Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Sendo crítico do Jorge Jesus, não me oponho à sua continuidade e concordo que o trabalho feito este ano está a ser bastante bom. Bastante superior a tudo o que se viu ao longo dos últimos anos no Estádio da Luz.. Agora, põe-se uma questão, depois do que se passou hoje (e o ano passado), será que ele sente que tem capacidade psicológica para liderar este grupo durante mais uma época?

Tocaste numa questão muito importante. Acho que ninguém tinha pensado nesse ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Como temo que se perca no meio de lixo no tópico do jogo:

Já sei que me vou arrepender porque isto vai ficar perdido em páginas e páginas de provocações e lixo, mas vou dizer o que acho.

O Benfica é efectivamente muito mais equipa que o Porto. Tem uma forma de jogar mais rica, mais plural, adapta-se melhor às diferentes circunstâncias, e quanto a mim até é mais vistoso e esteticamente atraente, mas essa já dou de barato.

A verdade, como eu já disse é que é fisiologicamente e biologicamente impossível manter este ritmo e esta periodicidade de jogos sem quebrar a todos os níveis, tanto a nível físico como a nível central, como a nível de resposta às diferentes situações do jogo. É um Benfica ambicioso, liderado por um treinador que decide meter a carne toda no assador na meia-final da Liga Europa e parar com a gestão do plantel que vinha a fazer desde então. Não há milagres. A equipa ressente-se. O empate do Estoril é um empate de uma equipa que estava a dar as últimas, que andava a cruzar o globo a jogar de 3 em 3 dias, jogos de altíssima intensidade e que duravam até ao fim... é este o Benfica que perde pontos com o Estoril. O Porto, aparentemente morto, o Porto que vem do caixão e que gradualmente vai subindo e ganhando esperanças, recebe isto caído do céu como um prémio que já não esperava. Encara este jogo como um jogo de uma vida, junta-se quem era o adversário, ao facto de já os terem dados como mortos, a isto ser o jogo do título...

O jogo foi equilibrado. O Porto teve mais bola e mais oportunidades, mas foi só decorrente do modelo do Porto e de terem andado 92' a correr atrás do prejuízo e do campeonato. Não acho que nenhum dos treinadores tenha estado particularmente bem, mas como o jogo inquinou na última meia-hora só consigo dizer que o Benfica conseguiu congelar o jogo à sua maneira e que o Porto teve sérias dificuldades em dominar, em partir para cima e em ir atrás do resultado com a agressividade que se impunha.

Fiquei sinceramente triste. A reacção do Jesus partiu-me o coração, só me consigo imaginar no lugar dele. Acho que me enforcava no balneário a seguir...

Para acabar, o campeonato ainda não acabou. O Paços é a terceira melhor equipa do campeonato, está motivadíssimo e para a semana vai jogar em casa onde não perde há muitos meses. E faz-me mesmo comichão a ingenuidade de quem diz que não vão lutar por nada, mas vocês acham mesmo que eles não vão jogar encharcados e besuntados de dinheiro até ao tutano? :lol: Até comem a relva com o que vão receber caso ganhem o jogo, para alguns deles há-de ser praticamente outra época de ordenados. Não se ponham finos e dêem o campeonato como ganho que vão ver como elas mordem...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Temos uma final europeia para jogar, ao menos deixa-me desfrutar disso.

Não consigo disfrutar sabendo que o campeonato esta perdido

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo crítico do Jorge Jesus, não me oponho à sua continuidade e concordo que o trabalho feito este ano está a ser bastante bom. Bastante superior a tudo o que se viu ao longo dos últimos anos no Estádio da Luz. Agora, põe-se uma questão, depois do que se passou hoje (e o ano passado), será que ele sente que tem capacidade psicológica para liderar este grupo durante mais uma época?

Isso não sei. Mas parece-me que ja renovaram, para ser sincero.

Eu renovava, continua a ser dos melhores que podemos arranjar.

Editado por Colossus

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo crítico do Jorge Jesus, não me oponho à sua continuidade e concordo que o trabalho feito este ano está a ser bastante bom. Bastante superior a tudo o que se viu ao longo dos últimos anos no Estádio da Luz. Agora, põe-se uma questão, depois do que se passou hoje (e o ano passado), será que ele sente que tem capacidade psicológica para liderar este grupo durante mais uma época?

Esta é que a ideia chave.

Porque da parte do Benfica acho que nao existem duvidas, nem na direçao, nem nos corpos dirigentes, nem nos adeptos, embora admite que se a sondagem fosse feita hoje, a quente, ia dar uma resposta diferente.

Eu, por mim, continuo JJotista convicto.

Compartilhar este post

Link para o post

Um homem que sentiu a necessidade de contratar o Carraça, o Manuel Sérgio e o Evandro Mota? Claro que consegue. Falta é mais alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse o VP é bicampeão e vai para o olho da rua, o Jesus não ganha nada e renova.. cum crl..

Segundo lugar é bom, já tivemos em terceiro e até em sexto, portanto não está mal. Rumo ao tetra-vice.

E em que é que o JJ teve culpa? Só se limitou a apanhar nas meias da LE, teve a ganância de ganhar tudo quando devia saber perfeitamente que não tem plantel para isso, e fez uma gestão de m*rda a partir do jogo com o Paços, nada de mais. Sempre é melhor do que ser campeão, ganhar a taça e ir com o crl nos quartos ou nas meias da LE.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo lugar é bom, já tivemos em terceiro e até em sexto, portanto não está mal. Rumo ao tetra-vice.

E em que é que o JJ teve culpa? Só se limitou a apanhar nas meias da LE, teve a ganância de ganhar tudo quando devia saber perfeitamente que não tem plantel para isso, e fez uma gestão de m*rda a partir do jogo com o Paços, nada de mais.

Cagasse na LE e vinham-no acusar de ser medricas e "Isto é o Benfica, temos de jogar para ganhar sempre"

Compartilhar este post

Link para o post

Essa contratação do Evandro Mota é do mais ridículo que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos, muito menos. Se queres argumentar, sê homenzinho. Se queres disparatar, por favor não venhas incendiar onde nos estamos a tentar manter calmos, apesar de nos ter desabado a casa em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que a culpa da derrota não é o JJ.

No entanto chegamos ás alturas cruciais do campeonato, neste ano com o Estoril e com o Porto, e o JJ falha nas substituições.

Com o Estoril mete o Martins e não utiliza a 3º substituição.

Hoje mete o Roderick e o Aimar em situações em que não soube analisar o jogo. Era o Urreta para o John e era o Cardozo pelo Gaitan.

Ele não pode falhar nesta altura. FDX Até o Nolito fez falta nesta fase final da época. E também não percebo porque o André Gomes de repente deixou de ser uma opção valida.

E infelizmente a época ainda não acabou.

é claro que o Nolito faz falta, andas a desgastar os laterais sem teres ninguém para meter lá, o mesmo se passa no centro do terreno. Ou era o Roderik ou era o André Gomes que tinham de entrar, o Enzo e Matic amarelados, não se podiam a arriscar a fazer tanta pressão, pura a e simplesmente não podia, e ou tiravas um dos dois, que com o jogo que eles estavam a fazer era de maluco, ou então povoavas aquela zona do terreno com mais um jogador, que pudesse estar mais à vontade para pressionar. E criticarem o Ola, hoje, logo hoje...o chavalo defensivamente esteve irrepreensível, ajudou sempre o André Almeida, recuou, fechou a lateral e as subidas do Danilo, secou o Danilo aliás, e prova do jogaço que fez é que acaba todo arrebentado.

Hoje pura e simplesmente, não tivemos a estrelinha que deve acompanhar os campeões, não tivemos a sorte, de aos 92 minutos a bola ir ao lado, estivemos unidos, encarámos o jogo como homens, fomos pacientes e uma verdadeira equipa durante 91 minutos, depois, o mundo desabou sobre as nossas cabeças e dramaticamente caímos no inferno, sem podermos sequer tentar sair de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a querer tirar mérito à possível acção do Roderick, mas acho que se estão a esquecer que também foi nessa altura que saiu o Fernando e que também contribuiu para esse acalmar do jogo do Porto. No entanto, a entrada do Roderick é uma amostra de que a partir daquele momento o homem ia jogar para o empate, e isso eu não aceito num treinador do Benfica tão cedo no jogo. Agradeço o trabalho do homem, mas fartei.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nao sei como tambem esta o Jesus psicologicamente. Estou mesmo tao desolado, fdc. É obvio que o Paços vai perder com o Porto, e vai perder bem. Aposto assim nuns 0-4 sem dificuldade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

E em que é que o JJ teve culpa? Só se limitou a apanhar nas meias da LE, teve a ganância de ganhar tudo quando devia saber perfeitamente que não tem plantel para isso, e fez uma gestão de m*rda a partir do jogo com o Paços, nada de mais. Sempre é melhor do que ser campeão, ganhar a taça e ir com o crl nos quartos ou nas meias da LE.

Tinha uma parede d etexto para te responder... mas nao era particularmente educada nem simpatica e decidi apaga la, tanto tu como eu estamos a escrever a quente...

Compartilhar este post

Link para o post

Cagasse na LE e vinham-no acusar de ser medricas e "Isto é o Benfica, temos de jogar para ganhar sempre"

"Cagar na LE" é o mesmo que dizer "rodar a equipa". Claro que íamos lá para ganhar, mesmo com alternativas. Ele não tinha a obrigação de ganhar a LE, nunca foi um objectivo do clube quando se iniciou a época. Ninngiuém podia apontar-lhe o dedo por não conquistá-la. Já o campeonato e a taça, aí a história é diferente. Foi burro e o mais provável é só ganharmos a taça, ou seja, mais uma época fracassada.

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que o Nolito faz falta, andas a desgastar os laterais sem teres ninguém para meter lá, o mesmo se passa no centro do terreno. Ou era o Roderik ou era o André Gomes que tinham de entrar, o Enzo e Matic amarelados, não se podiam a arriscar a fazer tanta pressão, pura a e simplesmente não podia, e ou tiravas um dos dois, que com o jogo que eles estavam a fazer era de maluco, ou então povoavas aquela zona do terreno com mais um jogador, que pudesse estar mais à vontade para pressionar. E criticarem o Ola, hoje, logo hoje...o chavalo defensivamente esteve irrepreensível, ajudou sempre o André Almeida, recuou, fechou a lateral e as subidas do Danilo, secou o Danilo aliás, e prova do jogaço que fez é que acaba todo arrebentado.

Hoje pura e simplesmente, não tivemos a estrelinha que deve acompanhar os campeões, não tivemos a sorte, de aos 92 minutos a bola ir ao lado, estivemos unidos, encarámos o jogo como homens, fomos pacientes e uma verdadeira equipa durante 91 minutos, depois, o mundo desabou sobre as nossas cabeças e dramaticamente caímos no inferno, sem podermos sequer tentar sair de lá.

Concordo com o que escreveste, mas não me viste a criticar o Ola. Ele fez um excelente jogo a defender, lutou até á exaustão.

E é inglório perder um titulo aos 91/92 minutos.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Nem consigo pensar .. posso estar a asneirar .. admito perfeitamente .. mas como disse no topic do jogo.. a reacção do Jesus hoje é a nossa há 3 anos... sempre que jogamos para outro resultado que não seja a vitória lixamo-nos e e continuamos com este bloqueio mental.. esta p*ta de sorte .. sei lá .. foudasse para isto tudo...

Nem sei se quero que ele fique ..não consigo compreender .. to todo comido da mioleira.

Porra.

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que o Porto ganhará por uns 4...irão entrar com tudo e o Paços irá estar a descansar à sombra da bananeira,já com a Champions garantida

Compartilhar este post

Link para o post

reputava este post de 5 em 5 minutos de pudesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nao sei como tambem esta o Jesus psicologicamente. Estou mesmo tao desolado, fdc. É obvio que o Paços vai perder com o Porto, e vai perder bem. Aposto assim nuns 0-4 sem dificuldade nenhuma.

Como está o Jesus psicologicamente?

Não encontrei uma imagem de contra o Estoril, mas é igual a esta.

testef2u0c.gif

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é que a ideia chave.

Porque da parte do Benfica acho que nao existem duvidas, nem na direçao, nem nos corpos dirigentes, nem nos adeptos, embora admite que se a sondagem fosse feita hoje, a quente, ia dar uma resposta diferente.

Eu, por mim, continuo JJotista convicto.

No meu caso não se trata de ser a quente, se me perguntares que treinador eu queria para o Benfica nem te sei responder, porque não imagino outro treinador neste momento capaz de fazer épocas assim, mas epa, prefiro jogar mal e ganhar campeonatos. É verdade que já não somos o Benfica dos 3ºs lugares a empatar muito e a perder muito, mas f*dasse, já é saturante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a querer tirar mérito à possível acção do Roderick, mas acho que se estão a esquecer que também foi nessa altura que saiu o Fernando e que também contribuiu para esse acalmar do jogo do Porto. No entanto, a entrada do Roderick é uma amostra de que a partir daquele momento o homem ia jogar para o empate, e isso eu não aceito num treinador do Benfica tão cedo no jogo. Agradeço o trabalho do homem, mas fartei.

Claro, ali, em casa do FCP com um resultado que nos agradava e com um adversario que estava a se rinofensivo, devia ter colocado a equipa em 2.3.5 afinal, segundo a teoria de certos, "isto é o SLB carallo".

Nao sei se ria se chore com essas teorias...

Estou mais para chorar!

"Cagar na LE" é o mesmo que dizer "rodar a equipa". Claro que íamos lá para ganhar, mesmo com alternativas. Ele não tinha a obrigação de ganhar a LE, nunca foi um objectivo do clube quando se iniciou a época. Ninngiuém podia apontar-lhe o dedo por não conquistá-la. Já o campeonato e a taça, aí a história é diferente. Foi burro e o mais provável é só ganharmos a taça, ou seja, mais uma época fracassada.

Na Turquia rodou a equipa, vÊ lá o se escreveu por aqui sobre o a utilizaçao do Aimar e do Jardel, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

essa imagem do Jesus ficará na minha cabeça para sempre...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...