Carson Wentz Publicado 15 Junho 2017 Tutoriais de Java para totós, arranja-se alguma coisa? Vou estar metido num projeto e, apesar de não ser propriamente eu a ir informatizar a coisa dava-me jeito entender o básico dos básicos, mais que não seja ao nível do que é que pode ser ou não realista fazer e como pensar a coisa. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 15 Junho 2017 Tutoriais de Java para totós, arranja-se alguma coisa? Vou estar metido num projeto e, apesar de não ser propriamente eu a ir informatizar a coisa dava-me jeito entender o básico dos básicos, mais que não seja ao nível do que é que pode ser ou não realista fazer e como pensar a coisa. Experimenta o Codeacademy. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2017 Tutoriais de Java para totós, arranja-se alguma coisa? Vou estar metido num projeto e, apesar de não ser propriamente eu a ir informatizar a coisa dava-me jeito entender o básico dos básicos, mais que não seja ao nível do que é que pode ser ou não realista fazer e como pensar a coisa. Para além da Codeacademy, dá também uma vista de olhos aos cursos da Udacity. Eu tenho feito e está bastante bem estruturado, que é o mais importante numa fase muito inicial ;) Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 15 Junho 2017 Horas? Ou tens milhões de eventos ou há aí qualquer coisa estranha. Vê em debug se não haverá aí qualquer coisa que está a demorar mais tempo. Dentro do ciclo que acções é que estás a fazer? A aplicação vai correr num servidor. O que eu queria era por exemplo como um select a uma base de dados. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Junho 2017 Lewa, continuas a usar Laravel? Vou precisar disso para um projeto, posso precisar de dicas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 15 Junho 2017 Experimenta o Codeacademy. Para além da Codeacademy, dá também uma vista de olhos aos cursos da Udacity. Eu tenho feito e está bastante bem estruturado, que é o mais importante numa fase muito inicial ;) Muito obrigado a ambos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Junho 2017 Lewa, continuas a usar Laravel? Vou precisar disso para um projeto, posso precisar de dicas :mrgreen: Sim bastante, estás à vontade :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Junho 2017 Sim bastante, estás à vontade :compinchas: Tens usado Guards? Tenho feito as minahs permissões à base de if's nas views ou nos controllers, ainda não percebi bem como funfam os Guards/Policies. A autenticação, costumas usar o make:auth ou fazes à mão? Já fiz à mão mas não vejo diferença aparente. Usei o socialite como teste, ele retorna-me os dados do user (neste caso do Facebook), mas se for um novo user, faz o registo. Neste caso como lidas com a password? Eu dei-lhe uma password standard (123456) e tencionava redireciona-lo para uma pagina para mudar a pass. Ou cada vez que fizesse login dar-lhe uma notificação para mudar a pass. Não sei bem como lidar com esta situação. Tens alguma experiencia com interação com firebase no laravel? Desculpa a wall :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Junho 2017 Tens usado Guards? Tenho feito as minahs permissões à base de if's nas views ou nos controllers, ainda não percebi bem como funfam os Guards/Policies. A autenticação, costumas usar o make:auth ou fazes à mão? Já fiz à mão mas não vejo diferença aparente. Usei o socialite como teste, ele retorna-me os dados do user (neste caso do Facebook), mas se for um novo user, faz o registo. Neste caso como lidas com a password? Eu dei-lhe uma password standard (123456) e tencionava redireciona-lo para uma pagina para mudar a pass. Ou cada vez que fizesse login dar-lhe uma notificação para mudar a pass. Não sei bem como lidar com esta situação. Tens alguma experiencia com interação com firebase no laravel? Desculpa a wall :mrgreen: Uso sempre o make:auth mas depois altero as views para o backend que eu quero e mudo código ou uso o Voyager. O Socialite estou agora a usar pela primeira vez mas é com outro programador é ele que está a implementar, assim de cabeça suponho que funcione com base nos tokens, não é suposto um utilizador ter password, vê isto Firebase nunca usei mas tens sempre packages com tudo o que precisas no GitHub, o caminho mais fácil é procurares sempre o que queres e só criar de novo se ninguém tiver feito. A maior característica de um bom programador é saber utilizar a pesquisa e não reinventar a roda. Vou-te dar um exemplo: Este programador com quem estou a fazer um projecto teve 3 semanas a tentar implementar o Google Places de raiz, depois de ele queimar os neurónios, fiz uma pesquisa de 5m e implementei aquilo em outros 5 minutos Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Junho 2017 Uso sempre o make:auth mas depois altero as views para o backend que eu quero e mudo código ou uso o Voyager. O Socialite estou agora a usar pela primeira vez mas é com outro programador é ele que está a implementar, assim de cabeça suponho que funcione com base nos tokens, não é suposto um utilizador ter password, vê isto Firebase nunca usei mas tens sempre packages com tudo o que precisas no GitHub, o caminho mais fácil é procurares sempre o que queres e só criar de novo se ninguém tiver feito. A maior característica de um bom programador é saber utilizar a pesquisa e não reinventar a roda. Vou-te dar um exemplo: Este programador com quem estou a fazer um projecto teve 3 semanas a tentar implementar o Google Places de raiz, depois de ele queimar os neurónios, fiz uma pesquisa de 5m e implementei aquilo em outros 5 minutos Boa dica o Voyager Quanto ao Socialite, eu já pus a dar, foi bastante fácil, eu referia-me era para o caso do utilizador se registar via facebook e numa próxima visita querer entrar com login/password, não sei como se processa isso. A minha pergunta do firebase era mesmo essa, saber se conhecias algum package, não tenciono andar a reinventar a roda, encontro é muitos packages e nem sempre consigo distinguir qual o melhor. Thanks btw! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Junho 2017 (editado) Boa dica o Voyager Quanto ao Socialite, eu já pus a dar, foi bastante fácil, eu referia-me era para o caso do utilizador se registar via facebook e numa próxima visita querer entrar com login/password, não sei como se processa isso. A minha pergunta do firebase era mesmo essa, saber se conhecias algum package, não tenciono andar a reinventar a roda, encontro é muitos packages e nem sempre consigo distinguir qual o melhor. Thanks btw! Eu normalmente vou pelo número de Starred no github e dou uma olhada nos últimos issues. Em relação ao FB, no socialite podes sacar a informação que queres e criar um user depois, tens um exemplo na documentação. Agora eu ficava-me pelo token, assim tens login com um clique literalmente. Ponto de partida: https://github.com/chiraggude/awesome-laravel Editado 17 Junho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
boim1987 Publicado 21 Junho 2017 alguem sabe resolver este erro que me aparece.... 0xc000007b. ao tentar iniciar alguns jogos e programas. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Junho 2017 tópico errado http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=57892&st=8100 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Julho 2017 (editado) já agr deixo aqui tb :compinchas: bem pessoal venho aqui pedir opiniões/conselhos como já disse aqui sou formado em biologia com mestrado em biotecnologia vegetal e está dificil arranjar emprego/bolsas na minha área hoje fui a uma convocatória do centro de emprego e foi apresentado o seguinte: uma funcionária de uma empresa de software/programação foi lá apresentar o projecto deles para recrutarem pessoas não formadas em informática que consiste em: - durante um ano em associação com a universidade de coimbra é dado um curso não conferente de grau intensivo de programação ( 8h diárias, 5 dias por semana durante 1 ano) em java por professores do departamento de engenharia informática da uc. -ao fim desse ano está assegurado um estágio remunerado (minino 750€ brutos, as empresas podem pagar mais) durante 1 ano em empresas da área e muito provavelmente como foi nas edições anteriores emprego quase 100% assegurado a seguir -o curso tem um custo de 2850€ mais o custo de viver em coimbra durante um ano o que seria um esforço tremendamente enorme para poder frequentá-lo acham que vale a pena? é uma boa opção? quem tenha conhecimentos opiniões wtv agradecia :compinchas: Editado 6 Julho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Julho 2017 Aprende Java sem ir à universidade e nesse mesmo ano arranjas emprego. Isto se dedicares as 8h diárias 5 dias por semana. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Julho 2017 Com esse dinheiro aprendes isso em casa facilmente. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Julho 2017 (editado) e como é a integração no mercado de trabalho sem nada a comprovar experiência? aqui tinha praticamente lugar assegurado numa empresa caso conseguisse entrar no programa Editado 6 Julho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 6 Julho 2017 (editado) Se souberes programar, independentemente de teres curso ou não, arranjas emprego em qualquer lado. É preciso perceber que, neste momento, o mercado tem muito mais propostas do que potenciais trabalhadores. Assim, um recém-licenciado sem experiência profissional saca 1000€ no Porto na boa mesmo. Com experiência profissional (alguns trabalhos freelancer, p.e.) consegue uns 1400€. Isto está de loucos! Há muitos autodidatas que se tornam freelancers em part-time e depois começam a trabalhar a full-time em boas empresas. Vai aprendendo em sites especializados, há muitos cursos gratuitos. Talvez o difícil seja escolher o que queres aprender, mas sugiro desenvolvimento web. Vives onde, já agora? Editado 6 Julho 2017 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Julho 2017 Se souberes programar, independentemente de teres curso ou não, arranjas emprego em qualquer lado. Há muitos auto didatas que se tornam freelancers em part-time e depois começam a trabalhar a full-time em boas empresas. Vai aprendendo em sites especializados, há muitos cursos gratuitos. Talvez o difícil seja escolher o que queres aprender, mas sugiro desenvolvimento web. Vives onde, já agora? sou de leiria e neste momento vivo em coimbra mas deverei ir embora para leiria outra vez se não arranjar emprego até setembro Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 6 Julho 2017 Aprende a programar e se quiseres vir para o Porto fala comigo em MP ;) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Julho 2017 Consegues ter uma licença no Pluralsight de 3 meses de graça com um registo no visual studio(penso que é isso, basta procurar) e consegues ter cursos de qualidade aí, com roadmap sobre o que aprender etc. Começar por aí. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Julho 2017 Consegues ter uma licença no Pluralsight de 3 meses de graça com um registo no visual studio(penso que é isso, basta procurar) e consegues ter cursos de qualidade aí, com roadmap sobre o que aprender etc. Começar por aí. tive a dar uma olhada nisto e parece interessante..acho que para a semana faço o trial e experimento... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Julho 2017 faz o que te disse e tens direito aos 3 meses, vale a pena :) E existem mais sitios com bons cursos, recomendei este pq tem uma parceria qualquer com o visual studio. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Julho 2017 (editado) Acho muito caro por um ano, mesmo com professores universitários. Um amigo meu teve num curso qualquer parecido em lisboa, vou-lhe perguntar. Formação para adultos ou lá como lhe chamam. Isto agora é toda a gente programador e o crl, é o que vale. Por acaso não tinha saudades de ver código do nível de um caloiro de faculdade, mas pronto, um gajo aguenta. A bem da verdade mais de metade do pessoal da área também não sabe um crl. Editado 6 Julho 2017 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Julho 2017 (editado) Acho muito caro por um ano, mesmo com professores universitários. Um amigo meu teve num curso qualquer parecido em lisboa, vou-lhe perguntar. Formação para adultos ou lá como lhe chamam. Isto agora é toda a gente programador e o crl, é o que vale. Por acaso não tinha saudades de ver código do nível de um caloiro de faculdade, mas pronto, um gajo aguenta. neste caso até posso dizer a empresa que promove isto é a Critical e normalmente eles ficam com metade dos alunos que conseguem entrar no curso e uma das razões porque fazem isto é ainda recentemente tentaram recrutar 150pessoas e só conseguiram arranjar 90 Editado 6 Julho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post