Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Cineclube Exquis: Tystnaden (The Silence)

23 votos

1. 1. Escolhe o próximo filme:

• Dreams, Akira Kurosawa
    • Equus, Sidney Lumet
    • Germania, anno zero (Germany Year Zero), Roberto Rossellini
    • Tystnaden (The Silence), Ingmar Bergman

Publicações recomendadas

Acabei de ver o filme agora e até gostei.Tendo em conta que sci-fi não é bem a minha cena achei bastante decente.

6/10

Achei o filme bastante intenso com uma história simples,logo no inicio do filme quando o Barry começa a falar vi logo que o gajo não jogava com o baralho todo :lol:

Os cenários e luzes também são interessantes mas o que mais gostei foi da banda sonora que não me assustou mas também nunca me deixou muito á vontade durante o filme, juntando o facto de quando a Elena está naquela sala branca me faz lembrar do The Ring numa parte em que apanhei alto cagaço, estive sempre de certa forma na expectativa.

O pior do filme é mesmo o final que é completamente ridículo tal como o osnofa disse até o Barry se suicidar faria mais sentido do que aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se vejo hoje à noite.

Que acham de colocar uma votação durante alguns dias com a classificação que damos ao filme para irmos fazendo uma média?

não gosto nada de médias. acho que as pessoas ficam sempre influenciadas pelas médias.

por exemplo, eu meti no imdb um 7. acho que o fim não é suficiente para tirar prestígio à banda sonora e todo o ambiente envolvente, etc.

e se é para votações, nada de votações dessas automáticas. preferível fazer a média de quem posta aqui. eu até posso fazer isso.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia Alhos.

Alguém aqui tem problemas em ver um filme dos 60's\70's? É que encontrei uns quantos interessantes. Ou preferem que se limite a escolha a coisas mais recentes? Achei melhor perguntar agora que assim evita-se ter gente a deixar passar o filme por causa disso.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia Alhos.

Alguém aqui tem problemas em ver um filme dos 60's\70's? É que encontrei uns quantos interessantes. Ou preferem que se limite a escolha a coisas mais recentes? Achei melhor perguntar agora que assim evita-se ter gente a deixar passar o filme por causa disso.

desde que seja fácil de "comprar" é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

desde que seja fácil de "comprar" é tranquilo

É só mais porque há bastante gente que parece ter alguma "repulsa" a filmes preto e branco. Não quer dizer que aqui assim o seja mas por exemplo cá em casa sou o único a gostar. E mais vale perguntar agora do que ter pessoal a passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho problemas, aliás, até agradeço, pois um dos meus "objetivos" é ver mais filmes "clássicos" e/ou a preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

não gosto nada de médias. acho que as pessoas ficam sempre influenciadas pelas médias.

por exemplo, eu meti no imdb um 7. acho que o fim não é suficiente para tirar prestígio à banda sonora e todo o ambiente envolvente, etc.

e se é para votações, nada de votações dessas automáticas. preferível fazer a média de quem posta aqui. eu até posso fazer isso.

A votação não impede que as pessoas postem a sua crítica :confuso:. É só para no fim poder fazer uma espécie de lista com as médias dos filmes todos, eu acho interessante mas deve ser porque gosto muito de estatística :confuso:.

Andres estou aberto a qualquer tipo de filme!

Compartilhar este post

Link para o post

A votação não impede que as pessoas postem a sua crítica :confuso:/>. É só para no fim poder fazer uma espécie de lista com as médias dos filmes todos, eu acho interessante mas deve ser porque gosto muito de estatística :confuso:/>.

Andres estou aberto a qualquer tipo de filme!

o problema é pessoal votar por votar.

e Andres, recomenda o que te apetecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes a preto e branco :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei mesmo nada do filme, ainda fiquei com uma dor de cabeça pior do que quando comecei a ver.

2/10

desinteressante, chato e arrastado, chiça

Compartilhar este post

Link para o post

epá, Alhos. vês como a votação "electrónica" é uma m*rda? alguém votou 1. alguém votou 10. mas que crl...

Compartilhar este post

Link para o post

epá, Alhos. vês como a votação "electrónica" é uma m*rda? alguém votou 1. alguém votou 10. mas que crl...

Há ali gente que votou e que ainda nem comentou o filme. Era interessante saber por que é que o Rodrigol e o Totoro deram 10 ao filme, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há ali gente que votou e que ainda nem comentou o filme. Era interessante saber por que é que o Rodrigol e o Totoro deram 10 ao filme, por exemplo.

ou então...nada destas votações electrónicas.

o Rodrigol, no tópico do cinema, já se sabe que tem o hábito de deixar lá um título de um filme e a sua notinha mágica.

eu não decidi fazer isto para se andar aqui a dar notas. é para se discutir filmes. não é para catalogar com números.

Compartilhar este post

Link para o post

não andei muito atento a isto mas da ultima vez que tinha visto dizia ate dia 29 :-| e ainda não vi o filme f*deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a votação faz todo o sentido e é apenas estatística. Não se preocupem demasiado com ela, acho que não vale a pena. Para se evitar situações em que só se vota e não se comenta (o que tira o propósito ao clube) pode-se dizer que só podem votar se também comentarem ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

pode-se dizer que só podem votar se também comentarem ou assim.

ya ya, achas mesmo que as pessoas querem saber disso?

anarquistas não querem saber disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a votação faz todo o sentido e é apenas estatística. Não se preocupem demasiado com ela, acho que não vale a pena.

Exactamente.

Agora, se o Pica diz que se voluntaria a fazer as estatísticas manualmente... dá mais trabalho mas se ele está disposto a isso então é sempre melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente.

Agora, se o Pica diz que se voluntaria a fazer as estatísticas manualmente... dá mais trabalho mas se ele está disposto a isso então é sempre melhor.

o ideal é até segunda/terça fazer a média (peço ajuda ao pipol das matemáticas tipo o shaft, claro) e meter no primeiro post, para se ter a listinha com os filmes e as notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Magoaste os meus sentimentos, com isso da notinha mágica! :c

Qual é o próximo filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...