Jimpo Publicado Fevereiro 27 Sorte tiveram as pessoas na idade média porque não havia aviões. Quem pensava nos instrumentos e em formas de tortura não os metiam dentro de um avião em voo longo com 2 crianças pequenas. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Fevereiro 28 Citação de Jimpo, Em 27/02/2026 at 10:53: Sorte tiveram as pessoas na idade média porque não havia aviões. Quem pensava nos instrumentos e em formas de tortura não os metiam dentro de um avião em voo longo com 2 crianças pequenas. Marcaste durante o dia ou noite? Eu prefiro pagar mais um bocado e garantir que o voo é à noite. Pelo menos assim as minhas vão ferradas, se aguentarem até ao jantar é uma sorte. Já tendo feito várias viagens transcontinentais sozinho por causa do trabalho, tb nunca apanhei dramas com miúdos irrequietos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Fevereiro 28 Citação de Ego Sum, há 46 minutos: Marcaste durante o dia ou noite? Eu prefiro pagar mais um bocado e garantir que o voo é à noite. Pelo menos assim as minhas vão ferradas, se aguentarem até ao jantar é uma sorte. Já tendo feito várias viagens transcontinentais sozinho por causa do trabalho, tb nunca apanhei dramas com miúdos irrequietos. Noite. Voo as 21, só adormeceram às 24h sendo que aterrámos à 01h00. Tínhamos feito 1h40 para chegar a Lisboa e foram muito tranquilamente mas este foi mais stressante. E para melhorar, ao final da primeira noite apareceram borbulhas de varicela da mais nova. Top. Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Março 20 Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado Março 20 Citação de dpitz, há 11 minutos: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? Ficou nos velhotes Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Março 20 Citação de dpitz, há 10 minutos: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? As primeiras duas sim. A primeira foi para a escola em Março 2021, portanto quando tivemos de procurar escola em pleno Covid havia muitas vagas 😅 A segunda gravidez foi nesse mesmo ano, por isso só foi dar nota que ia outra no ano letivo seguinte, e como ia em Outubro é início de ano letivo e fácil encaixar. Agora a terceira estou em situação mais complicada. Nasceu no final de Novembro, portanto iria para a escola final de Maio. É a pior altura possível, última parte do ano letivo com os berçários todos cheios. Mesmo sendo a mesma escola das outras e tendo avisado logo de início só tenho vaga em Setembro. Ainda não decidimos se vamos trabalhar os dois de casa esses meses, ou se um de nós mete licença parental alargada (3 meses a receber 30% do bruto). Tenho amigos que já fizeram ambas as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Março 20 (editado) Citação de dpitz, há 30 minutos: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? Não tendo pais nem sogros por perto, será estender a licença da mãe até aos 9 meses com a penalização que o @Ego Sum referiu e depois gozar uma parte das nossas férias alternadamente. Todas as creches que procurei referiram que só aceitam entradas em setembro. Dizem que é imposição para pertencerem ao Creche Feliz. Editado Março 20 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Março 20 Lembrei-me de outra opção que não referi, um colega da mulher já fez. Trabalhar part-time durante esses 3 meses, ele só trabalhava de manhã e à tarde estava de licença. A empresa paga-te 50% do salário e a Segurança Social paga-te uma prestação proporcional ao tempo de licença. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Março 20 Citação de dpitz, há 56 minutos: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? Uma sorte do crl. Ela acaba a licença dela por volta de setembro que é quando ele pode entrar Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Março 20 Citação de dpitz, há 1 hora: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? Fiquei de baixa à vez com a mulher até ele fazer 1 ano praticamente. Um mes eu, um mes ela. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Março 20 Citação de dpitz, há 1 hora: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? Inscrevi a minha 6 meses antes de nascer. Se esperasse mais um pouquinho tinha ficado sem berçário Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado Março 21 Citação de dpitz, há 14 horas: Conseguiram inscrever os vossos filhos logo no berçário após o final da licença parental? Os que não conseguiram, como fizeram para resolver a situação e conseguirem ter onde deixar a criança? O meu só vai entrar com 2 anos na creche. Regressámos a Portugal em Abril (ele já tinha 6 meses) e não havia vagas em lado nenhum na minha zona de residência ou de trabalho. Em Setembro 2025 consegui vaga para Setembro de 2026… Para já, a minha esposa continua em casa com ele. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Março 21 Bué fixe fazer LEGO que são para uma idade mais avançada do que a criança que deve ter TDAH não confirmado tem. Só todos os 30 segundos é que me apetece bater-lhe 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Março 21 Citação de Jimpo, há 1 hora: Bué fixe fazer LEGO que são para uma idade mais avançada do que a criança que deve ter TDAH não confirmado tem. Só todos os 30 segundos é que me apetece bater-lhe E agora os lego são super explicadinhos. Fui tentar fazer um antigo meu (ainda por cima com falta de peças) e ter que andar à procura de onde apareciam alterações enquanto o meu filho tentava colocar os piratas todos no barco, foi muito engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Abril 28 Cadeirão de amamentação, recomendam algum? Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Abril 29 Citação de Hammerfall, há 13 horas: Cadeirão de amamentação, recomendam algum? Aqui tínhamos umas almofadas em C que funcionavam muito bem 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado Abril 30 Citação de dpitz, Em 29/04/2026 at 07:28: Aqui tínhamos umas almofadas em C que funcionavam muito bem Almofada de amamentação, será? Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Abril 30 Citação de Vaart10, há 1 hora: Almofada de amamentação, será? Exactamente. Tínhamos 2 até Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Abril 30 Também somos team almofadas de amamentação. Chegámos a comprar um cadeirão mas vendemos pouco tempo depois, não teve utilidade. Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Maio 1 O que é que os vossos putos vão dar às mães no dia da mãe? (As in: dêem me dicas) Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Maio 2 Citação de dpitz, há 7 horas: O que é que os vossos putos vão dar às mães no dia da mãe? (As in: dêem me dicas) Fazem na escola. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Maio 2 Citação de dpitz, há 8 horas: O que é que os vossos putos vão dar às mães no dia da mãe? (As in: dêem me dicas) Uma massagem. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Maio 2 Citação de dpitz, há 10 horas: O que é que os vossos putos vão dar às mães no dia da mãe? (As in: dêem me dicas) Vão dar trabalho 10 Compartilhar este post Link para o post