Serpa Pinto Publicado 26 Março 2013 (editado) Bom o que eu vou dizer aqui já o tenho vindo a dizer em vários sitios aqui no fórum, principalmente no núcleo do Cinfães, mas aqui vai. Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Eu sempre fui portista muito por influência familiar e porque quando comecei a seguir futebol foram aqueles anos dourados do Mourinho. Fiquei rendido aquela equipa! Quanto ao Cinfães é o clube da terra e de vez em quando ouvia falar do que se passava mas nunca me interessei muito até há 5 anos atrás. O Cinfães tinha acabado de subir á III Divisão e eu mais por curiosidade que por outra coisa, decidi ir ver o 1º jogo em casa dessa época(2008/2009). Antes desse jogo, o Cinfães fez um fora com o Fornos Algodres e foi goleado por 4-0. Esse resultado não me fez voltar atrás na ideia e lá fui ver o jogo com o Avanca. Perderam 2-0 e fizeram um jogo de tal maneira miserável que fiquei convencido que não tinhamos equipa para nos mantermos. Na semana seguinte, iamos jogar á Madeira com o Ribeira Brava da 2ª Divisão e para todos era certa a eliminação. Para surpresa minha conseguimos vencer nos penaltis e seguir em frente. Essa vitória foi o inicio de uma grande recuperação. No campeonato rapidamente chegamos aos primeiros lugares e na Taça eliminamos o Paredes e o Fátima(treinado pelo Rui Vitória e com jogadores como André Santos e Heldon). Nos oitavos recebemos o Porto e acho que foi ai que me tornei definitivamente adepto do Cinfães. A forma como a equipa se bateu contra um dos grandes e todo o ambiente de euforia á volta do jogo fez me pender claramente para o clube da terra. Por motivos que não interessam para aqui chamar não tenho conseguido ao longos dos anos ser muito assiduo no estádio. Tenho visto uns 4/5 jogos por temporada ao vivo, mas quando não posso assistir fico a sofrer pelo rádio. Desde esse jogo com o Porto muita coisa aconteceu. Nessa época estivemos a lutar pela subida até perto do fim, na época seguinte quase descemos e á terceira tentativa lá subimos á II Divisão. Estamos já na segunda época consecutiva na II B e neste momento estamos perto de fazer história e subir á Liga de Honra. Ao longo destes anos raramente tenho falhado um jogo(por presença ou ouvindo o relato). E cada vez tenho sentido mais ligado a esta equipa. Talvez porque numa terra tantas vezes esquecida pela Comunicação Social e que quando é noticia raramente é pelos bons motivos (seja por sermos um dos concelhos menos desenvolvidos de Portugal, seja por algum acidente ou crime macabro). O clube tem sido um dos poucos motivos de orgulho em ser cinfanense. Com tanta coisa mal feita, com tantas problemas que existem aqui sei que pelo menos todos os fins-de-semana, aqueles 11 rapazes vão dar o seu melhor para levar o nome de Cinfães mais longe. A sério, é dificil para mim descrever o orgulho que sinto quando este pequeno clube merece um destaque por mais pequeno que seja nos jornais desportivos.. :heart: Sei que somos pequenos, não temos uma grande falange de adeptos mas os que seguem a equipa são ferrenhos. Defendem-na com unhas e dentes. Para mim quando o Cinfães entra em campo não é só uma equipa de futebol mas sim um concelho inteiro. Quanto ao momento mais especial, isso é fácil. O golo contra o Porto nesse tal jogo da Taça! Estavamos já aos 75 minutos quando o Sérgio Silva fez o golo do empate,o 1-1. A festa só durou um minuto, mas foi dos minutos mais felizes da minha vida. :) . Depois há jogos épicos, como na mesma época uma vitória por 5-4 contra o Tondela. Aos 13 minutos perdiamos por 2-0 e o guarda-redes lesionou-se, empatamos o jogo em apenas 9 minutos, mas depois aos 29' e aos 38' sofremos mais dois golos que pareciam acabar com as nossas hipóteses mas ainda antes do intervalo veio o 3-4. Na segunda parte o Tondela meteu-se lá atrás e só aos 72' empatamos o jogo e foi preciso esperar pelo ultimo minuto de descontos para dar a volta ao marcador. Fantástico! Eu ouvi pela rádio e ia tendo um ataque . O outro jogo, foi uma vitória diante do Alpendorada por 4-3 no ano em que subimos á IIB. Neste já estive no estádio. Começamos a ganhar bem cedo mas o Alpendorada deu rapidamente a volta ao marcador e já no fim da primeira parte o guarda-redes faz penalti e é expulso. Na conversão do penalti surge o 1-3, resultado ao intervalo. O jogo estava perdido, pensei eu... Mas enganei-me! Com uma grande exibição na segunda parte o Cinfães deu a volta ao marcador em apenas 12 minutos. E o ultimo golo foi um chapéu do meio-campo... :prayer: Bom e para acabar que o post já vai longo :mrgreen: o meu jogador favorito é este: Chama-se Fábio Branco mas o seu nome futebolistico é Serra. É um jovem da terra, jogou sempre no clube e tem sido um dos destaques esta época de tal forma que já se falou no interesse do Maritimo. Tem apenas 23 anos e se tiver cabeça e lhe derem oportunidades vai dar jogador,não tenho grandes dúvidas. É o meu jogador preferido principalmente por simbolizar aqui que falava um miudo da terra que sempre cá jogou e que sente aquela camisola como mais ninguém. Com muita pena minha não vai durar cá muito tempo... :-| E pronto está tudo dito. Se algum de vocês vier um dia cá a Cinfães ver um jogo será muito bem vindo e muito bem recebido, tenho a certeza. :) Editado 27 Março 2013 por fringe_fan1993 Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 26 Março 2013 Não referi no meu post na pag anterior, mas desde que aconteceu o desastre em Guimaraes, apartir desse dia o Benfica marcou ainda mais a minha vida. Não poderia esquecer de referir este momento de tristeza, que fez parte do meu clube. Eterno Miki :heart: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 26 Março 2013 (editado) Sou sportinguista, lembro-me de ter vibrado muito com o golo do Miguel Garcia contra o AZ, que nos daria lugar na final da UEFA.. Lembro-me também de me ter ajoelhado no chão da sala quando o Rui Patrício foi láa frente e acabou por influenciar naquele golo contra o Twente que nos deu passagem a fase seguinte.. No entanto, nunca vibrei tanto como pela minha, pela nossa seleção no Euro 2004. Aqueles penalties contra Inglaterra, o golo do Nuno Gomes contra Espanha, o jogo contra a Holanda... Foi tudo muito marcante. Ia ver o jogo para as TV's mais antigas, por cabo creio eu, porque a transmissão estava menos atrasada.. enfim. Com a seleção vibro sempre muito e é, sem dúvida, aquilo que me marca mais. <33 Esse é um momento enorme, mas nessa caminhada o que me marcou mais foi o jogo com o Newcastle em nossa casa, lembro-me de ter ficado sozinho porque tinha obrigatoriamente de ver o jogo e quando começamos a dar a volta ao mesmo festejei muito cada um dos golos, acho que é o jogo do Sporting que me marcou mais até agora :heart: Editado 26 Março 2013 por Postigol Compartilhar este post Link para o post
myname33 Publicado 26 Março 2013 fringe_fan1993 eu não vou ver os jogos de cinfães vou ai jogar todos anos pelas camadas jovens. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 26 Março 2013 vou ser muito rápido a explicar como fiquei Benfiquista. A minha familia é toda Benfiquista, o meu pai fanático e assim continuando. Fui ao estádio quando era pequeno e pronto, erra benfiquista. Mas num jogo europeu, Benfica VS AC Milan, Pirlo marcou um golaço. Fiquei triste, óbvio, mas ainda na 1ª parte, Maxi Pereira arranca e marca um golaço. O estádio todo a gritar, eu levanto-me, vou para gritar mas não consigo. Sentei-me e comecei a chorar de felicidade, toda a gente no estádio a olhar para mim e eu só conseguia chorar de felicidade. Daí para a frente SOU Benfiquista. Também já chorei, outra vez contra o AC Milan, mas para a Eusebio Cup, quando entrei atrasado e o estádio estava todo cheio a cantar o hino. Os jogos que tinha apanhado antes era tudo de estádio quase vazio, sem mistica. Aquele não, estava cheio com todos a cantar o nosso hino. Um adepto do AC Milan olha para mim, e eu feito estúpido dei-lhe um abraço e fui para o meu lugar Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Março 2013 Eu tenho a agradecer, e muito, ao meu pai e ao meu tio, irmão do meu pai. Quando era novinho, com 4 e 5 anos muita gente tentou que eu fosse adepto do Sporting, boa parte da minha família é do Sporting, vizinhança era do Sporting, só o meu pai e tio eram benfiquistas dignos e não deixaram que tal acontecesse. Levaram-me ao antigo estádio da Luz imensas vezes, logo na 1ª vez que lá entrei e fui para o mítico 3º anel soube desde aí que aquele seria o meu clube. Sou completamente doente e orgulho-me disso. Chegou uma altura no entanto em que tanto o meu pai como o meu tio, talvez por causa da idade, se acomodaram a não ir à bola e eu, com 13/14/15 anos não podia ir sozinho, estive portanto algum tempo nessa fase sem ver um jogo ao vivo, mas lembro que nessa altura em que não era habitual para mim ir ver o Benfica ao vivo, pedia sempre como prenda de anos uma ida ao estádio, e foi assim que vi ao vivo, por exemplo, o Benfica 2-1 Manchester United que foi o regresso do Benfica às grandes noites europeias. Mais tarde (como sabem, eu assisto a praticamente todos os jogos ao vivo, em casa e fora), no ano seguinte, a prenda de anos que pedi foi o bilhete para ir a Alvalade ver o Benfica, que os meus pais me ofereceram muito reticentemente. Fui sozinho e ganhámos por 0-2 com golos do Ricardo Rocha e Simão. Por ter sido o jogo que deu início a esta loucura de ir a todo o lado, é também um dos jogos que recordo com mais carinho Para além destes dois jogos, aquele que mais emoção invoca é o Liverpool 0-2 Benfica. Lembro-me de ver o jogo na RTP tão emocionado e incrédulo por aquilo que se estava a passar. Não tinha grande esperança apesar do 1-0 na 1ª mão, porque não era de todo habitual ver o Benfica naquelas lides. Era a 2ª vez na minha vida que via o Benfica a disputar a Liga dos Campeões, a vez antes tinha sido ainda nos anos 90 quando apanhámos um grupo com Kaiserslautern e PSV. Lembro-me do comentador do jogo dizer durante a transmissão que era a melhor exibição no Benfica nos últimos 20 anos em jogos europeus. Não consigo descrever bem o que senti quando o jogo acabou, estava emocionado, ao mesmo tempo estava incrédulo com o feito, e estava acima de tudo muito mas mesmo muito feliz. Um outro jogo que me marcou foi no ano passado, em Londres, contra o Chelsea, quando fomos eliminados da Liga dos Campeões. Estava lá em Stamford Bridge, e marcou-me por vários motivos. Marcou-me porque foi muito provavelmente o jogo em que tive mais orgulho naqueles rapazes que envergaram a camisola encarnada, contra tudo e todos, com menos um jogador, em franca desvantagem na eliminatória e não deitaram a toalha ao chão em momento algum, caímos sem cima daquele que viria a ser o futuro campeão europeu e quando chegámos ao 1-1 a 5min do fim, a apenas um golo de distância da qualificação, eu vi com os meus olhos os adeptos do Chelsea a olharem aterrorizados para a nossa bancada e nesse momento, em uníssono, aquele bancada visitante de Stamford Bridge gritou "Só mais um, só mais um!" de uma maneira tão apaixonada quanto ensurdecedora. Foi um dos melhores momentos que já vivi no futebol. Acabámos por cair, mas caímos de pé. Fiquei triste com a eliminação, mas naquele dia aqueles rapazes encheram-me de orgulho. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 26 Março 2013 Já tinha dito no núcleo do Sporting, como me tornei do Sporting é uma história com muitas peripécias, mistura algum azul e branco (infelizmente) mas orgulho-me pelo facto de ter "lutado" para poder admitir que era do Sporting! Lembro-me perfeitamente quando eu tinha apenas 5 anos, de pela primeira vez ver o Sporting Campeão, mas eu infelizmente nasci numa família de benfiquistas e portistas, também esses clubes me foram tentado serem incutidos, principalmente o FC Porto, já que o meu pai e o meu padrinho são portistas ferrenhos e por isso faziam questão de me ofereceram a cada ocasião camisolas, cachecóis tudo alusivo ao FC Porto, a pensar que eu ficava felicissimo com aquilo, bem pelo contrário, sempre que me ofereciam prendas eu só desejava que não fossem coisas do Porto, mas pronto acabavam sempre por ser, eu sempre soube desde pequenino que o meu clube era o Sporting, lembro-me perfeitamente de em 1999\2000 quando fomos campeões, eu de punho ferrado escondido a festejar, e o meu pai todo aziado, mas eu não queria "admitir" que era sportinguista, porque sabia que ia dar um enorme desgosto principalmente ao meu pai. Mas houve uma vez em que o Sporting sofreu uma derrota, (salvo erro nas competições europeias) e então encontraram-me a chorar, e foi aí que me perguntaram "Porque é que eu estava a chorar?" e então eu respondi "O Sporting perdeu", refugiei-me no quarto e ao jantar o meu pai perguntou se queria que ele tirasse todas as coisas do FCP do meu quarto e eu disse que sim, entretanto nesse fim de semana ofereceram-me a melhor coisa que eu podia ter recebido, que era uma caneca do Sporting, foi uma das melhores prendas da minha vida, foi um sentimento único receber um presente do Sporting, fez-me esquecer todas as prendas azuis e brancas que recebi, e que tirei isso tudo da minha beira, porque em mim só o verde e branco me faz sorrir. Depois tudo foi dificil, porque tendo admitido que era do Sporting fiquei conhecido como o "vira casacas" da família, e é muito dificil a qualquer mau resultado, a qualquer derrota ouvir "para mudar, muda-se sempre para melhor", mas eu nunca me importei pois tenho muito orgulho em ser do Sporting, em poder dizer que tenho sangue verde e branco, não me importo de não estar rodeado com muitos sportinguistas, não me importo de ouvir bocas todos os dias sobre o Sporting, importo-me sim com o que estão a fazer ao meu Sporting. Quanto ao Feirense, a história é bem mais fácil, já que na minha família é comum apoiar um grande e é comum apoiar o clube da terra ao mesmo tempo, queriam que eu fosse adepto da Sanjoanense, joguei lá e tudo mas não dava, o que eu gosto mesmo é de Fogaças! O jogador que eu mais gosto é o Matias Fernandez sem dúvida, só ele praticamente é que conseguiu que eu visse uma equipa só por causa de um jogador, e gostei muito de acompanhar o Colo-Colo e o Villareal por causa dele, agora desde que ele saiu do Sporting, não tenho acompanhado tanto a Fiorentina, mas continua a ser o meu jogador preferido e ainda há quem me trate por Matigol. Meu jogo preferido, talvez seja o mais difícil escolher, porque há muitos mas se tivesse que fazer um top5 1 Sporting 5-3 Benfica 2 AZ 3-2 Sporting 3 Sporting 4-1 Newcastle 4 Feirense 2-1 Oliveirense 5 Sporting 2-1 Bilbau Provavelmente estou-me a esquecer de algum, mas assim os que me vêem à cabeça mais rapidamente são estes. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Março 2013 (editado) Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube? O ser adepto do Sporting não tem muito por onde explicar. Fanático desde que me lembro. Todos lá em casa são sportinguistas e eu não seria excepção. Sempre posto pelo meu pai a ver os jogos do Sporting desde pequeno, lembrando-me ainda do primeiro jogo que vi ao vivo, no Bessa, tinha eu 5 anos. Lembro-me do primeiro cachecol, dele me oferecer a cassete do Sporting 7-1 Benfica, jogo onde ele esteve presente. Desde sempre, que vivo, sinto e respiro Sporting. O segundo clube pelo qual torço sempre é o Manchester United. E tornei-me verdadeiramente fã na tal final de 1999. Quando o Solskjaer marca o 2º golo, comecei aos saltos na sala a festejar efusivamente o golo daquela equipa que até então não me dizia muito. A partir daí, comecei a seguir com imensa atenção do Man Utd e depois da entrada do Ronaldo (conciliando o gosto pelo jogador e pelo clube), tornei-me um seguidor ainda mais atento do clube. Quem é o vosso jogador favorito e porquê? É difícil escolher um. Eu escolheria um 2 em 1: JVP e Jardel. Nunca tinha visto uma coisa assim a funcionar. Todo o futebol do Sporting naquela época a girar à volta do Jardel e tudo a funcionar na perfeição para sairmos vencedores desse campeonato. Algo semelhante no Man Utd foi a dupla Cole-Yorke, que eram duas máquinas de golos e tinham uma sintonia entre eles impressionante. Se tivesse de escolher só um, só poderia escolher Cristiano Ronaldo. Jogador mais completo que vi jogar. Lembro-me do jogo com o Moreirense em que aquele miúdo esquelético marca 2 golos, um de cabeça e outro de uma jogada individual. Nunca imaginei que chegasse ao patamar que hoje chegou. E até hoje penso nos pobres 15M que fizemos com ele. Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam? A final de 1999, obviamente. O jogo em Alvalade contra o Newcastle é absolutamente memorável. Talvez tenha sido o melhor jogo que vi o Sporting fazer. Começarmos a perder, empatarmos antes do intervalo e depois fazermos uma 2ª parte inacreditável, com um massacre à baliza dos ingleses a culminar numa goleada. Outro jogo que recordarei para sempre foi o 5-3 ao Benfica, na Taça. A perder 2-0 ao intervalo, nunca pensei que fôssemos ganhar e marcar 5 golos em 25 minutos. Saudades do Veloso, Vukcevic, Abel, Tonel... E depois jogos de Portugal é um ou outro :prayer: Aproveitando a ideia do Rugido e estabelecer um top: 1. Sporting 4-1 Newcastle 2. Man United 2-1 B.Munique 3. Sporting 5-3 Benfica 4. Portugal 2-2 Inglaterra 5. AZ 3-2 Sporting Editado 26 Março 2013 por R. Soares Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 26 Março 2013 fringe_fan1993 eu não vou ver os jogos de cinfães vou ai jogar todos anos pelas camadas jovens. Ah ok. :mrgreen: Jogas aonde? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Março 2013 Eu tornei-me adepto/simpatizante (como preferirem) do Chelsea desde 2006. A verdade é que não seguia com muita atenção o futebol internacional antes disso, assistia a poucos jogos da Liga dos Campeões e tinha uma ligeira simpatia por um ou outro clube, mas nada do outro mundo. Por exemplo, a eliminação frente ao Liverpool naquela meia-final e frente ao Barcelona não me causou muita impressão. Entretanto, devido à presença do Mourinho no clube, era impossível não saber algumas coisas que se não estivesse lá, não sabia. Comecei a acompanhar algumas partidas, ver mais atentamente a campanha da Liga dos Campeões e, epá, comecei a adorar o clube. É curioso que segui mais ao pormenor o Chelsea na fase da sua maior seca e de maiores desilusões. Nunca me vou esquecer de ver o Terry a chorar como uma criança depois de os penalties terem terminado, ou de ver o Iniesta a empatar a meia-final de 2009. Para gostar do Chelsea também contribuiu e muito os seus jogadores, não nego. Drogba, Lampard, Cech, Terry, Robben, Joe Cole, Carvalho, etc,etc, tiveram muito impacto em mim. O meu jogador favorito de sempre é o Lampard. Tenho outros, claro, como o Figo, Maldini, Cristiano Ronaldo, mas o Frank é o que mais gosto. de longe. Ídolo na verdadeira acepção da palavra. Deu-me tantas, tantas alegrias. Vai-me fazer muita confusão quando já não o ver a jogar. Eterno. Quanto ao melhores momentos, há vários, mas provavelmente os dois penalties defendidos pelo Cech frente ao Bayern são os mais marcantes. Lindo. Foi o renascer da esperança de ganhar a Liga dos Campeões. Aproveitando o momento das selecções, nada melhor do que falar um pouco de Portugal. Anseio que chegue o dia em que possa ver o capitão de Portugal a erguer um Campeonato da Europa ou do Mundo, Tenho a certeza (!) que será um dos momentos mais felizes da minha vida. As minhas maiores alegrias, enquanto apaixonado pela selecção, foram os penalties frente à Inglaterra, em 2004, o golo do Varela contra a Dinamarca (quando já nos estava a ver fora do Euro, ver aquele golo nos últimos minutos foi praticamente um milagre) e, por estranho que pareça, o golo do Nuno Gomes na partida do terceiro e quatro lugar do Mundial da Alemanha. Não sei explicar o motivo, mas recordo-me de ver Portugal a tentar chegar tanto ao golo e o Kahn estava a defender bem e ver o Nuno a marcar, a cruzamento do Figo, foi um momento mesmo especial. Lembro-me que estava com os olhos molhados de ver a equipa a querer tanto marcar e a não conseguir, que quando vi o golo de honra fiquei mesmo contente, feliz. Quanto às tristezas, o jogo que mais me marcou foi, em 2006, frente à França. Tinha vivido de forma tão intensa aquele mundial e terminar daquela forma foi tão duro. Não queria mesmo acreditar. Chorei o resto da noite. A seguir a esse provavelmente é contra a Coreia, em 2002. Também tive uma reacção semelhante. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 26 Março 2013 Que estranho, por acaso já me tinha perguntado qual era o teu clube em Portugal Danskin. Nunca conheci ninguém que não tivesse nenhum em Portugal e tivesse noutro país. Não é muito comum, de facto, mas não sou o único. Aliás, aqui no fórum tens vários exemplos. Tens o cadete que também é adepto do Arsenal, o derossi que é adepto da Roma, o byoplayer que é adepto do Milan, o Abidal que é adepto do Barcelona... E devo-me estar a esquecer de um ou de outro, com certeza. Esqueci-me também de dizer no meu post inicial que só por uma vez tive oportunidade para ver um jogo ao vivo. Arsenal x Bolton, o ano passado. A experiência que vivi neste dia é algo de indescritível. Lembro-me de sair do metro, andar no meio daquelas ruas em direcção ao estádio e a ouvir os cânticos que entoavam dentro do Emirates. Eu bem tentava ver o estádio mas não estava a conseguir. Estava tão excitado e tão emocionado que, quando dobrei a esquina e deparei-me com este, até comecei a tremer dos joelhos. Foi um momento mágico e um que guardarei para a vida toda. Infelizmente, nunca vi um jogo em Highbury e essa deve ser uma das coisas que eu mais me arrependo, até ao momento, na minha vida. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Março 2013 Não é muito comum, de facto, mas não sou o único. Aliás, aqui no fórum tens vários exemplos. Tens o cadete que também é adepto do Arsenal, o derossi que é adepto da Roma, o byoplayer que é adepto do Milan, o Abidal que é adepto do Barcelona... E devo-me estar a esquecer de um ou de outro, com certeza. Esqueci-me também de dizer no meu post inicial que só por uma vez tive oportunidade para ver um jogo ao vivo. Arsenal x Bolton, o ano passado. A experiência que vivi neste dia é algo de indescritível. Lembro-me de sair do metro, andar no meio daquelas ruas em direcção ao estádio e a ouvir os cânticos que entoavam dentro do Emirates. Eu bem tentava ver o estádio mas não estava a conseguir. Estava tão excitado e tão emocionado que, quando dobrei a esquina e deparei-me com este, até comecei a tremer dos joelhos. Foi um momento mágico e um que guardarei para a vida toda. Infelizmente, nunca vi um jogo em Highbury e essa deve ser uma das coisas que eu mais me arrependo, até ao momento, na minha vida. Foste sozinho? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 26 Março 2013 (editado) Desde que me lembre sou do Futebol Clube do Porto, mas quando comecei a ligar mais ao futebol fui aliciado pelo meu pai, Sportinguista, que me deu uma camisola não-oficial do Iordanov, e pelo meu avô materno, Benfiquista, que também me ofereceu um equipamento, mas este foi do Benfica. Nenhum me agradou e eu já só via azul à frent. Posso dizer que de um lado, família paterna, era tinha o clã Sportuinguista e do outro, materno, o clã Benfiquista, ainda que aqui já havia alguns Portistas. A minha estreia nas Antas foi em 99/00, num derby da Cidade do Porto, FCP x Boavista, ainda me recordo +/- do jogo. 0-0 até meio da segunda parte, marcamos pelo Alessandro, se não me falha a memória. Boa estreia nas Antas. Nessa época ainda vi o FCP x Barcelona, super equipa do Barça, com Figo, Kluiver, Rivaldo, Guardiola, entre outros...Perdemos 2-0. O meu último jogo nas Antas, foi com o Estrela da Amadora, vencemos 3-1, chovia bastante nesse jogo. A nível de jogadores começo por dizer que em miúdo era "maluquinho" pelo Capucho :lol: Confesso que quando jogava à bola com os amigos jogava com as meias cá em baixo como ele fazia. Pá, mas o jogador que mais gosto e mais admiro é o Lucho, podia meter o Deco, o Moutinho, Jardel, Hulk, entre outros. Mas, o Lucho, é dos jogadores que mais me marcou bastante, adoro o tipo, grande jogador e grande ser humano. Tem uma grande paixão pelo clube e mal surgiu a hipotese de regressar veio logo, fantástico. Espero que acabe cá a carreira. O Penta, posso dizer que foi o meu primeiro momento alto como Portista, já vi o Tetra (até comprei um cachecol na altura), mas o Penta foi bastante marcante até porque foi quando comecei a vibrar com mais intensidade as vitória, já devia de ter 6 anos na altura. Grande equipa, mesmo. Adorava a maioria da equipa da altura, mas destacam-se claro, o Jardel, Capucho, Drulovic, Zahovic, Aloisio, o Vítor e o Jorge Costa. :heart: E o jogo com o Bayern, em 99/00? Que jogo, eu a pensar que nessa época íamos chegar à final e lá perdemos com diferença de um golo, que desilusão que tive. Lembro-me que andei alguns dias a pensar que podíamos ter chegado longe. A final que mais me marcou foi a da Taça Uefa, em 2003. Meu deus que jogo foi sofrer a bem sofrer, mas foi bom sofrer, deu mesmo gosto ganhar o jogo no prolongamento. A da Champions, foi linda também, mas não tão marcante foi mais por ser a final que todos os clubes e adeptos querem e ver o meu clube ganhá-la era o meu grande sonho. E quero vê-los ainda ganhar mais uma, pelo menos. Adorava ter estado em 87, grande jogo também, o calcanhar do Madjer, pfff que coisa linda :prayer: E depois o golo do Juary, o Madjer partiu o defesa do Bayern ao meio :prayer: Imagens Marcantes: Futebol Clube do Porto :heart: Editado 26 Março 2013 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 26 Março 2013 (editado) Ora bem, desde já quero dizer ao Danskin que este tópico é uma excelente iniciativa e ele sabe a consideração que tenho por ele, por razões que ele sabe e que já lhe fiz questão de dizer. Admiro a tua paixão pelo Arsenal até porque me revejo nela por outro clube. Passando para a minha história. Obviamente eu não nasci romanista e até aos meus 13/14 anos não o era. Tive a influência por parte do meu pai que foi jogador de futebol e capitão do Vitória de Setúbal. Ele era adepto desse clube e eu por afinidade e por ser o clube da minha terra também o era. Era pequenino e ia ver os jogos quando podia, pois tinha-me mudado para o norte. No entanto desde que me lembro de ver futebol, Itália foi o país e a seleção que sempre me fascinou. Na altura na escola eu tinha a disciplina de história e nessa altura eu estudava os romanos, as suas conquistas, os gladiadores, a história do povo mais poderoso que já existiu e isso tudo me fascinava. Aliado a isso a paixão pelo futebol, fez-me começar a seguir o futebol daquele país. Depois não sei explicar, olhava para a Lázio não me dizia nada, mas as cores das Roma e aquela paixão que existia por parte dos adeptos, puxou-me de um modo que não sabia explicar. Quando me perguntam, porque raio és da Roma? Eu digo, não sei bem. Simplesmente Roma é o único clube do mundo, onde o seu nome fala de amor (ROMA=AMOR), por isso não se discute, ama-se...Ao longo do tempo fui seguindo o clube, a sua história, conquistas, ainda que "poucas", e cada vez mais me fascinava. Obvio que era mais fácil pra mim sendo português, ser adepto do Barcelona, do Real Madrid, do Bayern, etc, equipas que ganhavam e que são colossos a nível mundial. No entanto, esses clubes nunca me disseram nada. Só a Roma me fazia bater o coração a 200h quando o adversário chegava à área, com medo de sofrer, ou me faziam chorar por cada golo marcado, etc. Com o tempo e com o crescimento, apercebi-me que não era adepto do Vitória de Setúbal, mas sim da AS Roma. O Vitória é o clube da minha terra, tenho um carinho especial, mas não é a minha paixão. Eu sei que por vezes isto é doença, já tive stresses com miúdas porque queria ver a Roma. E muita coisa que fiz arrependo-me porque me levaram a situações que não queria e que me fazem mal ainda hoje em dia. No entanto, eu não conseguia deixar de ver o jogo. porque ia estar com a cabeça noutro lado e com o coração a bater forte de ansiedade. Posso dizer que ao longo do tempo fiz muitos amigos lá em Roma, onde fico quando lá vou, e a verdade é que num funeral de um familiar, a Roma estava a jogar vs Novara e tinha os amigos a mandar-me mensagens em direto do estádio, aquando cada golo. É uma doença por vezes, admito, mas é algo muito bom de sentir e dificil de conviver estando a 2500 km de distância e sem amigos que partilhem o mesmo sentimento. Daí eu admirar tanto o Danskin. Se me perguntarem se eu gosto mais de Portugal ou da Roma, eu não exito um segundo a pensar e digo Roma. A minha mãe costuma dizer a brincar, que eu sou um Romano que nasceu por engano em Portugal, e na verdade eu sinto-me verdadeiramente assim. Sempre que piso solo romano, sinto-me realmente em casa. AS ROMA :carinhoso: Unico e grande amore EDIT: Tenho 2 jogadores favoritos que são o Totti e o De Rossi pelo que representam o povo romano, e pelo modo como vestem aquela camisola, pondo de lado interesse pessoal, pelo amor ao clube. E depois atualmente adoro o Lamela, pela forma como joga, como serpenteia, etc. É um jogador que acho que mesmo que fosse para a Lázio não conseguia deixar de gostar. Editado 26 Março 2013 por de16rossi Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 26 Março 2013 (editado) Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube? quando entrei pro ciclo no 5° ano um amigo meu mostrou-me os Oasis e eu gostei. comecei a ouvir cada vez mais, andávamos a fazer planos pa criar uma banda como eles :lol:, a ver entrevistas na net etc. nessas entrevistas eles falavam do amor deles pelo City, e do hate ao manure ( ) e eu como queria ser como eles, comecei a fazer a igual, a seguir o city e insultar o united :lol: a partir daí o meu amor pelo City começou a crescer cada vez mais, e é isso. agora, passado 7 anos, o City e os Oasis ainda são das coisas que mais gosto.Quem é o vosso jogador favorito e porquê? Aguero. é uma lenda viva do clube, acho que não é preciso explicar porquê. Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam? o jogo contra o QPR que nos deu o título em 2012. foi épico, e acho que marcou toda a gente que gosta de futebol e não só os fãs do City. "i swear you'll never see anything like this ever again". lindo, lindo, lindo :heart: o 1-6 em old toilet também me deu muito gozo, tal como a meia-final da FA cup contra o united que ganhámos com um golo do Yaya. a final contra o Stoke também foi muito especial porque o clube já não ganhava a taça há 40 anos. CTID :heart: Editado 26 Março 2013 por Edin Dzeko Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 26 Março 2013 Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Com 4/5 anos :mrgreen: Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube? Não sei :lol: O meu pai é do Benfica e a minha mãe é do Porto e lembro-me duma altura em que estava sempre a trocar de clube mas acabei por ficar com o Porto. E óbvio que não me arrependo :carinhoso: Quem é o vosso jogador favorito e porquê? El Comandante :heart: Quando comecei a acompanhar mais o futebol já tinha saído do Porto, mas era um jogador que admirava bastante. A época passada voltou e fez o que muito poucos fazem.Em meia época mudar o rumo de uma equipa totalmente. E claro, como todos sabemos, caga classe sempre que toca na bola Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam? Final da Liga Europa de 2011. E tenho muita pena de não me lembrar dos anos do Mourinho :-| Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Março 2013 Ainda me lembro quando ganhamos a Uefa ao Celtic como eu com 7 anos vibrei como se fosse a coisa mais marcante da minha vida até aí. Foi dos dias mais mágicos da minha vida e tinha um fanatismo pelo Derlei :lol: Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 27 Março 2013 ó dzeko, até o clube de futebol envolve os Oasis? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Março 2013 (editado) Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Lembro-me de ser adepto do FC Porto desde os meus seis, altura em que entrei para a primária. Sou de um meio onde nem cinquenta portistas deve haver, resume-se tudo a Benfica e Sporting e na altura da pré-escola dizem-me que era do Sporting. A minha paixão pelo Porto começou com uma birra. Pai benfiquista, dizia que me comprava tudo do Benfica, me levava ao estádio etc, etc, etc. O meu avô é do Sporting, dizia que tinha de ser do Sporting porque era um clube diferente de todos os outros, com mais paixão e garra. Ora, como não queria desiludir ninguém tornei-me portista. Resumindo, foi uma das decisões mais acertadas da minha vida ate hoje. Posso dizer que sozinho tenho mais amor, afecto e paixão pelo meu clube do que todos os outros elementos da família juntos. Aos poucos, muito por culpa também dos sucessivos títulos que iam acontecendo, pesquisava sobre o clube, fui juntando material do clube, ainda por cá tenho cachecóis da Adidas, vejam ao tempo que foi, e foi uma ligação que se foi tornando cada vez mais forte com o passar do tempo. Hoje em dia dizem que sou fanático, quero ir ver um jogo a qualquer lado, não me importa a hora a que me deito para no dia a seguir ir trabalhar. Sinto-me realizado porque posso acompanhar uma das minhas paixões. Para melhorar, a minha esposa, sportinguista, acompanha-me para todo o lado, excepto Alvalade e Luz porque admira a forma como vivo os jogos de um clube, que na realidade não deveria afectar em nada a minha vida. Tendo já dito que sou dos poucos portistas do Fundão, quando festejamos um título já me aconteceu andar sozinho a festejar no carro, no meio da cidade. Incomoda-me o facto de pouca gente nos dar valor. Cada vez que digo que sou do Porto chamam-me corrupto, nem os sucessos internacionais mudam a mentalidade das pessoas, infelizmente. A verdade é que quem comanda o clube pôs-nos a jeito disso mas merecia mais respeito, por vezes. Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube? Respondido acima. Quem é o vosso jogador favorito e porquê? Não posso dizer que tenha um jogador favorito. Muitos foram aqueles que me marcaram. Deco, pela sua magia em campo e dedicação ao clube. Lucho Gonzalez tornou-se um ídolo, aprendeu a amar o clube e a maior prova da sua dedicação e amor foi o seu regresso. Essas coisas marcam sempre. Foram dois jogadores que aprendi a admirar e a respeitar profundamente por tudo aquilo que já fizeram e alegrias que me deram. Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam? Os jogos que mais me marcaram foram sem dúvida as finais europeias de 2003 e 2004. Na Taça UEFA foi a primeira vez que senti o que era ganhar uma competição europeia. Já tinha visto eliminações sofridas, como em Munique, onde, segundo me lembro, fomos um bocado prejudicados. O prolongamento do jogo com o Celtic foi das coisas mais emocionantes que tinha sentido até então. Assim que o Derlei marcou aquele golo às três tabelas foi a euforia total. No ano seguinte, Champions. Aquele golo do Costinha em Manchester foi provavelmente o golo mais festejado até hoje. A importância que teve, o facto de ter na memória que cada vez que íamos a Old Trafford saímos goleados, foi um sonho tornado realidade. Em Gelsenkirchen preferia ter sido campeão europeu contra uma equipa de maior gabarito. Muitos me diziam que não tínhamos equipa para ganhar ao Mónaco mas o jogo tornou-se tão fácil que o golo do Alenitchev foi festejado apenas por cordialidade. Assim que apitaram para o final do encontro, corri as três cidades mais próximas para mostrar que tinha sido campeão europeu e que era a pessoa mais feliz do Mundo naquele momento. Há outros jogos marcantes, nomeadamente contra o Benfica. Aquele 5-0 na Luz, para a Supertaça, outro 5-0 no Dragão e na mesma época, que para mim foi o melhor de todos, porque estive no estádio, foi o 3-1 para a Taça de Portugal. Neste momento faltam-me realizar dois sonhos. Um, já o poderia ter feito não fosse ter casamento marcado para esse ano. Ir ao estrangeiro acompanhar a equipa. Tinha bilhete para ir a Dublin mas foi um ano cheio de despesas. O segundo, bem mais complicado e que muitos devem ter a mesma ambição, ser presidente do FC Porto e torná-lo um clube ainda melhor, um clube que possa limpar a sua má imagem em Portugal, um clube onde os dirigentes pensem no clube e não nos seus bolsos e continuar a ter o mesmo sucesso dos últimos 25/30 anos. FC Porto :heart: Editado 27 Março 2013 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 27 Março 2013 Pensava que isto era um tópico sobre o How I Met Your Mother Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Março 2013 Já que andaram ai a fazer Tops, ai vai o meu. 1º - Sporting 4 - 1 Newcasle 2º - AZ Alkmaar 3 - 2 Sporting 3º - Portugal 2 - 2 Inglaterra (6-5 g.p.) 4º - Sporting 5 - 3 Benfica 5º - Sporting 2 - 1 At. Bilbao Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 27 Março 2013 Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube? Eu percebi que nunca poderia amar outro clube quando tinha 15 anos. Nessa altura tinha começado a praticar Rugby, e o Atlético não tinha essa modalidade. Fui então para o arqui-rival. O Belenenses. E nessa altura o meu pai distanciou-se de mim. Era, para ele, inconcebível apoiar o Belenenses. Mesmo quando era o filho a jogar. E eu, apesar de tudo, nunca me senti em casa no Belenenses. Era insultado muitas vezes por ser alcantarense. E o Atlético era algo que me unia ao meu pai, sendo filho de pais separados, tudo o que me pudesse fazer aproximar do meu pai era importante. A gota de água foi num jogo a contar para o campeonato, no Restelo, onde podíamos ser campeões. Marquei um ensaio, e por baixo da camisola do Belenenses tinha uma camisola do Atlético. Fui festejar mesmo em frente da bancada onde estavam elementos da Fúria Azul e beijei o emblema do Atlético. No dia a seguir saí do Belenenses e fui jogar no Direito(onde viria a ser campeão nacional). Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube? A minha irmã era uma proeminente volleybolista no Atlético, o meu pai foi seccionista no Volley feminino do Atlético durante os anos 80, a minha mãe jogou Basket no Atlético e os meus avós viviam paredes meias com o estádio da Tapadinha. Azul, amarelo e vermelho eram cores dominantes lá em casa. E o Atlético foi o primeiro clube pelo qual gritei(a ver os jogos de Volley da minha irmã). Depois há o factor social. Sou oriundo de uma família pobre que veio para Lisboa em busca de melhores condições de vida e que se fixou numa freguesia republicana e comercial. O Benfica sempre foi um clube grande(e estou a falar desde que eu me lembre), O Sporting sempre esteve conotado com a elite social e o Belenenses é de uma zona rica. O Atlético era o parente pobre que vivia com dificuldades. Sendo assim o clube com o qual mais me identificava. Quem é o vosso jogador favorito e porquê? Germano de Figueiredo é um nome que aprendi a admirar pelas histórias que o meu pai me conta. Dos que vi jogar, o Rudy e o Harry. Também gosto do Rui Varela e do Rolão. Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam? O jogo que deu a subida à Orangina, contra o Padroense. Carai, até chorei. Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 27 Março 2013 (editado) Como pode ter acontecido? Eu acho que foi o que aconteceu a todos, é uma coisa natural, vejo pessoal na rua sem clube, fico a perguntar-me, serei eu que estou a ter alucinações ou eles não têm mesmo uma 2º paixão? Como é obvio sou do Sporting, nunca fui de outro clube, 3 meses depois de nascer à volta disso o meu pai levou-me a ver um jogo de andebol do SCP, fiquei na parte da Juve Leo conta-me ele, só chorava devido ao barulho feito por eles. Depois o meu pai contou essa história à familia, filho de pai SCP, mãe SLB e resto da familia SLB, começaram todos a dizer , à grande benfiquista!!Nessa altura não fazia a minima ideia do que estavam a falar. O tempo foi passando, e com 3 anos um dia em familia, num Natal, Páscoa ou aniversário de algum, o meu tio e o meu pai já discutiam por causa de mim, ele vai ser SCP!! Não , vai ser SLB!! De repente perguntaram-me o que queria ser, eu fiquei à toa, fiquei calado durante mais de 1 minuto e depois continuou tudo rapidamente. Durante o jantar( penso que tenha sido à noite ) , fui pegar num cachecol do Sporting e levei até à mesa de jantar na sala, o meu pai ficou muito contente, e pronto depois o meu tio e familia a dizer , " Só sorte, ele nem sabe o que é ser lagarto coitado ". Nos meses a seguir levou-me a Alvalade, num Scp x Slb , lembro-me que ganhámos o jogo , desta vez ele levou-me para a " central " e neste caso, desta vez não chorei a ouvir o " barulho " (canticos) mas sim cantei também, finalmente Sportinguista confirmado. A partir dai, foi sempre a crescer, assisti a momentos lindos de emoção, vi grande vitórias, infelizmente também vi grandes derrotas. Destaco jogadores como: Mais alguns , mas sem dúvida nenhuma, estes estão no topo das minhas preferências, pode sem duvida ter havido melhores que estes, mas já com uns bons anitos em cima , finalmente percebia futebol depois de vários anos pegado à TV a ver jogos e a perceber a mistica do futebol, é os que prefiro. O Sporting não é apenas um clube, é uma familia enorme dividida pelo mundo. Agora falando de clubes mais pequenos, só tenho outro clube, o da minha terra que em tempos esteve na 3º, estiveram para subir à 2º, mas perderam o jogo por 1 golo e derepente a moral caiu, os anos foram passando o clube piorando e esteve extinto até 2006, senão me engano, desde ai foi se reconstruindo aos poucos, sempre maus jogadores não conseguiram fazer um passe em condições,este ano mudámos de presidente, do nada apareceu uma claque, jogadores bons, conseguem fazer jogadas espectaculares, finalmente parece estarmos de volta. Esta foto foi no inicio desta temporada, tinhamos à volta de 50 pessoas a ver o jogo, com o decorrer da época, o grande futebol praticado já levou jogos a terem mais de 500 pessoas a ver o jogo e neste momento a claque está bem ampliada. No Estrangeiro tenho apenas 1 clube. Agora perguntam qual é... Reading, clube Inglês, infelizmente vejo a descida este ano , estou muito triste mas não há nada a fazer, e é verdade, tanto clube para apoiar e eu simpatizei com o Reading, não me perguntem porquê apenas adoro e acompanho sempre o clube. Depois de tanta coisa ainda perguntam o porquê de adorarmos futebol e o nosso clube visto que os familiares e conhecidos que não querem saber de clubes dizem, mas o que tem eles é que ganham dinheiro, isso é a mesma coisa dizer que tens a tua mulher mas não vale a pena ires para a cama com ela porque já " ganha dinheiro com outros " , ele têm de perceber isto é amor ao clube, não há nada igual. :mrgreen: Editado 27 Março 2013 por Ultra Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 27 Março 2013 A gota de água foi num jogo a contar para o campeonato, no Restelo, onde podíamos ser campeões. Marquei um ensaio, e por baixo da camisola do Belenenses tinha uma camisola do Atlético. Fui festejar mesmo em frente da bancada onde estavam elementos da Fúria Azul e beijei o emblema do Atlético. No dia a seguir saí do Belenenses e fui jogar no Direito(onde viria a ser campeão nacional). f*da-se, mereces o meu respeito até à eternidade. -- Os meus avós paternos emigraram da Serra da Estrela para Lisboa no final dos anos 40, assim como quase toda a gente que passava fome no interior e tinha que vir para a capital tentar uma vida melhor. O meu avô era do Benfica assumidamente e simpatizava com o clube da zona. O meu pai já nasceu completamente envolvido no Atlético e cresceu enleado por isso. Jogou ping-pong no Atlético, depois foi dirigente do Basket uma porrada de anos (quando o Atlético em Basket era a melhor equipa nacional, a nível de formação) e depois também do futebol. No início dos anos 90, quando eu nasci e quando se casou com a minha mãe (cujos tias que a criaram também já eram do Carcavelinhos e depois do Atlético), optou por sair dessas andanças e limitou-se a acompanhar o clube como sócio. Eu tenho 21 anos e sou sócio há 21 anos, nasci a 22 de Setembro e sou sócio desde 22 de Setembro. Vou com o meu pai ao futebol desde que comecei a poder sair de casa enquanto bebe, com o meu pai a levar o biberon e essas coisas todas. E desde lá, chegámos até aqui. À medida que o meu pai envelhece, vamos vivendo o futebol de maneira completamente diferente. Eu sou completamente doente pelo Atlético e ponho o Atlético à frente de tudo. O Atlético é o topo das minhas prioridades e espero nunca ter que emigrar porque quero ficar o mais possível junto do meu clube. Desde cedo sonho em ser presidente do Atlético e é algo que eu quero mesmo muito ser, mal tenha condições para isso. Espero um dia alcançar isso. Não sei o que seria não ter a felicidade de ver jogos na Tapadinha. Não sei o que seria a minha vida sem os amigos do meu pai e sem toda aquela confraternização, amizade e camaradagem à volta de um símbolo. Não sei o que é não gostar do amarelo, vermelho e azul. Não sei o que seria sem o Atlético. Muito provavelmente, não seria a mesma pessoa. Muito provavelmente, não seria eu. É das melhores coisas da minha vida, é tudo aquilo que me faz feliz. Força Atlético Clube de Portugal - o melhor clube do mundo! Compartilhar este post Link para o post