Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

Eu disse logo que está era a tua epoca, pena não teres sido o campeão pois estiveste muito proximo da Lazio! Como foi a Serie A?

Compartilhar este post

Link para o post

Well, novidades :mrgreen: Já saiu o meu horário e para além de ter Segunda livre de aulas, à Quinta e à Sexta só tenho também uma aula. Não esperava este horário, e por isso mesmo tendo o ano de estágio, vou continuar com o save.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

oOodOww_zps0daf9baa.png

Bom antes de começar a falar do plantel e essas coisas quero fazer um ponto sobre o que se passou nas 3 épocas em que estive na Série B. E por isso mesmo deixo-vos aqui os vencedores anteriores. A Juventus ganhou 2 em 3 campeonatos, continua mais ou menos o normal, mas digo-vos que foram 2 campeonatos muito sofridos. Depois de eu sair o Ascoli dominou durante muito tempo, mas acabou por não ter arcaboiço e terminou em 3º deixando a Atalanta em 2º e fazendo da Juventus campeã. No 2º ano a Juve quebrou e muito e foi a Roma que parecia agarrar a Serie A, mas novamente o líder sentiu pressão e a Atalanta foi finalmente coroada campeã de Itália neste save. No 3º ano novamente a Roma a morrer na praia, numa luta lado a lado com a Juventus, a Vecchia Signora voltou a recuperar o título e parte portanto novamente na linha da frente na luta pelo título.

expectativas_zps23cef489.png

Em relação ás expectativas não há muito a dizer. Somos candidatos ao último lugar, há que lutar para mostrar que merecemos cá ficar. O ideal seria obviamente uma época tranquila mas o essencial é manter-nos. Deixo-vos então também as transferências. Fizémos algum dinheiro, quase 4 milhões, gastámos perto de 2. Fomos buscar bons jogadores mas não temos nem de longe nem de perto aquilo que eu considerava essencial para se fazer uma boa época. Foi o que se arranjou, é o que temos, é com isto que vamos para a luta. De notar a aposta em Portugal, realmente fomos lá buscar alguns bons jogadores.

onzetitular_zpsa00735d4.png

O nosso onze titular. Na baliza saiu um internacional finlandês e por isso este ano quero apostar em Jentzsch, que tem um futuro brilhante à sua frente. Na defesa sinto muito a falta de um lateral direito, Ouattara saiu e Solly é internacional pela Nova Zelândia. O nosso melhor jogador é o central Masciangelo, formado na Roma e que foi essencial nestes 3 anos na Série B. Para o meio campo o médio defensivo Alberto Batista foi uma excelente contratação mas a nova estrela desta zona é o austríaco Seywerth. Com apenas 19 anos tenho muita esperança neste menino.

Para as alas e a nossa contratação mais cara Benko vem para agarrar a titularidade. E é na frente que se encontra a minha maior dúvida. Vendi Jaú porque era incomportável ter 3 pontas de lança tão bem pagos e de tanta qualidade mas esperava sacar mais dinheiro por alguém que marcou 70 golos em 3 anos na Série B. Ríos foi a outra contratação que custou mais dinheiro mas o internacional chileno concerteza que valerá o dinheiro. Ainda assim vai ter a sombra de Luís Catarino que jogava no Braga...aproveito e pergunto de vossa justiça, quem vos parece melhor, Ríos ou Catarino?

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel para evitar a despromoção, 47 euros icon_facepalm.gif

Não concordo de todo. A defesa é fraca, e do meio campo para a frente há bons jogadores mas falta profundidade. Quanto aos 47 euros confesso que na altura me ri :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e bom rever-te :compinchas:

a direção foi forrenta :compinchas:

Obrigado. O dinheiro não abunda, mas para dar 47 euros, não tinham dado nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

oOodOww_zps0daf9baa.png

Primeiros10jogos_zpsd5da7a24.png

Começámos a Serie A com o Torino, equipa que conseguiu a subida há 2 épocas e a época passada conseguiu manter-se. Era assim portanto um jogo em que tínhamos alguma chance de conquistar pontos. O jogo foi equilibrado mas sempre com sinal mais para nós, até que aos 70 minutos Gordon lesionou-se e eu já tinha feito as 3 substituições. Sentimos isso e pensava que já não ia chegar à vitória mas aos 90 minutos Benko cruzou a bola, o guarda-redes do Torino falhou e Ríos fez o 1-0 que nos deu a vitória.

Na segunda jornada recebemos o Nápoles, um histórico do futebol italiano e voltámos a fazer um jogo muito bom. Começámos por criar perigo em cantos, tivemos 2 boas oportunidades mas a bola não entrou. Ainda assim era daqui que vinha o perigo e em 3 minutos após 2 cantos, Masciangelo fez 2 golos. O Nápoles reduziu na 2º parte por um jogador muito bom, mas que curiosamente anda nas reservas, e os últimos 10 minutos foram de sufoco mas conseguimos aguentar. Na visita a Bergamo terminou a nossa invencibilidade. Até começámos bem com 2 boas oportunidades mas a Atalanta foi mais eficaz, em 6 minutos na primeira parte fez 3 golos e acabou com o jogo, sendo que fixaram o resultado em 4-0 na segunda parte. A derrota com a Fiorentina dói. Entrámos muito bem e estivemos a ganhar por 2-0 com golos do chileno Ríos. Nos últimos 5 minutos da 1º parte concedemos 2 golos e o jogo foi empatado para intervalo. Na 2º parte tivemos 1 clara ocasião de golo e a Fiorentina uma bola na trave. A sorte acabou por sorrir à equipa de Florença a 5 minutos do fim com um cruzamento do extremo direito a ir parar dentro da baliza.

Não menos dolorosa foi a derrota em Ascoli. Entrámos praticamente a perder mas respondemos bem com Ríos a fazer o 1-1. Pouco depois Ríos atirou uma bola à trave e na jogada a seguir o Ascoli fez o 2-1. A segunda parte foi pouco intensa e com perigo, mas o resultado mais justo era o empate. Vieram então 3 jogos a empatar. É certo que 2 deles foram em casa frente a Sassuolo e a Roma, mas tendo em conta que são 2 equipas fortes acho que não me posso queixar. O mesmo para o empate em Udine.

Terminámos esta série com 2 derrotas, primeiro por números gordos em Génova frente à Sampdória, com Destro, jogador que fui buscar para a Samp a fazer 3 golos. Dizer que Ríos marcou mais 2 neste jogo e é neste momento a nossa maior figura. O jogo contra o Inter foi fraquinho, voltámos a perder pela margem mínima…queria mais, mas pronto, há que seguir em frente.

Por fim deixo-vos então a classificação. Decidi pôr numa hiperligação porque está muito grande. Estamos em zona de despromoção é verdade mas a verdade é que nestes 10 jogos ainda não tivémos jogos muito acessíveis e já enfrentámos equipas como Roma, Inter, Nápoles ou Sampdória. Continuo confiante, mas é claro que vamos ter que terminar rápido esta série que já vai em 8 jogos sem vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

estas te a porta bem, entraste logo com duas vitorias para o campeonato, as três primeiras derrotas, estiveste bem e pelos vistos o adversários teve que dar tudo para conseguir a vitoria. Os três empates seguintes, tiveste bem, não que diz respeito ao poderio/reputação.

destaco é o teu jogador M.Rios :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O arranque da epoca até que foi bom e surpreendeste até contra o Napoli, infelizmente depois disso a equipa não conseguiu dar continuidade e entrou numa serie negativa de resultados sendo que o empate com a Roma e a Udinese até se pode considerar positivo. A classificação não é das melhores, vai ser uma epoca de muito sofrimento!

Compartilhar este post

Link para o post

estas te a porta bem, entraste logo com duas vitorias para o campeonato, as três primeiras derrotas, estiveste bem e pelos vistos o adversários teve que dar tudo para conseguir a vitoria. Os três empates seguintes, tiveste bem, não que diz respeito ao poderio/reputação.

destaco é o teu jogador M.Rios :compinchas:

O Ríos é um jogadorzaço e pelo preço foi quase de borla. Por aí estou descansado que não me enganei.

O arranque da epoca até que foi bom e surpreendeste até contra o Napoli, infelizmente depois disso a equipa não conseguiu dar continuidade e entrou numa serie negativa de resultados sendo que o empate com a Roma e a Udinese até se pode considerar positivo. A classificação não é das melhores, vai ser uma epoca de muito sofrimento!

A derrota contra a Fiorentina acabou por custar muito a digerir mas espero conseguir dar a volta à situação.

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

oOodOww_zps0daf9baa.png

jogosseguintes_zps0d2b2246.png

Por capricho do FM enfrentámos as minhas ex 4 equipas de seguida, pelo que começámos esta fase a visitar Turim. O resultado não deixa margem para dúvidas, a Juve ganhou bem. Depois o empate com o Treviso é o tipo de jogos que tem que se ganhar. Entrámos muito bem com Ríos a fazer o 1-0 aos 14 minutos, mas depois desaparecemos. O Treviso tomou conta do jogo, foi superior na 2º parte e chegou ao empate por De Pieri, nosso ex-jogador. Jogámos para a Taça com o Palermo, aproveitei para rodar alguns jogadores, mas era importante ganhar para terminar a série de jogos sem vencer. Fizémos um jogo relativamente fraco mas em cima do minuto 90 Seywerth deu-nos a passagem.

A vitória fez-nos muitíssimo bem e ganhámos 3 jogos seguidos para a Liga, contra adversários que lutam pelos mesmos objectivos é certo, mas foi um balão de oxigénio muito importante. Voltámos a cair em Pescara devido a uma primeira parte horrível em que à meia hora o Pescara já vencia por 3-0. Ríos marcou 2 golos e deu alguma cor ao resultado. Depois recebemos a Lázio e entrámos praticamente a perder mas a resposta foi forte com Van der Dussen a empatar. Fomos superiores na 2º parte e merecíamos a vitória.

A vitória em Génova foi fulcral. Eram a primeira equipa abaixo da linha de água mas isso não impediu que estivessem a ganhar 2-0 ao intervalo. Masciangelo reduziu após canto para 2-1 e entrou em cena Miguel Angél Rios que não pára de marcar golos, bisou e virou a partida. Tivémos então mais 3 jogos para o campeonato e 3 empates. O empate com o Milan é mel e sabe muito bem, já frente ao Nápoles e ao Torino podíamos perfeitamente ter vencido. Pena a saída da Taça no terreno do Sassuolo, mas tinha que rodar um bocado a equipa e a verdade é que passar poderia resultar numa sobrecarga de jogos que eu não sei se a equipa aguentará.

Por fim falar do mês de Janeiro, houve apenas uma entrada e foi Morel, andei também atrás de um central brasileiro, mas não tinha verbas suficientes para salários. Nas saídas , acabei por não ser meigo porque precisava de libertar salários para o futuro. Vamos atacar o final de época com 20 jogadores, mas conseguimos já contratar algumas caras a custo 0 para o ano portanto é uma questão de sobreviver com o que temos.

Quanto à classificação, respiramos agora bem melhor. Temos 7 pontos de avanço para a linha de água e a manter esta consistência poderemos terminar numa posição melhor. De notar que apenas tivemos 3 derrotas nesta série de jogos sendo que 1 delas acabou por ser para a taça.

Compartilhar este post

Link para o post

inicio complicado mas melhoraste nestes ultimos encontros. bora la garantir a manutencao o mais rapidamente possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Não está a ser nada fácil. :(

Esse Morel não é mauzito, ainda é puto, tem boa margem de progressão.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor ai nessa segunda vaga de resultados...parece que vais ficar tranquilamente na primeira...mas nunca confiando!

Compartilhar este post

Link para o post

inicio complicado mas melhoraste nestes ultimos encontros. bora la garantir a manutencao o mais rapidamente possivel

É o objectivo...e devemos consegui-lo.

Não está a ser nada fácil. :(

Esse Morel não é mauzito, ainda é puto, tem boa margem de progressão.

Nem todos podemos ser Bomboneros :mrgreen: Só está por empréstimo, mas gostava muito de ficar com ele.

melhor ai nessa segunda vaga de resultados...parece que vais ficar tranquilamente na primeira...mas nunca confiando!

Na Série A não se pode confiar em nada :mrgreen: É continuar tranquilos.

Obrigado aos 3! :)

Compartilhar este post

Link para o post

oOodOww_zps0daf9baa.png

Seacuteriedejogos_zpsfe594e6e.png

Começámos esta série com um empate a 0 em casa frente à Atalanta. Tendo em conta a goleada sofrida na primeira volta e tendo em conta que a Atalanta foi superior nem é um mau resultado, mas olhado para a posição deles é o tipo de jogo que devíamos ter ganho. Depois a derrota em Fiorentina, começámos bem com um golo de Benko aos 5 minutos e assim foi até intervalo. Logo aos 2 minutos da 2º parte a Fiorentina fez o 1-1 e chegou à vitória num penalty um tanto ou quanto duvidoso.

O jogo com o Ascoli teve uma primeira parte louco, com o Ascoli a fazer o 1-0, depois nós virámos e o Ascoli marcou o 2-2 a 2 minutos do intervalo. Na segunda parte, vindo de um canto, Masciangelo deu-nos 3 importantes pontos. Se a derrota em Florença custou , mais ainda custou em Sassuolo. Sofremos o 1-0 logo a abrir o jogo, mas conseguimos responder bem e chegámos ao empate. Era um jogo que podia virar para qualquer lado e calhou para o lado do Sassuolo a 10 segundos do fim. Com a Udinese entrámos praticamente a vencer e ainda fizemos o 2-0 antes do fim da primeira parte. Na 2º parte aguentámos a Udinese e conquistámos os 3 pontos. Por fim entrámos naquela fase horrível da equipa e enfrentámos Roma, Sampdória e Inter. Em Roma merecíamos pelo menos o empate, mas já sabíamos que esta fase não ia ser fácil.

Por fim, a classificação. Entrámos naquela zona difícil da época em que ainda falta a Juventus no próximo jogo. Mesmo assim temos 8 pontos de avanço para a zona de despromoção e portanto acredito que a manutenção na Série A já não nos foge. No entanto como agora vamos ter alguns jogos mais acessíveis quero tentar terminar o mais acima possível.

Compartilhar este post

Link para o post

para primeira época na serie a, ate estas te a porta muito bem. A direção não pode pedir mais, dando tao pouco €, não podes fazer omeletes sem ovos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...