Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

Cineclube Exquis: Tystnaden (The Silence)

23 votos

1. 1. Escolhe o próximo filme:

• Dreams, Akira Kurosawa
    • Equus, Sidney Lumet
    • Germania, anno zero (Germany Year Zero), Roberto Rossellini
    • Tystnaden (The Silence), Ingmar Bergman

Publicações recomendadas

pep compraste isto em que supermercado?

Ia agora ver todo contente, e o meu veio sem legendas.

Compartilhar este post

Link para o post

pep compraste isto em que supermercado?

Ia agora ver todo contente, e o meu veio sem legendas.

Nunca o vi, portanto não estou a par dessas dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei na Baia, e para esse já arranjei legendas.

Vi ontem 20 minutos mas depois como tava a ficar com sono e não gosto de interromper um filme a meio parei de ver. Vou ver hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me levem a mal, mas acho que faz mais sentido sugerir filmes que vocês próprios já tenham visto. É que de outra maneira o risco do filme ser desinteressante é mais elevado e o pessoal perde o interesse pelo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Rundskop

Que filme perturbador. Quase tanto como o Dogtooth, foi complicado assistir a algumas cenas. Eu que tenho nos dramas o meu estilo de eleição achei este filme bem pesadote. Que representação e intensidade da personagem principal, no final pensei que o gajo se fosse suicidar mas bem acabou por ter o mesmo efeito ir dar nos cornos à bófia.

Depois de um filme em grego agora um em que os gajos falam flamengo. Tá giro isto :mrgreen:

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi o Headhunters, portanto não se preocupem. É qualidade garantida. Vai colarvos ao ecrã porque é um suspense excelente o filme e deixa-vos a matutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Snoop, podes propor o próximo filme. Como estou de férias, não tenho maneira de ver o filme, mas quando puder, vejo e opino.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia propor um filme português mas tendo em conta que não vejo one vocês o conseguirão arranjar (vi na rtp1) vou antes propor este. Não é assim tão desconhecido e a maioria é capaz de já ter visto. Tenho um bocado de dificuldade em propor filmes pois não costumo ver muita coisa fora de Hwd.

Last Ride (2009)

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha agora que está a chegar o Inverno que tal voltarmos a pegar nisto?

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Paranorman!

Agora a sério, era uma boa ideia tentar isto por mais algum tempo. Com filmes apelativos acho que teria um pouco de mais adesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para incentivar as pessoas a participar nisto se calhar fazia-se uma listinha cada semana com as pessoas que viram o filme e o avaliaram e quem tiver mais assiduidade escolhe o filme a ser visto, com uma ou outra restrição de o mesmo user só poder escolher um filme por mês.

Sei lá, algo assim do género. Isto era um espaço porreiro que pidia ser recuperado, o Space e o Pica que se cheguem à frente.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal criar um sistema de nomeação e votação? Quem viu e avaliou o filme da semana, nomeava um filme para a semana seguinte, e abria-se uma votação geral para eleger um dos filmes nomeados. Assim a coisa ficava mais dinâmica e quem estivesse curioso em participar teria uma maior hipótese de ver um filme ao seu agrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia até pode ser interessante, mas também há o risco de que os filmes menos convencionais sejam mais difíceis de aparecer. Estou-me a lembrar do primeiro filme que o Pica escolheu, se fosse a votos provavelmente não era escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, poderia ser uma consequência, mas esses filmes, mesmo não sendo eleitos, não deixariam de ser expostos. No molde anterior inibi-me um pouco nas escolhas que fiz (e mesmo essas não foram as mais convencionais), por isso até acho que nos termos que sugeri poderá ser concedida uma maior liberdade (e menor responsabilidade) a quem nomeia os filmes.

Seja qual for o molde, estarei disponível a participar novamente. A última vez valeu muito a pena. De vez em quando ainda vou ao youtube só para ouvir a introdução de Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, poderia ser uma consequência, mas esses filmes, mesmo não sendo eleitos, não deixariam de ser expostos. No molde anterior inibi-me um pouco nas escolhas que fiz (e mesmo essas não foram as mais convencionais), por isso até acho que nos termos que sugeri poderá ser concedida uma maior liberdade (e menor responsabilidade) a quem nomeia os filmes.

Seja qual for o molde, estarei disponível a participar novamente. A última vez valeu muito a pena. De vez em quando ainda vou ao youtube só para ouvir a introdução de Europa.

Exacto, acho que vale a pena voltar com isto. Já somos prai uns 5, podíamos tentar reactivar a iniciativa agora, cada um dizia o nome de um filme e depois ia a votação até ao fim da semana, assim lá para Sábado já tínhamos o filme escolhido. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...