Visitante Publicado 12 Janeiro 2017 Se a moderação nos deixasse aceder ao rss podia-se fazer uma app engraçada Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Janeiro 2017 Coding Explained in 25 Profound Comics :lol: Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 2 Fevereiro 2017 Boas malta, quero aperfeiçoar a programação em android, dêem dicas de apps "profissionais" interessantes para se fazer (que têm utilidade para o dia a dia pessoal ou profissional). Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Fevereiro 2017 Um gestor de orçamento simples e intuitivo mas automatizado e que funcione simplesmente com a camera. Um all-in-one chat para não teres 30 aplicações no telemóvel Um despertador inteligente que te obrigue a acordar mas não seja chato. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 3 Fevereiro 2017 E que áreas é que não t~em um programa de gestão? Ou melhor, onde é que podia ser investido algum tempo para criar um? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2017 Sinceramente não me lembro de ver um programa de gestão para o próprio tempo. Há para projectos e para a vida pessoal, não me lembro de ver nenhum para o dia a dia em si. Por exemplo se tivesses um track de tudo o que fazes diariamente sem teres de andar a preencher 1000 campos e ao final da semana teres um relatório e uns comparativos estatisticos com o que devia de ser e com o que de facto foi + o teu histórico. Exemplo: Tens a app a correr 7 dias por semana e no final vês que tiveste 47h a trabalhar, 35h a dormir, 2h com a familia, 7h a pescar, etc. e conseguires gerir isso para teres uma melhor noção da tua vida, penso que é um bom desafio. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Fevereiro 2017 (editado) nvm Editado 7 Fevereiro 2017 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 6 Fevereiro 2017 Sinceramente não me lembro de ver um programa de gestão para o próprio tempo. Há para projectos e para a vida pessoal, não me lembro de ver nenhum para o dia a dia em si. Por exemplo se tivesses um track de tudo o que fazes diariamente sem teres de andar a preencher 1000 campos e ao final da semana teres um relatório e uns comparativos estatisticos com o que devia de ser e com o que de facto foi + o teu histórico. Exemplo: Tens a app a correr 7 dias por semana e no final vês que tiveste 47h a trabalhar, 35h a dormir, 2h com a familia, 7h a pescar, etc. e conseguires gerir isso para teres uma melhor noção da tua vida, penso que é um bom desafio. Era uma cena mais para os negócios :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 7 Fevereiro 2017 Um gestor de orçamento simples e intuitivo mas automatizado e que funcione simplesmente com a camera. Um all-in-one chat para não teres 30 aplicações no telemóvel Um despertador inteligente que te obrigue a acordar mas não seja chato. Era uma cena mais para os negócios :mrgreen: x2 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Fevereiro 2017 (editado) Façam os dois um gestor de correspondência integrado com os CTT e/ou um gestor de orçamentos que analise a taxa de conversão e defina o perfil do cliente com base nisso. Editado 7 Fevereiro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 17 Fevereiro 2017 Boas, tou neste momento a trabalhar num projeto em vba e tenho uma MSFlexGrid em que tenho duas colunas. Na primeira recebe valores de tabela sql e na outra é para o utilizador introduzir registos na base de dados. Até aí tudo bem. Como faço para que na segunda coluna só deixe introduzir digitos com duas casas decimais (currency)? Já agora é possível bloquear a primeira coluna para edição(enabled=false)? Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 18 Fevereiro 2017 Estou neste momento a terminar a primeira versão do sofware para a gestão de uma loja de informática (quero no futuro aproveitar a base para que seja gerido de forma a que dê para mais áreas de negócio). Neste momento a parte de clientes está criada, com a possibilidade de exportação de clientes de 2 ERP's (Sage e XD), lançamentos de relatórios para Assistências Remotas com a possibilidade de imprimir um relatório e o envio do mesmo por email. É pouco mas o que está feito permite-me rapidamente adaptar para o controlo a nivel de entrada e saída de material, saídas para clientes e depois ir adicionando algumas funções conforme seja necessário. Explicar rapidamente o programa: Tenho um ficheiro de texto onde guardo algumas configurações básicas (o .ini), aí terão os campos para o servidor da DB, resolução de ecra e se pretende ou não fazer a exportação dos clientes dos ERP's isntalados no PC. Depois há a possibilidade da criação de clientes com todo o histórico do mesmo e quando tiver os serviços no ponto irei acrescentar a opção de converter os documentos lançados em faturas para o Sage, tenho esta parte feita num outro programa por isso basta adaptar a este. Quero também dividir o programa por utilizadores, em que uns têm acesso a toda a informação, outros só a relatórios e por aí fora. Depois com tempo o que irei fazer é acrescentar coisas básicas como agenda, ajuda na gestão da caixa e caso consiga finalizar isto tudo irei tentar apostar na certificação do programa para a possibilidade de lançar faturas e com isto lançar os restantes documentos. Na próxima segunda quero já ter a primeira versão a rolar na empresa onde trabalho, depois queria saber se alguém está interessado em fazer alguns testes na app para ver onde poderei melhorar. Obs - Com esta aplicação quero também vender o site que mostrei há umas semanas, em que tem a ligação ao programa e funcionará como um frontoffice para os clientes e funcionários da emrpeas (estar fora e conseguir lançar documentos com a mesma facilidade com que tem na aplicação). A questão que por agora tenho é: Vou primeiro testar isto instalando numa máquina virtual com o windows instalado do zero para ver possiveis falhas que possam ocorrer na instalação e na ligação com a base de dados. Outra questão é, sendo este um projeto que demorará uns meses a ficar "concluido", como é que no VB exporto o programa para que daqui a 2 semanas quando tiver alguma coisa diferente consiga fazer um update e não uma instalação de raíz? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Fevereiro 2017 fizeste em que linguagens? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 18 Fevereiro 2017 MySQL a base de dados e o restante em VB. O site em HTML e PHP, utilizei o bootstrap. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Fevereiro 2017 wtf, VB? Porquê? Não te deve custar muito aprender c#, visto que já sabes VB, e provavelmente facilita-te muito a vida (principalmente na evolução da cena). Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Fevereiro 2017 Porque foi uma coisa que comecei com alguma pressão em cima e não tinha grande tempo para aprender C#. Além disso programação é mais um pequeno hobbie que tenho, não tenho a oportunidade de perder muito tempo com isto infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Fevereiro 2017 Eu cagava no C# e no VB isso mais ano menos ano morre, ou te viras para web (PHP/Ruby/Python) ou para Java/Swift Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Fevereiro 2017 Nem comento essa do c# morrer mais ano menos ano. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 19 Fevereiro 2017 Há pessoal que não entende que existem plataformas que o suporte só pode ser dado em vb ou c#. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Fevereiro 2017 Essa discussão existe há alguns anos mas o suporte que falas cada vez mais se tem falado em ser substituído por linguagens mais recentes (F#, Scala, etc). Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 19 Fevereiro 2017 Agora que estão a colocar a .NET Framework open source e multi-plataforma é que o C# está a morrer? Aliás se tivesse que escolher entre C# e Java para apostar a morrer primeiro, apesar das duas continuarem a ser bastante utilizadas a curto-prazo, neste momento, até apostava em Java. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Fevereiro 2017 (editado) Agora que estão a colocar a .NET Framework open source e multi-plataforma é que o C# está a morrer? Aliás se tivesse que escolher entre C# e Java para apostar a morrer primeiro, apesar das duas continuarem a ser bastante utilizadas a curto-prazo, neste momento, até apostava em Java. Aposto que morremos nós primeiro. Tipo VB ainda aí anda. Editado 19 Fevereiro 2017 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Fevereiro 2017 Mas assim rapidamente que grandes diferenças existe em C# e VB? Compartilhar este post Link para o post