Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Na verdade existe esse prémio (como deves saber) e acho que era disso que o Donnie falava.

Nem era por aí, Élvis. Tento encontrar alguém a nível Mundial e não vejo, actualmente, melhor que ele a não ser o JM.

Compartilhar este post

Link para o post

Espanhol já está. Calma. 8)

ainda tem que comer muita sopa para chegar aos calcanhares do José :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Só a título de curiosidade, quem é para ti o 2º melhor jogador do mundo (partindo do princípio que o Ronaldo é o melhor)?

Não sei, não tenho um top. Para mim o Ronaldo é o melhor porque esteve em 2 das maiores equipas do mundo e levou-a literalmente às costas batendo records atrás de records. Atrás dele, há muitos jogadores que gosto de ver, sinceramente vejo aí pessoal a fazer listas dos 10 melhores laterais do mundo, os 10 melhores x do mundo, os 5 melhores y do mundo. Eu não consigo fazer listas dessas. Consigo dizer quem é o melhor quando há alguém que para mim se destaca. Um Michael Jordan no basket, um Federer no ténis, um Mourinho no futebol, consigo dizer "estes são os melhores" porque se destacam dos demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola, mesmo que não treine mais nenhuma equipa, para mim já tem lugar garantido na História do Futebol. Nunca se tinha visto uma equipa tão declaradamente superior às outras, que gerasse tanta discussão em torno da melhor maneira de a parar e que refutasse tantas ideias que estavam pré-estabelecidas no futebol. Depois do aparecimento do Mourinho, não tenho dúvidas de que foi a maior revolução ideológica dos últimos anos e, quer se queira quer não, o Guardiola será sempre uma das figuras deste fenómeno que é o Barcelona.

Mas aquilo que o Zé fez é inimaginável e dificilmente será igualado. É simplesmente o melhor treinador de sempre.

isto.

--

lol, ninguem desvalorizou o guardiola. eu até gosto dele e sou dos que o defende quando dizem que tinha a papinha toda feita

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, não tenho um top. Para mim o Ronaldo é o melhor porque esteve em 2 das maiores equipas do mundo e levou-a literalmente às costas batendo records atrás de records. Atrás dele, há muitos jogadores que gosto de ver, sinceramente vejo aí pessoal a fazer listas dos 10 melhores laterais do mundo, os 10 melhores x do mundo, os 5 melhores y do mundo. Eu não consigo fazer listas dessas. Consigo dizer quem é o melhor quando há alguém que para mim se destaca. Um Michael Jordan no basket, um Federer no ténis, um Mourinho no futebol, consigo dizer "estes são os melhores" porque se destacam dos demais.

ou seja conseguiste fugir à pergunta para não engolires um sapo e dizeres Messi

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade existe esse prémio (como deves saber) e acho que era disso que o Donnie falava.

Se ele estava a falar do prémio de melhor treinador do mundo no ano x ou y, então o Guardiola mereceu-os nos anos em que venceu, com certeza. Venceu tudo o que havia para vencer, seria estúpido se não ganhasse.

Não estou a falar de quem é ou foi o melhor treinador em determinado espaço temporal. Estou a falar de qual é o melhor, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda tem que comer muita sopa para chegar aos calcanhares do José :cool:

Pode ser que quando ele chegar a Portugal tu já sejas um jogador aceitável e possas jogar na equipa dele. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja conseguiste fugir à pergunta para não engolires um sapo e dizeres Messi

Claro que não digo Messi, se na resposta que dei disse precisamente que não tenho ninguém que considere o 2º ou 3º ou seja o que for, porque é que havia de dizer Messi? :lol:

Respondi-te à pergunta, não respondi é o que querias ouvir, o que é diferente.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho não tem qualquer comparação com nenhum treinador. É avassalador os métodos de trabalho dele e os resultados.

O Guardiola vem num patamar inferior, mas isso não faz com que não seja especial à maneira dele. Para mim é o 2º e também não acho que haja sequer alguém que rivalize com ele para esta posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do aparecimento do Mourinho, não tenho dúvidas de que foi a maior revolução ideológica dos últimos anos e, quer se queira quer não, o Guardiola será sempre uma das figuras deste fenómeno que é o Barcelona.

Mas aquilo que o Zé fez é inimaginável e dificilmente será igualado. É simplesmente o melhor treinador de sempre.

Ando a concordar muito contigo . :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste, isto tem seguimento do tópico da final da Taça do Rey, tens que passar por lá para perceberes. Passaste directamente para o 2º capitulo sem leres o primeiro.

ok, peço desculpa por ter vida fora do forum

Compartilhar este post

Link para o post

o Mourinho é o melhor com uma larga distância para o 2º porque já ganhou tudo que havia a ganhar e em todo o lado. O Guardiola, ACTUALMENTE, é o 2º melhor.

isto. mas sublinho a "larga distância para o 2º ", porque é, de facto, enorme.

ok, peço desculpa por ter vida fora do forum

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não digo Messi, se na resposta que dei disse precisamente que não tenho ninguém que considere o 2º ou 3º ou seja o que for, porque é que havia de dizer Messi? :lol:

Porque não se precisa de ter uma lista, por mais que se apoie o Real ou o Barça, é fácil dizer que o Messi e o Ronaldo jogam noutro planeta. Não há ninguém que rivalize com eles. Tudo o contrário que não seja dizer Messi atrás de Ronaldo ou Ronaldo atrás de Messi é de alguém que está a puxar à sua braguilha. No teu caso tás a fugir à pergunta porque sabes que alguém ia dizer algo como teres palas por dizeres que não é o Messi. E nunca o irias admitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não se precisa de ter uma lista, por mais que se apoie o Real ou o Barça, é fácil dizer que o Messi e o Ronaldo jogam noutro planeta. Não há ninguém que rivalize com eles. Tudo o contrário que não seja dizer Messi atrás de Ronaldo ou Ronaldo atrás de Messi é de alguém que está a puxar à sua braguilha. No teu caso tás a fugir à pergunta porque sabes que alguém ia dizer algo como teres palas por dizeres que não é o Messi. E nunca o irias admitir.

Eu nem acho que o Messi seja o melhor do Barcelona, portanto... Vá, venha o hate.

Digamos até de outra forma. Se estivesse a construir uma equipa do zero, do Barcelona ele não era o primeiro jogador que escolhia.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, pelos vistos conseguiste manter o mesmo critério, que era isso que queria ver (embora não concorde, obviamente). Mas pronto, como já disseram aí, tu tens a tua opinião, eu a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho que o Messi seja o melhor do Barcelona, portanto... Vá, venha o hate.

Digamos até de outra forma. Se estivesse a construir uma equipa do zero, do Barcelona ele não era o primeiro jogador que escolhia.

Isto já é um bocado estranho mas pronto, respeito, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que quando ele chegar a Portugal tu já sejas um jogador aceitável e possas jogar na equipa dele. 8)

não vai ser fácil para ele, o Mourinho não anda a dormir... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a concordar muito contigo . :carinhoso:

Não devo andar a dizer coisas muito acertadas então :tongue:

Já agora conclui o raciocínio, está toda à espera da revelação chocante :mrgreen:

Eu aposto no Iniesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto que assim é mais fácil perceberes, como te sentias se alguém postasse o Ronaldo nem é o melhor do Real? Pois.

Ou ainda, o melhor do Mundo é o Messi o 2º não faço listas nem ninguém se aproxima.

a diferença do Ronaldo para qualquer jogador do Real é superior à diferença de Messi para Xavi ou Iniesta por exemplo. Era só para mostrar um ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o messi o melhor do barça. mas para dizer o 2º melhor, não sei decidir entre xavi e iniesta. acho o 2º mais completo, mas o xavi é genial

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o melhor do Barça, Nikel? Xavi? ;)

Gosto muito do Xavi, mas não sei explicar, o Iniesta é um gajo que me enche as medidas. É daqueles que quando vejo jogos contra o Real mando sempre um "fdx, CABR*O" (é um elogio, caso não se perceba :mrgreen: ).

Mas já agora pegando naquela ideia de construir uma equipa do 0, do Barcelona provavelmente pegava no Xavi em 1º lugar, mas acho que gosto mais do Iniesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é impossível para um mero mortal se lhe dessem a escolher Xavi ou Iniesta optar por um. Pelo menos para mim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...