Quillbeast Publicado 11 Maio 2013 O JJ tem de sair por uma coisa apenas, que eu já explico. Eu não digo que ele é mau, ou que ele não tenha feito algum bom trabalho no Benfica. E não é por um jogo (dois, contanto com o do Estoril) que se passa de bestial a besta. A razão pela qual ele deve sair é porque eu não acho admissível que um treinador vá ficando no Benfica, INDEPENDENTEMENTE de ganhar ou não! Eu quero uma cultura de maior exigência no meu clube, que é (por enquanto...) o maior de Portugal. Eu não posso aceitar que fique (pra sempre, ao que parece) um sujeito que perde (sim, perde) campeonato atrás de campeonato, apenas porque "fez um bom trabalho"; "valorizou activos"; "jogamos bem". São tudo verdades, e são argumentos a seu favor. Mas isso só, não me satisfaz, porra! Eu quero mais exigência! Eu quero mais responsabilidade! Se não consegue GANHAR não pode ficar para sempre! O Benfica vive para GANHAR, e não apenas para jogar bem e vender jogadores. É por isso é que eu defendo que chegou ao fim o tempo dele. Sai com um agradecimento, mas que saia! Não arranjamos melhor. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Maio 2013 Eu nao chorei no golo do Porto, mas agora estou a chorar, as lágrimas caiem-me a pensar como perdemos este campeonato. E nao consigo deixar de pensar, de sofrer, de viver Benfica. Nao me lembro de estar tao desolado como estou agora. So consigo mesmo postar aqui para mostrar o meu sofrimento, porque de resto. Nao sei como é possivel uma instituição com os podres do Porto estar por cima de nos à tanto tempo. Nao sei como nao se consegue parar esta máquina. Nao sei como se perde campeonatos sempre da mesma maneira. Eu jogo futebol e nao sei, por isso imagino como se devem estar a sentir apos perderem um campeonato aos 92 min.. Eu aos 90 min disse que nao queria ver o fim do jogo, porque era mau perder o campeonato aos 92. Arrependi-me das minhas palavras, devia de ficar calado. Devia de deixar para mim esta desconfiança no plantel para os grandes momentos. Todos eles sao meus idolos, Enzo, Matic, Toto, Cardozo, Gaitan, AA, Garay etc etc. Nao consigo saber que ja fomos tao grandes e hoje em dia, somos tão ''pequenos''. Falo de pequenos em titulos, porque em emoção, adeptos, chama, alma, somos o Maior. Como é possivel isto.. que facada tao grande, acho que nenhum de nos Benfiquistas merecia isto. Reparem no Benfiquistas e não benfiquistas, porque muitos benfiquista merecem isto. Nao é benfiquinha, isso é faltar ao respeito ao Benfica e aos Benfiquistas, é benfiquistas daqueles que nao apoiam sempre, que vao ao face dizer que amam o Benfica nos momentos grandes. Nao consigo expressar-me mais, nao da Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Maio 2013 Não arranjamos melhor. fdx o SLB paga 3 milhões por ano ao JJ. Tás a dizer-me que por esse valor não arranjam um treinador do calibre do JJ ou até superior? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 11 Maio 2013 concordo plenamente com o bold, mas a questao é que ele entrou bem, eficaz e seguro, só lhe posso apontar que devia ter mandado o gajo do FCP ao chao dora da area, mas isso falar de fora é facil. Eu juro-te P_KOR que quando vi o Kelvin a correr por ali fora, meti logo as mãos à cabeça. O Kelvin é um puto que não tem problema nenhum em rematar de onde quer que seja porque ninguém exige muito dele(tal como o varela que hoje jogou à vontade), tem que ser logo travado. Putos que sabem jogar à bola e não sentem o peso da responsabilidade fazem sempre magias destas. E estou com sentimentos mistos em relação ao Artur, gosto dele mas começa a fartar esta insegurança toda. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 11 Maio 2013 E achas que treinadores desse 'valor' querem vir para Portugal? LOL só se for para anteciparem a reforma... Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 11 Maio 2013 fdx o SLB paga 3 milhões por ano ao JJ. Tás a dizer-me que por esse valor não arranjam um treinador do calibre do JJ ou até superior? Atira nomes. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Maio 2013 E depois acordas e ganhaste a Taça de Portugal mijadinho contra o Vitória. Mas eu ao menos ainda sonho em ser feliz, não ando em sofrimento constante com a possivel desilusão futura. Era o Urreta que tinha que entrar e não o Aimar. E tinha que entrar mais cedo, o Urreta tem velocidade e não estava cansado, e o Porto ainda tirou o DD. FDX Para mim foi o grande erro do JJ. Sinceramente, acho que a forma como o JJ abordou o jogo, foi a correcta, uma defesa baixa, com as linhas muito juntas, a impedir os movimentos do Porto, e os passes para as costas dos centrais. O 1º golo deles surge de uma lance totalmente fortuito, e o unico lance de perigo foi o remate de fora da area do moutinho, de resto, tiveram muita posse de bola mas que não resultou em nada, ao intervalo o resultado era justo, tanto uma como a outra equipa marcaram que tivessem tido um lance de verdadeiro perigo. Na 2ª parte o Gaitan saiu lesionado e entrou o Roderick, e aqui concordo com substituição, estavamos a perder o meio campo, eles estavam a chegar com cada vez mais frequencia à baliza, e a entrada do nosso mal amado, permitiu subir o Matic e o Enzo, mantendo a capacidade fisica do meio campo, mas aumentado a capacidade de recuperação e construção de jogo, alem disso entrou muito bem em jogo. A saida do Lima pelo Cardozo, acho aceitavel, pessoalmente preferia que tivesse encostado ao Lima à esquerda e tirado o Ola John (que na minha opinião cumpriu de forma exemplar o que lhe pediram que fechasse o corredor e subisse exclusivamente pela certa, o que ele fez muito bem), trocou homem por homem, aceito. A unica coisa com a qual não consigo concordar foi a entrado do Aimar, o homem esteve 15min em campo e não tocou na bola, numa altura em que o Porto jogava em sofrimento nós precisavamos de meter velocidade tinhamos o Urreta ou mesmo o Rodrigo podiam entrar e assumir o lado esquerdo, preferiu meter a experiencia, mas não era jogo para ele, a bola circulava na base do pontapé para a frente e o Aimar já não tem capacidade para correr atrás dela. O 2º golo surge de um lance "anormal" o gajo simplesmente nasceu com o cu virado para a Lua, e conseguiu meter a bola lá dentro, sem saber ler nem escrever. Perdemos, sim, e perdemos bem, ganhou a equipa que mais se esforçou para isso, tanto o JJ como o Vitinho foram cagões, só que um teve a sorte de sacar um coelho chamado Kelvin. Quanto ao "despedimento" do JJ acho que seria um borrada de todo o tamanho, se no inicio da epoca estava renitente, em relação à sua continuidade, neste momento acho que é um erro se ele não continuar. Estou convencido de que vamos ganhar a UEFA o Campeonato e a Taça, prefiro andar na rua com um sorriso porque tenho esperança e fé nesta equipa que tantas alegrias me tem dado, do que andar cabisbaixo e desiludido, já me chegam as dores de cabeça que eu tenho e que estão ao meu alcance resolver, do que perder tempo com "problemas" que não existem, neste momento ainda podemos vencer tudo, o campeonato ficou mais dificil, mas é possivel, e eu ainda acredito. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 11 Maio 2013 Eu nao chorei no golo do Porto, mas agora estou a chorar, as lágrimas caiem-me a pensar como perdemos este campeonato. E nao consigo deixar de pensar, de sofrer, de viver Benfica. Nao me lembro de estar tao desolado como estou agora. So consigo mesmo postar aqui para mostrar o meu sofrimento, porque de resto. Nao sei como é possivel uma instituição com os podres do Porto estar por cima de nos à tanto tempo. Nao sei como nao se consegue parar esta máquina. Nao sei como se perde campeonatos sempre da mesma maneira. Eu jogo futebol e nao sei, por isso imagino como se devem estar a sentir apos perderem um campeonato aos 92 min.. Eu aos 90 min disse que nao queria ver o fim do jogo, porque era mau perder o campeonato aos 92. Arrependi-me das minhas palavras, devia de ficar calado. Devia de deixar para mim esta desconfiança no plantel para os grandes momentos. Todos eles sao meus idolos, Enzo, Matic, Toto, Cardozo, Gaitan, AA, Garay etc etc. Nao consigo saber que ja fomos tao grandes e hoje em dia, somos tão ''pequenos''. Falo de pequenos em titulos, porque em emoção, adeptos, chama, alma, somos o Maior. Como é possivel isto.. que facada tao grande, acho que nenhum de nos Benfiquistas merecia isto. Reparem no Benfiquistas e não benfiquistas, porque muitos benfiquista merecem isto. Nao é benfiquinha, isso é faltar ao respeito ao Benfica e aos Benfiquistas, é benfiquistas daqueles que nao apoiam sempre, que vao ao face dizer que amam o Benfica nos momentos grandes. Nao consigo expressar-me mais, nao da :handclap: Estou contigo mano. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 11 Maio 2013 Sem duvida fez um bom trabalho, pos a equipa a jogar como nunca se viu, teve jogadores em que apostou e teve mt sucesso, isso não lhe tiro o mérito, mas borra-se todo nos momentos cruciais e so faz m*rda nas subs... E isso custa imenso, pois são 2 campeonatos perdidos a custa da burrice do JJ... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 11 Maio 2013 Hoje com um misto de emoções em relação ao JJ. Hoje perdemos por culpa dele e de ter jogado à cagão e para o empate. Simples. Mas a verdade é que com um plantel de m*rda chegamos a esta fase da época. Eu sei que vitórias morais vale 0, mas reconheço crédito ao homem pela época que fez. Exato. O JJ fez um trabalho absolutamente notavel com uma equipa cheia de remendos e que perdeu o meio-campo titular em 4 dias. Claro que doi se não conseguirmos o campeonato, mas depois do dia 4 ou 5 de Setembro era uma sorte se ficássemos a 10 pontos do Porto (sentimento geral entre o benfiquistas) Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 11 Maio 2013 Epá, que ridículo. :lol: na mouche! E em breve aposto que esse avatar está em mais um par dele. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Maio 2013 É difícil de defender o Jesus neste momento. Tenho muita coisa entravada nestes últimos 3 anos à pala do homem. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 11 Maio 2013 Atira nomes. Louis van Gaal ! Mais calmo que a bocado, já nem sei, não vejo ninguém a vir fazer melhor que o Jesus. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 11 Maio 2013 concordo plenamente com o bold, mas a questao é que ele entrou bem, eficaz e seguro, só lhe posso apontar que devia ter mandado o gajo do FCP ao chao dora da area, mas isso falar de fora é facil. Acho que eu defesa entre fazer falta e dar livro perigoso ou deixar o gajo rematar deixava o gajo rematar. daquele ângulo entram 1 em 100. Para p*ta do nosso azar esta entrou. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Maio 2013 Atira nomes. Atiro nomes? Isto não é mandar para o ar. Gostava de ver o Paulo Fonseca, por exemplo. Não sei quanto recebe o Bielsa mas não deve receber muito mais que o JJ Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 11 Maio 2013 Eu não aponto nada ao Jesus nesta época nem neste jogo, mas a verdade é uma nunca me senti tão mal enquanto Benfiquista como nos últimos 3 anos. E no final de contas são 3 anos sem o campeonato e isso não se admite no Benfica. Pode ser que salve a época com a Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Maio 2013 (editado) sabes que para controlar o joga não precisas de estar com bola, a jogar à barça, não sabes?Sabes que os golos, tirando raras excepções, só acontecem nos últimos 30/40 metros não sabes?E se há m*rda que hoje se fez bem foi gerir os ritmos de jogo, se há coisa que se fez bem foi congelar o jogo, e não andar na "vertigem da velocidade". Sei isso tudo. Também reconheço que o VP, não tendo metade da qualidade do JJ, implementado aquilo que referi no meu post, é já bi-campeão. E ainda se dá ao luxo de fazer a festa contra nós. Não me peçam para aceitar a continuidade do JJ no Benfica quando não cumpre o critério que deve(ou devia, já não é assim) definir a permanência de um treinador neste Clube: Vencer o campeonato. Já chorei o que tinha a chorar graças a este homem. Editado 11 Maio 2013 por D&G Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Maio 2013 (editado) Na Turquia rodou a equipa, vÊ lá o se escreveu por aqui sobre o a utilizaçao do Aimar e do Jardel, por exemplo. O Jardel jogou porque o Luisão estava lesionado. O Aimar devia ter tido mais minutos ao longo da época, é mais que óbvio que não está em condições para jogar, falta-lhe ritmo competitivo. Houve jogadores que praticamente nunca descansaram, principalmente depois do Paços, quando ele disse publicamente que a partir dali era para "pôr a carne toda no assador". Quando li isso vi logo que ia dar m*rda, e deu. O Nolito foi-se embora porquê? Eu pensava que era para integrar o Urreta no lugar dele e até não desgostei da ideia, mas está mais que visto que isso não estava nos planos. Qual foi a ideia dele de deixar um plantel com apenas 2 extremos e mais um adaptado? Depois tinham que jogar sempre os mesmos, evidentemente. Se cá tivéssemos mais uma opção, tanto o Salvio, como o Gaitan e o Ola John poderiam estar bem mais frescos nesta reta final. Mas ele também podia ter utilizado o Urreta com esse propósito mas é teimoso que nem uma mula, foi um erro crasso. Um Urreta/Nolito poderia ser a diferença entre andar ali com 3 jogadores nos limites ou tê-los em boas condições no momento crucial da época, ele optou pela primeira. Editado 11 Maio 2013 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Maio 2013 Desculpem que eu diga mas vocês estão a falar mais com o coração do que a cabeça (a maioria, pelo menos). Lembro-me perfeitamente que depois do jogo contra Marítimo e Fener toda a gente estava a falar muito do JJ e a pedir a renovação. Aliás, quando eu coloquei aí a notícia do JJ a renovar toda a gente dizia "muito bem" e "merecido". Hoje após uma derrota num campo difícil e contra um rival direto com um golo no tempo de compensação já está tudo a pedir a cabeça e a discutir hipóteses de sucessão. Como é que ficamos? Também eu estou muito desiludido, apesar de já estar à espera da derrota. E nem sequer vi o jogo, mas a sensação de ir aos meusresultados aos 82 e ver o 1-1 para depois ver aos 90+ e estar 2-1 foi um autêntico murro no estômago. No entanto é preciso ver que estamos numa final europeia, o JJ construi uma equipa com uma falta clara de opções fiáveis (até Matic e Enzo agarrem de forma muito boa os lugares vazios) e temos reforços que se encaixam no perfil de potencialização de jogadores do JJ. Há dias disse que o JJ devia continuar pelo trabalho feito esta época. Hoje, apesar da derrota, mantenho a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 11 Maio 2013 (editado) Exato. O JJ fez um trabalho absolutamente notavel com uma equipa cheia de remendos e que perdeu o meio-campo titular em 4 dias. Claro que doi se não conseguirmos o campeonato, mas depois do dia 4 ou 5 de Setembro era uma sorte se ficássemos a 10 pontos do Porto (sentimento geral entre o benfiquistas) Ainda me lembro quando vendemos o Javi e o Witsel e compramos o Lima vim para aqui todo lambão a criticar tudo e a dizer que este ano íamos fazer uma época parecida à que o Sporting fez. Eu gosto do JJ, só que se ele perder a LE, começa a ser muita coisa acumulada pa.. edit: E pensando melhor, o JJ secalhar até deve continuar, mas a equipa tem de ser reforçada. Ganhámos € no início da época e ganhámos dinheiro na LE e LC. É reforçar e dar-lhe mais um ano. Pedir "só" o campeonato. Se ele o der, continua, se não, pode ir para onde quiser. Editado 11 Maio 2013 por Foster Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 11 Maio 2013 Eu reconheço-lhe todo o mérito que vocês quiserem e mais algum.. mas sempre sempre sopa ? Eu cá vi o Porto a querer ganhar e o Benfica encolhido o jogo todo .. marcamos contra a corrente do jogo .. só lembro-me do livre do Cardozo como lance de perigo na 2º parte .. na 1º nem lembro outro .. se calhar sou eu .. mas como já vi alguém escrever por aí .. o Porto quando foi campeão na Luz .. não precisava de ganhar .. e jogou para ganhar.. acho que é esse bocadinho de mentalidade que nos falta.. e não sei até que ponto é que os jogadores podem continuar a acreditar em alguém que perde consecutivamente há 3 anos.. sempre que chegamos a um jogo decisivo .. levamos na bilha .. até o flash dele pós-jogo .. faz-m confusão .. é claro que deixa marcas .. é claro que é fdd perder assim mas parece que já tá a anunciar a derrota na final europeia.. eu sei que o Benfica fechou bem .. bloqueou o jogo do Porto .. os alas defenderam que nem uns campeões .. a equipa teve unida .. mas trocamos 3 passes pra aí 4 ou 5 x.. eu adoro o Cardozo de paixão mas o Lima tava forte .. tava rápido sobre a bola.. e realmente o Vitinho tem razão .. é bola pa frente .. lançamentos e ressaltos .. contra o Porto é sempre isto. Posso estar completamente errado sobre tudo.. mas isto doí tanto .. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Maio 2013 Louis van Gaal ! Mais calmo que a bocado, já nem sei, não vejo ninguém a vir fazer melhor que o Jesus. :funny: Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 11 Maio 2013 Anulamos os processos ofensivos praticamente todos, o JJ leu bem o jogo na minha opinião, ainda não acredito no lance do golo, mesmo no fim... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 11 Maio 2013 Louis van Gaal ! Dasse! :lol: Acho que eu defesa entre fazer falta e dar livro perigoso ou deixar o gajo rematar deixava o gajo rematar. daquele ângulo entram 1 em 100. Para p*ta do nosso azar esta entrou. Revendo o lance, acho que eu tmb o deixava rematar, sitio pouco perigoso bola dificil de controlar. Compartilhar este post Link para o post