vampirado Publicado 12 Maio 2013 Azar... cansaço... arbitragens... sim, é uma forma de resumir esta época, e até as 2 anteriores mas há outras formas de ver isto, vou partilhar a minha. Estou triste, e não é por ter sofrido um golo no ultimo minuto, é mais do que isso. Sofrer um golo no último minuto é azar? Depende, eu como acredito que "a sorte protege os audazes", acho que o Benfica a jogar assim tava-se a por a jeito dos "azares". E o que é jogar assim? É abdicar da sua filosofia de jogo em função do resultado/adversário/contexto.Quem altera a sua forma de ser consoante o contexto demonstra falta de personalidade, que foi o que o Benfica demonstrou ontem, e os campeões n se fazem assim. Fazer com que o Maxi suba menos? Ok, é um ajuste que podemos fazer em função do adversário. Tentar sair menos vezes a jogar pq o adversário é mto bom a pressionar? Ok, ás vezes temos de jogar feio. Abdicar de atacar, de jogar em pressão alta, de acelerar no momento da transição ofensiva é abdicar de agir em função das consequências e isso para mim tem um nome claro: medo. Mais do que aspectos tácticos e se o jogador teve bem ou mal, é uma questão de mentalidade. O JJ é bom treinador? É sem dúvida. Tem mentalidade de campeão? Não. O Benfica precisa de alguem que seja bom treinador E tenha mentalidade de campeão? Sem dúvida. É por esta lógica que acho que o tempo do JJ chegou ao fim. Quando o JJ chegou ao Benfica, precisavamos URGENTEMENTE de um bom treinador, e estou-lhe mto grato por isso. Agora, temos de ir para o nível seguinte que é construir uma mentalidade de campeão, onde nos momentos dificeis a equipa não vacila, onde em qualquer campo o Benfica é ele próprio, onde num jogo aparentemente perdido o treinador saca algo da cartola (onde é que eu já vi isso? ah pois, um tal VP com um tal de Kelvin) e consegue o objectivo. Vi mta coisa boa nestes 4 anos de JJ, mas não vi mentalidade de campeão. Obrigado JJ, mas está na altura de passar o testemunho, por mto arriscado que seja pq n vai ser fácil encontrar melhor. Uma nota final: isto não significa que não vou apoiar nas batalhas que faltam e mesmo que pró ano o JJ continue, vai ter todo o meu apoio porque o Benfica é maior que a soma das partes. FORÇA BENFICA :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 12 Maio 2013 Claro que foi pela confirmação da Champions Apareceram os jogadores todos em toalha e a saltar pra cima do Fonseca que tava sentado. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2013 Ontem enquanto dava a 23ª volta na cama para adormecer imaginei que se houver um alinhamento cósmico qualquer e aconteça um milagre na Mata Real e nós formos campeões o título de ABOLA devia ser "Senhor dos Paços ressuscita ao sétimo dia" Posto isto, fruto do meu jejum de quase 20 horas acordei com uma traça p*ta que pariu Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Maio 2013 Biqueiro de canhota vindo de um canhoto, que estranho. :-k Leste mal Kratos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2013 Eu não sei o que dizer. O maior cabeção de que tenho memória. Eu não festejei antes, sempre consciente que isto podia acontecer, mas ao mesmo tempo acreditava muito. É isto pá, não resulta. No ano passado estava convicto que iamos ser campeões. Começou a época, saídas do Javi e Witsel, não tinha confiança no plantel, achei que estava mal formado, estava convicto que iamos ficar atrás até do Braga e foram-me calando. Em Fevereiro já muitos diziam que iamos ser campeões e eu sempre a dizer que só festejava depois da homologação do campeonato no Verão. Olhei para o calendário e garanti-me que chegar ao pré-Estoril com 4 pts à frente era quase quase certo, mas ter calma... Por dentro só queria poder por fim soltar o grito CAMPEÕES CAMPEÕES, e nada. Acontece aquilo no Estoril, convenci-me que estava f*dido. Ontem ao ver que mesmo jogando "feio" pareciamos uma equipa extremamente adulta e era impossível não ficar, pelo menos, de faca e queijo na mão para o Moreirense, acreditei mesmo. Estava quase... e depois puff, fiquei igual ou pior que no ano anterior onde achava que era impossível perder uma vantagem de 5 pontos. Destroçado. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 12 Maio 2013 Temos que ganhar ao Chelsea! Algum jogador postou alguma coisa nas redes sociais? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Maio 2013 Temos que ganhar ao Chelsea! Algum jogador postou alguma coisa nas redes sociais? O Kardec, uma foto com a mãe. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 12 Maio 2013 http://www.youtube.com/watch?v=v72pN-1snP4 Os festejos foram estes, mas foi pela confirmação da presença na Champions como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 12 Maio 2013 O Kardec, uma foto com a mãe. Sinal de confiança e amor!!! Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Maio 2013 Leste mal Kratos :mrgreen: Eu li bem, só que o Kelvin é canhoto e não destro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Maio 2013 Uma amiga minha mandou-me msg a perguntar como foi ontem e depois de eu ter dito que foi uma desilusão gigante ela perguntou como é que eu estava, ao que disse que estava triste claro, e ela a dizer-me agora que eu não posso ficar triste por uma coisa destas... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 12 Maio 2013 Isso dá-me uma raiva tão grande... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 12 Maio 2013 Uma amiga minha mandou-me msg a perguntar como foi ontem e depois de eu ter dito que foi uma desilusão gigante ela perguntou como é que eu estava, ao que disse que estava triste claro, e ela a dizer-me agora que eu não posso ficar triste por uma coisa destas... :lol: Comigo foi o meu pai, também benfiquista, e que vê os jogos todos. Há coisas que não consigo entender. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Maio 2013 (editado) Foi uma deixa, João. Go for it! Editado 12 Maio 2013 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Maio 2013 Outra engraçada foi a minhã mãe, mandei-lhe mensagem, apesar de saber que ela estava a dormir, para não a acordar quando cheguei a casa, e a mensagem dizia entre outras coisas "Não me acordes de manhã". Ela sabe como eu sou, e sei que ela o fez sem qualquer maldade, mas acordou-me na mesma de manhã só para dizer que o Paços ia ganhar na última jornada ao Porto. Só me apeteceu ser mal educado para ela. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Maio 2013 Uma amiga minha mandou-me msg a perguntar como foi ontem e depois de eu ter dito que foi uma desilusão gigante ela perguntou como é que eu estava, ao que disse que estava triste claro, e ela a dizer-me agora que eu não posso ficar triste por uma coisa destas... :lol: As raparigas não entendem, a mim aconteceu quase o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 12 Maio 2013 Outra engraçada foi a minhã mãe, mandei-lhe mensagem, apesar de saber que ela estava a dormir, para não a acordar quando cheguei a casa, e a mensagem dizia entre outras coisas "Não me acordes de manhã". Ela sabe como eu sou, e sei que ela o fez sem qualquer maldade, mas acordou-me na mesma de manhã só para dizer que o Paços ia ganhar na última jornada ao Porto. Só me apeteceu ser mal educado para ela. A minha mãe quando o jogo acabou e eu quase em lágrimas foi me perguntar se queria ir para o marquês, poh crl! Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Maio 2013 (editado) A minha namorada vê 2 jogos por ano. Ela mandou no golo do porto: tomaaaaaa. Eu não respondi. No final do jogo: Ennfiiiiiiaaaaa oh amor!! Toma lá!! Quando ela mandou isto.. O que me passou pela cabeça :lol: só me apetecia manda-la po crl, nem respondi, só respondi passado um tempão porque não queria ser estúpido com ela :mrgreen: E depois ainda amuou comigo porque eu disse ' mas tu não sabes do que falas, vê dois jogos por época e no último jogo vais festejar pos aliados. há duas semanas nem sabia quem estava em primeiro. Não venhas dizer que eu não tenho razão se és tu que não percebes um crl do que estás a dizer'. Foi algo assim. Editado 12 Maio 2013 por Nicolas Gaitan Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2013 Fico parvo como é que alguém pode sequer insinuar que aquilo foi a festejar um golo do Benfica. Que egocentrismo ridículo, bem próprio de uns quantos adeptos dos três do costume. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 12 Maio 2013 ENFIA OH AMOR!!! Isto tinha muito potencial.. desapontado Nico, desapontado. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Maio 2013 A minha mãe quando o jogo acabou e eu quase em lágrimas foi me perguntar se queria ir para o marquês, poh crl! Quando o Porto perde, a minha também se mete a gozar com cenas desse género :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Maio 2013 ENFIA OH AMOR!!! Isto tinha muito potencial.. desapontado Nico, desapontado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 12 Maio 2013 Aquela imagem do Bufas corrupto a dançar deixa me em brasa.. pqp!!! Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Maio 2013 Aquela imagem do Bufas corrupto a dançar deixa me em brasa.. pqp!!! True. E a conferência de imprensa do VP.. Que raiva. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Maio 2013 A minha Maria disse-me 'se não quiseres falar eu entendo' e foi-se deitar sem receber uma palavra. E é Sportinguista. Compartilhar este post Link para o post