Almeno Publicado 26 Maio 2013 Lateral esse que pouco ou nada acrescentou à equipa quando jogou. Mas não comprometeu. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Maio 2013 Lateral esse que pouco ou nada acrescentou à equipa quando jogou. Ainda assim, parece-me que antes acrescentar pouco que subtrair muito. Mas pronto, isto é uma discussão com dois anos. E o que é certo é que fizemos duas épocas sem lateral esquerdo. E não acho que seja por falta de dinheiro para comprar algum. O Melga foi aposta, mas pelos vistos ele percebeu agora que não serve... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 26 Maio 2013 O Jesus já disse algo a entender que não queria ter de fazer adaptações. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Maio 2013 «Espero que para o ano não seja preciso “inventar” jogadores» - Jorge Jesus O treinador do Benfica falou das adaptações que tem sido obrigado a fazer na equipa devido à falta de jogadores para algumas posições. É o caso do paraguaio Melgarejo, extremo que tem atuado a lateral, e que deve ser aposta no “onze” na final da Taça de Portugal. «Na posição de lateral-esquerdo têm jogado o Melgarejo e o André Almeida. O Melgarejo tem sido poupado porque não estava habituado a fazer três jogos por semana, mas deve ser o escolhido para o jogo amanhã. Inventar jogadores? Não gosto da palavra inventar. Se me disserem que um treinador cria ou potencia jogadores, tudo bem. É preciso trabalho e conhecimento. Espero que para o ano isso não seja preciso no Benfica», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa, confirmando que o argentino Ezequiel Garay está apto para o embate com o Vitória de Guimarães no Jamor. «Garay estará pronto para o jogo. Carlos Martins, desde o jogo em que saiu lesionado, ainda não treinou e está fora do processo da equipa. Tudo o resto está dentro da normalidade.» Sobre se a renovação do contrato de treinador com o Benfica está dependente da vitória no Jamor: «O que estava continuar a estar, nada se vai alterar em relação ao jogo de amanhã.» A Bola Deve ter sido o JJ que não quis um lateral esquerdo.... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 26 Maio 2013 Ninguém jogou um crl nesse campeonato. Simplesmente fomos os menos maus. Com menos 4 jogos o JJ ganhou mais 5 e fez mais 12 pontos. Tinhas um plantel como tens agora, em que jogam 13/14 jogadores, e nesse ano para além de ter sido uma vergonha para os três grandes, ninguém do plantel andava a jogar fora da posição e inventar-se jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Maio 2013 Ninguém jogou um crl nesse campeonato. Simplesmente fomos os menos maus. Com menos 4 jogos o JJ ganhou mais 5 e fez mais 12 pontos. mas também compara aquele plantel com o deste ano. o certo é que tivemos nestas duas ultimas épocas talvez os melhores planteis dos últimos 15/20 anos e títulos 0. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Maio 2013 (editado) Ainda assim, parece-me que antes acrescentar pouco que subtrair muito. Mas pronto, isto é uma discussão com dois anos. E o que é certo é que fizemos duas épocas sem lateral esquerdo. E não acho que seja por falta de dinheiro para comprar algum. O Melga foi aposta, mas pelos vistos ele percebeu agora que não serve... Mas foi o Jesus ao LFV que não era preciso ir buscar um lateral que o Melga dava conta do recado? O Presidente é que é incompetente. Editado 26 Maio 2013 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Maio 2013 Eu sempre achei muito estranho este Artur, e não é pelo facto de ele estar sempre Neutro sem expressões. Ele chega ao Benfica depois de em toda a sua carreira só ter feito meia época no Braga com algum nível, antes disso na Europa só tinha, segundo o zerozero 15 jogos feitos. No Braga fez 32 jogos em todas as competições. Falar agora é fácil, mas foi claramente um erro de casting. Provavelmente se o Braga não tem feito aquela época ele não estava cá. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 26 Maio 2013 Claramente um erro de casting? Oh que caraças... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Maio 2013 Claramente um erro de casting? Oh que caraças... Sim. O Artur veio embalado pelo sucesso que o Braga teve naquele ano. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 26 Maio 2013 O Artur não pode arcar com a culpa toda. Afinal de contas não há em Portugal GR muito superiores, nos outros grandes... e não me venham com tretas, que o Hélton só é melhor que o Artur a jogar com os pés. Não tem de ser o GR a decidir os títulos. Apenas tem de fazer o que lhe compete, evitando comprometer. Mas torna-se complicado quando a cultura da equipa é, em caso de dificuldade, despachar a bola para o GR para ele "despachar" lá para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 26 Maio 2013 Rodar com quem? Os mais cansados são os dois médios centro e as opções para esses lugares eram poucas. O único que podia ter descansado mais era o Salvio. Pode ser que tenham aprendido que é preciso ter uma equipa equilibrada para podermos fazer uma época vencedora. Aimar, Nolito, Urreta, André Gomes, Almeida, Miguel Rosa, Jardel ... Sim, o Aimar andou uma data de tempo lesionado e o Nolito estava muito mal, mas a rotação da equipa deixou de acontecer de um momento para o outro. O André Gomes fez uma data de jogos a titular e desapareceu. O Urreta foi chamado porque ficámos sem um extremo, faz um jogo e só volta a jogar no fim, quando era a doer. O Miguel Rosa não conta. O Jardel substituiu o Luisão uns meses e depois só joga com o Garay estoira mesmo. Não acho que deva estar sempre a mudar o 11 completamente, mas podia e devia ter dado mais minutos a alguns destes. Mas não, Matic, Enzo e Salvio é até rebentar. Então o Salvio, coitado, deve ter feito os jogos todos completos. :lol: E o melhor foi, depois de ter posto a carne toda no assador, ir à Turquia jogar com o André Gomes e Aimar a titulares, quando não jogavam há meses. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 26 Maio 2013 (...) Então o Salvio, coitado, deve ter feito os jogos todos completos. :lol: Tem de render cada cêntimo que custou!! :mrgreen: 2457 minutos na Liga + 440 minutos na Taça + 153 minutos na Taça da Liga + 450 minutos na Champions + 543 minutos na Liga Europa 4043 minutos de jogo. Dá o equivalente a 45 jogos completos (90 minutos). Tenho ideia que é o "normal" pela Europa fora, sobretudo para estes jogadores que vêm de campeonatos mais competitivos e com mais jogos (Espanha; Inglaterra; Itália; França; ...) Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Maio 2013 O Artur não pode arcar com a culpa toda. Afinal de contas não há em Portugal GR muito superiores, nos outros grandes... e não me venham com tretas, que o Hélton só é melhor que o Artur a jogar com os pés. Não tem de ser o GR a decidir os títulos. Apenas tem de fazer o que lhe compete, evitando comprometer. Mas torna-se complicado quando a cultura da equipa é, em caso de dificuldade, despachar a bola para o GR para ele "despachar" lá para a frente. O Helton e o Patrício são melhores que o Artur em coisas diferentes, mas são. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 26 Maio 2013 mas também compara aquele plantel com o deste ano. o certo é que tivemos nestas duas ultimas épocas talvez os melhores planteis dos últimos 15/20 anos e títulos 0. O Benfica entrou para a final da Taça de 04/05, com o Trap com o seguinte onze: Quim Miguel Alcides Ricardo Rocha Fyssas Petit Manuel Fernandes Nuno Assis Geovanni Nuno Gomes Simão Troca o Alcides pelo Luisão que era o habitual titular e a qualidade geral é semelhante. E se formos analisar mais à frente a coisa fica mais gira. O do Quique então com David Luiz, Leo, Katsou, Aimar, Reyes, Di Maria, Cardozo, Nuno Gomes, Suazo.... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Maio 2013 plantel desequilibrado?, Trapattoni deve ser Deus para ter feito o que fez com o plantel de 2005. Se o Trap tivesse apanhado um Porto como o deste ano tinha saído de Portugal vergado pela vergonha. Mas isso são pormenores... Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 26 Maio 2013 (editado) Pah, fez uma época do crl? Fez. Arranjou soluções onde mais ninguém as via? Sim. Mas a verdade é que os segundo são os primeiros dos últimos. Toda esta falta de títulos até podia passar em claro se ele estivesse, sem desprimor por eles, no Paços, onde se pode fazer uma grande época, mesmo sem títulos, à imagem do Paulo Fonseca este ano. Com o dinheiro que se paga ao JJ dá para arranjar um treinador igualmente bom, e que talvez consiga fazer uma equipa que não lhe deixe de apetecer jogar nos fins de época. Ah, e não se esqueça de levar o Maxi, CM e, especialmente, o Artur, com a sua especial apetência para jogar bem em momentos decisivos, com ele Editado 26 Maio 2013 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 26 Maio 2013 Estou triste, nem acredito que nem a taça ganhamos... Estou em choque, e se das outras vezes havia outros jogos para voltar a acreditar, a partir do jogo de hoje não há mais nada. E uma nota para alguns adeptos que foram uma vergonha. Andarem à porrada uns com os outros no meio da bancada roça o ridículo. Mal consegui ver os últimos minutos devido a essa brincadeira. Foi um belo momento para terminar a época Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Maio 2013 mas também compara aquele plantel com o deste ano. o certo é que tivemos nestas duas ultimas épocas talvez os melhores planteis dos últimos 15/20 anos e títulos 0. Este ano em que não temos um lateral esquerdo e que o único jogador do meio campo em que os adeptos confiavam está em pré-reforma? No fim desta época é fácil falar. Agora no ínicio até davas um colhão para trocar o Enzo e Matic por Petit e Manuel Fernandes. E sinceramente também preferia Simão e Geovanni aos nossos extremos, mas não por muito. Tanto nós como os outros tinhamos mais do que equipa para ganhar mais do que 20 jogos em 34. Calhou-nos a sorte grande nesse ano... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 26 Maio 2013 O Benfica entrou para a final da Taça de 04/05, com o Trap com o seguinte onze: Quim Miguel Alcides Ricardo Rocha Fyssas Petit Manuel Fernandes Nuno Assis Geovanni Nuno Gomes Simão Troca o Alcides pelo Luisão que era o habitual titular e a qualidade geral é semelhante. E se formos analisar mais à frente a coisa fica mais gira. O do Quique então com David Luiz, Leo, Katsou, Aimar, Reyes, Di Maria, Cardozo, Nuno Gomes, Suazo.... qualidade semelhante? Alcides + ricardo Rocha não fazem o colhão esquerdo do Garay, que nem tem sido decisivo nos nossos jogos. Petit - Matic Nuno Assis - Gaitan Manuel Fernandes - Enzo Geovanni - Salvio Nuno Gomes - Lima/Cardozo a qualidade de hoje, na minha opinião é bastante superior que a de Trap. Agora, a exigência também é muito maior. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 26 Maio 2013 O Benfica entrou para a final da Taça de 04/05, com o Trap com o seguinte onze: Quim Miguel Alcides Ricardo Rocha Fyssas Petit Manuel Fernandes Nuno Assis Geovanni Nuno Gomes Simão Troca o Alcides pelo Luisão que era o habitual titular e a qualidade geral é semelhante. E se formos analisar mais à frente a coisa fica mais gira. O do Quique então com David Luiz, Leo, Katsou, Aimar, Reyes, Di Maria, Cardozo, Nuno Gomes, Suazo.... A qualidade geral é semelhante? Ou tinhas essa equipa em muito boa conta ou achas a actual muito má. Dessa equipa, ficava com cinco na equipa e só 2/3 eram para titulares. E não estou a contar o Fyssas, que neste plantel continuaria a deixar o lado esquerdo como o mais fraco. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Maio 2013 qualidade semelhante? Alcides + ricardo Rocha não fazem o colhão esquerdo do Garay, que nem tem sido decisivo nos nossos jogos. Petit - Matic Nuno Assis - Gaitan Manuel Fernandes - Enzo Geovanni - Salvio Nuno Gomes - Lima/Cardozo a qualidade de hoje, na minha opinião é bastante superior que a de Trap. Agora, a exigência também é muito maior. Quem é que eram o Enzo e Matic no ínicio da época? Para mim e para 90% dos benfiquistas um era um cepo e o outro um CABR*O, CABR*O esse que era extremo. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 26 Maio 2013 Calma Stout, que não quis atacar o JJ, de forma alguma, já muitas vezes o defendi aqui, e fui dos primeiros a defender aqui o homem depois do jogo do Dragão por exemplo. Só quis mesmo retorquir a ideia do Infinito de que a qualidade de equipa era parecida. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 26 Maio 2013 Para mim o Artur é mais um Quim da vida, e farto disso ando eu Isto. A passagem do roberto foi tão má, que o Artur por nos dar alguns pontos em jogos contra equipas médias já é suficiente, mas está visto que a exigência aumentou e ele já não chega, quando vamos aos jogos decisivos, em que é preciso fibra, concentração, "Tomates" , ele falha, falhou sempre. Braga (golo do Hugo Viana), Porto (é o que se tem visto), Estoril, Nacional, Guimarães(hoje), na final da Liga Europa, não há grande coisa a apontar. O Quim fez uma época MUITO melhor no ano do título, e foi embora como foi sem deixar saudades. Acho que o Benfica devia apostar num guarda-redes mais forte psicologicamente e que tem um bom jogo de pés. Não sei até que ponto ainda conseguíamos sacar o Sommer(Basel) ou até o Nikolay Mihaylov (Twente), que têm boas qualidades técnicas e já tem rodagem europeia e habituados a lutar por títulos. Lançar o Oblak à maluca não me parece o mais correcto, uma época num Paços europeu parece-me o ideal. Nas laterais a qualidade é muito fraquinha(relativamente ao resto da equipa e porto, por exemplo). Além disso fazer do André Almeida o que o Real quis fazer do Arbeloa parece-me esticar a corda, o miúdo é bom tacticamente, tem bom posicionamento, tem boa qualidade de passe, mas nunca vai passar muito disto, dá segurança defensiva, mas nos aspecto ofensivo parece que falta sempre qqr coisa. O Vrsalko(Zagreb) tem boas referências, nos jogos contra o Porto demonstrou qualidade, o Ricardo van Rhijn e o Janmaat têm mostrado qualidade nos jogos da selecção holandesa, são jovens e já tem vários jogos a titular nos respectivos clubes e vão regularmente a uma selecção que está a apresentar uma nova geração de qualidade. Para a lateral-esquerda gostava de ver uma aposta no Antunes (gostei bastante dos jogos dele no paços e nos dois com o Porto, ainda no outro dia marcou um grande golo, vão estar afastados das competições europeias um ano, não deve ser difícil comprá-lo, mas além dele há o Van Aanholt(que fez uma grande época no Vitesse, e n~ºao parece contar para o Chelsea), para além dos clichés Siqueira, Ansaldi, Fábio da Silva (O Moyes parece muito inclinado para apostar em Baines para lutar pelo lugar com Evra, o espaço é cada vez menor). Para central era Dragovic ou Inigo Martinez (sem ser internacional e ter jogado competições europeia, duvido que a Real Sociedad peça algo, que não tenhamos pago para avançados, por ele) para ontem. A aposta maluca no ataque tem de acabar, pelo menos garantam 11 jogadores que tenham escola nas posições titulares que vão ocupar. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Maio 2013 Tou tranquilissimo. A censura é que pôs o caps ou então queimei um fusível. Compartilhar este post Link para o post