Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danskin

Foi assim que aconteceu...

Publicações recomendadas

Digam-me lá, quando é que se tornaram adeptos do vosso clube?

Por volta dos 3 anos quando o meu pai me levou à antiga Luz, a família era quase toda Benfiquista, alguns em menor número do Sporting, incluindo o meu avô materno que me levou várias vezes ao antigo estádio do Sporting para ver os jogos e nunca liguei muito, mas quando o meu pai me levava à Catedral ai sim ficava fascinado e rapidamente me afeiçoei ao clube, comecei a aprender o nome dos jogadores, o hino, as canções de apoio, o meu pai comprou-me a camisola do Mantorras e aos 5 anos tornei-me sócio do Benfica e ainda permaneço até aos dias de hoje :prayer:

Desde pequeno que vejo pelo menos 5 jogos no estádio por época, sou mesmo ferrenho, levo muito a peito quando falam mal do Benfica, de algum jogador ou seja o que for, no entanto sou imparcial e sei admitir quando os outros têm razão e coisa que não sou é clubista, aprecio um bom jogo de futebol acima de tudo!

Porque é que se tornaram adeptos do vosso clube?

Por influência não foi porque o avô tentou várias vezes convencer-me a ser "lagarto" quando me levava ao estádio do Sporting, mas era no estádio do Benfica que eu sentia a euforia, o formigueiro na barriga nos momentos de sofrimentos, era lá que saltava disparado da bancada para as redes do estádio a gritar golo, o meu clube sempre foi, é e será sempre o Benfica.

Quem é o vosso treinador favorito?

Jorge Jesus, pelo excelente trabalho que fez no Benfica, desde que chegou, podemos não ganhar títulos com frequência, mas não podemos fechar os olhos ao excelente trabalho que o homem tem feito, desde o nosso estilo de jogo que agrada a todos os Benfiquistas, jogo ofensivo, futebol bonito com jogadas rápidas.

Pelo esforço e dedicação que tem exercido todos os dias, pelos excelentes jogadores que consegue formar, além do José Mourinho nunca vi outro treinador lapidar tão bem jogadores com grande potencial e os maiores exemplos são David Luiz, Coentrão, Ramires, Di Maria, Witsel, Garay, Gaitán, Salvio, Javi, Mátic entre outros...

Quais os treinadores que gostaste de ver no teu clube?

1º Jorge Jesus

2º Giovanni Trapattoni

3º Quique Flores

Quem é o vosso jogador favorito e porquê?

Simão Sabrosa, nunca hei de esquecer o capitão Simão "20".

Lembro-me perfeitamente de em 2004 ir ao Restelo ver o Benfica e a partir dessa noite o Simão foi o eleito, a velocidade, a técnica era simplesmente magia, a forma como ele deixava para trás 3 jogadores, até parecia que era fácil, os golaços de bola parada, a paradinha nos penaltis como eu vibrava quando era ele a marcar os penaltis :cachecol:

Lembro-me tão bem da maneira que ele simulava o remate, fintava o adversário e olhava para a baliza para ver onde ia colocar a redondinha, ele rematava de seguida e quase por magia a bola entrava, que golaços e assistências de ouro que ele conseguia.

Mas houve uma altura em que além do Simão eu idolatrava uma fantástica tripla, composta por Simão, Nuno Assis e Miccoli, os 3 juntos eram fantásticos, e tive a sorte de numa noite de jogo que era Benfica vs Leiria, o meu primo se ter enganado a comprar os bilhetes e fomos para a bancada perto da bandeirola de canto, na 2ª parte era o Leiria que estava do nosso lado e no final do jogo alguns jogadores tiravam as camisolas e atiravam para as bancadas, quase por instinto segui o Nuno Assis para a bancada atrás da baliza e ele atirou a camisola quando poucos estavam à espera, mergulhei de cabeça da 3ª fila para a 1ª e agarrei a camisola dele, esfolei-me todo ao cair, mas valeu a pena, consegui a camisola do Nuno Assis que ainda hoje tenho emoldurada na parede do meu quarto juntamente com uma data de cachecóis, fotos e outras peças do Benfica.

Chorei quando o Simão trocou o Benfica pelo Atl.Madrid, foi ao Aeroporto ver a sua conferência de despedida, e estava triste com lágrimas nos olhos e ele a ir embora, mas mesmo antes de fazer a curva ele parou e fez isto :fixe: e todas as pessoas aplaudiram e agradeceram, nunca me hei de esquecer daquele momento.

Foi difícil arranjar um substituto para o Simão, mesmo na época a seguir o Nuno Assis e Miccoli continuavam lá, mas eu sentia sempre um vazio sem ter lá o Simão,

Foi em 2007 que chegou alguém que preenche-se os meus requisitos e tornar-se no meu preferido, claro que não era o Simão, mas rapidamente ganhei enorme carinho por ele, David Luiz foi ele que me motivou novamente a apoiar com tudo o meu clube, nesse época o Rui Costa terminou a carreira e eu estava lá no seu último jogo, a partir desse dia tudo foi diferente e eu sempre sonhei com o regresso do Simão ao Benfica, ainda hoje sonho com isso...

E foi na época 2009/2010 que vibrei com o Benfica, Jorge Jesus o meu treinador de eleição com um 11 titular de luxo:

------------------Quim----------------------------

Maxi....Luisão.....David Luiz......Coentrão

------------------Javi------------------------------

Ramires-------Aimar---------------Di Maria

------------Saviola------Cardozo-------------

Época em que o Coentrão rebentou e se tornou o meu jogador preferido juntamente com David Luiz, mas havia qualquer coisa no Coentrão, era humilde, português e jovem, dava tudo em campo, era um jogador com garra à Benfica, fez-me lembrar muito o Simão.

Que outros jogadores sempre apoias-te??

Desde que me lembro sempre tive alguns jogadores preferidos como Simão, Fehér, Moreira, Miguel, Ricardo Rocha, Petit, Tiago, Mantorras, Nuno Gomes, Zahovič, Drulović, Geovanni, Léo, Nélson, Karagounis, Katsouranis, João Pereira, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Miccoli, Quim, Miguel Vítor, Maxi, Luisão, Rui Costa, Cardozo, Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, Rúben Amorim, Aimar, Saviola, Reyes, Javi, Salvio, Gaitán, Artur, Witsel, Garay, Matíc, Enzo Pérez, Nolito, Nélson Oliveira, Rodrigo, Lima, Ola John, André Almeida e André Gomes.

São muitos jogadores, todos eles passaram no Benfica e por todos eles tenho um carinho especial.

Qual é, para vocês, o jogo que mais recordam?

Infelizmente a noite em que o Miki Féher morreu, eu lembro-me como se fosse hoje, os gritos dos jogadores, eu estava atrás do banco de suplentes, lembrou-me de ouvir o Camacho a chorar ao lado do banco com a cara tapada para os jogadores não verem, lembro-me, do Miguel e Sokota a chorar desesperados, e aquele ambiente todo fez-me chorar também, a mim e a tantos outros que lá estavam, 25-01-2004 vai ser uma noite para nunca mais esquecer, mas também para recordar fica dos mais belos momentos de futebol que já se viveu, aos aplausos, mensagens de apoio chegavam de todos os cantos do mundo, no dia seguinte tinha escola, mas faltei e fui com 2 amigos para o estádio, levava o equipamento na mala e vesti-o antes de sair de chegar lá, quando lá cheguei estavam milhares de pessoas, via-se uma mancha encarnada que arrepiava, mas também adeptos de todos os clubes, Sporting Porto e outros tantos em homenagem ao Miki.

"Nasceste a chorar e toda a gente sorriu, morreste a sorrir e toda a gente chorou"

Qual é para vocês o melhor treinador do Mundo?

José Mourinho, para mim o melhor treinador de sempre, sempre gostei dele, apenas não gosto muito da personalidade arrogante, mas em termos profissionais não há melhor.

Para vocês quais os 5 melhores jogadores do Mundo?

1º Messi

2º Cristiano Ronaldo

3º Iniesta

4º Ribéry

5º Xavi

Quais as equipas estrangeiras que apoias?

Espanha - Barcelona

Inglaterra - Manchester City

Itália - A.C Milan

Alemanha - Dortmund

França - Paris Saint-Germain

Holanda - FC Twente

Brasil - Corinthians

Argentina - River Plate

Editado por Apollion

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um objectivo em comum Boo. :mrgreen:

De que zona eram os teus avós? Ainda costumas cá vir ou já cá não têm nada que vos faça cá vir?

p4nd3m0n1uM, és um corajoso do crl. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O que muita gente não sabe (aliás, o que ninguém sabe) é que nasci Sportinguista. Até aos 5/6 anos, o meu avô fez de tudo para me inscrever como sócio de Alvalade mas sem sucesso. Claro que tanta vez que martelaram que lá acabava por sair um "Sou Sporting" quando me perguntavam o clube. Ele ainda me chegou a oferecer esta camisola para ver se pegava mas não deu.

Ao mesmo tempo, o meu tio andava a tentar puxar-me para o Benfica. Lembro-me perfeitamente de um dia andar por Lisboa com ele e passarmos pelo antigo Estádio da Luz, isto algures entre 97/98, e ele ir falar com um segurança que lá andava para nos deixar entrar no estádio para "mostrar o campo da bola ao cachopo". Infelizmente não aconteceu mas gostei muito do estádio, principalmente daquela "antena" (como eu lhe chamava) amarela num dos cantos :lol:

E pronto foi desde aí que comecei a responder Benfica em vez de Sporting. O meu avô ficou azul (para completar o trio) quando eu cheguei ao pé dele e lhe disse isso pela primeira vez :lol: E não estou nada arrependido de ter mudado. Sinto-me Benfiquista e é assim que vou continuar. E muito graças ao meu tio. Onde quer que esteja que continue a apoiar a sua equipa.

E um dos meus maiores arrependimentos é não ter ido ver um jogo no gigante de betão. Essa nunca me vou perdoar.

Nenhuma criança de 6 anos consegue entender o que é/era a mística do Benfica. Na altura passei a ser Benfica porque gostei do estádio e também gostava de vermelho. Simples. Só 10 anos mais tarde (quando comecei a acompanhar futebol regularmente) é que entendi que tinha feito a escolha certa. Tudo ali me fascinava. Os cânticos, as claques, a beleza do novo estádio, a equipa... Tudo. Claro que à medida que fui crescendo fui também adquirindo conhecimentos sobre o que é de facto o Sport Lisboa e Benfica e só tenho mais certeza hoje de que fiz a escolha certa.

Da infância? Diria, sem dúvida nenhuma, Michel Preud'Homme

michel.jpg

Lembro-me quando era miudo de ver os jogos do Benfica na TV e lá estava o gigante entre os postes. Parava tudo com aquelas duas mãos. Fazia defesas impossíveis e, claro, pela figura que foi/é. Muita das vezes que fui à baliza na escola tentava-o imitar. Claro que sem sucesso.

Agora se eu tivesse que escolher o meu jogador preferido do Benfica... Difícil, confesso. Mas vou ter que ir por um recente e que ainda está no nosso plantel. Pablo Aimar

aimar.jpg

Por muito bons jogadores que tenham passado pelo Benfica, nenhum teve a classe e a qualidade de Aimar. O homem faz da bola o que quer. Tem uma atitude dentro, e fora, de campo que só merece o meu eterno respeito. Diz-se que em princípio ele volta à Argentina no final da época, não é? Tenho pena. Mesmo muita. Gostava imenso que ele terminasse a carreira de águia ao peito.

Liverpool - Benfica Champions League 2005/2006

Foi, sem dúvida, o primeiro jogo com que vibrei com o Benfica. Foi também a partir desse jogo que ganhei um carinho enorme para com a equipa do Liverpool.

Mas, sobre o jogo em si, lembro-me perfeitamente que estava a jantar massa com almôndegas e a acompanhar o jogo na televisão. Aquilo estava mesmo a mexer comigo à grande e tanto comia o que tinha no prato como dava por mim a comer as unhas. Do nada acontece isto:

Meu deus, ia com a comida à boca, um bocado de almôndega ficou agarrada ao tecto da sala, a massa caiu toda ao chão e eu ali de pé a gritar golo. É aquele que eu recordo melhor, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, mereces o meu respeito até à eternidade.

Gracias.

p4nd3m0n1uM, és um corajoso do crl. :prayer:

Era mais inconsciente. E já com a doença pelo Atlético a fervilhar nas veias. Escusado será dizer que passei a ouvir o resto do jogo coisas como "alcantara, escuta, são todos filhos da p*ta" e altas pérolas desse calibre.

O maior gostinho foi no ano a seguir em que fui elimnar o Belenenses no Restelo para a Taça. E levei a camisola do Atlético outra vez, mas não marquei nenhum ensaio.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a minha família é portista. Bisavós, avós, pais, tios (os irmãos e os primos vieram depois de mim), menos a minha tia e madrinha, que não liga nada a futebol e é do Benfica para ser do contra. Os meus avós e a minha bisavó compraram cativos nas Antas quando estes apareceram. A minha avó e respectiva bisavó eram praticamente as únicas senhoras no meio de homens.

Ora, a lógica seria que eu fosse portista. Todavia, era eu miúdo e a minha tia pressionava-me para eu ser do Benfica, o que levou o meu pai a tomar medidas drásticas. Veio ter comigo e disse-me: "Podes ser do clube que quiseres que eu não me importo, mas se não fores do Porto, eu não te dou de comer". Obrigado pai!

A partir daí, comecei a ver os jogos, recebi uma bandeira, um gorro com um pom-pom e um cachecol que lã que se desfez numa ida ao Jamor e só ouvia falar do Porto. Histórias dos meu pai, dos meus avós, dos meus tios e de dois senhores que jogaram na 1ª equipa do clube na década de 50. E pronto.

1º ídolo: Kostadinov.

Compartilhar este post

Link para o post

Germano de Figueiredo é um nome que aprendi a admirar pelas histórias que o meu pai me conta. Dos que vi jogar, o Rudy e o Harry. Também gosto do Rui Varela e do Rolão.

O jogo que deu a subida à Orangina, contra o Padroense. Carai, até chorei.

ALEX! NOPLA!

Esse jogo devia ter sido contra o Boavista :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gostar do Varela não significa que o ache bom jogador. Apenas gosto dele. Andou pelo Atlético nos anos da IIB, esta é a 3ª passagem pelo clube.

O Rudy fez uma época extraordinária em 10/11 e hoje em dia continua a deslumbrar no Cercle Brugge. O Rolão é o patrão da defesa à anos. O Harry andou na escola comigo, não faço ideia onde ele anda agora.

Compartilhar este post

Link para o post

É daquelas coisas que não se explicam, sentem-se. Cresci numa família de ferrenhos sportinguistas, que sempre me tentaram levar para os verdinhos, mas sem explicação aparente, nasci orgulhosamente doente pelo Benfica.

Meus pais contam que, desde bebé (2/3 anos), mesmo sem perceber que raio se passava, eu colava-me na televisão sempre que o Benfica jogava.

Eu amo o Benfica mais que tudo, e tenho muito orgulho nisso.

Tenho tantos. Desde cedo admirei Mozer, Brito, João Pinto pela forma como através da sua qualidade, faziam honrar a mítica camisola que vestiam.

Eu era fã nº1 do Isaías porque o gajo rematava de todo o lado, e eu achava isso bonito. :mrgreen:

Amava o Preud'Homme porque foi o nosso anjo da guarda durante muitos anos.

O Aimar, já o adoro desde que chego uao Valência, no dia em que assinou pelo Glorioso chorei. :heart:

Não há como esquecer o primeiro jogo que vi ao vivo na Luz. Eram meados de Setembro ,tinha ido de férias aí, e meu pai, apesar de ser um grande sportinguista, trocou o orgulho pela alegria de ver o filho feliz. Foi em '98, ganhos 3-0 ao Beira-Mar só com golos de trengos: Luis Carlos, Pringle e Ronaldo. Que equipaça :mrgreen:

Mal vi a dimensão do estádio, o sentimento de entrar ali, arrepiei-me todo, chorei imenso. Até ao primeiro golo do Pringle, passei o jogo a chorar compulsivamente de alegria. Tinha cumprido um sonho, entrar na Catedral da Luz. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando e porque é que se tornaram adeptos do vosso clube?

33vg521.png

Comecei a acompanhar o Millwall desde 2007 por causa do FM, andava à procura de uma equipa para começar a jogar.

Tornei-me seguidor pelo facto de sempre ter gostado do futebol inglês (tive também um jogo com o campeonato inglês para a PS1 que ajudou a aumentar esse gosto) e a estrutura do clube.

O Millwall possui um dos orçamentos mais limitados, mesmo assim consegue manter-se na segunda liga com bons resultados, que aposta em jogadores jovens e de divisões inferiores e consegue dar estabilidade ao treinador mesmo nos períodos mais difíceis. Tem também um estilo de jogo que gosto, rápido, ofensivo e físico.

De referir também o facto de ter formado jogadores como Teddy Sheringham e Tim Cahill (importante na chegada à final da Taça contra o Manchester United em 2004).

Neil Harris e Paul Robinson.

O Paul Robinson é formado pelo clube e é capitão da equipa desde os 24 anos. Marcou o golo da subida de divisão em 2010 frente ao Swindon.

O Neil Harris tornou-se uma lenda no clube ao bater o recorde de golos pelo clube estabelecido pelo Sheringham apesar de poucas vezes ser aposta para titular do treinado e pela paixão que jogou pelo clube. Neste momento joga no clube da sua cidade porque não ia jogar muito no clube. Tem uma imagem dele ao pé do estádio:

6hjklh.jpg

A vitória sobre o Swindon na final dos play-offs e a subida à segunda liga:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um objectivo em comum Boo. :mrgreen:

De que zona eram os teus avós? Ainda costumas cá vir ou já cá não têm nada que vos faça cá vir?

Ao pé de Oliveira do Hospital, Seia, por aí. É mais Serra do Açor do que Serra da Estrela. Chama-se Vide. E sim, tenho lá casa que era dos meus bisavós e uma catrefada de primos em 3º e 4º grau.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o meu caso é um pouco estranho. Nasci no Brasil e vivi em Lisboa dos 3 aos 19 anos, portanto considero Portugal a minha casa ainda que seja brasileiro.

O Sporting foi o primeiro clube que me chamou a atenção. Curiosamente, fui morar ao lado do antigo José de Alvalade e um dos meus colegas de escola era também o meu vizinho. Ele e o avô sempre foram fanáticos pelo Sporting e um dia fui com eles aos estádio. Era a primeira vez que pisava em um. Acho que tinha uns 8 ou 9 anos.

Sporting x Naval, pelas meias finais da Taça de Portugal. Estádio a abarrotar, tivemos que nos sentar nas escadas! A partir desse momento, o Sporting começou a fazer parte da minha vida. Por morar a cerca de 200 metros do estádio, fui a mais jogos, acompanhava as camadas jovens que jogavam nos campos que ficavam quase colados à 2ª Circular.

Quase ao mesmo tempo, foi lançada a Sporttv e um outro vizinho (brasileiro) apresentou-me ao Eliffoot 98. Em uma das temporadas, fui campeão com o Aston Villa e comecei a interessar-me pela equipa e pelo clube. Pude ver alguns jogos na televisão e procurei a sua história. Identifiquei-me com o clube e passei a ser um adepto assíduo. Depois de quase 13, 14 ou 15 anos digo que só morro depois de ir ver pelo menos um jogo ao Villa Park. Ainda me falta um cachecol e uma camisola, mas vejo os jogos pela internet quando não são transmitidos na TV.

Ainda me falta outro clube, que é o São Paulo. Esse vizinho que me mostrou o Elifoot era adepto do São Paulo e mostrou-me as revistas e cadernetas de cromos que levou para Portugal, bem como camisolas e contou-me como era o clube. Na altura o canal GNT transmitia alguns jogos do Campeonato Paulista e pude ver o São Paulo ser campeão, se não me engano em 2000. Felizmente ainda o pude ver a levantar mais umas taças importantes! Quando estive no Brasil em 2008 fui pela primeira vez ao Morumbi e vi o Tricolor vencer um jogo pelas quartas de final da Libertadores. 48 mil pessoas no estádio e tal!

E pronto. São estes três clubes que mexem comigo!

Compartilhar este post

Link para o post

e depois o Barcelona, comecei a vê-los jogar quando foi para lá o meu jogador preferido e a partir daí nunca mais os deixei de apoiar.

http://www.portalbarueri.com/wp-content/uploads/2010/08/ronaldinho.jpg

Tmb cresci a idolatrar este gajo. Para mim um dos grandes de sempre, e pagaria mais para o voltar a ver com a alegria de jogar do que Messi ou qualquer outro Ronaldo.

Clássico: http://www.youtube.com/watch?v=6YSTXvnprGM

Aquela jogada em que ele passa por 4 ou 5 e no final so é desarmado pelo GR, e a outra em que leva porrada de 3 gajos.. fds :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Danskin e De Rossi. :prayer:

Eu comecei a apoiar o Porto ainda pequeno, o futebol ainda se jogava por volta das 16 horas, ainda se ouvia na rádio comentado por um brasileiro, bons tempos, 1º ídolo penso que foi o Mielcarski:

MIELCARSKY2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil descortinar o momento em que "virei" portista. A resposta mais fácil é dizer que sempre o fui. Contudo, creio que houve um momento em que me apercebi que o meu coração batia pelo FCP.

Tinha 4 anos. Depois de um dia de trabalho, a minha mãe meteu-me a dormir "cedo". O jogo começou às 21h00, em Alverca. Eu acordei pouco depois dessa hora e fui à sala para dar um beijinho ao meu pai, que teria chegado a casa. Quando chego, ele está sentado no sofá, com uma pizza à frente dele e a TV estava ligada na SIC. Estava a dar a bola.

Sentei-me ao pé dele e... não me recordo do jogo, nem me recordo dos marcadores dos golos, sei é que vibrei imenso, fiquei deliciado com aquela equipa. Contávamos, assim de repente, com jogadores como Jardel, Za, Drulo, Capucho, Doriva e Aloísio.

Demos 5-1.

A partir daí comecei a prestar atenção e fiquei ainda mais vidrado. E, a ajudar, havia aquele equipamento azul escuro e laranja, com um dragão desenhado, que me deixou apaixonado. Pode parecer ridículo, mas para quem não percebia de futebol e se guiava por elementos visuais, isso foi um grande estímulo, tendo em conta as cores e criatividade do equipamento.

A conquista do penta foi dos pontos mais marcantes na minha vida. É uma imagem perfeita que tenho gravada na memória, aquela do meu pai me levar para a sede do FCP em Lisboa, só nós dois. E tenho essa imagem gravada porque me recordo de termos sido apedrejados quando lá estávamos. Aí o meu portismo ficou vincado e perdurará até os bichinhos me comerem o coração, quando morrer.

A partir daí houve algumas figuras e momentos marcantes.

O pentacampeonato será o primeiro (além do tal jogo contra o Alverca). Os jogadores todos pintados, em plenas Antas, a posarem para a foto de mão aberta... inesquecível. E depois, nos festejos, o Peixe, sem certezas, a cumprir a promessa de rapar o cabelo. :heart:

Mais tarde há aquela temporada de 2002/2003. I mean, tudo começa na época anterior. O Octávio Machado a fazer uma época terrível e o Mourinho entra e... revoluciona tudo. Conseguimos segurar o quarto lugar e garantir a presença na Taça Uefa. Depois... foi o que se viu. Uma temporada perfeita que começa com aquele murro na mesa, passa pelo golo melhor golo que vi em toda a vida (do Deco, nas Antas, ao Benfica, na vitória por 2-1) e acaba naquele jogo épico em Sevilha, com o palhaço do Larsson a quase estragar as contas. Depois ainda houve mais jogos, mas wtv.

Na temporada seguinte há outro momento marcante: a lesão do Derlei em Alverca. Foi a primeira vez que me arrepiei com algo assim. Era o melhor marcador do campeonato e lesiona-se sozinho, com uma rotação do corpo defeituosa que deixa o pé preso no chão e rebenta-lhe o joelho.

Parou muito tempo, mas ainda voltou a tempo de nos dar a final das Champions.

A partir daí recordo-me de jogos como o dos 5-0 ao Benfica, o 2-1 do título da Luz e o 3-1 para a taça, também na Luz. Um 4-1, salvo erro, ao Sporting em Alvalade, na época da Champions. O jogo contra o Schalke, que nos tirou os quartos de final, o golo do Deco ao Marítimo, nas Antas, que nos deu o título, salvo erro.

Depois há a retirada do Baía. A saída do Lucho. A substituição do Joege Costa que o levou para o Charlton. A retirada do Paulinho Santos. O regresso do Lucho. Enfim, podia ficar aqui a noite toda.

O jogador que sempre idolatrei, e continuarei a fazê-lo, é o Deco. Anderson Luiz de Sousa, o Pelé que jogava descalço em menino, o nosso número 10. Lembro-me que o momento em que mais vibrei pela seleção foi na estreia do Deco, em que marca aquele livre direto... ao Brasil! :heart:

Depois tive uma crush enorme pela dupla Drulo e Zahovic, Doriva, Mielcarsky, Aloísio, Carlos Alberto, Dmitri e Jardel. Acho que são os principais e devo estar a esquecer-me de alguém.

Lá fora apoio o Liverpool e o Santos. Um dia, numa tarde de inspiração, faço outro testamento mas com esses clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus amores são o Porto e o Arsenal.

Do Porto fui desde pequenino, nasci numa família portista e espero que os meus filhos dêem continuidade a este "legado". Vibrei imenso com a conquista da Taça UEFA e da Champions (principalmente na primeira), e das coisas que mais me marcou a infância foi ver o meu pai chorar no golo do Costinha em Old Trafford. Jogadores que mais admirei foram o Deco e o Alenitchev, com o Lucho e o Ricardo Carvalho lá perto também.

A paixão pelo Arsenal começou a 17 de Maio de 2006. A final perdida da Champions fez-me começar a seguir o clube, e já nesse verão vi documentários e li bastante sobre o passado do clube. Também ajudou o facto de adorar o Henry e o Pirès graças à grande selecção francesa da altura. Daí para a frente a paixão continuou a crescer e agora ponho o Arsenal ao mesmo nível do Porto. Um dos meus maiores sonhos a curto prazo é ver um jogo no Emirates.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, por acaso já me tinha perguntado qual era o teu clube em Portugal Danskin. Nunca conheci ninguém que não tivesse nenhum em Portugal e tivesse noutro país.

Aqui em casa a minha familia é toda Benfiquista, o meu pai diz que com 3 anos já ficava colado em frente à televisão a ver jogos de futebol, provavelmente do Benfica. O primeiro jogo que fui ver ao estádio foi um um Benfica 4-0 Lazio, um amigável. Mas nem assim acabei adepto do Benfica, desde que me lembro sou do Sporting, mas o meu pai gosta de contar a toda a gente que mudei para o Sporting quando o João Pinto foi para lá, não o desminto, assim sei lá atenua um bocado as coisas dá-lhe um motivo para acreditar que a culpa foi de terceiros :mrgreen:

Passando esta história à frente, o Sporting sempre foi o meu clube do coração. Infelizmente derivado da condição de cima nunca visitei o antigo estádio José Alvalade. O meu pai fez a segurança a casa do Jose Eduardo e depois ficaram amigos (como já disse noutro tópico), e nessa altura lá convenceu o meu pai a levar-me a Alvalade e fui ver para a central para os lugares que ele tem lá. (desgraçados dos filhos dele não foram nesse jogo) Ficou 1-0 (golo de livre do Beto aos 87') contra o Maritimo. Nunca me irei esquecer o impacto que foi para mim ver aquele aglomerado de gente a torcer pelo Sporting. E do velho que tava sentado ao lado de mim na central a pedir-me para te calma por não parar de chamar nomes ao árbitro. Tinha sei lá uns 10 anos se calhar já era mais velho não me recordo ao certo.

Em 2005, convenci o meu pai a fazer-me sócio do Sporting. Pagou-me as quotas 1 ano e depois cagou para isso. No ano passado pelo Natal houve uma promoção para regularizar mais de 2 anos de quotas, e ele ofereceu-me, perdoaram-lhe não sei quantos anos, e regularizou apenas 2, sendo que com isso recebi uma camisola do Sporting à minha escolha (pedi a branca, longsleeve), e 2 bilhetes para os lugares VIP, contra o Porto. :)

Até ao ano passado tinha ido a 3 jogos no Estádio de Alvalade. Comecei a ir com a regularidade que o dinheiro me permitia, fui aí a uns 5, 6 jogos. Depois no inicio desta época disse para mim que até o Godinho saír de lá não dava mais um tusto ao clube. Paguei as quotas de Janeiro e Fevereiro com pontos do cartão de proposito. E não fui a nenhum jogo.

Sei que por vezes sofro demais. Mas não há nada como sentir que algo é nosso. O Sporting é meu e partilho-o com mais de 3 milhões de pessoas. Não sei até hoje o que me fez ser do Sporting, mas sei que não me imagino adepto de mais nenhum clube. Lembro-me de ser campeão e de andar contente a correr pela casa, lembro-me como se fosse hoje do golo do Cristiano Ronaldo ao Moreirense, lembro-me do que gritei no mitico golo do Jardel à meia volta no último minuto contra o Vitória. Lembro-me de já estar a chorar contra o AZ e ser o golo e destruir a porta do quarto ao pontapé (valeu-me duas chapadas nos cornos). Enfim há coisas que são nossas e ninguém nos tira.

Há tanta coisa que ainda quero fazer antes de morrer. Uma delas é ir ver o Sporting ao estrangeiro para as competições europeias.

Presente. Mais um Gunner aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Li praticamente todas as histórias que aqui relataram e gostei bastante de ler. Já agora, deixo aqui a minha.

Benfica_logo_svg.png

O meu grande amor.

A minha família é grande parte benfiquista. O meu avô é fanático e o meu pai fanático é. Mas, quando tinha 3/4 anos um tio meu ofereceu-me um cachecol e uma camisola do Sporting. E eu, para arreliar o meu avô, usava aquela m*rda e gritava e não sei que mais. Em boa hora me levaram à antiga Luz ver o Benfica - Santa Clara, para a taça (sem certezas), que ganhámos 2-1. E pronto, foi a partir dessa altura que me fui tornando um adepto cada vez mais fervoroso. Com muita pena não sou sócio, mas quando morar sozinho ou trabalhar é das primeiras coisas que tratarei.

O primeiro ídolo terá sido o Mantorras (aquele golo ao Estoril <3) e o Nuno Gomes (em tempos usei cabelo comprido em sua homenagem).

O jogo que mais vibrei também foi o de Anfield e, mais recentemente, com a Naval (golo do Javi aos 90'). Lembro-me de estar em casa com o meu pai e quando o Miccoli marca foram cadeiras, mesas, candeeiros, tudo co crl.

Benfiquista morrerei certamente.

atletico-madrid-logo.jpg

Não nutro um sentimento tão grande como pelo Benfica, nem de perto nem de longe, mas é a segunda equipa que mais gosto.

Este gosto terá surgido em 05/06 com o Kezman, Torres, Luccin, Ibagaza, Maxi e mesmo o Bianchi. É a terceira melhor equipa espanhola, tem uma boa estrutura e caminha solidamente para voltar a disputar títulos.

Actualmente tem o melhor avançado do mundo. O único jogo que vibrei forte foi a recente conquista da Europa League, talvez. Antes só acompanhava as estatísticas, agora faço questão de ver os jogos. Tenho nos planos para os próximos 2/3 anos ir ao Vicente Calderón.

Houve umas alturas que me queria decidir em relação a clubes ingleses mas não consigo. Ainda apoiei uns tempos o Arsenal, mas gosto de quase todas.

Saberia escolher uma equipa por país para apoiar mas não é assim que vivo o futebol. E nem acho que quem apoia 6 ou 7 clubes, o faça genuinamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com menções pela positiva ao João "Jardel do Calhabé" Tomás, mítico Rocha, o Pedro Roma que apesar de nunca ter engraçado com ele, é eterno no clube, o Febras, Mito, Zé Nando, Tó Sá, Veríssimo, o Akwá que esteve pouco tempo, Hipólito, Paneira, e depois a vaga que para mim é a "recente", com Dyduch, Tonel, Paulo Adriano, o Lucas que saiu demasiado cedo, o Vital, o grande Alhandra, a melhor dupla que já vi na Académica que eram o Zé António e o Zé Castro, Felício, o Joeano que foi a resposta às nossas preces depois do Dário sair, o Marcel, Nuno Piloto, Filipe teixeira, os N'Doye, Lino, o grande Pavlovic, o Peskovic que fazia o jogo da vida dele contra os grandes :lol:, Tiero, o Lito.... f*dasse tanta gente....

E pela negativa gajos como Kibuey (longe! :lol:), Raul Estevez, Ricardo Perez, Beaud, Gyano, Kaká, Kenedy, Sonkaya, o Nereu(!!), o Garcés que do nada fugiu. o Litos que vi fazer o maior falhanço que alguma vez vi ao vivo... grande parte destes vieram naquela altura em que havia mais brasucas que portugueses no clube.

O Lino quando cá veio jogar (já na equipa do Porto) foi vulgarizado de tal forma por um extremo do Cinfães (Mauro) que até a mim meteu dó. Foi o ultimo jogo dele no Porto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como tudo começou?

Não sei, eu não me lembro de me ter tornado benfiquista, tenho 18 anos, e do passado só me lembro de ver a minha familia toda colada á tv em todos os jogos do Benfica. Eu nasci Benfiquista, era tão pequeno, e lembro-me de olhar para "cima" e ver os avós, tios, pais e primos a torcer pelo benfica, cresci no meio de uma familia Benfiquista e não ganhei amor a outro clube senão eles. Apesar de não ligar muito ao futebol (na altura eu só queria era saber dos pokemon's), quando me perguntavam na escola de que equipa era, eu respondia Benfica, mas sinceramente, não sabia o que tava a dizer, era Benfica e ponto, a minha cabeça funcionava assim. Mas quando começei a sentir aquela paixão em ver todos os jogos do Benfica e apoiar, foi no ano que o Benfica foi campeão, tinha mudado de casa á 1 semana, e quando voltei á antiga (dos meus avós) não a reconhecia, o meu avô pintou a casa de vermelho e branco e ergueu nos portões 2 estátuas de 2 águias. A partir daí todos os jogos me sentava a ver, sabia lá eu o que estava a ver, não sabia o que era o futebol, quando era golo, o meu pai gritava e eu gritava também sem saber o porque. Desde aí fui crescendo e começei a dar os primeiros toques na bola, vinha para a rua jogar com os amigos todos os dias, e cada um escolhia 3 jogadores, os meus idolos eram o Zidane no Real, e o Ronaldo. Mais tarde Ronaldinho e Káká. Começei a crescer e a interessar-me mais pelo futebol, desde então comecei a ver jogos de outros paises, e quanto mais crescia mais era gozado pelos portistas na escola. Comecei a ganhar mais força e garra, e puxava todos os jogos pelo Benfica, chegava a chorar para que eles ganhassem, com medo de ser gozado no dia seguinte. Finalmente, a minha familia decidiu levar-me ao Estádio da Luz, foi um sonho que desde então não me esqueci. Ainda me lembro de cada canto á casa. Cresci e começei a juntar algum dinheiro e a gastá-lo em cascóis, porta chaves e carteiras do benfica. Depois veio o ano em que voltamos a ser campeões, desta vez, eu lembro-me de tudo, de cada jogo que vivi, do 8-1 ao setubal, tinha acabado de chegar da praia, do 5-0 ao belenenses na jornada a seguir. Do jogo com o Porto, e da feliz vitória contra o Rio Ave em que a familia se voltou a reunir toda tal como no outro ano que fomos campeões. Desde então tem sido impossivel viver sem Benfica. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como comecei a amar o Futebol Clube do Porto? Algures em Março de 1998 o meu tio perguntou-me se eu queria ir ao estádio ver o Porto x Braga. O meu pai torceu o nariz porque é Benfiquista. Eu disse que sim e siga lá. Quando cheguei ao estádio fiquei completamente apaixonado. Nesse jogo vencemos 4-0 e o Sérgio Conceição marcou dois golos. Na minha cabeça ele marcou um de pontapé de bicicleta fora de área mas acho que foi a minha mente de miúdo a pregar partidas.

Sempre que me perguntam qual foi o meu primeiro amor não digo que foi a Ana ou a Sofia: digo que foi o Estádio das Antas. E aí começou a melhor aventura do mundo. Desde os 8 anos que vou ao estádio e o amor por este clube continua a aumentar.

Já tive momentos inesquecíveis. Nessa época lembro-me tão bem de o Porto estar a ganhar 3-2 ao Boavista. Não era um jogo qualquer, era a oportunidade do Porto ser pela primeira vez na sua história tetra-campeão!!!! No último minuto há um livre perigoso à entrada da área do Porto mas a bola foi contra o Paulinho Santos. O árbitro apitou e acabou. Foi a melhor festa da minha vida, estava lá eu com 8 anos e com 3 meses a acompanhar um clube e quando dou por mim está o meu Tio quase com uma lágrima no olho porque nunca achou que o Porto conseguisse essa proeza. Nunca percebi porque é que estava quase a chorar. Anos e anos mais tarde aconteceu-me o mesmo quando vi o meu clube a ganhar a Liga Europa mesmo à minha frente!! Não consegui conter as lágrimas, foi demasiado lindo para ser verdade e aí percebi o que o meu Tio passou. Eu também nunca pensei ver o meu clube a ganhar uma competição europeia mesmo à minha frente!

Quando o Estádio das Antas foi destruído fiquei tão mas tão triste. Curiosamente o meu pai também. É Benfiquista mas acima de tudo gosta de futebol e chegou a ser sócio do Porto para poder acompanhar alguns jogos ao vivo (até jogos de juniores ia ver...) e acaba por ser engraçado ver um Benfiquista desolado porque o estádio do rival ia ser destruído, um sítio onde ele passou muitas tardes.

Em suma apaixonei-me pelo Estádio das Antas muito antes do que pelo Porto.

Yep

O meu primeiro clube no estrangeiro foi o Man United à conta dos jogos que davam na RTP2 ao fds e vi essa final como torcedor do United.

Com o Arsenal foi mais ou menos isto. Na altura dava a premier league na RTP2 como o SAS disse mas ao primeiro só via jogos do United. Cole, Yorke, Beckham, Giggs, enfim... uma catrafada de máquinas a jogar um futebol que não se via em Portugal. Comecei a simpatizar um pouco com eles mas depois tudo mudou quando vi o Henry, Bergkamp, Pires, Tony Adams, entre outros. Nem pensei duas vezes, era o Arsenal que tinha de seguir!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço ideia como é que nasci Benfiquista, mas a verdade é que o sou desde pequeno. Digo que não faço ideia porque o meu pai é Sportinguista, o meu irmão Portista e a minha mãe Portista também, o meu avô (só conheci um) também é portista e os meus tios e primos mais próximos são também todos eles Portistas ou Sportinguistas, por isso, nunca tive ninguém a "puxar-me" para ser Benfiquista e também porque só comecei a prestar atenção ao futebol na altura da "travessia no deserto" do Benfica. .

Embora, claro, me lembre vagamente de outros lances de épocas anteriores, o primeiro jogo do qual posso dizer que me lembro perfeitamente, é deste:

http://www.youtube.c...h?v=1Kf0ydsPjLU

Lembro-me tão bem do golão do Calado e do lance da expulsão do José Soares. Insultei tanto o homem e depois ainda fiquei mais "furioso" quando o meu irmão me disse que ele estava emprestado pelo Benfica, porque não entendia como é que ele era capaz de ter uma entrada daquelas sobre outro Benfiquista lol.gif.

Quanto ao clube estrangeiro que mais gosto, o Atlético de Madrid, comecei a segui-lo para ai há uns 7 anos, porque, num CM qualquer, comprei o Fernando Torres para a minha equipa e o gajo marcava de que se fartava. Como não o conhecia na realidade, tive a curiosidade de ver um jogo do Atlético na televisão para ver se o gajo era realmente bom. Lá vi um jogo, na Sport TV, dos madrilenos contra o Espanhol de Barcelona, em que o Torres bisou e o Atlético ganhou 2-0. A partir desse dia fica fã do clube e tenho-o seguido até hoje, embora, desde há uns dois ou três anos, esse acompanhamento tenha diminuido e veja os jogos com menor frequência, limito-me, em grande parte das jornadas, a conferir o resultado no final das mesmas.

Editado por AXE™

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...