Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Cineclube Exquis: Tystnaden (The Silence)

23 votos

1. 1. Escolhe o próximo filme:

• Dreams, Akira Kurosawa
    • Equus, Sidney Lumet
    • Germania, anno zero (Germany Year Zero), Roberto Rossellini
    • Tystnaden (The Silence), Ingmar Bergman

Publicações recomendadas

não vi. não gostei do setting do filme, tenho uma certa tendência a evitar ambientes das Caraíbas, Cuba, etc, não gosto nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Soy Cuba: 6.5/10

Demasiado teatral para o meu gosto. O início desencorajou-me com representações muito pobres e pouco naturais. O filme salta de história em história, não deixando muito espaço para caracterização, por isso nunca me senti verdadeiramente investido nas narrativas. Considerei a história do Enrique a melhor (o setting da universidade lembrou-me "Conversa n'A Catedral").

Compartilhar este post

Link para o post

Withnail & I

Não gostei muito do filme. Achei o Withnail irritante e por vezes deu-me vontade de entrar tv a dentro e enfiar-lhe um par de estalos. A OST foi bastante boa e penso que houve ali mão do executive producer george harrison.

Man Bites Dog

Achei o filme o lulz total. Os conselhos do peso a meter para o corpo não boiar, o confronto com os outros assassinos e equipas de filmagens, o gajo no carro ao tiros, ele a matar a velha de coração, dar um tiro na cabeça do amigo nos anos e encher as gajas de sangue... tanta coisa

Depois tem aquelas partes fortes como a violação, a morte da gaja da flauta e a, mais forte de todas, morte da mãe.

a ver se vejo o Soy Cuba.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera que surgisse mais alguém a opinar sobre o filme, mas não surgindo, remeto a próxima escolha para o bmfpcdm.

Compartilhar este post

Link para o post

A drama focused on five months in the life of pedophile who keeps a 10-year-old boy locked in his basement.

2XH50.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Michael: 7.5/10

Desconfortável, inquietante e imprevisível.

A representação do Michael Fuith é muito boa.

Considerei o ritmo do filme no ponto, preenche eficazmente a hora e meia e os últimos eventos prendem a atenção da audiência. O final é muito bem executado.

Compartilhar este post

Link para o post

Edita o titulo do tópico pica.

Pá vou saltar esse do pedófilo e agora pá semana fico de férias a ver se volto a acompanhar isot.

Compartilhar este post

Link para o post

sorry bmf.

para a semana vejo este e comento. tenho aqui mas não tenho tido tempo para ver.

lança o próximo nome, ao menos a ver se me lembro de editar o título a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

michael_ver2.jpg

Michael

Perturbador e psicologicamente forte. Globalmente está bem realizado (apesar de ter uns planos que me parecem longos demais na duração) e a abordagem sobre tema tem o mérito de ser diferente do que é costume, mas acho que não era merecedor de 96 minutos. Há ali vários momentos que me parecem ter sido colocados no filme apenas para encher chouriços.

O melhor do filme, para mim, está na interpretação do Michael Fuith. Qualidade elevada numa personagem complicada.

7/10

Compartilhar este post

Link para o post

Europa

Gostei bastante da estética do filme, mas pareceu-me que não havia propriamente uma lógica ou um significado especial nas partes em que muda para cores, o que tira um bocado o mérito ao filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adormeci a meio. Vou tentar acabar agora.

Mas pelo que percebi aquilo muda para para cores quando a personagem ganah especial importância. Por ex: quando eles vão partir

Compartilhar este post

Link para o post

Europa: 7.5/10

Gostei, mas o protagonista pareceu-me insípido, na parte final lá melhorou. O melhor do filme são os visuais, o trabalho de câmara é muito bom (fez-me recordar o Soy Cuba pelo, também, excelente trabalho de câmara, na altura esqueci-me de o mencionar). A voz do narrador e o acompanhamento musical fazem uma combinação brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a gostar muito deste filme. Tem um certo ar gritty.

e parece que é um consenso: os visuais são o melhor.

todo o ar gritty inspira logo um ambiente de intriga e suspeita, e a composição da imagem ajuda muito bem a criar fluidez para a história.

e bmfp, também achei o protagonista, no geral, muito sem sal, uma papoila sem grande carácter.

a intro continua a ser a melhor intro que já vi.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

A introdução é um abuso. E a voz do "narrador" se assim se lhe pode chamar também a aparecer nos momentos certos. Achei não só o personagem principal sem sal assim como a história. Não tava à espra que a gaja lhe tivesse a dar baile nem da cena do suicidio mas de resto o filme é em grande parte dele um bocado secante, na minha opinião.

A banda sonora e os gráficos são para mim o melhor do filme e o que o torna um filme bem razoavél.

Compartilhar este post

Link para o post

B00006FN5Q.02.LZZZZZZZ.jpg

Europa

Visualmente, o filme tem um conceito muito interessante, que ajuda muito a potenciar o clima de suspense. Contudo, tal como o frank referiu, acho que as partes a cores podiam ter alguma lógica associada.

O argumento tem potencial, mas pareceu-me ter sido mal desenvolvido e a interpretação do Jean-Marc Barr é, de longe, o ponto fraco do filme, apesar de também não ter ficado fã das restantes interpretações.

7,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

vi esse filme há uns anos pq saiu o dvd no público. Pelo que me lembro a personagem principal era um cromo do crl e o filme acabou por ser um bocado secante.

Compartilhar este post

Link para o post

(sei que já é tarde para comentar este mas aqui vai de qq das maneiras)

Mr. Nobody 8.5/10

Gostei muito!

Não percebo as vossas críticas ao facto de as cenas parecerem desconexas. Acho que é bastante fácil acompanhar as várias linhas paralelamente.

Penso que é muito bem conseguido. Gostei particularmente das cenas de ele em puto. A maneira como retratavam o pensamento de uma criança foi muito bem feita.

Também acho que estavam muito bem feitas as cenas em que eles iam à raiz do problema. Tipo a cena da casca de ovo na Gauffre ou cena dos atacadores de má qualidade.

Até agora tenho gostado dos filmes aqui do tópico, acho que vou começar a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Europa

O filme vale pelo visual e é só. A cena do suícidio no quarto banho está muito bem conseguida, aquele plano debaixo da água do sangue é muito bom. O uso de cores tinha só o objetivo estético parece-me. De resto, achei o filme enfadonho e o personagem principal era bem fraquito.

Compartilhar este post

Link para o post

tão força G1njas, escolhe tu o filme desta semana.

Espero não estar a passar à frente ninguém ou cena do género. Se quiserem eu retiro o post. ;-)

Kynódontas - Título original

Dogtooth - Título inglês

Dogtooth.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=QFtDzK64-pk

7.1/10 no IMDb

92% no Rotten Tomatoes

Three teenagers are confined to an isolated country estate that could very well be on another planet. The trio spend their days listening to endless homemade tapes that teach them a whole new vocabulary. Any word that comes from beyond their family abode is instantly assigned a new meaning. Hence 'the sea' refers to a large armchair and 'zombies' are little yellow flowers. Having invented a brother whom they claim to have ostracized for his disobedience, the über-controlling parents terrorize their offspring into submission. The father is the only family member who can leave the manicured lawns of their self-inflicted exile, earning their keep by managing a nearby factory, while the only outsider allowed on the premises is his colleague Christina, who is paid to relieve the son of his male urges. Tired of these dutiful acts of carnality, Christina disturbs the domestic balance.
Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...