Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

Documentários

Publicações recomendadas

Alguém anda a acompanhar o doc de 4 eps de Allen v Farrow? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 5 horas:

Alguém anda a acompanhar o doc de 4 eps de Allen v Farrow? 

Eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 5 horas:

Eu.

o q estas a achar?

n sei qual era a tua opiniao sobre o caso antes do doc mas com o ultimo episodio senti alto nó no estomago. Aqueles videos... 😞 

li qq coisa quando o doc saiu que quem estava por detras do msm era o Ronan farrow que tem um contrato qualquer com a hbo. Still, há muito fumo pra nao existir fogo. 

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 4 horas:

o q estas a achar?

n sei qual era a tua opiniao sobre o caso antes do doc mas com o ultimo episodio senti alto nó no estomago. Aqueles videos... 😞 

li qq coisa quando o doc saiu que quem estava por detras do msm era o Ronan farrow que tem um contrato qualquer com a hbo. Still, há muito fumo pra nao existir fogo. 

É do mais parcial que existe. Existem ocultações (duas investigações independentes que absolvem o Woody que não são referidas, histórico violento da Mia com os filhos, relatado pelos próprios, que é facilmente ignorado e o histórico macabro da família da Mia). Com isto, não quero estar a defender o Woody, que também oculta certos acontecimentos na sua autobiografia, principalmente no que toca às investigações de Nova Iorque e toda a controvérsia do despedimento do investigador. Só acho que este documentário não pretende apenas convencer os espetadores a ficar do lado da Mia, como quer também descredibilizar o Woody como homem. Querem passar a imagem que é um monstro manipulador, que sempre foi um creep, que tem uma obsessão por jovens, que o facto de ter uma equipa de advogados mostra que é culpado, que Nova Iorque estava por trás daquilo tudo e que já estava á espera de se aproveitar da Dylan e da Soon-Yi. Ao ver isto e com o que li na autobiografia do Woody, a minha concusão é a de que, não importa o lado em que se acredite, tem de ser dado o benefício da dúvida a ambos os lados. Ah, e o facto de a Mia e o Woody (mais a Mia pelas chamadas que são disponibilizadas) terem a intenção de reatar depois de toda esta controvérsia é doentio.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 1 hora:

É do mais parcial que existe. Existem ocultações (duas investigações independentes que absolvem o Woody que não são referidas, histórico violento da Mia com os filhos, relatado pelos próprios, que é facilmente ignorado e o histórico macabro da família da Mia). Com isto, não quero estar a defender o Woody, que também oculta certos acontecimentos na sua autobiografia, principalmente no que toca às investigações de Nova Iorque e toda a controvérsia do despedimento do investigador. Só acho que este documentário não pretende apenas convencer os espetadores a ficar do lado da Mia, como quer também descredibilizar o Woody como homem. Querem passar a imagem que é um monstro manipulador, que sempre foi um creep, que tem uma obsessão por jovens, que o facto de ter uma equipa de advogados mostra que é culpado, que Nova Iorque estava por trás daquilo tudo e que já estava á espera de se aproveitar da Dylan e da Soon-Yi. Ao ver isto e com o que li na autobiografia do Woody, a minha concusão é a de que, não importa o lado em que se acredite, tem de ser dado o benefício da dúvida a ambos os lados. Ah, e o facto de a Mia e o Woody (mais a Mia pelas chamadas que são disponibilizadas) terem a intenção de reatar depois de toda esta controvérsia é doentio.

E os vídeos da Dylan? Achas que foi um build up da Mia? Pelas expressões que a criança faz, pela consistência que demonstra... 

Outra cena, o instituto que fez os exames às Dylan e que absolveu o Woody dos abusos também foi um bocado duvidoso. 

Parece óbvio que o Woody molestou a criança mas ao mesmo tempo parece óbvio de mais.

@bmfpcdmjá viste o doc?

Editado por johan
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 49 minutos:

E os vídeos da Dylan? Achas que foi um build up da Mia? Pelas expressões que a criança faz, pela consistência que demonstra... 

Outra cena, o instituto que fez os exames às Dylan e que absolveu o Woody dos abusos também foi um bocado duvidoso. 

Parece óbvio que o Woody molestou a criança mas ao mesmo tempo parece óbvio de mais.

@bmfpcdmjá viste o doc?

Não.

Edit: Já que estou no tópico, ontem vi "Love, Gilda" e gostei bastante.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

@bmfpcdmjá viste o doc?

Não coloco isso de parte. E então as outras duas investigações? Qual a razão de não serem referidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Nota sobre o último ep de Allen v Farrow: Acho tão desonesto e de um nível baixíssimo quererem descredibilizar os atores que têm dúvidas sobre as alegações da Dylan e passar uma imagem de coragem e valentia daqueles que acreditam nas acusações. Para não falar naqueles que se arrependem de terem trabalhado com o Woody, somente pelo #MeToo. É hipocrisia no seu estado mais lastimável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Vi o seaspiracy e aquilo é mauzinho

É uma cópia barata do das vacas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 8 minutos:

É uma cópia barata do das vacas.

"a polícia está atrás de mim!" imagens e audios random de polícias.

O gajo entra numa loja a filmar: "eles não me deixam filmar!"

O gajo vai a uma empresa pedir uma entrevista e é-lhe negado: "bom dia, queria entrevistar alguém desta empresa sobre os animais que andam a matar"

Há muita coisa ali que faz todo o sentido ele mostrar, mas a forma é má.

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é filtrar a informação importante a reter do documento e por de parte os extremismos que eles também dizem.

Isso e as partes para efeitos de dramatização.

Compartilhar este post

Link para o post

O excesso de sensacionalismo pode levar a descredibilização da informação.

Deixo aqui um exemplo de um realmente bom e sobre um tema que abordam lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Vi o seaspiracy e aquilo é mauzinho

Vi metade. É só show-off, mas pronto, de facto ainda se retira alguma coisita.

Compartilhar este post

Link para o post

Passou há uns dias na RTP3, e achei bastante interessante. Mostra um lado das Energias Verdes que não é muito "visível".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BZGVjYjY3NzItNjQ2NC00YzUxLWE2OGQtMDFi

Boa mini-série sobre o Fernando Alonso. O homem é incrível, adapta-se a qualquer carro. Penso que vai sair uma segunda temporada brevemente. 

Dumb question, mas já viste isto? @Alonso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 08/04/2021 at 19:41:

Alguém já viu? Sou capaz de mergulhar nisto hoje.

Ando a ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Ando a ver isso.

E que tal? Era para ver isso mas acabei por não ver. Recentemente vi o caso da Elize Matsunaga, o documentário da Osaka e dos tiranos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

E que tal? Era para ver isso mas acabei por não ver. Recentemente vi o caso da Elize Matsunaga, o documentário da Osaka e dos tiranos.

Vou para o quarto episódio (acho). É qb, ficas entretido, mas não passa de teorias. Se gostares de cenas do género vale a pena ver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

MV5BZGVjYjY3NzItNjQ2NC00YzUxLWE2OGQtMDFi

Boa mini-série sobre o Fernando Alonso. O homem é incrível, adapta-se a qualquer carro. Penso que vai sair uma segunda temporada brevemente. 

Dumb question, mas já viste isto? @Alonso.

Já vi excertos. Mas não vi a série toda. Não tenho Amazon prime vídeo 😞

sim vai sair uma segunda temporada

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...