Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Cineclube Exquis: Tystnaden (The Silence)

23 votos

1. 1. Escolhe o próximo filme:

• Dreams, Akira Kurosawa
    • Equus, Sidney Lumet
    • Germania, anno zero (Germany Year Zero), Roberto Rossellini
    • Tystnaden (The Silence), Ingmar Bergman

Publicações recomendadas

Les Triplettes de Belleville: 7/10

Gostei da animação, o ponto mais forte do filme. O enredo é simples, o que na minha opinião funciona a favor do filme, pois o diálogo é inexistente.

O momento musical debaixo da ponte é muito bom.

Ri-me imenso com a Madame Souza, ao piano, a cantar Uma Casa Portuguesa.

Final tocante.

Compartilhar este post

Link para o post

não gostei lá muito do filme. a história é engraçada, mas o estilo...epá, não gostei. Detestei até. Os ciclistas com aquelas pernas, a fixação do artista por gente com grandes dentes, algumas pessoas como os máfias, com os corpos rectangulares, epá, não gostei mesmo.

ps: o que uma bicicleta faz: dum puto gordo a um Paulo Portas ciclista.

Compartilhar este post

Link para o post

Les triplettes de Belleville

Gostei imenso do filme, mais ao meu estilo que o "L'illusionniste", também do Sylvain Chomet. A animação está mesmo ao meu gosto, desproporcional e exagerada, estilo surrealista.

As aventuras do par Madame Souza/Bruno mantiveram-me sempre focado e interessado e aqueles momentos mais parvos (como a pesca das rãs ou o cão sempre a ladrar para os comboios) proporcionaram-me alguns momentos de riso.

9/10

------------------------------

Agora não sei a quem entregar isto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que prende neste filme é mesmo a animação. Muito interessante e a história é engraçada. Tem aqueles acontecimentos bizarros e mesmo irreais que achei bem giros. Quando a Madame Souza começa a cantar uma casa portuguesa :lol: agradável surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, nao sai o filme desta semana? se quiserem posso chutar um se tiverem com muitos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

nem me importo com o 4.7 no imdb (lolwtf)

mas:

Drama | Horror | Mystery

esquece lá isso, eu passo.

Compartilhar este post

Link para o post

obvio que nao tava no gozo. ja vi o filme e gostei.

eu pensei "para estrear, acho que vou meter o The Room". mas lembrei-me deste filme, que ainda não vi, e fui ver o score e achei que é mediano o suficiente para se começar.

isto é bom para se desencantar certos filmes menos conhecidos até. Filmes que achem que são bons mas desvalorizados. Não quero nada muito elitista, pá.

foi nele que pensei quando li isto, kind of. 2,000 votos, um filme que imo nao merece aquela pontuaçao. arrisquem se quiserem :)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Elisa: I keep visiting him at the hospital, but he never acknowledges me. He actually thinks I'm dead!

Carrie: Maybe that's a good thing! This way we'll pretend you're dead and he'll leave you alone.

Elisa: I don't know... It doesn't seem psychologically healthy. I think I should talk with the doctors.

Carrie: Nonsense! What's the worst thing that could happen?

Trauma: 5/10

Que enredo surreal...

Outro problema do filme é a obsessão por surpreender, ou enganar, a audiência, e não estou a falar de um ou dois 'jump scares' que colocaram pelo meio, sem necessidade nenhuma. Refiro-me aos pormenores relacionados com a presença, ou não, da Charlotte. É tão óbvia a tentativa de fazer crer à audiência que ela não é real, que após a revelação da Elisa, só há um final possível para o filme.

Tommy: Carrie! How are you?

Carrie: Tommy! I'm fine, and you? I heard about Ben... So awful.

Tommy: I know. Hey listen, Ben told me about Elisa. I didn't know and that's why I didn't show up to the ceremony. I'm so sorry for your loss.

Carrie: Right... She's not dead.

Tommy: What?

Carrie: We lied to Ben, so he would stop obsessing about her.

Tommy: I can't believe it! That's criminal! You people should feel responsible for the girl's death!

Carrie: Charlotte? Oh, you're exaggerating, though Ben did tell me that he was starting to think he might have killed Lauren Parris, but I'm sure it meant nothing.

Compartilhar este post

Link para o post

porra o filme é tão...pretensioso. Dass.

tenta ser muito profundo mas acaba por não ter tanto impacto. O story-telling é meio desastroso, porque insiste demasiado em confundir o espectador.

até não desgostei do fim. E a actuação do Firth é o que faz com que o filme seja minimamente tragável.

Compartilhar este post

Link para o post

o que tinha gostado menos ate tinha sido o fim, e tinha gostado do filme ate la.

agora e suposto ser um de voces dois, right. pode ser o Victarion para voltar ao inicio da corrente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Nobody: 5/10

"What did I do to deserve this?" Indeed.

Se calhar é por eu já estar um pouco enfastiado com enredos que invocam o efeito borboleta, a teoria do caos, ou um provérbio chinês, mas este filme não me entreteve, nadinha.

Entre Anna, Elise e Jean, também acabava por escolher a Anna. Especialmente se tivesse uma imaginação (ou a perceção de uma nova dimensão temporal???) que me levasse a concluir que nunca iria amar a Jean, e que a Elise acabaria com uma depressão profunda, ou morta a caminho da lua-de-mel.

Agora a escolha entre o pai e a mãe, essa é realmente impossível. Contudo, trata-se de um filme, e nesse caso é permitido, e até encorajado por razões dramáticas, deixar a escolha da criança ser tomada no momento da partida da sua mãe, na estação de comboio, quando o comboio se prepara para partir, ou melhor, enquanto o comboio parte. Entre pai e mãe, a criança escolhe a mãe, e só por os atacadores serem de má qualidade (f*cking capitalism!) é que a criança acaba com o pai.

I don't see it working as a romantic line, at all. I mean, why the smell and every part of the body? I could understand: "I have to remember your smell.", or even: "I have to remember every part of your body.", but: "I have to remember the smell of every part of your body.", it simply doesn't work!

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Niguém Ninguém, a ideia pode ter sido boa mas foi mal executada. Montes de cenas solta e onde se sente que não há ligação entre elas..

o programa do gajo:

Compartilhar este post

Link para o post

ugh

pensava que o filme realmente era melhor. pelo menos a premissa era super interessante.

mas o filme tenta fazer aquilo que se faz nos livros e não se deve fazer nos filmes. cenas demasiado soltas, tentativas demasiado enfadonhas de apresentar settings e personagens...

esperava demasiado do filme. expectativas foram destruídas.

escolhe aí Space.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...