Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Duracell

Autocarro caiu por uma ravina na Sertã

Publicações recomendadas

Em Portugal todos são obrigados a ter (exceto aqueles da STCP, Carris e afins).

Para veículos após 1997

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço viagens regulares de autocarro e nunca, mas nunca, usei cinto de segurança. Simplesmente porque eles não estão disponíveis e não, não estou a falar simplesmente dos STCP's. É mais uma das maravilhas de pensar que legislar é igual a implementar. Sem fiscalização fica difícil. E depois acontece uma desgraça destas e anda tudo ó tio ó tio...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nunca sequer vi um autocarro com cintos de segurança, quanto mais usá-los.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que raio de autocarros vocês andam, mas eu uso um quase diariamente (não estou a falar da STCP) que já tem uns bons anos e tem cintos. E todos os da Rodonorte em que andei também.

2007 creio eu.

Isso é em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive à pesca de legislação e não referem datas. Referem um período durante o qual os veículos têm que instalar os tais cintos de três apoios (que terminava em 2004) e, portanto, suponho que todos os veículos de transporte colectivo de passageiros tenham que o ter, independentemente da data de matrícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me enfurece é a naturalidade com que se encara o péssimo estado de segurança em que se encontram muitas- demasiadas- das estradas do "país com uma das melhores redes rodoviárias da Mundo"!

Vou tocar no ponto do costume, mas os sucessivos governos deste país assumiram uma posição clara: estoirar milhões em novas AE's em vez de repararem e melhorarem as condições de muitas estradas nacionais/municipais. Hoje, com a crise, anda quase tudo pela nacionais por uma questão de poupança e as estradas, já de si em mau estado, degradam-se ainda mais.

Ainda no Verão fui até à costa alentejana pelo IC 1. Até estavam a alcatroar algumas zonas nessa altura, mas diria que mais de 1/4 do percurso que fiz precisava de intervenções de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tocar no ponto do costume, mas os sucessivos governos deste país assumiram uma posição clara: estoirar milhões em novas AE's em vez de repararem e melhorarem as condições de muitas estradas nacionais/municipais. Hoje, com a crise, anda quase tudo pela nacionais por uma questão de poupança e as estradas, já de si em mau estado, degradam-se ainda mais.

Ainda no Verão fui até à costa alentejana pelo IC 1. Até estavam a alcatroar algumas zonas nessa altura, mas diria que mais de 1/4 do percurso que fiz precisava de intervenções de fundo.

O IC1 é um espectaculo, principalmente no Verão em dias de grande calor, em que o alcatrão fica mais mole.

Fica-se a notar na estrada o local por onde passam os camioes, vais de ligeiro com 1 buraco de cada lado!!!

Mas ainda na semana passada lá passei e não achei muito mau, melhor que nos meses quentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que raio de autocarros vocês andam, mas eu uso um quase diariamente (não estou a falar da STCP) que já tem uns bons anos e tem cintos. E todos os da Rodonorte em que andei também.

Isso é em Espanha.

yep confirmo (na parte da rodonorte) na corgobus n tem lol

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Nos transportes coletivos a questão dos cintos depende muito do tipo de serviço que é efetuado. Certos serviços pedem uma viatura mais recente, com cintos, outros não. Só os transportes de crianças é que obrigam à instalação de cintos no veículo.

Portanto, com exceção para o transporte de crianças, o uso do cinto só é obrigatório nas viaturas que os tenham instalados. E já ouvi dizer que vai apertar a fiscalização e a legislação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nunca sequer vi um autocarro com cintos de segurança, quanto mais usá-los.

Os expressos têm, pelo menos, nos que costumo andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...