dele. A não ser que achem que no ano em que ele estava a ser julgado em que estava a sob um escrutínio quase ao nível do Armstrong também se tenha dopado. Eu quero acreditar que não. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 20 Outubro 2013 Michael Rogers vence Japan Cup Quando o contador voltou, sairam os dados do treino que el fez no tempo que esteve "parado", na altura toda a gente ficou pasamdo com a quantidade de Km que fez nas montanhas, em plano, tudo... Será que não estará a sofrer de overtraining? ou lá como se escreve :mrgreen: Não acredito que se dopasse, quer dizer, pelo menos agora com coisas que sejam possiveis descobrir e que sejam conehcidas, claro que daqui a 10 anos pdoe haver alguma cosita que todos tomam agora, mas duvido muito, e o que ele foi apanhado era uma quantidade demasiado pequena para fazer efeito... Tenho 3 opções para a carreira dele, ou vai se mantendo como no ano passado, ou volta ao de 2012 ou então espera que o Andy volte ao seu normal que assim ele tambem volta, é que os 2 na mesma altura praticamente deixaram de dar resultados :mrgreen: Ou então passa a ser domestique do Kreuziger e do Majka. Já começou a treinar quando rebocou o Rogers no Dauphiné. 8-) Compartilhar este post Link para o post