Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Benfica vem sendo o primeiro. É emocionalmente reactivo. As suas ideologias e decisões são tomadas por força de contextos e micro-ciclos de acontecimentos. O Porto é, pelo contrário, emocionalmente activo. Não balança ao sabor de contextos, tendo pelo contrario embrenhada uma identidade. É um clube com visão e que sabe que essa visão advém de uma série de pequenos hábitos e rituais que são para serem mantidos quando à força dos ventos ou quando não há. A procura da decisão e o discernimento é tido em função de uma identidade e não de ruídos, eventos ou flutuações de humor!

Pá, não é preciso fazer poemas sobre se o Jesus fica ou não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer empresa de sucesso e respectivos responsáveis sabem e dirão que 3/4 anos num projecto é curto/médio prazo. E os projectos de sucesso são aqueles que enfrentam obstáculos e descobrem o progresso no colo da pressão e das dificuldades.

São os projectos a LONGO PRAZO!

É mesmo pelo facto de o clube ser gerido como uma empresa que estamos na situação que estamos. Um clube de futebol como o Benfica não pode nunca ser visto como uma empresa. Aqui não basta apresentar resultados financeiros positivos (mas é que nem isso se verifica) e distribuir-se dividendos (ou será comissões?!), este clube precisa de conquistas, precisa de rechear a sala de troféus, precisa de honrar a sua história.

Um clube como o Benfica precisa de resultados a CURTO prazo, não pode enveredar por um caminho incerto, com um grau de risco brutal e uma enorme probabilidade de fracasso, principalmente quando do outro lado se trabalha de forma exemplar. Neste momento podemos finalmente competir com o Porto de igual para igual e precisamos de ganhar-lhes tão ou mais vezes do que eles nos ganham a nós, e não é para daqui a 5/6 anos, é para AGORA. Não precisamos de estabilidade nenhuma, nas últimas duas vezes que nos sagrámos campeões fizemo-lo com treinadores em ano de estreia.

Mas como o clube é gerido como uma empresa não contratam defesas (laterais) de qualidade porque valorizam pouco, mesmo que esse seja o grande calcanhar de aquiles da equipa; mantêm um treinador que não passa de um fracassado (e borrado), porque tem como sua principal qualidade a valorização de jogadores, e no fundo é isso que lhes int€r€ssa.

O projeto do Benfica consiste em encher os bolsos de alguns, e por acaso também tem uma perspectiva de longo prazo. Para projetos desses não contem com o meu apoio.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Então o melhor é ter um Treinador novo todos os anos porque assim ganhamos sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o melhor é ter um Treinador novo todos os anos porque assim ganhamos sempre.

O Jesus está cá há 4 anos e ganhou um campeonato no primeiro ano. Depois disso conseguiu "perder" 2.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus está cá há 4 anos e ganhou um campeonato no primeiro ano. Depois disso conseguiu "perder" 2.

Será que a culpa é só do Jesus? Não será daqueles que não dão à equipa os jogadores necessários para manter o equilibrio da equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur pode ter estado mal em alguns lances, mas e nos outros todos em que esteve muito bem ou até excelente? A posição de Gr é mesmo ingrata. Lembro-me de ter criticado na altura o Roberto, mas nao tem mesmo nada a ver um com o outro.

E quem sempre o achou mediocre e anda a pedir melhor desde que o Roberto saiu?

Metam o Oblak na baliza, farto do Artur estou eu. Mais um Quim da vida

Compartilhar este post

Link para o post

E acrescento, Artur vai levar na peidah!

Mete te a milhas... raios ta parta

Foi estoril, foi hoje... pá... chega!!!

Foi com o Estoril, foi hoje... foi com o Porto, foi no Nacional. Esse menino custou-nos o campeonato e a Taça, só.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a culpa é só do Jesus? Não será daqueles que não dão à equipa os jogadores necessários para manter o equilibrio da equipa?

É evidente que a culpa não é só dele. A equipa não segurar um resultado é, não rodar a equipa quando deve também. Por mim o LFV e amigos também iam de vela, mas isso parece-me mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur pode ter estado mal em alguns lances, mas e nos outros todos em que esteve muito bem ou até excelente? A posição de Gr é mesmo ingrata. Lembro-me de ter criticado na altura o Roberto, mas nao tem mesmo nada a ver um com o outro.

Não tem muito a ver, pois não. O Artur já nos custou mais pontos que o Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente ou não, depois do LFV vir dizer que ele era o seu treinador e que ia ficar muitos anos foi o empate com o Estoril e as 3 derrotas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver, pois não. O Artur já nos custou mais pontos que o Roberto.

Mas o Artur é que é muita bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Os plantéis tem sempre algum desequilíbrio pode ser mínimo, mas tenta-se trabalhar. Mas temos pedir mais o Benfica tem algumas soluções que o Porto nunca teve, havia jogadores que fazem mais do que um lugar. Temos ter mais do que um título e não podemos ter um treinador a ganhar 4 milhões e só ganhar um campeonato e taças da cervejas, o Benfica tem vencer a cada 5 anos 3 títulos no mínimo .

Tudo bem que a épocado Vilas-Boas não deu hipótese, mas este ano e o ano passado perdemos por demérito nosso. É isso que temos de perceber assim como as teimosias entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Basta olhar para o ano passado... tínhamos um lateral esquerdo campeão mundial e europeu na bancada para jogar o jogador que o treinador considerou "necessário para manter o equilíbrio da equipa".

Menos, muito menos. Não há condições. Não é possível ter um gajo a ganhar o que este ganha e com 0 títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se por acaso ficamos a uns 8 ou 10 pontos do porto, passando a maior parte da época a correr atrás deles e se ficassemos pelas meias-finais da euroliga, estavam todos a fazer loas ao JJ por fazer omoletes sem ovos. Como fizemos melhor do que isso só pode ser porque o treinador é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que a culpa não é só dele. A equipa não segurar um resultado é, não rodar a equipa quando deve também. Por mim o LFV e amigos também iam de vela, mas isso parece-me mais complicado.

Rodar com quem? Os mais cansados são os dois médios centro e as opções para esses lugares eram poucas. O único que podia ter descansado mais era o Salvio. Pode ser que tenham aprendido que é preciso ter uma equipa equilibrada para podermos fazer uma época vencedora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a cagar se o Porto apenas perdeu uma vez nas últimas três épocas. O Benfica ENTREGOU os dois últimos campeonatos, que estavam ganhos, ao Porto. Simples. E fez o que fez, por INCOMPETÊNCIA do treinador, que na fase decisiva da época vacilou. Não há condições para a continuidade. Já não havia no ano passado, este ano muito menos. Não é o único, mas é o grande culpado destas catástrofes, da mesma maneira que teve mérito em chegar à final da taça de Portugal, à final da liga Europa e às últimas jornadas do campeonato com o título na mão, também teve todo o demérito em perder, quer o campeonato, quer a taça de Portugal. Perdeu por culpa própria, por incompetência. É um perdedor. E no dia em que o quase for suficiente para uma instituição da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, desculpem-me, mas eu estou fora, porque não me revejo nesses ideais.

É impressão minha ou a mentalidade verdadeiramente Benfiquista está-se a ir aos poucos? A mentalidade vencedora que me fez e faz ser Benfiqusta com todo o orgulho do Mundo, de nada nem ninguem ser superior ao Benfica. Cada vez se vê mais adeptos com aquele discurso de Benfiquinha e isso, acima de qualquer derrota, é o que me deixa mais triste!

Basicamente é isso. É o que já tentei explicar no tópico do jogo de hoje. As pessoas aqui no fórum ou são muito novos ou então têm memória curta e já não se lembram de quando o Benfica era Benfica a sério. Quem acha que é suficiente para um clube como o Benfica ter um futebol muito exuberante e valorizar jogadores para vender, mas depois não ganhar troféus quase nenhuns e continuar a acreditar que "ai e tal é um projecto de futuro e da próxima já corre melhor e coiso e tal" e entretanto o Porto vai continuando a limpar tudo e mais alguma coisa é porque se contentam com pouco.

Será que o JJ é a pessoa certa para continuar esse projecto de recuperar a predominância no futebol português? Já são demasiados falhanços para aguentar. O Man Utd não era em Inglaterra nem metade do que o Benfica é em Portugal na altura em que o Ferguson foi para lá. O grau de exigência é completamente diferente, não se pode comparar. O argumento da diferença de mentalidade e tolerância para não decidir de cabeça quente, porque há um projecto que não se pode interromper por tudo e por nada também não pega. Quando o Man Utd recomeçou a ganhar coisas, perdia umas mas ia ganhando outras e tem sido sempre assim ao longo destes anos todos. Duvido que o Ferguson tivesse lá ficado 26 anos se falhasse constantemente em todos os jogos mais decisivos. Já começa a ser demasiado mau para ser só azar e contingências dos jogos em si!

Compartilhar este post

Link para o post

plantel desequilibrado?, Trapattoni deve ser Deus para ter feito o que fez com o plantel de 2005.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Artur é que é muita bom!

É melhor que o Roberto. Mas não é guarda-redes para o Benfica. Pelo menos para o meu Benfica, aquele que quer ganhar títulos. Para o benfica dos que querem só chegar a finais e lutar até ao fim, chega perfeitamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

plantel desequilibrado?, Trapattoni deve ser Deus para ter feito o que fez com o plantel de 2005.

Ninguém jogou um crl nesse campeonato. Simplesmente fomos os menos maus. Com menos 4 jogos o JJ ganhou mais 5 e fez mais 12 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que o Roberto. Mas não é guarda-redes para o Benfica. Pelo menos para o meu Benfica, aquele que quer ganhar títulos. Para o benfica dos que querem só chegar a finais e lutar até ao fim, chega perfeitamente. ;)

Para mim o Artur é mais um Quim da vida, e farto disso ando eu

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, é bom que o treinador da próxima época pense bem na posição de lateral direito/extremo direito/numero 10/avançado. Era capaz de ser boa ideia reduzir o número de posições que o titular do lugar tenha que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

a verdade é que, pelo menos este ano, conseguiu inventar um trinco e um nº8 de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Basta olhar para o ano passado... tínhamos um lateral esquerdo campeão mundial e europeu na bancada para jogar o jogador que o treinador considerou "necessário para manter o equilíbrio da equipa".

Menos, muito menos. Não há condições. Não é possível ter um gajo a ganhar o que este ganha e com 0 títulos.

Lateral esse que pouco ou nada acrescentou à equipa quando jogou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...