Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

É possível em Assembly verificar através de jumps se as flags de carry e overflow estão ativas ao mesmo tempo?

sim, fazes uma de cada vez.

jump to SIM se carry

SIM -> jump TO BOTH se overflow.

Não -> wtv

BOTH -> wtv queiras fazer

Não me lembro muito bem do código disso.

Edit: podes fazer um and só, antes de comparar, depende de como queres fazer. tipo carry and overflow.

Referes-te a linguagens? Queria começar com uma que além de ser das mais pedidas nas empresas, que fosse tipo uma "árvore", ou seja, que acabasse por me dar bases para assim aprender também outras linguagens mais facilmente.

Edit: Neste momento já estamos a usar o visualg para pseudo-código, tá a ser bacano, mas por enquanto só em português.

java, por exemplo. Ficas com base para tudo OO, como c#, Javascript, android, e é simples de aprender o básico.

Podes até experimentar .net se quiseres já ganhar bases para web, contendo html/asp.net, c# e até MVC. Contudo é capaz de ser f*dido de aprender de raiz para quem não está familiarizado com nada disto, e poucas instituições lecionam c#/.net.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, este momento, já tou mais indeciso entre C e Java depois das vossas opiniões. Para C pelo que pesquisei, penso que o melhor livro a comprar-se seja o de luís damas, "Linguagem C" quanto a Java foi um pouco mais complicado mas encontrei este o "Programação em Java" do Pedro Coelho, vale a pena estes livros ou encontram-se melhores? E já agora, Java ou C para iniciação? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comprava nenhum livro. Há informação mais que suficiente na net, até slides de cadeiras de programação tu encontras na boa (sugiro que faças isso com cadeiras de introduçao a programação e vai vendo uns tutoriais para acompanhar).

100 vezes java. C vai-te dar pincéis desnecessários nesta fase, e java dá melhores bases na minha opinião.

Mas passas na boa de uma para a outra se quiseres, principalmente no inicio da aprendizagem, m*rda já avançadas não é bem assim.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Na instituição onde estudei, começamos por Visual Basic e evoluimos para C#.

Sendo que ia tendo aulas de Java, javascript, Assembly, C e etc.

No meu caso que sou Product Developer a minha especialidade é C#, mas como tambem faço imensos trabalhos de analise (analista) é importante ter conhecimentos mais abrangentes.

Para aprender começa por usar sites como CodeAcademy e etc.

Se quiseres algo mais em especifico e avançado tens o Coursera, Edx e etc. Neste momento estou a fazer um curso de Artificial Intelligence e outro de Machine Learning.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém entendido em Prolog?

Estou aqui com uma pequena dúvida.

UGLH7Oy.jpeg

O que eu pretendo aqui é implementar uma funcionalidade que me permita apresentar uma lista de médicos de um conjunto de especialidades, ou seja, uma lista com os médicos de Cardiologia e Psiquiatria, por exemplo.

Para uma especialidade, fiz isto e acho que está certo:

med_e( [ ],[ ] ).

med_e( E,LM ):- findall( M,medico( M,S,E,I ),LM ).

Mas não estou a ver como tenho que fazer para várias especialidades e na mesma lista. Alguém? :mrgreen:

EDIT: Já resolvi! :mrgreen:

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

35lg27c.png

Dentro de meses estará cá fora o melhor programa de faturação para cafés :mrgreen:

Comecei ontem, está responsivo e bastante bonito :mrgreen:

P.S - O logo da XD está ali porque era o que estava mais à mão

Já agora deixo aqui dois screens da app que estou a criar, tem ido bem devagarinho porque quero ter uma secção totalmente agilizada para depois nas outras ter a papinha já toda feita.

O design ainda deve levar alguns ajustes nomeadamente o menu

vhs7t0a.png

ANimFjh.png

Boas, então como vão esses projetos? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu está parado, apareceu-me um projecto grande para fazer pelo que não tenho tempo para trabalhar nele :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu está parado, apareceu-me um projecto grande para fazer pelo que não tenho tempo para trabalhar nele :compinchas:

x2 :lol:

Não é assim nada do outro mundo. Mas estou a interligar neste momento um programa de faturação com uma loja online. Este aqui já é um projecto do trabalho onde estou e é da maneira que vejo como é que as base de dados são construídas para conseguir tornar a minha melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso parece muito fixe!

O que eu apanhei é de uns clientes americanos e consiste num sistema de recebimento e envio de encomendas para paises para os quais as lojas não enviam directamente. Basicamente vou construir o projecto de uma ponta à outra, desde o planeamento até ao último detalhe.

Neste momento estou a construir flows mas não consigo trabalhar mais de 4h por dia, começo logo a vomitar esquemas :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo do cliente é:

Inserir os artigos no programa de faturação e os mesmos serem inseridos no site.

Depois o stock ir atualizando com as vendas do programa de faturação e com o site

E quando alguém lançar uma compra online ela ser inserida automaticamente no ERP.

Já tenho parte dele feito, agora é ir ajustando tudo ao pormenor para não ficar com erros em nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero começar a programar a sério. Não tenho formação em nenhuma área de informática, muito menos de programação. Por que linguagem começar?

Pensei em PHP | SQL (MySQL) | Python | Java.

O meu objetivo é conseguir aprender o máximo que puder, através de Cursos da Udemy, que me parecem razoáveis, mas se souberem outros, digam, por favor. A finalidade de tudo isto é uma: conseguir criar as bases para poder entrar num Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação e poder ter uma oportunidade de trabalho em Portugal, que estou emigrado por "obrigação", diga-se.

Podem-me ajudar? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da área, diria. Se cenas web te atraírem, HTML + Javascript + CSS + PHP é essencial. Se for mais para programação pura e dura, diria que Java ou C# são capazes de ser das melhores opções. Mas não estou muito por dentro disso.

Podes ainda dedicar-te mais a bases de dados, onde SQL domina o mercado. Postgres e/ou Oracle também seriam acréscimos engraçados, bem como PL/SQL. Tudo isto complementado com bases sólidas de pelo menos uma linguagem de programação, como Java.

Quanto a onde aprender, o CodeAcademy deve ter tutoriais de grande parte destas coisas, o que te dá algumas bases. Depois disso é que já não te ser dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

O mestrado que quero fazer tem muito de Base de Dados, pelo que SQL será algo a apontar, definitivamente. Obrigado pela tua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposta em Data Science, esse é o meu conselho. Big data preferencialmente.

Assim sendo, vê BD's não relacionais, software próprio como R, Matlab ou outros, e Python também ajuda.

Se tiveres dúvidas, vai a qualquer proposta de emprego dessa área e vês o que precisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui sabe trabalhar em OpenGL? Tenho aqui uma dúvida.

Tenho um programa em que o jogador tem 1 minuto para colocar todos os objetos no sítio certo e tenho um "glutAttachMenu(GLUT_RIGHT_BUTTON)" associado ao meu menu. O meu problema é que quando clico com o botão do lado direito do rato, o menu não atualiza e o tempo pára, e eu quero que vai fazendo a contagem decrescente. Existe alguma forma de manipular isto?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que software estás a usar para correr isso? Parece-me que a instrução de clique com o botao direito do software está a ter prioridade face ao teu programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que software estás a usar para correr isso? Parece-me que a instrução de clique com o botao direito do software está a ter prioridade face ao teu programa.

Estou a utilizar o microsoft visual studio e estou a trabalhar em C juntamente com o opengl

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos anos que não mexo nisso mas tenta usar uma tecla qualquer ou outra combinação só por uma questão de debug. Se funcionar, depois procuras como colocar o que queres. Mas o meu palpite permanece.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a atirar assim para o ar diria que não tas a apanhar o evento do click normal, mas sim o evento do botão direito estar premido. Ve se ha alguma m*rda do genero right_button_onClick ou assim. Não mexo nisso há tomates, tou mesmo a atirar para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já não mexo em OpenGL há um par de anos, mas acho que tens que dizer se queres apanhar o clique ou o acto de largar o botão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em Python se em cada passagem de um ciclo 'for' quiser criar uma matriz nova como faço? Tipo na primeira passagem faz uma matriz1, na segunda matriz2, por aí a diante até acabar o range.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...