Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Também gostaria de ver o Messi fora do Barcelona. Seria épico ver o Messi no United.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostaria de ver o Messi fora do Barcelona. Seria épico ver o Messi no United.

Eu gostaria de ver como é que ele se sairia num Milan, a ver se contribuía também para a revitalização da Serie A.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer ser comparado ao Maradona que faça como ele. Com o Xavi, Iniesta, Fabregas e David Villa até o Postiga era estrela.

Eu até gostava de saber o que é que ele faz sem o Xavi e Iniesta. A sério que gostava. Seria o melhor do mundo? Jogador de classe mundial? Grande jogador? Ou dava uma de Ronaldinho e lentamente desapareceria do mundo futebol?

É tudo questões que gostaria de ver respondidas.

Ok.

Sorte - Barcelona foi buscar aos 11 anos.

Azar - Ficava na Argentina até aos 21, saia para um grande, podia falhar ou não... Riquelme falhou e talento não lhe faltava.

Sorte - Companheiro de equipa na altura aurea do Xavi e Iniesta.

Azar - Companheiro de equipa no... digamos por exemplo... Liverpool (para usar uma equipa grande) a ver entrar e sair quase 10 titulares por epoca, sem nunca ter um treinador decente, sem nunca conseguir ter dois anos que fosse de um modelo de jogo que potenciasse o seu estilo.

Sorte - Paciência do Barcelona com as suas lesões entre os 18 e 19 anos (houve altura em que se dizia que era mais de cristal que o Robben)

Azar - Jogava no Benfica. Com estas lesões a esta hora tava emprestado ao Brondby

Sorte - Pepe Guardiola

Azar - Rafael Benítez

Sorte - Joga no Barça e é ligeiramente protegido pelos árbitros.

Azar - Jogava em Portugal na equipa oposta à do Bruno Alves, Katsouranis ou Paulinho Santos.

Houve ali muitos factores que, por pura coincidência aconteceram todos ao mesmo tempo, levando a que o Messi se encontrasse no meio da conjectura perfeita para potenciar o seu talento (que é estupidamente incrivel).

f*da-se, que boa maneira de começar o dia, a ler isto :lol:

O Messi é um excelente jogador, mas para mim é mais um, enquanto não sair dali.

Ou seja, o Xavi por exemplo, que é dos melhores médios que eu já vi jogar, para ti também é só mais um certo? Afinal nunca saiu dali.

Já agora, também podemos usar o exemplo do Giggs. Epá haja noção.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, não

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto hate meu Deus :maluco: O Messi teve tanta "sorte" que até teve problemas com a altura dele e tudo... Tanta sorte... :maluco: Tem talento e soube aproveitá-lo, ponto. Agora dizer que ele só é bom por causa do Xavi e Iniesta, epá haja noção...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para relembrar que no ano passado, em que ele foi eleito o melhor do Mundo, o Iniesta fez 17 jogos. E, o Messi tinha mais assistências para golo que o Xavi e o Iniesta juntos. O Xavi e o Iniesta são o cérebro do Barcelona, mecanizam aquilo de uma forma espectacular mas o Messi não tem nenhuma dependência deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que o Messi é bom porque tem o Xavi e o Iniesta. Isso não é desvalorizar o rapaz?

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, não

Em Inglaterra, não o vejo em outro clube qualquer.

É curioso que o próprio Ronaldo era alvo das mesmas críticas no United. Muitos diziam que a equipa estava montada de modo a que ele pudesse render ao máximo nível.

Depois ele foi para o Real Madrid e o resto já se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que o Messi é bom porque tem o Xavi e o Iniesta. Isso não é desvalorizar o rapaz?

Não, eu estou a dizer que estou curioso para saber se todo o sucesso se deve unicamente ao seu talento, ou se é um resultado de todo o trabalho feito pelo Barcelona, treinador, equipa completa.

Digo que estou curioso sobre se estamos a ver o melhor jogador individual de todos os tempos, ou se estamos perante o melhor jogador de sempre como resultado de toda uma conjectura que acontece pai de 50 a 50 anos. O treinador certo no lugar certo, os jogadores certos na altura certa (quantos não têm 18 anos quando os outros já têm 35).

Digo que estou curioso para saber como iria o Messi ser se não estivesse no meio daquela "tempestado perfeita". Continuaria a marcar 40 golos e a fazer 30 assistências por época? Ou será que o seu rendimento baixaria para o patamar das outras estrelas? Seria ele capaz de ganhar todas as competições como faz com o Barcelona? Ou será que as vitórias dele no Barcelona são fruto de todo o trabalho de todo o clube, para o qual ele dá o maior contributo.

Eu sei que o Messi é o melhor do mundo, disso não há dúvidas. Apenas estou curioso para saber como seria o rendimento dele noutro campeonato, noutra situação, com outros desafios.

Foi por esta razão que aplaudi a coragem do Cristiano Ronaldo em sair de Manchester. Se calhar na Inglaterra o Ronaldo teria mais hipoteses de lutar pelo prémio do melhor do mundo. Na Inglaterra ele era o Top-Dog, era ele a cara da Liga Inglesa sem ter nenhum rival à sua altura. Escolheu o desafio de vir para Madrid e tentar destronar aquela que é, discutivelmente, a melhor equipa de todos os tempos.

Resumindo, quero ver o Messi noutros desafios, num sitio onde à partida não se sentiria tão confortável antes de fazer dele o Messias à frente de Maradona, Cruyff e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Que conversa sem pés nem cabeça, o Messi é um jogador de classe mundial e joga num clube de classe mundial, ou se ao invés de ter o Iniesta e o Xavi tivesse o Kaká e o Ozil já não marcava 103 golos em 100 jogos?

Claro que tinha curiosidade de ver o rapaz noutro clube, mas não é com o secreto desejo de o ver a patinar para depois vir dizer, "eu avisei! Não vale nada, blá, blá, blá".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber porque é que o Messi precisa, a teu ver, de sair do Barcelona para provar todo o seu valor. Como eu te disse acima:

Mas isso acontece com todos os jogadores. Se não houver uma estrutura e modelo que o potencialize é normal que renda menos, seja qual for a quantidade da descida. Se tu precisas dessa casualidade para ficares a compreender o real talento do Messi... bem, é lá contigo. Esta discussão lembra-me a do Guardiola, que enquanto não sair da catalunha vai ser sempre menosprezado, mesmo que não seja por todos.

Todos os jogadores que joguem em modelos que não os potencializem, sofrem. Muito ou pouco, depende das características. Não sei porque é que insistes em achar que para ser o melhor do Mundo é preciso jogar no Taipas(no offense) e ganhar ao ManUtd com 2 bicicletas e um canto directo.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo que precisa. Eu digo que para ser considerado o melhor do mundo constantemente um jogador precisa de se provar constantemente, em constantes desafios. Eu digo que um jogador para ser considerado o melhor de todos os tempos precisa de se provar em várias situações, em diferentes campeonatos, em diferentes desafios.

Para mim um jogador que triunfe em Espanha, em Inglaterra, em Itália e também na selecção, vale mais do que um que sempre escolheu o conforto, o caminho fácil. O jogador que escolhe ficar no mesmo clube toda a carreira pode ser considerado o melhor do mundo alguns anos, é de louvar a sua lealdada ao clube e adeptos, mas não o considero melhor que jogadores que foram capazes de triunfar em novos desafios.

É por esta razão que considero que o Pelé não é o melhor de todos os tempos. Só triunfou no Brasil e na selecção (não é pouco... mas não chega).

E quero sempre dizer: isto é a minha opinião, não é necessariamente a correcta (mas eu acredito que sim). Se fosse no mundo real apresentava-a e pronto, mas como isto é a internet sou incapaz de não a esfregar na cara de toda a gente. It is the internet, all must follow what i say :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que dizes e em certa parte concordo. Não acho é que devas misturar a seleção, cada vez mais os jogadores só veem a seleção como uma montra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo que precisa. Eu digo que para ser considerado o melhor do mundo constantemente um jogador precisa de se provar constantemente, em constantes desafios. Eu digo que um jogador para ser considerado o melhor de todos os tempos precisa de se provar em várias situações, em diferentes campeonatos, em diferentes desafios.

Para mim um jogador que triunfe em Espanha, em Inglaterra, em Itália e também na selecção, vale mais do que um que sempre escolheu o conforto, o caminho fácil. O jogador que escolhe ficar no mesmo clube toda a carreira pode ser considerado o melhor do mundo alguns anos, é de louvar a sua lealdada ao clube e adeptos, mas não o considero melhor que jogadores que foram capazes de triunfar em novos desafios.

É por esta razão que considero que o Pelé não é o melhor de todos os tempos. Só triunfou no Brasil e na selecção (não é pouco... mas não chega).

E quero sempre dizer: isto é a minha opinião, não é necessariamente a correcta (mas eu acredito que sim). Se fosse no mundo real apresentava-a e pronto, mas como isto é a internet sou incapaz de não a esfregar na cara de toda a gente. It is the internet, all must follow what i say :celebracao:

Tu dizes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, jogadores como o Messi, Xavi, Puyol, Giggs, por esse prisma seriam sempre desvalorizados. Mas afinal, o que interessa verdadeiramente num jogador de futebol? O seu talento, ou a sua adaptabilidade? Sim, porque não penses que só por ter talento um jogador consegue triunfar em tudo o que é sítio, ou pelo menos, demonstrá-lo ao seu melhor nível. Existem imensos factores fora do controlo do jogador que podem impossibilita-los de chegar a tal rendimento. Então e esses? Em que o talento está lá, mas por outras razões não o conseguem demonstrar regularmente?

Isso é tudo muito bonito, mas a verdade é que para um talento brilhar à sua máxima intensidade, precisa de uma estrutura sólida por detrás. Tiveste o Ronaldo de Manchester, o Maradona da Argentina, o Pelé do Santos e do Brasil, o Cruyff da Laranja Mecânica, etc etc, todos com fortes estruturas por trás deles que o potencializaram.

Pelo que eu deduzo dos teus post, é que me que o Messi continue a jogar assim até ao final da carreira, a fazer mais de 40 golos e 20 assistências por ano, vai continuar a ser, sempre, no teu prisma um desvalorizado, "porque nunca saiu de Barcelona e assim sendo não pode ser comparado aos maiores". Haja noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu deduzo dos teus post, é que me que o Messi continue a jogar assim até ao final da carreira, a fazer mais de 40 golos e 20 assistências por ano, vai continuar a ser, sempre, no teu prisma um desvalorizado, "porque nunca saiu de Barcelona e assim sendo não pode ser comparado aos maiores". Haja noção.

Exactamente. E vou ficar sempre triste por nunca o ter visto noutros desafios.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal pensar que o Barcelona joga como joga porque tem o Messi, e não o contrário? Se o Guardiola não tivesse o Messi e tivesse o CR, aposto que seria um modelo de jogo diferente, o mesmo para o Mourinho em todos os clubes onde passou. Claro que ajuda ter um meio-campo com o Xavi e o Iniesta, mas sem o Messi, o que é que adianta estar a passar a bola 50 vezes num jogo se não há ninguém onde essa mesma bola pode ir parar?

Compartilhar este post

Link para o post

"No tengo ningún reto con Cristiano. Lo único que quiero es ayudar a mi equipo y hacer las cosas bien. Pero en ningún momento mirlo lo que hace Cristiano para compararme o hacerlo mejor que él".

@ Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tb ia ser um flop em Espanha porque ia finalmente enfrentar bons defesas e etc...

O Messi acabaria por se adaptar a qualquer futebol. Não estamos a falar de um jogador que só sabe jogar em contra-ataque ou que só tem velocidade para jogar em futebol apoiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um jogador que triunfe em Espanha, em Inglaterra, em Itália e também na selecção, vale mais do que um que sempre escolheu o conforto, o caminho fácil.. O jogador que escolhe ficar no mesmo clube toda a carreira pode ser considerado o melhor do mundo alguns anos, é de louvar a sua lealdada ao clube e adeptos, mas não o considero melhor que jogadores que foram capazes de triunfar em novos desafios.

Bold : Ou seja, o Messi, se ficar o resto da vida no Barcelona a ganhar títulos, e a quebrar todos os recordes mundias, só o fez porque escolheu o caminho fácil? Ok...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...