Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Jovem condenado a perpétua sorri e faz gesto obsceno em tribunal

Publicações recomendadas

Pode piorar, ser condenado à morte.

Depende do ponto de vista entre o morrer ja em vez de passar 60~ anos na prisao e morrer no fim disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente um post de jeito, e concordo, bem merecia o gajo.

Eu escrevo muitos posts de jeito. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos advogados é natural. Eles não o defendem numa de se assumir como inocente. Tentam é minimizar os danos.

Falando por mim, isso também é algo que iria contra a minha ética. Jamais seria capaz de contribuir para que um psicopata passasse mais um dia que fosse em liberdade.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele for psicopata, até podem passar 500 anos, que não mostrará sinais de arrependimento.

Pelo acto que cometeu é possível, mas pelo que perde ao estar encarcerado...

O problema com a prisão é que primeiro ficas descolhoado, depois, como ser humano que és, adaptas-te e por fim é como o "Shawshank Redemption" retrata e bem, passam tantos anos que acabas por te institucionalizar e já não tens capacidade para te moveres no mundo exterior ou seres reintegrado.

Agora...

Eu acredito piamente que passar tempo privado das nossas mais garantidas liberdades, condicionados a um espaço infimo e num regime apertado é castrador de sanidade e é um castigo bem mais punitivo do que levares uma injecção e ires com o pandeco...

Até porque olho por olho nunca foi muito a minha cena e acredito que o crime se dirige perante motivos e nos casos mais graves, a nivel humanistico isto é, onde o crime é fruto de patologia ou onde a mesma tem papel fulcral, como outra qualquer doença eu sou pelo tratamento e acompanhamento.

No momento em que desistirmos de um ser humano, desistimos da nossa raça.

A busca pelo bem estar alheio está intimamente ligada com a nossa actualização pessoal, com o nosso crescer enquanto individuo e se vivemos em sociedade, rentabilizemos e procuremos transformar os elementos negativos em positivos.

Eu tenho uma imagem para isto:

Imaginemos que a sociedade é a nossa casa e que cada vez que temos lixos deitamos fora.

Se a realidade prática é que o lixo é tratado, reciclado, queimado, transformado, etc; a realidade psicossocial é que o "lixo" se acumula na nossa consciência passiva (sub-consciência) e mais tarde ou mais cedo o monte de lixo chega à nossa porta e não conseguimos viver com o cheiro, com os bichos, com as doenças, etc, que esse lixo trará consigo...

A verdade é que aquilo que projectamos para o mundo enquanto sociedade tornar-se-á mais tarde um padrão de actuação, como seres auto-seguidistas que somos. E quando esse padrão se apoderar da sociedade a atitude que tivemos para com o lixo vai ser em amplitude final a que teremos para connosco, porque a razão perde-se com o tempo e o que sobra é a emoção do acto e esse tal auto-seguidismo vai associar o bem-estar que uma determinada linha de pensamento provocou perante o lixo ao nosso próprio momento reflectivo.

Talvez seja a melhor pena, no ponto de vista de castigar o gajo. Mas (e muito graças aos debates que por aqui tive) julgo que um dos pilares da razão de existência de estabelecimentos prisionais, é o de reabilitar um indivíduo. Não desistir do mesmo. Tentar reintregrá-lo na sociedade.

Ora, quando isto não é possível...

Não sei qual será o caso, mas prisão perpétua pode ter condicional ao fim de determinado tempo, caso se entendam condições para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

só foi pena isto :facepalm:

A pena de morte seria a mais correta neste caso...

Eu sou a favor da pena de morte nestes casos. E sinceramente se fosse o juiz, depois daquilo que ele disse aos familiares, alterava a pena (eu sei que não é assim tão linear).

Transcende-me quem ainda defende a pena de morte. Há algo chamado prisão perpétua sem direito a liberdade condicional que para o preso é muito pior do que a pena de morte. Entre morrer ou passar o resto da vida preso, é óbvia qual é a mais justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Transcende-me quem ainda defende a pena de morte. Há algo chamado prisão perpétua sem direito a liberdade condicional que para o preso é muito pior do que a pena de morte. Entre morrer ou passar o resto da vida preso, é óbvia qual é a mais justa.

Ou seja, a pena de morte é desumana, mas a prisão perpétua, que é "algo muito pior do que a pena de morte", já se aceita. Se vão ter penas perpétuas, ou seja, possibilidade nula de reabilitação, porque raio se gasta tanto dinheiro com eles? Se o objectivo é castigá-los e não reabilitá-los?

Eu equacionaria o facto de, mesmo que mal e porcamente, estarem vivos. Mas se o objectivo é mesmo o de castigar... isso é humanidade? Não os matamos porque não queremos ser iguais a eles, mas gastamos milhares em proporcioná-los um castigo supostamente pior... para quê?

Edit: Só se for para assustar possíveis criminosos. Isto porque, de facto, acho que preferia ter uma morte rápida e indolor, que apodrecer durante décadas sem liberdade alguma, dando em louco, cheio de remorsos, maltratado... Por aqui, até é bem pensado.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que a prisão perpétua não é desumana. Estás a castigar um indivíduo que, para ter essa pena, muito acto atroz fez para se lá meter. Estás a separar da sociedade um indivíduo que não funciona bem nela. Tens casos em que se tenta a reabilitação do indivíduo, que tem de ser a principal preocupação do sistema penal, tens casos em que são institucionalizados pois têm um disturbio mental que provocou os actos que fez... Não percebo como é que consegues meter isto e matar uma pessoa, mesmo que tenha cometido os maiores crimes de sempre, no mesmo saco.

Além disso, o castigo de uma vida de prisão é maior do que a pena de morte e oferece a (em princípio remota) possibilidade de reabilitação.

Esse teu edit é basicamente meteres-te na pele deles... ou seja, consideras uma medida tão desumana como a outra mas depois dizes o que, caso fosses condenado, preferirias... ok.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me absurdo como tanta gente defende a pena de morte aqui. Há que discernir bem justiça de vingança. Como se costuma dizer, "um olho por um olho e o mundo ficava cego".

Na minha opinião, ninguém tem o direito de retirar a vida a outra e como tal, a prisão perpétua é um castigo bem mais adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há aqueles que ainda acham que há esperança nesta gente lol

um gajo quando vai para a prisão fica mesmo lixado por nunca mais puder ouvir uma criança a rir. Um cheiro de uma mulher? Que comentário mais retrógado, pode preferir o cheiro de um homem icon_mrgreen.gif

Brincadeira à parte..

A meu ver, é importante estudar este tipo de pessoas, não só para perceber como funcionam e o porque de terem este tipo de atitudes. Se se aplicasse pena de morte para todos os casos, impedia que a ciência avançasse e, muito provavelmente, ainda hoje não saberiamos o que é um psicopata, como agem na sociedade... e para além disso, é importante para apanhar este tipo de pessoas.

Segundo, se for realmente uma mente brilhante, pode contribuir e muito para o avança da ciencia, para o progresso, para a evolução. Muitos dos aparelhos que usamos no quotidiano ou coisas que sabemos foram descobertas ou feitas por homens genias.

Post do ano

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há aqueles que ainda acham que há esperança nesta gente lol

Eu acho que a reabilitação é possível. Dá é muito trabalho, leva muito tempo, custa dinheiro e é uma atitude incompreensível para a sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a reabilitação é possível. Dá é muito trabalho, leva muito tempo, custa dinheiro e é uma atitude incompreensível para a sociedade.

Eu tambem acho mas depois vejo este tipo de gente e custa-me a acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

Vês Dexter, Alex? És um assassínio sanguinário.

Because fuck logic.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Vês Dexter, Alex? És um assassínio sanguinário.

Because fuck logic.

Peço desculpa senhor moderador, não sabia que neste tópico não se podiam fazer piadas :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa senhor moderador, não sabia que neste tópico não se podiam fazer piadas :smilie_cmpt:

the irony :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e com piadas destas se apanham clones

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...