Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

O Inter não esteve nada mal, garantiu a manutenção! :celebracao:/>

Hernan Crespo foi um professor no balneário, só isso.

Exacto. Tanto o Crespo como o Zambrotta foram contratados para isso. o Zambrotta jogou bem mais porque o Piris é tosco, já o Crespo... se até o Destro teve dificuldades em jogar, quanto mais o Crespo :mrgreen:

Pela análise que aí fizeste, percebe-se de que vais ao mercado para reforçar determinados sectores da tua equipa. Fiquei com a sensação de que se tiveres um azar com o Osvaldo, não vais ter ninguém capaz de dar garantias na frente. Estás a jogar com que tática? Qual o teu 11 tipo?

Tudo certo. 4-3-3 : Steky - Piris - Castán - Burdisso/Marquinhos - Balzaretti - DeRossi - Bradley - Florenzi - Lamela - Totti - Osvaldo.

Obrigado aos 2! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

Expectativasdaeacutepoca_zpsb10d2ef3.png

As expectativas acabaram por se manter iguais á época passada..muito por culpa do dinheiro. A diferença para ataque ao título ou vencedor era irrisória assim como a quantia que nos deram para gastar : 713 mil euros. As minhas expectativas passam por lutar pelo título, diminuir a diferença a meu ver demasiado grande para a Juventus e tentar lutar pelo Scudetto até ás ultimas jornadas.

Transferências - 15 entradas. Alguns já cá estavam é verdade, ainda que em outros moldes, mas acho que acabei por contratar tudo o que queria dentro das limitações que tivémos. As últimas transferências foram as que nos custaram mais dinheiro, também porque foi quando ele foi aparecendo. Contratámos jovens, de muita qualidade a meu ver e acredito que este seja o futuro.

PS : Se quiserem alguma SS é só dizerem.

Saídas | Saídas 2 - 41 saídas. É dose, mas há que ver que muitas foram por empréstimos, de jovens que quero que ganhem experiência e aqui estão tapados. Quem mais usufrui disto é o Lecce. De resto penso que fizémos excelentes vendas, vendemos quem estava a mais, vendemos quem não tinha qualidade e vendemos gente com salários altos que não contribuiram o que eu esperava...ao todo 70 milhões entraram nos cofres, permitiu-nos reforçar a equipa, baixar os salários e creio que agora a equipa está mais á minha imagem e passaremos a ser num futuro próximo uma equipa que poderá comprar outro tipo de nomes. De dizer que quem mais contribuiu para isto foram as vendas de Stekelenburg por 18 milhões ao Fulham e Pjanic ao Arsenal por 15 milhões.

onzetitular_zpsa842f151.png

O Onze base á partida é este. Penso que temos um onze forte mas para além disso temos também boas opções no plantel. Na baliza temos Perin, na defesa Crescenzi, Marquinhos, Rugani, Dodo e Frascatore. No meio campo Tachtsidis, Viviani, Verre, Matias Fernandez, Caprari e Totti e na frente Destro e Paloschi. Aproveito também para vos deixar a pré-época. Tiranto a derrota com o Sassuolo fiquei satisfeito com o que vi...serviu essencialmente para preparar o playoff da Champions:

Playoffchampions_zpse2999721.png

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Grande revolução na Roma, fizeste aí um excelente trabalho, acho que arrumaste a casa por assim dizer e foi o melhor que fizeste. 70 milhões em vendas? Nem há palavras, simplesmente fenomenal e fulcral para as finanças do clube que pode agora respirar bem melhor e com poder para ir ao mercado cometer alguma loucura. A pré época não foi má, mas estava à espera de melhor resposta da tua equipa. O que aconteceu contra o Sassuolo? Tens aí um grande 11 inicial, a táctica não é muito normal em Itália, mas pode resultar. Os teus centrais são rápidos? Podes sofrer golos nas costas deles ou em tabelas rápidas pois eles estão a chegar à frente. A eliminatória contra o Ajax é para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse orçamento :mrgreen: é mesmo gozar com as pessoas, o que vale é que tinhas jogadores para vender e fazer umas boas receitas e reforçares o plantel. Que tenhas mais sorte com a revolução no plantel do que eu tenho tido no Feirense.

Agora vais ter dois jogos muito importantes pela frente, são muito importantes, sobretudo a nível financeiro!

Boa Sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa equipa dá para vencer a Serie A e fazer uma gracinha na Europa

Mas vamos lá ao que interessa, como esta o Pescara???

Compartilhar este post

Link para o post

Grande revolução na Roma, fizeste aí um excelente trabalho, acho que arrumaste a casa por assim dizer e foi o melhor que fizeste. 70 milhões em vendas? Nem há palavras, simplesmente fenomenal e fulcral para as finanças do clube que pode agora respirar bem melhor e com poder para ir ao mercado cometer alguma loucura. A pré época não foi má, mas estava à espera de melhor resposta da tua equipa. O que aconteceu contra o Sassuolo? Tens aí um grande 11 inicial, a táctica não é muito normal em Itália, mas pode resultar. Os teus centrais são rápidos? Podes sofrer golos nas costas deles ou em tabelas rápidas pois eles estão a chegar à frente. A eliminatória contra o Ajax é para ganhar!

Contra o Sassuolo tivémos realmente muito mal, não sei que aconteceu. Sim os centrais são rápidos, e jogam muito bem de cabeça, foram 2 excelentes contratações.

Esse orçamento :mrgreen:/> é mesmo gozar com as pessoas, o que vale é que tinhas jogadores para vender e fazer umas boas receitas e reforçares o plantel. Que tenhas mais sorte com a revolução no plantel do que eu tenho tido no Feirense.

Agora vais ter dois jogos muito importantes pela frente, são muito importantes, sobretudo a nível financeiro!

Boa Sorte! :compinchas:/>

Enfim...orçamento de um Feirense da vida :mrgreen: Deu para mexer onde queria, felizmente tinha muita palha para mandar embora.

Com essa equipa dá para vencer a Serie A e fazer uma gracinha na Europa

Mas vamos lá ao que interessa, como esta o Pescara???

Dar dá, mas há outras equipas que também dá.

Não sei, não vi nada deles, vamos ter que esperar pela época :mrgreen:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeAgosto_zpsc8c8bf80.png

O Ajax apresentou-se em Roma, com a filosofia típica do seu jogo : atacante e a querer marcar golos. Foi um grande jogo a que se assistiu, ainda assim só houve um golo, muito por culpa dos guarda-redes que estiveram excelentes. O golo acabou por surgir aos 81 minutos , numa bola parada, que foi teleguiada para a cabeça do central Belusci que com um cabeceamento no ângulo nos deu uma magra vantagem para ir á Holanda. Em Amesterdão tivémos muitas dificuldades na 1º parte e sofremos mesmo o golo que empatava a eliminatória. Na 2º parte melhorámos um pouquinho mas fomos incapazes de marcar o golo que nos permitiria a qualificação. Houve prolongamento e aparecemos espetaculares, a mandar no jogo e a criar oportunidades e em 15 minutos Verratti fez 2 golos e praticamente nos garantia a passagem. Babel marcou ainda aos 120 mas o golo já para nada contou. Na liga defrontámos a Sampdória, equipa que nos causa sempre dificuldades e agora não foi excepção e conseguiram mesmo arrancar o empate. A Samp meteu-se em vantgaem mas nós respondemos rápido com uma incursão no ataque de Balzaretti que fez o 1-1. Fizémos uma boa segunda parte e tivémos mais do que oportunidades para fazer o 2-1, mas fomos ineficazes e perdemos 2 pontos a abrir a Liga.

grupodachampions-4_zps539cabbc.png

Acabámos por ter alguma sorte no sorteio. Do pote 1 calhou-nos o Porto que a bem dizer era o gigante mais acessível que podíamos apanhar. Ainda assim acho que é um grupo onde as 4 equipas tem possibilidades de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa eliminatória contra o Ajax foi bastante disputada, o jogo em Amesterdão deve ter-te dado um ataque cardíaco! Pena o empate na estreia do campeonato. Algum cansaço na equipa depois da eliminatória contra o Ajax?

Compartilhar este post

Link para o post

Início de época tremido e o grupo apesar de à primeira vista parecer fácil pode complicar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa eliminatória contra o Ajax foi bastante disputada, o jogo em Amesterdão deve ter-te dado um ataque cardíaco! Pena o empate na estreia do campeonato. Algum cansaço na equipa depois da eliminatória contra o Ajax?

Estava nervoso, quando o Verratti marcou o 1º golo é que descansei. Sim, defrontámos a Samp algo cansados mas não foi esse o principal factor.

Início de época tremido e o grupo apesar de à primeira vista parecer fácil pode complicar-se.

O grupo é muito equilibrado, mas não tem nenhum bicho papão e isso agrada-me.

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeSetembro_zps9e92ec7f.png

Começámos muito bem o mÊs com uma excelente vitória em Udine por 1-0, fruto de um golo de Bocchetti após um canto. Diga-se que nesta jornada a Juventus goleou o Ternana por 11-0, não é muito comum. Depois fizémos a estreia na prova milionária e voltámos a vencer pelo que via um mÊs positivo pela frente. Ainda assim as coisas começaram a complicar em Torino, fizémos um grande jogo, tivémos muitas oportunidades e durante meia hora jogámos contra 10 mas não conseguimos fazer golos. Na recepção ao Inter estivémos a perder e assim fomos para o intervalo. Na 2º parte melhorámos o nosso rendimento e Osvaldo empatou mas depois teve uma paragem cerebral e agrediu um jogador do Inter e obrigou-nos a jogar 20 minutos com 10 e foi com sorte que aguentámos o empate. Empate que também foi o resultado na deslocação ao surpreendente líder Catania. Bom jogo também, e o empate encaixa no que se passou. Lodi fez o 1-0 e Paloschi que jogava por castigo de Osvaldo e lesão de Destro fez o 1-1. Na segunda parte Gomez fez o 2-1 mas Paloschi voltou a empatar o jogo e demonstrou que se pode contar com ele.

RomaxCeltic_zps69b78001.png

Estreia na prova milionária e logo com um jogaço. Apostei em Destro para este jogo porque Osvaldo não anda em grande forma e a aposta revelou-se acertada. Balzaretti fez o 1-0 aos 19 minutos mas apenas 2 minutos depois o Celtic empatou. Não durou muito já que aos 23 minutos Destro fez o 2-1. Estavámos a massacrar e aos 29 minutos Destro bisou na partida e levava-nos para interval com uma vantagem confortável. Logo a abrir a 2º parte Tachtsidis fez o 4-1 e pensava eu que o jogo estava resolvido mas enganei-me. O Celtic fez uso daquilo que é mais forte, as bolas paradas e reduziu para 4-2 por Lallana aos 52. Novamente de bola parada reduziram aos 69 minutos e aqui comecei a ver a coisa complicada. É verdade que nos últimos 20 minutos podíamos e devíamos ter feito o 5º golo já que tivemos boas oportunidades para isso, mas não o fizémos e ainda apanhámos um susto nos descontos com Viviano a fazer uma grande defesa e a segurar os 3 pontos.

Classificacaogeral_zpsf0c50c3f.png

Muito equilibrio neste inicio de campeonato com o Catania a liderar com 11 pontos. Nós temos 7 mas a meu ver devíamos ter mais. É bom que a derrota ainda não tenha aparecido mas o facto de termos empatado 4 jogos em 5 deixa-me algo frustrado, porque se quisermos lutar por algo vamos obviamente ter que empatar menos jogos e ganhar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um inicio um bocado empata...mas sei como Italia é um sitio bem complicado de treinar...

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem o campeonato num campo sempre dificil. Depois entraste numa serie de empates que te roubaram alguns pontos que podem fazer falta no final. A vitória frente ao Celtic foi curta e é um resultado perigoso quando fores a Glasgow. Então o Osvaldo desceu de rendimento?

Compartilhar este post

Link para o post

A 4 pontos do 1º com tão poucos jogos ainda não é razão para alarme :)/> boa sortepara o próximo mês.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

A época começou um bocado tremida mas nada de alarmante pois não perdeste e certamente vais recuperar e levar a equipa ao topo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um inicio um bocado empata...mas sei como Italia é um sitio bem complicado de treinar...

Um bocado é favor :lol:

Começaste bem o campeonato num campo sempre dificil. Depois entraste numa serie de empates que te roubaram alguns pontos que podem fazer falta no final. A vitória frente ao Celtic foi curta e é um resultado perigoso quando fores a Glasgow. Então o Osvaldo desceu de rendimento?

Sim o Osvaldo está muito diferente...os poucos golos que temos marcado agora são mais divididos pela equipa, mas nota-se e bem o não haver um matador.

A 4 pontos do 1º com tão poucos jogos ainda não é razão para alarme :)/>/> boa sortepara o próximo mês.

Não é os pontos que me alarmam, é esta quantidade de empates.

A época começou um bocado tremida mas nada de alarmante pois não perdeste e certamente vais recuperar e levar a equipa ao topo :compinchas:/>

Vamos ver, acredito nisso, não podemos é empatar tanto.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeOutubro_zps3a05a177.png

Mês algo extenso este, em que a derrota surgiu e de forma expressiva mas em que os empates nos continuam a atrasar no campeonato. Regresso á Champions e a visita a Portugal mas a equipa nem deve ter saído de Roma...O Porto jogou e dominou a seu belo prazer e o 4-1 até é um resultado simpático para nós tal foi o domínio da equipa portuguesa. Voltámos ao campeonato e recebemos a Fiorentina, fizémos um excelente jogo mas andamos com uma dificuldade ridicula em fazer golos. Já imaginava outro empate quando aos 88 minutos Lamela assistiu de cabeça o teenager Verre e o menino fuzilou a baliza Viola e fez o 1-0.

De seguida fomos a Ascoli e um jogo praticamente fotocópia do jogo com a Fiorentina com a agravante que desta vez não houve golo ao cair do pano que nos salvasse e perdemos mais 2 pontos. Na prova milionário visitámos França e voltámos a empatar mas é um bom empate este. Deixou-nos em segundo lugar e fomos buscar pontos a um adversário que está na luta pelo 2º lugar conosco. O Porto leva 3 vitórias e está praticamente na próxima fase. De seguida recebemos o Chievo e até nos pusemos na frente por Osvaldo e pensei que era desta que íamos ter uma vitória descansada...puro engano. Adormecemos de tal forma que o Chievo virou o jogo ainda na 1º parte. Na 2º parte andámos o jogo todo á procura do golo e ele apareceu só aos 93 minutos pelo rei Erik Lamela.

Para acabar o mês fomos a Bolonha e finalmente outra vitória mas bem sofrida. Paloschi adiantou-nos no marcador e Totti alargou a vantagem e esperava novamente um jogo tranquilo mas a minha equipa não sabe o que é isso. O Bolonha reduziu ainda na primeira parte e na segunda parte fomos sujeitos a uma pressão enorme, mas conquistámos os 3 pontos que tão bem souberam.

classificacaogeral-9_zpsf0b9f8b8.png

Somos orgulhosamente a única equipa que ainda não perdeu na liga mas o rácio de vitórias/empate faz com que nos coloquemos a 7 pontos do líder Nápoles.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos empates e contra equipas que na minha opinião tinham de dar vitórias. Tens que melhorar isso senão despeço-te! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas que se passa para a quebra de golos do Osvaldo? A derrota no Dragão deve ter sido difícil de recuperar psicologicamente e depois tiveste dois empates que devias ter ganho, contra Chievo e Ascoli, são jogos que não se podem perder pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª época penso que estiveste bem e fizeste um bom campeonato , embora devesses ter segurado o 2º lugar , assim terias evitado o susto que apanhaste com o Ajax , na 2ª época fizeste uma revolução no plantel e conseguiste um grande encaixe financeiro o que foi bom pois a Roma tem andado mal nesse capítulo , já o arranque no campeonato não foi dos melhores mas vais a tempo de recuperar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos empates e contra equipas que na minha opinião tinham de dar vitórias. Tens que melhorar isso senão despeço-te! :mrgreen:/>

Verdade...estes empates enfim. Mas tu mandas, ou és alguém em Roma para despedir quem quer que seja? :mrgreen:

O que achas que se passa para a quebra de golos do Osvaldo? A derrota no Dragão deve ter sido difícil de recuperar psicologicamente e depois tiveste dois empates que devias ter ganho, contra Chievo e Ascoli, são jogos que não se podem perder pontos.

Sinceramente não sei, mas é uma quebra muito significativa mesmo e nós temos sofrido com isso.

Na 1ª época penso que estiveste bem e fizeste um bom campeonato , embora devesses ter segurado o 2º lugar , assim terias evitado o susto que apanhaste com o Ajax , na 2ª época fizeste uma revolução no plantel e conseguiste um grande encaixe financeiro o que foi bom pois a Roma tem andado mal nesse capítulo , já o arranque no campeonato não foi dos melhores mas vais a tempo de recuperar :compinchas:/>

Está a ser um campeonato italiano. Todos os jogos há que lutar ao máximo para ter 3 pontos e nós invariavelmente temos tirado só 1.

Obrigado aos 3 :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

MecircsdeNovembro_zps99091421.png

No inicio do mês, logo uma excelente noticia com o aumento de verbas que nos poderá permitir alguma compra em Janeiro. Mês compridinho este o de Novembro, em que mais uma vez os empates foram os resultados predominantes e surgiu a nossa 1º derrota na liga. Começámos com o Ternana, jogo simples em que os 4 golos marcados até foram poucos para o nosso domínio. Paloschi e Caprari estiveram em grande. De seguida recebemos o Lyon e vencer seria dar um passo importante na qualificação, o Lyon veio á procura do empate e acabou por levá-lo porque fomos demasiado perdulários na finalização. O jogo com o Génova é o jogo em destaque neste mês. Depois houve paragem e regressou-se com o Derby de Roma. Excelente derby com talvez um ligeiro ascendente da Lázio e acho que o facto de termos sido “visitados” foi fulcral para ganhar. Verratti perto dos 70 minutos com um remate fora de área deu-nos os 3 pontos. No regresso á champions visita a Glasgow para a penúltima jornada. Se vencêssemos passavámos mas isso não aconteceu e o empate acaba por saber bem porque continuamos em 2º e o Celtic foi bem melhor no jogo. A acabar o mês, a 1º derrota na liga, obviamente no terreno da Veccia Signora, num jogo sem história, largamente dominado pela Juve

geacutenovaxroma_zps824b183b.png

Este foi a meu ver o melhor jogo deste mês, até porque foi o que teve mais golos. Começámos bem o jogo e até fomos os primeiros a chegar á vantagem por Mattia Destro. No entanto o Génova está a fazer um belíssimo campeonato e a jogar em casa veio para cima de nós com tudo e acabaria por consumar a reviravolta já na segunda parte, marcando primeiro por Anselmo e depois por Ciro Immobile. Não tiraram o pé do acelerador e nós respondíamos como podíamos, no entanto o Génova esteve sempre mais perto do 3-1. Não o fizeram e nos últimos minutos tomámos conta do encontro e aos 88 minutos Balzaretti centrou para Rei Lamela fazer o 2-2 e dar-nos 1 ponto.

classificacaogeral-9_zps82994dbd.png

Estamos mais longe da liderança, o surpreendente Atalanta, no entanto tal como o ano passado está uma grande salganhada na luta pelos lugares europeus. Os empates continuam a atrasar-nos…

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem o mês derrotando com facilidade o Ternana. O empate fora contra o Genova aceita-se e um bom resultado no derby romano frente à Lazio e o mês corria bem. A derrota contra a Juve é que não conseguiste contrariar e mais uma vez demonstraram serem mais fortes que a Roma. O que faltará à Roma para ombrear com a Juve? Estás a distanciar-te dos primeiros lugares e fica mais difícil recuperares. Na Champions ainda não conseguiste o apuramento e ficas dependente agora do ultimo jogo, mas o importante é que dependes apenas de ti próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa continua irregular , e já era mais que esperada a 1ª derrota , espero que agora estejam novamente muitos jogos sem perder , mas com menos empates :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...