Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Tenista do Ano CMPT 2012

Publicações recomendadas

34ex7ps.jpg

Cá está a 4ª edição dos prémios "Tenista do Ano CMPT 2012". Este ano, não operarei qualquer alteração nas categorias e moldes das votações. Assim, as categorias são as seguintes:

- Tenista Masculino do Ano

- Tenista Masculino Jovem do Ano

- Tenista Feminina do Ano

- Tenista Feminina Jovem do Ano

- Tenista Português do Ano

Como nos anos anteriores, irei propor 5 nomes para cada categoria, mais a opção "Outro/a". Quem escolher esta opção, deve mencionar no post o nome do/a tenista que quer escolher. Cada votação terá uma duração de 5 dias, sendo que neste período vocês são livres de alterarem o vosso voto. Se surgir um empate, o factor de desempate será o ranking, ou seja, quem possuir melhor ranking na data da votação, vencerá.

Se não houver nada contra, avanço ainda hoje com a 1ª votação, a de Tenista Português do Ano.

Tenista Masculino do Ano

- 2011: Novak Djokovic

Tenista Masculino Jovem do Ano

- 2011: Milos Raonic

Tenista Feminina do Ano:

- 2011: Petra Kvitova

Tenista Feminina Jovem do Ano:

- 2011: Petra Kvitova

Tenista Português do Ano:

- 2011: Rui Machado

- Tenista Português do Ano: João Sousa

- Tenista Feminina Jovem do Ano: Laura Robson

- Tenista Feminina do Ano: Serena Williams

- Tenista Masculino Jovem do Ano: Andrey Kuznetsov

- Tenista Masculino do Ano: Roger Federer

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Tenista Português do Ano:

João Sousa. Termina como nº 1 nacional e, para além disso, foi o português que mais nos fez sonhar no Estoril Open, atingindo os QF. Esse feito foi dos mais importantes conseguidos pelo nosso ténis nesta época e dos que certamente mais fez mover o público português a interessar-se. Para além dos títulos Challenger e do top-100 atingido, referir ainda a sua estreia em QP de Grand Slams, mais um passo em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenista Português do Ano - Nomeados:

- João Sousa

- Gastão Elias

- Pedro Sousa

- Maria João Koehler

- Michelle Brito

- Outro/a

A votação decorre até ao dia 6 de Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

João Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post

Michelle Brito aí :mrgreen:/>

João Sousa, obviamente. Mas para o ano prevejo um Frederico Gil a voltar em força.

Para o ano é Gastão, não há hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu voto vai para o João Sousa. Foi o tenista português mais consistente este ano, terminou merecidamente como nº 1 nacional, entrou no Top 100 do mundo e atingiu resultados interessantes quer no circuito challenger quer nos torneios mais importantes.

Uma crítica às escolhas do Peplin: por muito maus que tenham sido os últimos meses do Frederico Gil só o facto dele ter atingido a 3ª ronda no Open da Austrália justificaria a sua nomeação no lugar do Pedro Sousa.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Reitero o meu voto no João Sousa, mas quero realçar também o Frederico Silva que conseguiu um enorme feito no US Open e que assumiu umas repercussões interessantes em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano é Gastão, não há hipótese.

Acho que para o ano pode ser o ano definitivo em que há o verdadeiro boom dos tenistas portugueses. Ou se calhar, sou só eu com a fezada :mrgreen: não digo que não possa ser o Gastão Elias o melhor, mas acho que vamos também ter o Frederico Gil de volta em força.

Compartilhar este post

Link para o post

João Sousa.

A votação termina amanhã. ;)

Eu voto no tenista brasileiro do ano. João Souza.

Pedirgas, é no João Sousa que queres votar? :mrgreen: Só para não haver qualquer confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Reitero o meu voto no João Sousa, mas quero realçar também o Frederico Silva que conseguiu um enorme feito no US Open e que assumiu umas repercussões interessantes em Portugal.

Estava convencido que o méne na tua sign, que porventura se chama João Sousa, eras tu. Ainda para mais o nick também é João.

fanboy much?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava convencido que o méne na tua sign, que porventura se chama João Sousa, eras tu. Ainda para mais o nick também é João.

fanboy much?

Não, simplesmente na altura tinha o pack dos número 1 nacional. João Sousa e Miki, agora ultrapassada pela MJK.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, peço desculpa por não encerrar a votação hoje e lançar a votação seguinte, mas estou sem net em casa (estou a escrever a partir do telemóvel). Amanhã tratarei de tudo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Votação encerrada. João Sousa foi o escolhido para Tenista Português do Ano.

1º: João Sousa - 11 votos (79%)

2º: Frederico Silva - 2 votos (14%)

3º: Gastão Elias - 1 voto (7%)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenista Feminina Jovem do Ano - Nomeadas:

- Christina McHale

- Heather Watson

- Sloane Stephens

- Laura Robson

- Donna Vekic

- Outra

A votação decorre até 12 de Dezembro. Lembrem-se que só podem votar em tenistas nascidas a partir de 1991.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...