Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Cineclube Exquis: Tystnaden (The Silence)

23 votos

1. 1. Escolhe o próximo filme:

• Dreams, Akira Kurosawa
    • Equus, Sidney Lumet
    • Germania, anno zero (Germany Year Zero), Roberto Rossellini
    • Tystnaden (The Silence), Ingmar Bergman

Publicações recomendadas

Se fossem dois filmes de terror empatados era capaz de propor "double feature", assim se calhar vemos Suspiria esta semana e The Silence para a próxima. Ou então, entretanto, alguém que ainda não tenha votado *hint hint* desempata isto, mas se a intenção é discutir o filme este fim de semana o ideal seria decidirmos ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tendo em conta que se calhar já ninguém mais vai votar, que tal ficarmos com os dois filmes que estão empatados para as próximas duas rondas? Ou então o Space que desempate isto. :mrgreen:

EDIT: Desculpa bmfpcdm, não tinha visto que já tinhas postado.

Editado por Miguel Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Calha mesmo bem, ver um filme de terror na noite de Halloween. Depois discute-se no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi o filme mas vou aproveitar para rever. é uma boa escolha

Editado por Major Tom

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei.

A atmosfera criada pela música e os visuais é brutal. Os cenários e os efeitos práticos têm o seu charme, e embora as atuações não sejam as melhores, acabam por adicionar a esse charme. Aquela exposição enorme sobre bruxas e a história da escola não foi feita da melhor forma, preferia ter ficado completamente ignorante sobre esse aspeto da história do que ter de ver aquele despejar de exposição.

Esta noite quero ver se revejo. Nota provisória, 8/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem à noite.

Não gostei tanto de alguns pontos, mas acho que acaba por funcionar muito bem enquanto filme de terror. Visualmente é muito interessante e isso, aliado a uma banda sonora que encaixa bastante bem no filme, cria um clima muito porreiro nas cenas mais assustadoras. Por outro lado, o argumento não é nada de especial e as interpretações, na sua generalidade, foram bem fraquinhas.

Não sou propriamente um fã de filmes de terror, mas foi uma experiência interessante. Bem sugerido, Spikey. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Toda aquela sequência inicial até às primeiras mortes é espetacular, o trabalho de edição, a música, os visuais, as cores...

A cena do pianista a ser despedido é hilariante e a morte dele também é muito boa.

Como fazemos agora? Vemos o The Silence? Fazemos nova votação? Ou revertemos ao modelo anterior, e o Miguel Ferreira escolhe o próximo filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes de terror não é a minha praia. Ainda tentei ver e tal mas só aguentei 15 minutos. Toda aquela casa é construida por alguém que devia dar nos ácidos.

A sequência inicial parece uma compilação de videoclips de música satânica. A banda sonora até era fixe mas exageraram.

Vi as duas primeiras mortes e desisti. Para isto não me convidem :mrgreen:

O melhor é fazer-se outra votação com filmes de outro tipo. Terror dispenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando era miúdo, por esta altura do ano, via com o meu irmão filmes de terror (friday the 13th, child's play, basicamente slasher movies) e então tenho uma grande nostalgia por filmes de terror.

Então mantemos o Dreams e The Silence para a próxima votação, visto que não eram filmes de terror numa votação maioritariamente orientada para o Halloween.

Eu nomeio:

Equus, Sidney Lumet

Trailer:

O Miguel Ferreira que nomeie outro filme para irem quatro a votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que os votos desapareceram? De qualquer forma, o Tystnaden estava com uma vantagem razoavelmente confortável (7 votos contra 3 do Germania, se não me engano), portanto podíamos avançar já com esse, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses votos eram referentes à votação anterior. Agora tem dado erro quando voto, já enviei mp a um moderador, resta esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses votos eram referentes à votação anterior. Agora tem dado erro quando voto, já enviei mp a um moderador, resta esperar.

Os votos já estão a 0,o Pan já tratou disso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os votos já estão a 0,o Pan já tratou disso :compinchas:

Eu sei, mas para isso ele criou duas votações iguais e apagou a que repetia os votos da anterior, agora quando tento votar tem-me dado o seguinte erro:

[#10355] Você deve votar em cada pergunta da enquete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...