Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Acho piada a quem diz que o Benfica devia ter tido outra atitude no Dragão, que devia ter jogado mais ao ataque e blá blá blá, mas relembro a esses iluminados que o Porto é uma equipa fortíssima em casa, que nao perde lá para o campeonato há alguns anos e que nem equipas estrangeiras têm tido muita sorte. Posto isto, nao era o Benfica que ia lá fazer um jogo à Barcelona, a dominar e a marcar posição. Fizemos um jogo equilibrado e inteligente, defendemos bem e controlamos defensivamente o Porto. A partir dos 70m começamos a ter mais controlo do jogo e perdemos,numa que por certo ninguém acreditava. Posto isto, a esses que dizem essas coisas, desçam à realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada a quem diz que o Benfica devia ter tido outra atitude no Dragão, que devia ter jogado mais ao ataque e blá blá blá, mas relembro a esses iluminados que o Porto é uma equipa fortíssima em casa, que nao perde lá para o campeonato há alguns anos e que nem equipas estrangeiras têm tido muita sorte. Posto isto, nao era o Benfica que ia lá fazer um jogo à Barcelona, a dominar e a marcar posição. Fizemos um jogo equilibrado e inteligente, defendemos bem e controlamos defensivamente o Porto. A partir dos 70m começamos a ter mais controlo do jogo e perdemos,numa que por certo ninguém acreditava. Posto isto, a esses que dizem essas coisas, desçam à realidade.

Primeiro, acho que não te devias referir assim... "iluminados" fica mal, dá logo vontade de nem ler mais nada. Depois pegando no que tu dizes: uma coisa é defender por opção, outra é por imposição. Na minha opinião, era óbvio que eles iam atacar mais, eles é que precisavam. Abdicar da identidade da equipa, da agressividade, da pressão em linhas mais altas... às vezes dá nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me mete confusão é como é que o Benfica a defender um resultado que lhe de dava praticamente o título se deixa apanhar em contra pé no prolongamento de um jogo daqueles...

Compartilhar este post

Link para o post

O assunto da continuação do JJ é complicado.

Pessoalmente, acho que o ano passado ele não "podia" ter falhado no campeonato.A vantagem de 5 apontos (penso eu) era mais que suficiente para gerir, e o plantel do Porto também era bastante inferior ao vosso.

Este ano, confesso que o JJ tem estado melhor. Já existiu uma maior gestão do esforço(onde falhou até agora foi na 2a mão com o Paços, onde meteu praticamente a carne toda no assador), começou a implementar mais vezes um 4-2-3-1, valorizou o Enzo e especialmente o Matic. Acho que por vezes inventa demasiado, podia ser um pouco mais pragmático.

Mas, se esta época vocês não ganharem nada, as condições psicológicas não devem ser as melhores para continuar. Por outro lado, o investimento tem sido enorme e o ordenado dele é muito elevado. É uma questão de colocar os pratos na balança. Eu optava pela sua continuidade, por uma questão de evolução desta época e todo o trabalho desenvolvido. As contratações do Djuricic e Sulejmani provavelmente têm o dedo dele. Agora, no meu Sporting o Peseiro depois de 2004/2005 também continuou mas só durou 2 ou 3 meses, já que o ambiente ficou impossível.

Confesso que tenho um feeling que vocês vão ganhar a Liga Europa, 1 a 1 e no final ganham em penaltys.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

bilhete para domingo comprado, que isto não é só quando corre bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o JJ está em estado probatório: ou ganhas as duas taças ou então adeus.

E até lá o avatar mantém-se.

edit: e antes que perguntem, sim, eu já dou o campeonato como perdido.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o JJ está em estado probatório: ou ganhas as duas taças ou então adeus.

E até lá o avatar mantém-se.

edit: e antes que perguntem, sim, eu já dou o campeonato como perdido.

O avatar é imperativo que fique, aliás, mexe com a vida das pessoas. Eles nem comem só a pensar nos avatars.

Compartilhar este post

Link para o post

E o golo do Benfica foi o quê? Uma jogada estudada, uma obra-prima?

Nesse golo até existia penalty antes.

Sim os 2 golos são borrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Álvaro Magalhães pede ao Benfica «estofo de campeão»

Álvaro Magalhães acredita que o Benfica pode ir a Amesterdão levantar o troféu da Liga Europa mas pede a Jorge Jesus que «limpe a cabeça» dos jogadores para o decisivo jogo com o Chelsea. Assumindo que a derrota do Dragão deixará «marcas», o antigo atleta dos encarnados espera ver uma equipa com «energias positivas» já na próxima partida.

Aos microfones da Antena 1, o treinador de 52 anos mostrou-se confiante no sucesso vermelho e branco em plena capital holandesa, mas para tal acontecer lembrou que primeiro é imprescindível que o plantel recupere da derrota sofrida frente ao rival FC Porto.

«Uma derrota deixa sempre marcas, mas agora há que ter estofo de campeão e rodear o balneário de energia positiva, de forma a ultrapassar esta ferida que está bem aberta», comentou o líder da Naval.

«É fundamental ter união dentro do grupo e que as cabeças estejam limpas para conseguir um resultado positivo frente ao Chelsea», vincou Álvaro Magalhães.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=110330

Dava-lhe o tacho do Norton. E nem devia receber tanto, pelo menos na Naval, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

O avatar é imperativo que fique, aliás, mexe com a vida das pessoas. Eles nem comem só a pensar nos avatars.

Inda bem que concordas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Dava-lhe o tacho do Norton. E nem devia receber tanto, pelo menos na Naval, lol.

Partilho da mesma opinião, por mim devia fazer sempre parte das equipas tecnicas. Aqueles tempos em que era adjunto do Trapa saia disparado do banco para mandar vir com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte, pessoal mais maduro, é como eu... simplesmente não apoia nem aplaude a vitória de um rival. Isso do patriotismo é como o Manuel Moura dos Santos diz... é ir trabalhar todos os dias. O resto do pessoal, é um bocado a necessidade de afirmação. São os millennials, geração internet, "look at me, o meu clube principal não é português, são tão cool"... é pessoal que não te deve preocupar. Deixa para lá e pronto.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Se perdermos mesmo o campeonato e o Jesus continuar, não batemos o FCP tão cedo a não ser que eles comecem muito mal e nós muito bem. São as humilhações contra eles a aumentar, o treinador é o mesmo, vai entrar sempre à cagão e eles terão sempre o factor psicológico a favor deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Águias convidam adversários europeus para a final de Amesterdão

O Benfica convidou todos os sete clubes que esta época se cruzaram com as águias nas competições europeias, para assistir à final da Liga Europa que vai colocar frente a frente a equipa portuguesa e o Chelsea.
Bayer Leverkusen, Bordéus, Newcastle e Fenerbahçe, clubes que os encarnados eliminaram na caminhada para o decisivo jogo de quarta-feira, mas também Barcelona, Celtic e Spartak Moscovo, adversários da equipa de Jorge Jesus na fase de grupos da Liga dos Campeões, foram convidados a marcar presença no Arena de Amesterdão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à continuidade do treinador, aprofundando mais e sem entrar em conflito com a opinião de ninguém, a minha opinião é estranha.

Eu gostava que ficasse. Mas também não é segredo que já defendi cá, veementemente, que era necessário que se fosse embora. Todas as humilhações que no passado nos fez passar faziam dizer isso. No entanto, este último jogo que terá sido o pior de que me lembro em termos pessoais já que nunca fiquei assim, eu não consigo colocar as culpas no treinador. Ele provou esta época que se esforçou para mudar, estivemos brilhantes a época toda, sem laranjas fez laranjada para todos. Para além da desilusão do resultado e da estratégia (eu nunca quero defender, em lado nenhum), acho que acima de tudo, este ano, não é merecido. O Porto não é melhor, não jogou melhor numa prova que tem de ser olhada como um conjunto de 30 jornadas. Acho que mereciam o caneco, mais que a LE ou a Taça.

Por outro lado, ainda em relação ao treinador, se sair vou encarar com naturalidade. Eu acho que existe uma nova era de treinadores capazes e que precisam de uma oportunidade. Eu não posso apontar e profetizar que será este ou aquele a melhor opção, mas acima de tudo gostava que a haver troca de treinador continuássemos com um Português. Desde o lançamento do Rui Faria, se ele assim o quisesse ou apostar num desses novos e proeminentes treinadores que todos agora falam.

Só não sou é a favor de muitas saídas e entradas para o plantel. Há que manter o núcleo desta equipa. Percebo que 2 ou 3 tenham de sair, quer pelo talento e dinheiro que geram, quer pela vontade que têm de ir para outras equipas tentarem ser titulares. O Aimar, por exemplo. Está na altura de lhe dar uma grande despedida no Jamor, fazer uma bela homenagem e entregar-lhe o seu destino. O Cardozo, eu pensava que jamais teríamos hipótese de ganhar milhões com ele, mas a montra europeia pode abrir essa janela de oportunidade pela última vez. Ou mesmo uma das pérolas, pelo valor da cláusula. Para além desses 2 ou 3 há que saber gerir bem.

Para quarta-feira, é o mesmo discurso que tive para sábado passado. Pode-se até perder, mas eles merecem que se acredite. Irei ver com toda a fé.

Para o campeonato, o pai natal só existe para os ingénuos.

Para a taça, até temos o apoio dos braguistas, há que trazer esse mítico troféu para o nosso museu, já faz demasiado tempo que não levantam o caneco do povo.

E é isto. Eu acho que merece ficar, mas não era surpresa nenhuma se saísse.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha o Matic está a ser comparado ao Redondo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha o Matic está a ser comparado ao Redondo.

O argentino ou o espanhol?

Compartilhar este post

Link para o post

Já não havia um trinco deste campeonato a ser comparado ao Redondo desde o Rochemback!

Fez uma primeira época fabulosa, depois começou a ficar pesado e perdeu-se um bocado. Red como é na 4a?

Compartilhar este post

Link para o post

Convidamos os que eliminamos? :lol: isso é normal?

E os que nos eliminaram da LC também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...