Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Hardware

Publicações recomendadas

Não fui a tempo de comprar o 9700K, alguém foi mais rápido a tomar uma decisão. 

Para compensar vou fazer uns upgrades na máquina. Substituir a caixa Nox pela Phanteks P400A (versão não rgb), substituir o watercooler da Nox, o Aura H240, pelo Arctic Liquid Freezer II 240 e vou acrescentar três ventoinhas Arctic (duas 140mm e uma de 120mm). 

Não comprei o processador mas meti o meu 9600K a 4.8GHz, noto bem o salto na performance. Os upgrades que vou dar são a pensar no aumento de temperatura quer do cpu quer da 3060Ti. E de uma só vez livro-me dos dois componentes Nox que tinha na build, apesar de me terem servido bem. 

Fico com pc para os próximos anos. Já nem vou mais a sites de hardware para não cair na tentação. Muito menos ao Outlet da PCComponentes, aquilo é um perigo. 

EDIT: Não tinha referido aqui mas acabei por conseguir encomendar uma 3060Ti Gaming X Trio, o tal modelo que queria desde o início. Encomendei numa Sexta e na Segunda já a tinha. A Ventus 3x já a encomendei dia 15 e ainda não tenho notícias dela. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

@vidz mas quantas gráficas vais meter nisso? 😂

A Trio só. A Ventus 3x vou vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Meti o animal a minar durante a noite, que tenho aquele plano tri-horario e a eletricidade é mais barata de madrugada. E poupo no AC de manhã lol.

Já dei undervolt na grafica, e meti controlo de temperatura a descansar quando atinge os 68º pára ate chegar aos 55º e depois recomeça. Alguma coisa que me esteja a esquecer?

Ainda dá aí uns 15€ por semana nestas condições e na taxa de cambio atual de btc, umas 8-9h por dia. Não tou bem a minar, tou a ceder poder computacional numa plataforma dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu hashrate? 

Estou à espera da Ventus para começar a sério nisso. Já tenho a fonte nova de 750w (Corsair Gold Plus) e um riser que encomendei na Globadata. Quando as duas 3060Ti espero fazer 120/125 mh/s. Ando a ver se encontro um negócio decente de uma gráfica usada, de preferência 1070 ou 1070Ti, mas nesta altura está complicado. Assim conseguia aproveitar os dois slots da motherboard e ainda ficava com uma terceira de fora, no riser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 17 minutos:

Qual é o teu hashrate? 

Estou à espera da Ventus para começar a sério nisso. Já tenho a fonte nova de 750w (Corsair Gold Plus) e um riser que encomendei na Globadata. Quando as duas 3060Ti espero fazer 120/125 mh/s. Ando a ver se encontro um negócio decente de uma gráfica usada, de preferência 1070 ou 1070Ti, mas nesta altura está complicado. Assim conseguia aproveitar os dois slots da motherboard e ainda ficava com uma terceira de fora, no riser. 

penso que 59mhz, se for disso que tas a falar 🤣

Epa se tivesse isto 24/7 em full power pagava a gráfica em 4 meses, nao sei é se ela durava até la. Tenho ai uma rx470 de 8gbs, ja meio f*dida, mas acho que a psu ja nao aguenta acrescenta-la.. e rende muito menos que esta tambem.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa sequer minar em portugal? Com o preço da eletricidade, é tudo comido ao fim do mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 horas:

Compensa sequer minar em portugal? Com o preço da eletricidade, é tudo comido ao fim do mês.

Pelas minhas contas, durante a madrugada gasto 50c em eletricidade, e gera uns 2€ e pouco ao preço atual da btc.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa minar cá, tenho um colega do trabalho que tem 4 gráficas a minar e tira cerca de 200€ por semana. O director da empresa tem cerca de 20 rtx 3080 a minar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Compensa minar cá, tenho um colega do trabalho que tem 4 gráficas a minar e tira cerca de 200€ por semana. O director da empresa tem cerca de 20 rtx 3080 a minar.

o mais impressionante é ele ter conseguido arranjar 20 3080 nesta altura, f*da-se.

Eu agora tou na cena do folding at home, e ganho uns BANANOS enquanto ajudo a malta na investigação. Rende menos que o outro, para ai metade, mas pelo menos dou uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 5 minutos:

Ah!

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

A Nvidia vai limitar a "capacidade de mineração" nas placas de gaming para que as gráficas cheguem ao consumidor alvo, que são os gamers.

Vão criar uma linha de gráficas especificamente para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

A PCDiga cancelou a encomenda da minha 3060Ti encomendada no dia 15/01. Ficaram mais de um mês sem dar qualquer tipo de notícia e quando o fazem é para cancelar. Isto depois de me retirarem o dinheiro no próprio dia. 

Quiseram vender mesmo sem ter stock e agora que as placas subiram de preço fazem isto. Sem palavras, é gozar com os clientes. Como eu estão mais uns quantos, é só ir ao site do portal da queixa ou da Deco e perceber a porcaria que andam a fazer. Nojo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 3 horas:

Eu trabalho na Globaldata, ele é o director.😂

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 20/02/2021 at 22:28:

A PCDiga cancelou a encomenda da minha 3060Ti encomendada no dia 15/01. Ficaram mais de um mês sem dar qualquer tipo de notícia e quando o fazem é para cancelar. Isto depois de me retirarem o dinheiro no próprio dia. 

Quiseram vender mesmo sem ter stock e agora que as placas subiram de preço fazem isto. Sem palavras, é gozar com os clientes. Como eu estão mais uns quantos, é só ir ao site do portal da queixa ou da Deco e perceber a porcaria que andam a fazer. Nojo.

Sem querer defender a PCDiga, o volume de encomendas que devem ter recebido num curto espaço de tempo pode ter originado problemas na cativação de stocks, especialmente se essa informação andar em mais do que uma base de dados. Chega ao fim e permitem mais encomendas do que aquilo que o stock real permite.

A parte de estar um mês sem dizer nada já é outra coisa à parte

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em PCDiga, eles estão com o HP Omen 15 Ryzen 4800H, RTX 2060, 16Gb de ram e 512Gb de ssd a 1099€. Muito bom preço.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 20/02/2021 at 18:20:

Acho isso surreal, acima de tudo nojento.

Ele tem todo o direito de as comprar obviamente. mas é que nem deve ter chegado a sair no mercado, pessoas que queriam comprar nem tiveram hipótese. E depois ainda dizem que tá esgotado em todos os lados, já não basta não andarem a produzir o suficiente, ainda temos os donos de lojas a fazer estas m*rda. Sinceramente acho ridículo essa situação, porque não deve ser o único. E depois vais ao site da tua loja e está uma 2060 por 750€

Tenham vergonha

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que isto estava assim tão horrível, até fui ao KuantoKusta e as poucas 3070 que existem estão a 1300€. Basicamente só existe racionalidade de uma GTX1650 para baixo, e mesmo aí não está muito famoso.

Nem em 2017 foi assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Não sabia que isto estava assim tão horrível, até fui ao KuantoKusta e as poucas 3070 que existem estão a 1300€. Basicamente só existe racionalidade de uma GTX1650 para baixo, e mesmo aí não está muito famoso.

Nem em 2017 foi assim.

Quase Não existe nada em lado nenhum. pessoas que queiram montar ou dar upgrade não conseguem. Acho que a escala global. Não é só em portugal.

Mas se todos os donos de loja tiverem aquela mentalidade, pior fica. Eu tive a sorte de conseguir comprar a minha 3060ti, que pelo visto se quisesse vendia pelo dobro do preço quase... mas se quisesse tinha vendido a minha 5600xt pelo preço que paguei pela 3060 ti. enfim.. isto tá absurdo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 12 minutos:

Quase Não existe nada em lado nenhum. pessoas que queiram montar ou dar upgrade não conseguem. Acho que a escala global. Não é só em portugal.

Mas se todos os donos de loja tiverem aquela mentalidade, pior fica. Eu tive a sorte de conseguir comprar a minha 3060ti, que pelo visto se quisesse vendia pelo dobro do preço quase... mas se quisesse tinha vendido a minha 5600xt pelo preço que paguei pela 3060 ti. enfim.. isto tá absurdo

Sim, é à escala global.

É 2017, mas pior.

Não sei sinceramente como vai acabar isto das cryptos e mineração, mas tem tudo para acabar mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Sim, é à escala global.

É 2017, mas pior.

Não sei sinceramente como vai acabar isto das cryptos e mineração, mas tem tudo para acabar mal.

Não é só por aí. A mineração foi o prego final, mas já antes havia uma crise de matéria prima para produzir material suficiente. E já está a ser transversal a toda a indústria que precisa do mínimo de eletrónica para construir qualquer componente. Até nos automóveis se está a sentir isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...