Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Visitante

Se a moderação nos deixasse aceder ao rss podia-se fazer uma app engraçada

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, quero aperfeiçoar a programação em android, dêem dicas de apps "profissionais" interessantes para se fazer (que têm utilidade para o dia a dia pessoal ou profissional). Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um gestor de orçamento simples e intuitivo mas automatizado e que funcione simplesmente com a camera.

Um all-in-one chat para não teres 30 aplicações no telemóvel

Um despertador inteligente que te obrigue a acordar mas não seja chato.

Compartilhar este post

Link para o post

E que áreas é que não t~em um programa de gestão? Ou melhor, onde é que podia ser investido algum tempo para criar um?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sinceramente não me lembro de ver um programa de gestão para o próprio tempo.

Há para projectos e para a vida pessoal, não me lembro de ver nenhum para o dia a dia em si.

Por exemplo se tivesses um track de tudo o que fazes diariamente sem teres de andar a preencher 1000 campos e ao final da semana teres um relatório e uns comparativos estatisticos com o que devia de ser e com o que de facto foi + o teu histórico.

Exemplo: Tens a app a correr 7 dias por semana e no final vês que tiveste 47h a trabalhar, 35h a dormir, 2h com a familia, 7h a pescar, etc. e conseguires gerir isso para teres uma melhor noção da tua vida, penso que é um bom desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não me lembro de ver um programa de gestão para o próprio tempo.

Há para projectos e para a vida pessoal, não me lembro de ver nenhum para o dia a dia em si.

Por exemplo se tivesses um track de tudo o que fazes diariamente sem teres de andar a preencher 1000 campos e ao final da semana teres um relatório e uns comparativos estatisticos com o que devia de ser e com o que de facto foi + o teu histórico.

Exemplo: Tens a app a correr 7 dias por semana e no final vês que tiveste 47h a trabalhar, 35h a dormir, 2h com a familia, 7h a pescar, etc. e conseguires gerir isso para teres uma melhor noção da tua vida, penso que é um bom desafio.

Era uma cena mais para os negócios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um gestor de orçamento simples e intuitivo mas automatizado e que funcione simplesmente com a camera.

Um all-in-one chat para não teres 30 aplicações no telemóvel

Um despertador inteligente que te obrigue a acordar mas não seja chato.

Era uma cena mais para os negócios :mrgreen:

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Façam os dois um gestor de correspondência integrado com os CTT e/ou um gestor de orçamentos que analise a taxa de conversão e defina o perfil do cliente com base nisso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

tou neste momento a trabalhar num projeto em vba e tenho uma MSFlexGrid em que tenho duas colunas. Na primeira recebe valores de tabela sql e na outra é para o utilizador introduzir registos na base de dados. Até aí tudo bem.

Como faço para que na segunda coluna só deixe introduzir digitos com duas casas decimais (currency)? Já agora é possível bloquear a primeira coluna para edição(enabled=false)?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste momento a terminar a primeira versão do sofware para a gestão de uma loja de informática (quero no futuro aproveitar a base para que seja gerido de forma a que dê para mais áreas de negócio).

Neste momento a parte de clientes está criada, com a possibilidade de exportação de clientes de 2 ERP's (Sage e XD), lançamentos de relatórios para Assistências Remotas com a possibilidade de imprimir um relatório e o envio do mesmo por email.

É pouco mas o que está feito permite-me rapidamente adaptar para o controlo a nivel de entrada e saída de material, saídas para clientes e depois ir adicionando algumas funções conforme seja necessário.

Explicar rapidamente o programa:

Tenho um ficheiro de texto onde guardo algumas configurações básicas (o .ini), aí terão os campos para o servidor da DB, resolução de ecra e se pretende ou não fazer a exportação dos clientes dos ERP's isntalados no PC.

Depois há a possibilidade da criação de clientes com todo o histórico do mesmo e quando tiver os serviços no ponto irei acrescentar a opção de converter os documentos lançados em faturas para o Sage, tenho esta parte feita num outro programa por isso basta adaptar a este.

Quero também dividir o programa por utilizadores, em que uns têm acesso a toda a informação, outros só a relatórios e por aí fora. Depois com tempo o que irei fazer é acrescentar coisas básicas como agenda, ajuda na gestão da caixa e caso consiga finalizar isto tudo irei tentar apostar na certificação do programa para a possibilidade de lançar faturas e com isto lançar os restantes documentos.

Na próxima segunda quero já ter a primeira versão a rolar na empresa onde trabalho, depois queria saber se alguém está interessado em fazer alguns testes na app para ver onde poderei melhorar.

Obs - Com esta aplicação quero também vender o site que mostrei há umas semanas, em que tem a ligação ao programa e funcionará como um frontoffice para os clientes e funcionários da emrpeas (estar fora e conseguir lançar documentos com a mesma facilidade com que tem na aplicação).

A questão que por agora tenho é:

Vou primeiro testar isto instalando numa máquina virtual com o windows instalado do zero para ver possiveis falhas que possam ocorrer na instalação e na ligação com a base de dados. Outra questão é, sendo este um projeto que demorará uns meses a ficar "concluido", como é que no VB exporto o programa para que daqui a 2 semanas quando tiver alguma coisa diferente consiga fazer um update e não uma instalação de raíz?

Compartilhar este post

Link para o post

wtf, VB? Porquê? Não te deve custar muito aprender c#, visto que já sabes VB, e provavelmente facilita-te muito a vida (principalmente na evolução da cena).

Compartilhar este post

Link para o post

Porque foi uma coisa que comecei com alguma pressão em cima e não tinha grande tempo para aprender C#. Além disso programação é mais um pequeno hobbie que tenho, não tenho a oportunidade de perder muito tempo com isto infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu cagava no C# e no VB isso mais ano menos ano morre, ou te viras para web (PHP/Ruby/Python) ou para Java/Swift

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa discussão existe há alguns anos mas o suporte que falas cada vez mais se tem falado em ser substituído por linguagens mais recentes (F#, Scala, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estão a colocar a .NET Framework open source e multi-plataforma é que o C# está a morrer?

Aliás se tivesse que escolher entre C# e Java para apostar a morrer primeiro, apesar das duas continuarem a ser bastante utilizadas a curto-prazo, neste momento, até apostava em Java.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estão a colocar a .NET Framework open source e multi-plataforma é que o C# está a morrer?

Aliás se tivesse que escolher entre C# e Java para apostar a morrer primeiro, apesar das duas continuarem a ser bastante utilizadas a curto-prazo, neste momento, até apostava em Java.

Aposto que morremos nós primeiro.

Tipo VB ainda aí anda.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...