Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Cineclube Exquis: Tystnaden (The Silence)

23 votos

1. 1. Escolhe o próximo filme:

• Dreams, Akira Kurosawa
    • Equus, Sidney Lumet
    • Germania, anno zero (Germany Year Zero), Roberto Rossellini
    • Tystnaden (The Silence), Ingmar Bergman

Publicações recomendadas

Acabei por escolher um filme menos pesado para mudar um pouco a tendência. O próximo filme vai ser o Coffee and Cigarettes do Jim Jarmusch. Gosto do conceito do filme, uma serie de conversas diferentes com um cafezinho e cigarro a acompanhar, e sendo que é feito pelo Jarmusch é cena para ser boa. O cast é muito bom e pelo que percebi eles vão representar-se a si próprios. Temos nomes como Tom Waits, Iggy Pop, Bill Murray, Jack e Meg White, Roberto Benigni, Steve Buscemi, Cate Blanchett, entre outros.

Trailer:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vou ver. parece interessante, mas é pena.

e duvido que muitos vejam. aliás, já se nota que nem metade dos que tavam com a tesão para participar nisto fizeram caso de participarem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver isto amanhã. O outro anterior ainda vi metade, mas infelizmente não me estava a interessar muito, talvez reveja noutra oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Coffee and Cigarettes: 6.5/10

Strange To Meet You (Roberto Benigni / Steven Wright): "Steve" "Steven" "Steve". :lol: Depois de trocarem de lugares pela segunda vez o Benigni lá acerta e o Steven "corrige-o" para "Steve". :lol: Segmento carregado de "nonsense".

Twins (Joie & Cinqué Lee / Steve Buscemi): Só gostei do Buscemi.

Somewhere In California (Iggy Pop / Tom Waits): Preferi o Iggy, pela energia que traz, por acaso há um bom equilíbrio entre os dois, mas o segmento não me prendeu.

Those Things'll Kill Ya (Joseph Rigano / Viny Vella & Viny Vella Jr.): Muito boa a franqueza e naturalidade com que os "velhadas" se dirigem um ao outro. Penso que o Vella Jr. estragou um pouco o segmento.

Renée (Renée French / E. J. Rodríguez): Que segmento mais entediante. O pior, na minha opinião. O único aspeto que se aproveita é a beleza da atriz, mas acho estranho fazer disso o foco do segmento (fantasia pessoal do Jim Jarmusch?).

No Problem (Alex Descas / Isaach De Bankolé): Ri-me mais do que devia com este segmento, mas sempre que o Isaach insistia que havia um problema, não conseguia evitar rir. Adorei o sotaque deles. Contudo, porque veio no seguimento da Renée não estava a tomar atenção no início e falhei a cena dos dados e como isso indica um "problema" com o jogo do Alex. Nem no final me apercebi desse pormenor, passou-me mesmo ao lado, quando fui à wiki é que reparei. Realmente, com dados daqueles, que problema poderia ele ter?

Cousins (Cate Blanchett [como Cate e Shelly]): Não achei piada nenhuma. Suponho que tenha valor pela demonstração do alcance da atriz. De resto, o tema não me atraiu de todo.

Jack Shows Meg His Tesla Coil (Jack & Meg White / Cinqué Lee): Nada mau para um par sem muita experiência naquele ofício e fica sempre bem qualquer adulação ao Nikola Tesla. Ri-me quando no final todos parecem perceber de engenharia e com a expressão do Jack depois de a Meg sugerir, acertadamente, o que possa ter corrido mal (a silent "How the f*ck would you know that?").

Cousins? (Alfred Molina / Steve Coogan): O meu favorito. É o único segmento com um enredo complexo e com lugar para twists. A química entre os dois atores é ótima, e ambos são hilariantes, em especial o Steve Coogan. O "piscar d'olho" à quarta parede foi bem executado. Perfeito.

Delirium (GZA & RZA / Bill Murray): Bill Groundhog Day Ghostbustin' ass Murray!

Champagne (William Rice / Taylor Mead): Boa conclusão. Simples, leve, refletivo e bem executado por dois connaisseurs da arte. Os planos com o Taylor Mead a escutar a música são lindos.

Cousins? > Delirium > Strange to Meet You > Champagne > Jack Shows Meg His Tesla Coil > No Problem > Those Things'll Kill Ya > Somewhere in California > Twins > Cousins > Renée

Compartilhar este post

Link para o post

Filme razoável.

A caracterização daquilo que é o café e cigarro até está boa, mas o filme em si torna-se um bocado enfadonho a partir de um determinado ponto, muito por culpa de estar dividido em short stories.

Os planos são os acertados. As referências são os protagonistas, o café e o cigarro, não há necessidade nenhuma de divagar com outros planos. Em relação às short stories, temos de tudo. Por haver essa heterogeneidade é que eu acho que o filme fica a perder, porque apanhas uma short storie pior e ficas aborrecido para ver o resto.

As minhas preferidas são a "Those Things'll Kill Ya", a "Cousins" e a "Champagne".

7/10

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é interessante. Tem ali uns segmentos a mais como os do White Stripes, que já tinha visto ou o da gaja a desfolhar a revista das pistolas.

O q tem piada é a mudança de comportamento dos intervenientes. No da Cate blanchet e da prima o empregado chega lá e elas estão a fumar, qd a cate baza o gajo diz à prima q não pode fumar lá. No dos primos (?) o gajo anda a cagar no outro até ele falar com o spike jonze ao tlm. No do iggy pop com o tom waits há ali uma tensão entre os dois e o comentário da jukebox não ajuda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso saber de que se trata este tópico? Dava jeito alguma informação no primeiro post. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, interessante. Vou ficar atento ao próximo filme. Se depois der para dar uma sugestão também dou.

É um filme por semana ou já mudaram o calendário?

Compartilhar este post

Link para o post

É um filme engraçadoe com um bom conceito mas também não passa muito disso. A melhor parte para mim foi a do Steve Coogan e do Molina.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi, basicamente, aquilo que estava à espera. Filme engraçado com os seus momentos. Só acho que o número de segmentos foi demasiado, o que tirou um pouco ao filme.

Também sou da opinião que o segmento entre o Molina e Coogan foi o melhor. Uma nota para o da Cate Blanchett que só vi que era ela a fazer os dois papeis depois de ter visto o filme. O da Renée foi o único que considerei fraco. Penso que o filme acaba por ser um bom ensaio sobre as convenções da conversa casual.

Compartilhar este post

Link para o post

É um filme por semana ou já mudaram o calendário?

Um filme por semana. Na 2ª feira é proposto outro.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Até que achei um filme engraçado, diferente de todos os que vi até agora. Nem todas as conversas foram totalmente interessantes, especialmente a da Renee (bem, aquilo foi só o gajo a tentar falar com ela e a gaja a cagar nele). As minhas preferidas foram as com o Buscemi (menos os dois irmãos, muito arrogantes), Bill Murray, a Cousins com o Coogan e da Cate Blanchett nem desgostei, se não soubesse antes nem sabia que ela tinha feito as duas.

Dou um 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Coffee and Cigarettes (2003)

Escolha interessante. Achei o conceito do filme muito porreiro, numa de descontracção e metendo pelo meio umas quantas histórias. Mas acho que tinha mais piada se eu conhecesse mais os actores que entraram lol.gif só reconheci 2 ou 3.

O preto e branco combina bem com a premissa do filme e foi mesmo a parte "artística" mais interessante do filme. Quanto aos segmentos, individualmente não vou comentar, apenas deixar uma nota à ligação que existe em 2 histórias (a do café em gelados e a do beber café antes de ir dormir) como se a representar as típicas conversas de café em que as histórias vão passando de pessoa par pessoa.

Foi hora e meia relativamente bem passadas, ainda me ri meia-dúzia de vezes, mas não muito mais que isso.

Rating: 6.5\10

Compartilhar este post

Link para o post

vi ontem o o lucky man!

Bem, a vida até lhe estava a correr bem até ir para o norte e onde acabou a ser interrogado pelos tropas lol

Ele sempre acreditou no bem das pessoas e era muito ingénuo e isso levou-o à prisão, a levar porrada dos sem-abrigo, a quase desgraçar a vida sendo cobaia para testes médicos, etc.

Gostei do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do filme. Gosto imenso das expressões do Malcolm, já no Clockwork foi do mesmo.

só sei é que, em parte, tive de esperar por metade do filme para ver a jovem Hellen Mirren. mesmo tesuda quando era nova.

epá, o filme só tem 1 defeito: é enormíssimo.

mas a viagem que faz é fantástica. É uma coisa típica de "aventura". O "herói" ou protagonista vai numa viagem e acaba no fim por se meter em montes de m*rda.

mas gostei imenso da evolução da personagem. Passou de "rapaz determinado" para "ambicioso" e acabou por tentar ser uma pessoa boa até que acabou numa pessoa conformada que o mundo é difícil, as pessoas difíceis e que..."what's there to smile about?".

o fim está altamente. O gajo acaba com o próprio Lindsay Anderson, director do O Lucky Man a fazer o cast.

também achei interessante a recorrência aos mesmos actores em personagens diferentes. Torna tudo mais "cozzy".

gostei. Foram quase 3 horas, mas gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...