Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

eu disse isso??? aprende a ler!! volta para a escola e desampara-me a loja!!!

O Maxi não anda a jogar um caracol e este ano enervou-nos a todos pelo menos umas 30 vezes.

MAS, quem tenha apenas visto o Benfica apenas nas ultimas 2 décadas (quase todos do forum, pois andamos todos na casa dos 20, ou menos), não pode vir afirmar que viu um lateral direito melhor que ele/que tenha rendido mais.

a sério meu, dá mais gosto falar com o boda

Compartilhar este post

Link para o post

Outra m*rda que urge tentar compreender, e não quero com isso defender o Cardozo nem arranjar desculpas para nada - até porque para isso já há o Jesus - é o porquê do Melgarejo ter sido encostado no último mês da época. Questões físicas não me parece, se o Jesus não teve preocupações com outros jogadores não me parece que as fosse ter com o paraguaio...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fyssas é o homem que fez aquele golaço na final da taça, parecia o Messi, e logo na estreia partiu os dentes. Tá perdoado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Metia o Fyssas em detrimento do Melga todos os dias do ano

Compartilhar este post

Link para o post

O Fyssas é o homem que fez aquele golaço na final da taça, parecia o Messi, e logo na estreia partiu os dentes. Tá perdoado :mrgreen:

e na época a seguir fez uma assistência de cabeça para o mccarthy lol

Compartilhar este post

Link para o post

E no ínicio da época? Não ganhava o Petit e o Manuel Fernandes?

É sempre complicado e um grande risco fazer avaliações sem que os jogadores tenham jogado regularmente. Mas há dúvidas de que o Enzo é mais jogador que o MF? Ou que o Matic é melhor que o Petit? O JJ soube tirar o melhor rendimento deles mas não fez nenhum milagre, a qualidade sempre esteve lá e ele soube potenciá-la. Tal como os treinadores da altura souberam potenciar o Petit, já o MF falhou por ser um imbecil.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra m*rda que urge tentar compreender, e não quero com isso defender o Cardozo nem arranjar desculpas para nada - até porque para isso já há o Jesus - é o porquê do Melgarejo ter sido encostado no último mês da época. Questões físicas não me parece, se o Jesus não teve preocupações com outros jogadores não me parece que as fosse ter com o paraguaio...

É como a questão Roberto/Emerson, só que neste caso percebeu antes do final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre complicado e um grande risco fazer avaliações sem que os jogadores tenham jogado regularmente. Mas há dúvidas de que o Enzo é mais jogador que o MF? Ou que o Matic é melhor que o Petit? O JJ soube tirar o melhor rendimento deles mas não fez nenhum milagre, a qualidade sempre esteve lá e ele soube potenciá-la. Tal como os treinadores da altura souberam potenciar o Petit, já o MF falhou por ser um imbecil.

Há.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto não vale a pena. Eu continuo a achar que o Maxi fez umas 3 ou 4 optimas épocas por nós, ao passo que o Miguel fez apenas 1. Eu continuo a achar que o Miguel depois de sair do Benfica nunca mais fez nada de jeito (tal maneira que perdeu logo o lugar na selacção para esse portento que foi o Paulo Ferreira...). Eu continuo a achar que o Maxi nos deu muito mais que o Miguel. Eu continuo a achar que comparar a qualidade é algo com um cariz mais subjectivo, mas que comparar a dedicação não, e aí o Maxi dá 1500 a 0. Eu continuo a achar que isso ainda conta para alguma coisa. Eu continuo a achar que o Benfica não é um clube qualquer. Eu continuo a achar que um gajo que nos fez aquilo que o Miguel fez, não merece figurar nos compêndio de história Benfiquista, nem sequer numa nota de rodapé. Eu continuo a achar estranho que os Benfiquistas já tenham esquecido isso. E continuo a achar isso estristecedor. E continuo a achar que estamos a ser injustos com a memória global do Maxi, por causa de uma época desastrosa que ainda está muito viva.

Portanto escusam de postar mais sobre isso, que eu não vou mudar de opinião: prefiro 11 Maxis a 0,5 Migueis.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o mesmo o ano passado. Encostou o tronco e deu os últimos jogos ao Cap.

Compartilhar este post

Link para o post

o MF era máquina naquela altura. Era bom defensivamente e fazia a equipa jogar, ele passava e desmarcava-se logo a seguir de modo a dar linhas de passe. Depois foi para a inglaterra e perdeu essa capacidade de passe e desmarcação.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, não.

Sim. Já foi há algum tempo mas lembro-me de vários passes ridículos para os adversários, alguns até resultaram em golo. Mas ele fez muita m*rda mesmo, tanto que quando apareceu o Dos Santos, mesmo sem ser nada do outro mundo, foi um upgrade brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lixem, em jogos como o de hoje o Melgarejo dá outro andamento ao flanco que o André não dá. Sobretudo a jogar na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto não vale a pena. Eu continuo a achar que o Maxi fez umas 3 ou 4 optimas épocas por nós, ao passo que o Miguel fez apenas 1. Eu continuo a achar que o Miguel depois de sair do Benfica nunca mais fez nada de jeito (tal maneira que perdeu logo o lugar na selacção para esse portento que foi o Paulo Ferreira...). Eu continuo a achar que o Maxi nos deu muito mais que o Miguel. Eu continuo a achar que comparar a qualidade é algo com um cariz mais subjectivo, mas que comparar a dedicação não, e aí o Maxi dá 1500 a 0. Eu continuo a achar que isso ainda conta para alguma coisa. Eu continuo a achar que o Benfica não é um clube qualquer. Eu continuo a achar que um gajo que nos fez aquilo que o Miguel fez, não merece figurar nos compêndio de história Benfiquista, nem sequer numa nota de rodapé. Eu continuo a achar estranho que os Benfiquistas já tenham esquecido isso. E continuo a achar isso estristecedor. E continuo a achar que estamos a ser injustos com a memória global do Maxi, por causa de uma época desastrosa que ainda está muito viva.

Portanto escusam de postar mais sobre isso, que eu não vou mudar de opinião: prefiro 11 Maxis a 0,5 Migueis.

para já isso é falso. O Miguel fez, pelo menos, duas épocas de grande nível no Benfica. A que o Benfica foi campeão e a que ganhou a taça, a meia época que fez com Camacho e onde começou a ser adaptado a DD dou de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

o MF era máquina naquela altura. Era bom defensivamente e fazia a equipa jogar, ele passava e desmarcava-se logo a seguir de modo a dar linhas de passe. Depois foi para a inglaterra e perdeu essa capacidade de passe e desmarcação.

Verdade, estava mais a compará-lo com o actual. Mas se esse não foi potenciado ao máximo não tem muito a ver com o treinador, ele é que tomou as decisões erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes também desapareceu, mas foi há mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes também desapareceu, mas foi há mais tempo.

Essa é outra. Depois da jogatana que fez contra o Sporting na 1ª volta...

Compartilhar este post

Link para o post

Manuel Fernandes era o meu jogador preferido da altura, os seus remates a baterem à frente do GK :carinhoso:

Mas esta época têm de ser analisada, é preciso arranjar um GR com boa capacidade mental, mas este, parecendo que não, têm mesmo de ser sul-americano ou português, porque a capacidade de comunicar é muito importante, e não estou a vê-los a falar Inglês, apesar de ser possivel, não faço a minima. Caso falem inglês, estão à vontade para a nacionalidade. Um Lateral Esquerdo, urgente mesmo, um médio que possa fazer de trinco ou médio centro, e um extremo-direito para o Salvio nao fazer todos os 90 minutos que existam. Isto claro não contando com saidas. Se o Garay sair, um central de qualidade é necessário. Mas por fim, e o MAIS IMPORTANTE, um CAPITÃO para os momentos dificeis da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Há mesmo muitas dúvidas que o Enzo seja melhor que o Manuel Fernandes. Acho que no Benfica jogaram a nível semelhante, mas um teve um treinador melhor que todos os que o outro teve. Que hoje o Matic é melhor do que o Petit alguma vez foi concordo absolutamente, mas se no ínicio da época pudesse teletransportar o Petit de 2004 e troca-lo pelo Matic não pensava duas vezes. Acho que eu e todos os benfiquistas cá do fórum. Só não digo todos, porque por acaso conheco um que sempre confiou no Matic e pensou que íamos ficar melhor servidos com ele do que com o Javi.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, preferia o Javi ao Matic. Agora antes que me caíam em cima, não estou-me a referir a qualidade de jogo, nem sequer comparo. Simplesmente o Javi era daqueles que dava tudo em campo e comandava a equipa durante os momentos dificeis, e este ano não tivemos ninguem a fazer esse papel dele. Como jogador Matic, por importancia no balneario Javi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...