Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

É pena.

Por acaso, vislumbrava alguma qualidade no Miguel Vitor. Não acho que fosse jogadores para grandes voos mas tem potencial para ser um central competente.

E ainda me lembro de dizer, há 4 anos atrás, que o centro da defesa de Portugal estava assegurado com ele e com o Carriço...está bem está :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é outra. Depois da jogatana que fez contra o Sporting na 1ª volta...

Eu conheço o André Gomes de jogar contra ele e tenho amigos em comum com ele, e o que se fala é que ele deixou de jogar porque já havia clubes que o queriam contratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, algo que faria para preparar a próxima época:

- Manter o treinador

- Fazer os ajustes necessários no plantel e não andar a fazer adaptações de jogadores e posições (o JJ já referiu isso)

- Não arriscar em certo tipo de contratações (Ola John por exemplo), podíamos te-lo posto na equipa B para uma melhor adaptação

- Uma maior aposta na formação (existem jogadores da formação que em nada ficam a dever para os da equipa A)

- Uma pessoa do género do Veiga podia ser positivo com o intuito de proteger mais o plantel e não expor os possíveis problemas para o exterior

- Mudanças ao nível da estrutura da SAD com certos papagaios a saírem do clube

- Mudança igualmente na postura da Direção para com os meios de comunicação social

Compartilhar este post

Link para o post

pronto não vale a pena. Eu continuo a achar que o Maxi fez umas 3 ou 4 optimas épocas por nós, ao passo que o Miguel fez apenas 1.

Portanto, o Witsel deixa de ser um dos melhores médios que por cá passou, só porque só jogou por nós um ano. Está certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou agora na Sic Noticias os adeptos a insultarem o JJ, e Paulo Paraty em cima dos seguranças a fazer o mesmo

Editado por LazarAngelov

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem palavras, esta m*rda é vergonhosa, fizemos um jogo fraco, fraco, fraco. Na primeira parte deu para marcar, na segunda aos 50min já os jogadores estavam a pensar nas férias, pela forma como jogaram. Parabens ao Vitória que fez por merecer, os unicos com vontade de ganhar aquela taça.

Artur? farto dele, nos momentos decisivos erra sempre, e não me venham com conversas que não o podemos culpar, claro que podemos, ora vejamos, ano passado no jogo com o Porto no golo do Maicon é o culpado, mas falando deste ano, primeira volta com o Porto, oferece a bola ao jackson, sofre um frango enorme frente ao Estoril, na final da liga europa parece que podia ter feito mais no 2 golo e ontem foi o que se viu.

Cardozo? Se estivesse no lugar dele, também me passava da cabeça. Como é possivel termos 1 mão e qualquer coisa no campeonato e lá oferecemos ao Porto outra vez, na Liga Europa não se pode criticar, e ontem onde todos pareciam adormercidos.

Depois disto tudo, para o ano não me vou importar com isto, quero que se lixe. Tenho coisas mais importantes com que me preocupar. É desilusão atrás de desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou agora na Sic Noticias os adeptos a insultarem o JJ, e Paulo Paraty em cima dos seguranças a fazer o mesmo

Paraty? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur no golo do Estoril pouco podia fazer, o jogador do Estoril estava em fora de jogo e estorvou a visão ao Artur. No 2º golo do Chelsea nem de escadote lá chegava. O Artur não é o mau Gr que muitos de vocês dizem. Tem um grande defeito que é jogar com os pés, mas isso é um trabalho que leva bastante tempo nos Gr.

Compartilhar este post

Link para o post

Paraty? :mrgreen:

Sim. Era ele.

btw, duvido que o JJ tenha condições para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Era ele.

btw, duvido que o JJ tenha condições para continuar.

Ele tem todas as condições para continuar, o problema aqui é pura e simplesmente o adepto do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur no golo do Estoril pouco podia fazer, o jogador do Estoril estava em fora de jogo e estorvou a visão ao Artur. No 2º golo do Chelsea nem de escadote lá chegava. O Artur não é o mau Gr que muitos de vocês dizem. Tem um grande defeito que é jogar com os pés, mas isso é um trabalho que leva bastante tempo nos Gr.

Epah e tem outro defeito que é demorar-se muito para se atirar ao chão. Desde que o Ibra(?) referiu isso que tenho andado com atenção e nos vídeos que tenho visto reparo sempre nisso, o homem demora imenso a atirar-se para o chão.

É pena.

Por acaso, vislumbrava alguma qualidade no Miguel Vitor. Não acho que fosse jogadores para grandes voos mas tem potencial para ser um central competente.

E ainda me lembro de dizer, há 4 anos atrás, que o centro da defesa de Portugal estava assegurado com ele e com o Carriço...está bem está :lol:

Nunca vi grande qualidade no Miguel Vitor, nem no Carriço, são os dois muito limitados. Se tivesse que escolher 1 para suplente, escolhia o Carriço, mas mesmo assim...

Anyway, só falta o Roderick ir com o crl, não o posso ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um balanço da época e vou tentar "esquecer" um pouco a dor que sinto para poder ser o mais racional possível:

- já diz o povo, pau que nasce torto tarde ou nunca se indireita e este ano começou com a perda do meio campo.

- há 3 anos que a construção do plantel do Benfica tem sido um flop, acho isto o principal problema do planeamento das épocas do Benfica que, na minha opinião, são a principal causa de estarmos hoje com um granda melão.

Aliás, vou ordenar aqui as principais razões para estarmos onde estamos:

1ª - mau planeamento do plantel/época (Aqui dou desconto ao JJ, acho que a estrutura tem de facilitar a vida ao treinador neste aspecto, dando-lhe opções viáveis na altura de escolher o plantel e/ou substituir jogadores chave)

2º - JJ "ingénuo" na abordagem estratégica, em todas as componentes: fisica, táctica e psicologica. O mais dificil é ter vantagem, e isso ele conseguiu pq tem qualidades inatas... mas quando é preciso o chamado "toque" do treinador, ele falha completamente.

3º - isto vem um pouco no seguimento do ponto anterior, mas quero destacar por me parece fundamental. A estratégia do JJ passa por sugar tudo o que os jogadores têm, tanto fisico como emocionalmente e aqui acho uma falha gritante. Se tas todos os jogos, todos os minutos, todos os segundos a expremer os jogadores com aquela atitude de pai tirano, vai haver uma altura em que precisas e não vais ter.

4º - pegando no jogo de ontem como exemplo, o jesus disse "pensavamos que o 1-0 é suficiente"! O QUE CRL?? Estas declarações tiram-me do sério!!! Mas há algum profissional de alguma área que considere uma vantagem marginal como suficiente para atingir qualquer objectivo, ainda por cima quando estamos a falar de um desporto tão volátil como o futebol, depois de TUDO o que aconteceu, descontos e tal??? Como é que um profissional de futebol tem este tipo de declarações, n percebo!

E isto leva-me á minha infeliz conclusão... o JJ não tem estofo para estas andanças. É como aqueles jogadores, tipo o Dani, Dominguez, etc... mto talento mas dps não tem cabeça para este nivel. Acho o JJ um exemplo perfeito disto, mta parra e pouca uva. São 4 anos disto, já foi record de duração mas agora temos de arriscar a mudança. Se é para fazer "crescer" treinadores, há uns jovens para apostar, agora continuar a apostar num erro não.

Custa-me dizer isto porque QUASE tinhamos um grande treinador... quase, mas o quase não é suficiente... temos de ir á procura de outro caminho pq este já sabemos onde vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ borrou-se todo neste final de época e metia sempre os mesmos. Se o jogo de ontem fosse no início da época, ele em vez do Garay metia o Jardel. Onde houvesse jogadores em dúvida, ele metia outro.

Basta ver as capas dos jornais no último mês(X em dúvida, X não pode jogar, X corre para o jogo Y) e depois apareciam sempre em campo a titulares..

Compartilhar este post

Link para o post

Falam em ter condições para continuar mas eu pergunto como. Depois de 4 anos e de todo o discurso que no long run é que é, eu pergunto o que esperam do Benfica para o ano? O que será aceitável? Vencer a Taça da Liga e discutir o Campeonato até ao fim, acabando por oferecê-lo de novo? Chegar às finais e perdê-las todas? Quais são os objectivos mínimos que, vocês que defendem a sua continuidade, impõem?

É que é tudo muito bonito e dizerem que há condições, mas não explicam quais. Eu vou dar a minha opinião relativamente à falta de condições.

Neste momento o JJ perdeu o crédito que tinha com 75% dos Benfiquistas. Para alguns o crédito já tinha ido desde o fim da época transacta, mas com a grande época que fizemos até há coisa de 3 semanas, voltaram a dar-lhe crédito e confiaram nele. Depois desta catástrofe, ele perdeu o grosso dos adeptos.

Mas isso poderia não chegar para falar em 'falta de condições'. Veja-se o plantel. Não sou bruxo, nem adivinho, falo apenas do que vejo e daquilo que sabemos. Este tipo de falhanços deixa marcas. Não nos enganemos. Foi, ao lado do Sporting de 2005, um dos maiores falhanços do futebol Português. O Benfica passou do 80 ao 8 em escassos jogos. O que mostra duas coisas: não há mentalidade ganhadora nem fibra de campeão durante 90 minutos e 365 dias do ano. Penso que foi o Juju ou o Mou que disseram que preparavam os jogadores no sentido de lhes fazer ver que os jogos acabam quando o árbitro apita e que os minutos 90-92 são tão ou mais importantes que os minutos 0-90. Não se pode admitir que jogadores e corpo técnico (não há apenas um culpado chamado JJ) percam 3 competições nos últimos 10 minutos. É algo escandaloso, algo que revela que os intervenientes, na sua grande maioria, não tem estaleca para os grandes momentos.

A segunda coisa que mostra este falhanço em 4 jogos seguidos e cruciais é a falta de 'fé' que os jogadores tem no timoneiro. O JJ não foi um motivador. Não lhes falou ao coração e não lhes deu a motivação necessária. Minto. Deu num jogo, frente ao Chelsea em que fizemos uns grandes 91 minutos. Mas com o Porto o bloqueio mental é o que se tem visto, frente ao Estoril nem se comenta e contra o Vitória foi deprimente. Será que a mensagem dele continua a passar?

Claro que lhe reconheço méritos. Concordo com o infinito que fala numa reinvenção de um esquema, da rotatividade que aprendeu a fazer. Certo. Mas espremido dá o que? Um enorme nó na garganta, lágrimas e tristeza, porque mais uma vez claudicámos nos momentos chave. Quer se queira quer não, quer seja justo ou injusto, o trabalho do treinador é avaliado pelos seus títulos (e não só). Mas a grande maioria vai olhar para as suas conquistas e, nesse capítulo, JJ desilude.

Mas voltando à relação Jogador-Treinador. Pelas reacções que fomos vendo, é certo que maioritariamente são de jogadores que fervem em pouca água e em momentos pós-traumáticos, o Jesus perdeu alguns jogadores. Como é que vocês acham que devemos proceder nessa situação, isto tendo em vista o planeamento da próxima época? Fica o treinador, limpa-se o balneário e começa-se do 0 com ferramentas novas? Eu não estou a dizer isto em tom irónico, realmente interessa-me perceber a vossa linha de raciocínio.

Depois temos a própria relação JJ treinador-Jorge ser humano. Ontem vi um Jorge amargurado, angustiado e profundamente desolado (afinal era um sonho pessoal) e um treinador desiludido. Terá ele capacidade para pegar o touro pelos cornos e sair mais forte desta situação? Sempre vimos um JJ como sendo um mestre da bazofia, o treinador que põe ódios pessoais e profissionais acima dos interesses do nosso clube. Como reagirá este treinador a um ciclo de fracassos? Morre? Ou renasce das cinzas como a fénix? É um factor de risco, que pode pesar na decisão de deixá-lo ir tentar a sua sorte para outro lado.

Continuando. Com os desaires do fim de época, o clima de instabilidade dentro do balneário, os adeptos que deixaram de estar com treinador e jogadores (não se esqueçam da forma como foram recebidos contra o Estoril, da forma como foram aplaudidos em Amesterdão, e no fim do campeonato frente ao Moreirense) e a pressão de ter de fazer um inicio de época imaculado que possa permitir estar na luta por todos os objectivos o que fariam vocês, casos o JJ continuasse, se o Benfica perdesse pontos nas primeiras jornadas? Mantinham até ao fim da época na perspectiva de tentar ver até onde é que vai ou chamavam um treinador qualquer em cima do joelho para a mítica chicotada psicológica? Desenganem-se se acham que o Vieira se ficar de cu apertado com uma partida em falso do Benfica não dispensa o JJ à 5ª jornada ou coisa que o valha. Caminharíamos, talvez, para mais uma época perdida.

Por tudo isto e muito mais o JJ não deve continuar. Agradeço-lhe pelo que de bom fez ao Benfica, mas aponto-lhe o dedo fortemente pelas humilhações a que nos sujeitou. Acho que será mais benéfico para ele, para nós adeptos e para o nosso Benfica que cada um siga o seu rumo. Desejo-lhe felicidades num futuro no estrangeiro, sinto que é um homem que merece triunfar pois subiu a pulso e trabalhou muito na vida. Mas basta de desilusões.

Concordo no entanto que ele não é o único culpado. Há culpa dos jogadores e da estrutura, ou falta dela. Mas quanto a isso nada há a fazer. O nosso adepto é burro e vai continuando a fazer burrice atrás de burrice quando mete 90% dos votos a favor do NGL. Quanto a isso resta-nos 1 de 2. Ou formamos um grupo/movimento ordeiro e vamos estando atentos a tudo o que o NGL não cumpriu (aproveitando o que o meu amigo André fez no Sporting), ou continuamos a sofrer 'em silêncio' porque infelizmente somos engolidos pela esmagadora máquina vieirista e seus apoiantes.

Para terminar quero apenas dizer que foi um prazer partilhar esta época convosco. Estivemos perto do céu, mas descemos ao inferno. Ainda assim, todos os que frequentam este canto que é muito especial para mim, conseguem manter uma discussão sobre o futuro do Benfica. É por isso que sinto confiança. O Benfica não é Jesus, não é Vieira, não é Cardozo nem outros jogadores. O Benfica somos nós.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem todas as condições para continuar, o problema aqui é pura e simplesmente o adepto do Benfica.

Que está, legitimamente furioso e frustrado.

E é mesmo por isso que o JJ não tem grandes condições para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
ESTE BENFICA NÃO É GLORIOSO.

O meu clube já não é glorioso. Tem um presidente que é o pior presidente da história do SLB em termos desportivos, 2 titulos em 11 anos. O meu clube tem um presidente que nos tempos de presidente do ALVERCA ofereceu ao FCP o DECO. Tem um presidente que aceitou pagar a um treinador 4 milhões por ano para perder 3 campeonatos seguidos. Tem um presidente que todos os anos promete que vai ganhar isto e aquilo, promete champions, promete fazer frente a Barcelonas e Real Madrid, promete ... e os adeptos do meu clube acreditam nele ano após ano... década após década.

O meu BENFICA já não é este. O meu Benfica é o Benfica onde um treinador não pode ficar 2 anos sem ganhar um titulo de campeão. O meu Benfica é um clube onde o presidente percebe de futebol. O meu clube é um Benfica onde o presidente não apoia ex-dirigentes portistas para a FPF e para a direcção da LIGA. O meu clube é um clube onde se joga para ganhar em qualquer campo. O meu Benfica é um Benfica onde não se defende o 1-0 contra equipas que ficam em 9º lugar no campeonato.

ESTE BENFICA não é o meu Benfica. No meu Benfica os erros pagam-se. O meu Benfica não deixa jogadores irem para o FCP porque simplesmente trabalha dum modo que o FCP não sabe quem são os jogadores que queremos. O meu BENFICA saca o EUSEBIO ao Sporting. O meu BENFICA não trabalha com empresários que nas escutas são apanhados a dizer ao PC os jogadores que o BENFICA anda atrás. O meu BENFICA não perdoa traidores. O meu BENFICA não é este...

ESTE BENFICA já não é glorioso. O meu clube já não é glorioso porque grande parte dos seus adeptos já não são exigentes. Não são grandes porque se satisfazem com a mediocridade. Os adeptos do meu clube ficam satisfeitos com ganhar um campeonato de 5 em 5 anos. Os adeptos do meu clube têm medo de mudar o rumo. De mudar do rumo das derrotas de campeonato atrás de campeonato. Os adeptos do meu clube endeusam um treinador que, depois do 1º titulo no seu 1º no de SLB, foi um fim de semana ao Porto negociar com o PC a sua ida para o FCP, traindo o clube e seus adeptos, forçando o presidente a fazer-lhe um contrato de 4 milhões por ano. Os adeptos do meu clube PERPETUARAM a mediocriade por mais 3 anos e acham quem em 6 milhões de benfiquistas nao há ninguem melhor do que o pior presidente da história desportiva do SLB!

in fb

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não está fora de jogo.

Está sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Está sim.

Vai ver o lance novamente. Eu também pensava que sim, mas bastou ver as repetições mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Está fora de jogo. Dá para ver pelas linhas do relvado. Agora dizer que o Artur pouco podia fazer é ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom enquanto durou, mas fim foi demasiado traumatizante, e como nos namoros, começa sempre com uma grande paixão e ou acaba em casamento porque é bom para os 2 ou mais cedo ou mais tarde alguém vai por os cornos a alguém porque a relação não evolui.

E tem sido precisamente isso que se tem visto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

in fb

ESTE BENFICA NÃO É GLORIOSO.

O meu clube já não é glorioso. Tem um presidente que é o pior presidente da história do SLB em termos desportivos, 2 titulos em 11 anos. O meu clube tem um presidente que nos tempos de presidente do ALVERCA ofereceu ao FCP o DECO. Tem um presidente que aceitou pagar a um treinador 4 milhões por ano para perder 3 campeonatos seguidos. Tem um presidente que todos os anos promete que vai ganhar isto e aquilo, promete champions, promete fazer frente a Barcelonas e Real Madrid, promete ... e os adeptos do meu clube acreditam nele ano após ano... década após década.

O meu BENFICA já não é este. O meu Benfica é o Benfica onde um treinador não pode ficar 2 anos sem ganhar um titulo de campeão. O meu Benfica é um clube onde o presidente percebe de futebol. O meu clube é um Benfica onde o presidente não apoia ex-dirigentes portistas para a FPF e para a direcção da LIGA. O meu clube é um clube onde se joga para ganhar em qualquer campo. O meu Benfica é um Benfica onde não se defende o 1-0 contra equipas que ficam em 9º lugar no campeonato.

ESTE BENFICA não é o meu Benfica. No meu Benfica os erros pagam-se. O meu Benfica não deixa jogadores irem para o FCP porque simplesmente trabalha dum modo que o FCP não sabe quem são os jogadores que queremos. O meu BENFICA saca o EUSEBIO ao Sporting. O meu BENFICA não trabalha com empresários que nas escutas são apanhados a dizer ao PC os jogadores que o BENFICA anda atrás. O meu BENFICA não perdoa traidores. O meu BENFICA não é este...

ESTE BENFICA já não é glorioso. O meu clube já não é glorioso porque grande parte dos seus adeptos já não são exigentes. Não são grandes porque se satisfazem com a mediocridade. Os adeptos do meu clube ficam satisfeitos com ganhar um campeonato de 5 em 5 anos. Os adeptos do meu clube têm medo de mudar o rumo. De mudar do rumo das derrotas de campeonato atrás de campeonato. Os adeptos do meu clube endeusam um treinador que, depois do 1º titulo no seu 1º no de SLB, foi um fim de semana ao Porto negociar com o PC a sua ida para o FCP, traindo o clube e seus adeptos, forçando o presidente a fazer-lhe um contrato de 4 milhões por ano. Os adeptos do meu clube PERPETUARAM a mediocriade por mais 3 anos e acham quem em 6 milhões de benfiquistas nao há ninguem melhor do que o pior presidente da história desportiva do SLB!

:handclap: x2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...