BrunoCardoso Publicado 9 Agosto 2022 Já acabei o curso de html na codeacademy, queria fazer outro. Alguém me pode aconselhar um destes cursos da udemy? Hoje estão vários a 17 euros e queria aproveitar https://www.udemy.com/courses/search/?src=ukw&q=Html+CSS+js Se tudo correr bem nos próximos irei fazer um bootcamp. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 9 Agosto 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 10 minutos: Já acabei o curso de html na codeacademy, queria fazer outro. Alguém me pode aconselhar um destes cursos da udemy? Hoje estão vários a 17 euros e queria aproveitar https://www.udemy.com/courses/search/?src=ukw&q=Html+CSS+js Se tudo correr bem nos próximos irei fazer um bootcamp. Se inglês não for um problema, para essas praias, recomendava isto: https://www.theodinproject.com/ É gratuito e muito completo. Editado 9 Agosto 2022 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Agosto 2022 Citação de El Shafto, há 14 minutos: Se inglês não for um problema, para essas praias, recomendava isto: https://www.theodinproject.com/ É gratuito e muito completo. Os 2 Paths que aí têm parecem-me muito interessantes para quem quer começar na área Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Agosto 2022 Citação de El Shafto, há 4 horas: Se inglês não for um problema, para essas praias, recomendava isto: https://www.theodinproject.com/ É gratuito e muito completo. Sim, não é um problema. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Agosto 2022 Citação de El Shafto, há 9 horas: Se inglês não for um problema, para essas praias, recomendava isto: https://www.theodinproject.com/ É gratuito e muito completo. Venho só dizer que isto é muito mais incrível do que o que parece. E está sempre a ser atualizado. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Bem, posso dizer que ando viciado nisto lol Estou desde o inicio da tarde a fazer um curso que encontrei na net (em Português, quem for novato como eu acho que é muito bom, pode-me pedir por MP), é entusiasmante ver que através dum código geramos uma coisa numa página html. Este curso que estou a fazer tem exercicios para fazer , estou neste momento num exercicio para fazer tipo duas "caixas", com produtos diferentes, etc. Queria perguntar se isto é muita confusão (talvez digna de iniciante XD) ou se é mesmo assim e está bem organizado: CSS: Citação h1 { text-align: center; font-size: 50px; } .carros { background-color: black; color: white; font-size: 25px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; margin: 100px; padding: 30px; height: 200px; border-radius: 10px; text-align: justify; } .modelo { font-size: 20px; } .preco { color: #febe01; } .button { background-color:coral; color: white; padding: 5px; margin: 0px; height: 70px; border-radius: 10px; font-size: 20px; } .bicicleta { background-color: black; color: white; font-size: 25px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; margin: 100px; padding: 30px; height: 200px; border-radius: 10px; text-align: justify; } O exercício é este: Estou assim: Está cortada a imagem. A parte de baixo está igual à de cima, só que com palavras diferentes. Vá, não me gozem, começou a estudar isto há duas semanas xD Fiz os exercicios sem procurar ajudas, a tentar puxar pela minha cabeça ou então testar pelo mais lógico. Ainda não fui ao video da correção, só queria a opinião da malta da área se estou a criar bons hábitos de organização do documento, se está correto a estrutura. PS: Esses butões era sem hiperligação, eu coloquei só para ver se conseguia colocar lá um link, caso fosse necessário, até porque se fosse mesmo num site isso tinha uma hiperligação aí no butão. EDIT: Ah, ando é atrofiar todo com a ajuste do texto dentro dessa "caixa", na verdade, a questão do margin, padding, ainda estou a tentar assimilar bem, só vi uma aula sobre isso. Editado 12 Agosto 2022 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 12 Agosto 2022 É continuar a fazer muitos exercícios, praticar, praticar e praticar. Depois naturalmente irás ter de dar o salto para a lógica da programação e depois javascript. Depois disto tudo para trás estar bem assimilado: escolhes uma framework de FE e siga. Podes ir estudando também sobre git e GitHub 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Primeiro erro: Não necessito de abrir dois elementos diferentes (.carro e .bicicleta) no CSS, quando o principio é o mesmo e podia colocar a mesma classe para os dois. Editado 12 Agosto 2022 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Agosto 2022 Citação h1 { text-align: center; font-size: 50px; } h2 { margin: 0px; } .item { background-color: black; color: white; font-size: 25px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; margin: 20px; padding: 30px; border-radius: 10px; } span { color: #febe01; } a { background-color:coral; color: black; display: inline-block; padding: 10px; border-radius: 4px; text-decoration: none; } Depois do video da correção, ficou diferente. Acho que ideia está lá, agora é praticar. 💪 Daqui a um tempo venho dar update da aprendizagem. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Agosto 2022 Qualquer pessoa faria de maneira diferente, e não está errado só por isso. Tens muitas maneiras de fazer a mesma coisa. Mas isso que estás a fazer é normal num tutorial deste género. Fazes de maneira a ter o resultado final, depois ensina-te que tiveste demasiado trabalho a fazer ou que não vai funcionar em todos os ecrãs, e ai então aprendes a fazer duma maneira mais rapida e mais ajustável. Mas é esse o espirito. Gostar de 'montar coisinhas' é o primeiro passo para ter uma carreira nisto. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 Citação de BrunoCardoso, há 42 minutos: Bem, posso dizer que ando viciado nisto lol Estou desde o inicio da tarde a fazer um curso que encontrei na net (em Português, quem for novato como eu acho que é muito bom, pode-me pedir por MP), é entusiasmante ver que através dum código geramos uma coisa numa página html. Este curso que estou a fazer tem exercicios para fazer , estou neste momento num exercicio para fazer tipo duas "caixas", com produtos diferentes, etc. Queria perguntar se isto é muita confusão (talvez digna de iniciante XD) ou se é mesmo assim e está bem organizado: CSS: O exercício é este: Estou assim: Está cortada a imagem. A parte de baixo está igual à de cima, só que com palavras diferentes. Vá, não me gozem, começou a estudar isto há duas semanas xD Fiz os exercicios sem procurar ajudas, a tentar puxar pela minha cabeça ou então testar pelo mais lógico. Ainda não fui ao video da correção, só queria a opinião da malta da área se estou a criar bons hábitos de organização do documento, se está correto a estrutura. PS: Esses butões era sem hiperligação, eu coloquei só para ver se conseguia colocar lá um link, caso fosse necessário, até porque se fosse mesmo num site isso tinha uma hiperligação aí no butão. EDIT: Ah, ando é atrofiar todo com a ajuste do texto dentro dessa "caixa", na verdade, a questão do margin, padding, ainda estou a tentar assimilar bem, só vi uma aula sobre isso. Dá-me comichão essa organização retilínea do código. Dá tabs nisso 😁 Um conselho: quando te sentires minimamente confortável com HTML, salta para outra linguagem. Vais sentir mais motivação pela liberdade de coisas que podes fazer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Agosto 2022 Eu recuso-me a ocupar a minha cabeça com html e css 😂 O scope de m*rda que tenho de saber é tão grande que não cabe mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Bashir, há 4 minutos: Eu recuso-me a ocupar a minha cabeça com html e css 😂 O scope de m*rda que tenho de saber é tão grande que não cabe mais nada. Acho que ninguém se ocupa com HTML, só para merdinhas simples. Hoje fiz uma página HTML em 5 minutos para uma equipa que queria um crl de um botão para extrair uns reports. Reports esses que estão no sharepoint e recebem por e-mail. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Agosto 2022 Eu nem aprendi HTML e CSS, saltei logo para Java/typescript e React. Não é a cena que que trabalho mais, mas aprende-se HTML e CSS (entre outras cenas) por osmose e é muito mais fácil de aprender e consegues logo fazer cenas muito fixes Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Agosto 2022 Bem, que bela maneira dum gajo ficar motivado, vir aqui a ler que o html não interessa literalmente para nada. 😂 Estou na brincadeira, segui o conselho do @Bashir e acho que faz sentido eu, que tenho 0 bases de programação, começar pela base. Depois é ir aperfeiçoando skills e aprender outras linguagens (a base será html-css-javascript). Desde muito cedo tive ligado às tecnologias e sempre tive facilidade, mas por alguma razão nunca experimentei programação, mesmo com grandes amigos a para tirar pro para a univ. Quero aprender, e o tempo e a prática dirão se um dia posso vir ter capacidade para tornar isto como profissão. Também acho que começar nas bases a motivação para aprender é muito maior, do que começar por alguma linguagem mais complexo de desmotiva-se num instante. Para alem disso, venho desde há uns tempos com o objetivo de criar o meu site sobre futebol, assim também é uma forma de eu o construir de raíz. 2 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 13 Agosto 2022 Mais um bocado e estás a programar robots 😅 força aí ✌️ Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Agosto 2022 @trz Tu eras de biologia certo? Tanta malta a converter-se na programação, e provavelmente vai aumentar o número de pessoas nesta transição. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2022 Citação de Fajo, há 5 minutos: @trz Tu eras de biologia certo? Tanta malta a converter-se na programação, e provavelmente vai aumentar o número de pessoas nesta transição. o trz não sei mas eu tb era e tb mudei para IT 2 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Agosto 2022 Citação de Fajo, há 2 horas: @trz Tu eras de biologia certo? Tanta malta a converter-se na programação, e provavelmente vai aumentar o número de pessoas nesta transição. Psicologia. Já trabalho em IT desde Maio de 2019. Para mim acabou por ser uma transição tranquila, principalmente porque gosto muito da área. Além disso tenho o curso tecnológico de informática no ensino secundário e o primeiro ano em engenharia informática. A ver se retomo no próximo ano. Citação de BrunoCardoso, há 9 horas: Bem, que bela maneira dum gajo ficar motivado, vir aqui a ler que o html não interessa literalmente para nada. 😂 Estou na brincadeira, segui o conselho do @Bashir e acho que faz sentido eu, que tenho 0 bases de programação, começar pela base. Depois é ir aperfeiçoando skills e aprender outras linguagens (a base será html-css-javascript). Desde muito cedo tive ligado às tecnologias e sempre tive facilidade, mas por alguma razão nunca experimentei programação, mesmo com grandes amigos a para tirar pro para a univ. Quero aprender, e o tempo e a prática dirão se um dia posso vir ter capacidade para tornar isto como profissão. Também acho que começar nas bases a motivação para aprender é muito maior, do que começar por alguma linguagem mais complexo de desmotiva-se num instante. Para alem disso, venho desde há uns tempos com o objetivo de criar o meu site sobre futebol, assim também é uma forma de eu o construir de raíz. Começa pela lógica da programação. E ao mesmo tempo vai aprendendo js. Uma pessoa até pode decorar a sintaxe do js mas senão desenvolveres a lógica, não te serve de nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Agosto 2022 parece tudo extremamente confuso 😅 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Agosto 2022 Citação de trz, há 6 horas: Psicologia. Já trabalho em IT desde Maio de 2019. Para mim acabou por ser uma transição tranquila, principalmente porque gosto muito da área. Além disso tenho o curso tecnológico de informática no ensino secundário e o primeiro ano em engenharia informática. A ver se retomo no próximo ano. Começa pela lógica da programação. E ao mesmo tempo vai aprendendo js. Uma pessoa até pode decorar a sintaxe do js mas senão desenvolveres a lógica, não te serve de nada. Pensava que eras dos RH 😅 O bold é essencial: quem não tiver lógica, ou não a conseguir treinar e evoluir, não vai a lado nenhum. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Agosto 2022 Citação de trz, há 17 horas: Psicologia. Já trabalho em IT desde Maio de 2019. Para mim acabou por ser uma transição tranquila, principalmente porque gosto muito da área. Além disso tenho o curso tecnológico de informática no ensino secundário e o primeiro ano em engenharia informática. A ver se retomo no próximo ano. Começa pela lógica da programação. E ao mesmo tempo vai aprendendo js. Uma pessoa até pode decorar a sintaxe do js mas senão desenvolveres a lógica, não te serve de nada. Isso é o quê ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Agosto 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Isso é o quê ? Basicamente, é entenderes algoritimia. Saberes construir algo em linguagem "comum" antes de ires para o código, para treinar o raciocínio lógico Editado 14 Agosto 2022 por Gilberto Carlos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Agosto 2022 Citação de BrunoCardoso, Em 13/08/2022 at 09:07: Bem, que bela maneira dum gajo ficar motivado, vir aqui a ler que o html não interessa literalmente para nada. 😂 Estou na brincadeira, segui o conselho do @Bashir e acho que faz sentido eu, que tenho 0 bases de programação, começar pela base. Depois é ir aperfeiçoando skills e aprender outras linguagens (a base será html-css-javascript). Desde muito cedo tive ligado às tecnologias e sempre tive facilidade, mas por alguma razão nunca experimentei programação, mesmo com grandes amigos a para tirar pro para a univ. Quero aprender, e o tempo e a prática dirão se um dia posso vir ter capacidade para tornar isto como profissão. Também acho que começar nas bases a motivação para aprender é muito maior, do que começar por alguma linguagem mais complexo de desmotiva-se num instante. Para alem disso, venho desde há uns tempos com o objetivo de criar o meu site sobre futebol, assim também é uma forma de eu o construir de raíz. Eu acho importante que andes a brincar com html. Nós dizemos que nem tentamos aprender e fomos logo para JS, mas a realidade é que todos fizemos as nossas brincadeiras em TIC, e porque tínhamos intrínseco interesse na área, acabamos por reter facilmente pequenas coisas de HTML que tu simplesmente não tinhas noção. E essa base tem importância. Deixa-te ir pela coisa que mais te fascina. Acho que saber programar, saber vender ou saber criar conteúdo será mais crucial que nunca nos próximos anos. Parabéns pela escolha. 3 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Agosto 2022 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas: Basicamente, é entenderes algoritimia. Saberes construir algo em linguagem "comum" antes de ires para o código, para treinar o raciocínio lógico Eu hoje tive a ver uns videos. A ideia é ver e praticar, é isso? Ou só para ter uma noção? Citação de Mica, há 36 minutos: Eu acho importante que andes a brincar com html. Nós dizemos que nem tentamos aprender e fomos logo para JS, mas a realidade é que todos fizemos as nossas brincadeiras em TIC, e porque tínhamos intrínseco interesse na área, acabamos por reter facilmente pequenas coisas de HTML que tu simplesmente não tinhas noção. E essa base tem importância. Deixa-te ir pela coisa que mais te fascina. Acho que saber programar, saber vender ou saber criar conteúdo será mais crucial que nunca nos próximos anos. Parabéns pela escolha. Só segui o conselho do @Bashir . Daquilo que fui vendo, acho que gostava de trabalhar em front-end e depois também com Big Data (Python acho, tableu). Gosto muito da área de Data no futebol. Aos poucos e poucos vou aprendendo, praticando e meter tijolos no site que pretendo fazer. Editado 14 Agosto 2022 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post