Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Visitante

e como é a integração no mercado de trabalho sem nada a comprovar experiência? aqui tinha praticamente lugar assegurado numa empresa caso conseguisse entrar no programa

Como qualquer outra, há sempre lugar para quem quer.

Cria um case study e deixa o código aberto, maioritariamente quem contrata é isso que quer saber, se tens boas práticas.

Conheço programadores com o 9º ano e outros mestres e uns com 3 e outros com 15/20 anos de experiência e nenhuma das anteriores está diretamente relacionada com a sua qualidade.

Logicamente que estudou saber melhor o 'nome das coisas' mas tirando isso é calo no mioleira e nos dedos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Como qualquer outra, há sempre lugar para quem quer.

Cria um case study e deixa o código aberto, maioritariamente quem contrata é isso que quer saber, se tens boas práticas.

Conheço programadores com o 9º ano e outros mestres e uns com 3 e outros com 15/20 anos de experiência e nenhuma das anteriores está directamente relacionada com a sua qualidade.

podes explicar melhor s.f.f :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

podes explicar melhor s.f.f :mrgreen:

Uma aplicação onde possas mostrar tudo o que vais aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Boas quais os melhores sites de ajuda para ASP.NET, CSS E HTML? Para já só tenho utilizado o ASP SNIPPETS...

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê esses 3?

Porque o projeto que estou a trabalhar na empresa assim o necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso até posso dizer a empresa que promove isto é a Critical e normalmente eles ficam com metade dos alunos que conseguem entrar no curso e uma das razões porque fazem isto é ainda recentemente tentaram recrutar 150pessoas e só conseguiram arranjar 90

Foi isto.

http://www.citeforma.pt/formacao/formacao-continua/cursos/informatica/programador-de-informatica-efa

Epa contrata-se muita malta de biomédica e em engenharias no geral que têm menos programação no curriculo do que tu vais ter, portanto deverá ser tranquilo. O meu amigo também está a acabar ou já acabou, depois pergunto como correu para arranjar emprego. Por enquanto há muita procura de programadores, e é a melhor área para investires se precisares/quiseres mudar.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues ter uma licença no Pluralsight de 3 meses de graça com um registo no visual studio(penso que é isso, basta procurar) e consegues ter cursos de qualidade aí, com roadmap sobre o que aprender etc. Começar por aí.

Cada vez que crias uma conta do Outlook/Hotmail, vais a uma certa e determinada página (é só procurar no google pelos 3 meses grátis do Pluralsight) e registas com esse mail.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui que perceba de programação em C e de protocolos I2C que me possa ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nvm, acho que já consegui. Basicamente andava a tentar ler um byte por I2C, e quando enviava o slave address + read bit o Proteus indicava que estava a mandar um 0x00.

Entretanto passei-me com aquilo, que cada vez que fazia uma simulação ia abaixo, atualizei para um mais recente e já dá bem. Lesson learned: pirataria não compensa, amigos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nvm, acho que já consegui. Basicamente andava a tentar ler um byte por I2C, e quando enviava o slave address + read bit o Proteus indicava que estava a mandar um 0x00.

Entretanto passei-me com aquilo, que cada vez que fazia uma simulação ia abaixo, atualizei para um mais recente e já dá bem. Lesson learned: pirataria não compensa, amigos :mrgreen:

You're doing it wrong.

A parte da pirataria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

estou a trabalhar num projeto em ASP.NET e precisava de fazer uma página em que pudesse ter diferentes templates/esquemas com imagens carregadas de uma base de dados. Por exemplo: conseguir criar um template em que tenha 3 imagens em cima, uma de cada lado e outra em baixo, criar outro com duas de cada lado e outra em cima, etc. E ao mesmo tempo puder fazer crop(cortar) em cada uma das imagens.

Qual a melhor forma de fazer isto? Espero me ter explicado bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho um ficheiro javascript com uma function com parametros incluido num projeto asp.net. Como consigo chamar essa function no clique de um botão em vb?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sublime para programa.

A questão é que assim podes reutilizar o código e é esse o objectivo. Tu vais começar a querer especificar tudo é normal e com a experiência o teu CSS começa a ser 80/120 linhas no total (com framework) ao invés de 2000/3000. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

internetingishard.com

Eu uso o VSCode para programa, é semelhante ao Sublime.

Compartilhar este post

Link para o post

https://internetingishard.com/html-and-css/responsive-design/

Algo deste género:

* {

margin: 0;

padding: 0;

box-sizing: border-box;

}

/* Mobile Styles */

@media only screen and (max-width: 400px) {

body {

background-color: #F09A9D; /* Red */

}

}

/* Tablet Styles */

@media only screen and (min-width: 401px) and (max-width: 960px) {

body {

background-color: #F5CF8E; /* Yellow */

}

}

/* Desktop Styles */

@media only screen and (min-width: 961px) {

body {

background-color: #B2D6FF; /* Blue */

}

}

Os min/max width são definidos por ti, podes fazer para quantos quiseres, não só essas 3 medidas. Isso é só um exemplo básico.

Quanto à outra pergunta não percebi.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Usar API's do google maps, last fm e imdb é complexo e costuma dar erros ou é chill e ajuda bastante? é pa um projeto na faculdade e isto fazia com q o site q tenho de fazer faça bem mais sentido e seja mais util, só que como vou ter tipo 1 ou 2 meses para o fazer não sei se consigo dominar isto a tempo

Compartilhar este post

Link para o post

A do maps é super tranquilo, usei à uns 3 anos atras quando tinha pouquissima experiencia e foi relativamente simples. Tive de usar na web e em android.

Quanto ao last fm e ao imdb também não deve ser muito dificil, normalmente (para mim) são coisas acessiveis de implementar, mas claro que depende do que queres fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

do imdb só vou querer pesquisar filmes (a partir do nome, do diretor, ano etc.) e guardar a informação deles na bd.

last fm igual só q para músicas

sendo assim acho que não dá mt trabalho. many thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de interações não requer grande coisa, a menos que eles compliquem propositadamente. Basicamente vais fazer coisas que dão para fazer no site sem qualquer tipo de autenticação. Na última que usei, do spotify, já era mais chatinha, visto que de 30 em 30 minutos (ou 1h) requerem um novo token de autorização que tens de ir ao site deles pedir. Dificulta muito, mas funciona.

Só para acrescentar, à primeira vista a do LastFM parece bem documentada, mas a do imdb nem encontrei nada. Numa pesquisa encontrei algumas alternativas, o que pode indicar que eles não tenham grande coisa ou mesmo nada no site oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de interações não requer grande coisa, a menos que eles compliquem propositadamente. Basicamente vais fazer coisas que dão para fazer no site sem qualquer tipo de autenticação. Na última que usei, do spotify, já era mais chatinha, visto que de 30 em 30 minutos (ou 1h) requerem um novo token de autorização que tens de ir ao site deles pedir. Dificulta muito, mas funciona.

Só para acrescentar, à primeira vista a do LastFM parece bem documentada, mas a do imdb nem encontrei nada. Numa pesquisa encontrei algumas alternativas, o que pode indicar que eles não tenham grande coisa ou mesmo nada no site oficial.

encontrei um github a usar uma do imdb de 2011 mas tens razão, se calhar é melhor não usar. encontrei este, que achas https://www.themoviedb.org/documentation/api? Tem links para bibliotecas no github, q ajuda.

se encontrares alternativas melhores agradecia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é o IMDB, é o TMDB, são bases diferentes. na altura usei um wrapper em Java e serviu o propósito anyway.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...