wolfking Publicado 7 Maio 2013 Porque não? Ainda há umas semanas vi uma das melhores equipas do Mundo (falo do Barça) a ser dominado pelo Bayern. Golo cedo, muita garra e sem medo. Porque não? Até esta jornada o Benfica tinha 4 pts de avanço, a equipa e os adeptos estavam confiantes, havia quem dissesse que o campeonato estava "reservado" e o Bitó chegou a dizer que era impossível ganhar o campenato. Agora tens 2 pts de vantagem, estás absolutamente proibido de perder no Dragão e não esqueças que o Benfica tem uma final europeia logo a seguir. Já o FCP não tem nada a perder e para além da vontade de nos ganhar o jogo vão ter o ambiente a seu favor. Além disso, já não me lembro da última vez que o FCP acusou a pressão num jogo contra nós. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Maio 2013 As imagens do JJ a gritar com o Melgarejo não te elucidaram? São estas m*rda que me irritam. Começamos com um plantel todo remendado e por quem ninguém dava 2 tostões. Há uns dias atrás até o nosso banco já era muito bom e tínhamos vários jogadores com um potencial tremendo. Agora voltamos a não dar 2 tostões por esta equipa. Haja paciência... No início da época poucos queriam o JJ, especialmente depois das saídas do Javi e o Witsel. Ainda há poucos dias era pacífico que a renovação era merecida e que ele tem sido o melhor treinador que tivemos nos últimos colhões de anos. Hoje já é o exclusivo culpado pelo fim do mundo, não interessando se foi também ele o único responsável pela criação desse mesmo mundo. Haja paciência...Não vão muitos meses e voltou-se a reforçar a liderança do nosso presidente, por percentagens esmagadoras. Entretanto, o Javi e o Wistel foram vendidos em cima do fecho do mercado, não veio ninguém para o seu lugar e voltamos a enfrentar uma época desportiva sem laterais à altura e com posições fulcrais sem alternativas viáveis no banco. Ainda assim, estando a poucos dias de alcançar a melhor época desportiva dos últimos vinte e tal anos, um empate antes de uma deslocação difícil coloca a cabeça do treinador a prémio e a confiança na lama. Haja paciência...... haja uma p*ta duma paciência para estes adeptos pequenos, mesquinhos, de vistas curtas e coração covarde!!! É isto. Pelo que leio aqui de alguns benfiquistas, o melhor para o Benfica era descermos de divisão ou mudarmos de país, assim não corríamos o risco de jogar com o FCP. Se jogarmos contra Barça, Chelsea ou Real, toda a gente acredita, nem que seja um pouquinho, na vitória. Agora se for contra o Porto, parece que a derrota é certa, nem conta para nada termos um melhor futebol que eles. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Maio 2013 Porque não? Até esta jornada o Benfica tinha 4 pts de avanço, a equipa e os adeptos estavam confiantes, havia quem dissesse que o campeonato estava "reservado" e o Bitó chegou a dizer que era impossível ganhar o campenato. Agora tens 2 pts de vantagem, estás absolutamente proibido de perder no Dragão e não esqueças que o Benfica tem uma final europeia logo a seguir. Já o FCP não tem nada a perder e para além da vontade de nos ganhar o jogo vão ter o ambiente a seu favor. Além disso, já não me lembro da última vez que o FCP acusou a pressão num jogo contra nós. E então? Não temos equipa para ganhar-lhes? Até agora estávamos confiantes e só porque empatámos um jogo já perdemos a confiança toda? Ontem também tinhamos o ambiente a nosso favor e não foi isso que nos fez ganhar o jogo. A equipa tem que estar concentrada e fazer o seu papel. Vão levar assobiadelas, vão chamar-lhes nomes, etc. O jogo vai jogar-se no campo e não nas bancadas. Além disso, se querem ser grandes têm que ganhar aos grandes. Se perdemos toda a esperança "só" porque temos dois pontos de avanço e o Porto não tem nada a perder, então bem que podemos dizer adeus a todas as competições restantes. Porque o Chelsea também vai jogar a Liga Europa sem ter nada a perder. Só temos é que jogar à bola como temos vindo a fazer até agora e ganhar. Por alguma razão estamos em 1º lugar. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 7 Maio 2013 e os sportinguistas,incrível como conseguem festejar um empate do Benfica contra um adversário "directo",isto não é ser adepto do seu clube,mas sim anti de outro um colega deu-me um exemplo engraçado: "esses Sportinguistas que se riem do Benfica nesta situação são tipo aqueles trabalhadores de esgotos já atolados em procaria que se riem do chefe, que está cá em cima, porque se salpicou nos sapatos" :lol: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Maio 2013 um colega deu-me um exemplo engraçado: "esses Sportinguistas que se riem do Benfica nesta situação são tipo aqueles trabalhadores de esgotos já atolados em procaria que se riem do chefe, que está cá em cima, porque se salpicou nos sapatos" :lol: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 7 Maio 2013 E então? Não temos equipa para ganhar-lhes? Até agora estávamos confiantes e só porque empatámos um jogo já perdemos a confiança toda? Ontem também tinhamos o ambiente a nosso favor e não foi isso que nos fez ganhar o jogo. A equipa tem que estar concentrada e fazer o seu papel. Vão levar assobiadelas, vão chamar-lhes nomes, etc. O jogo vai jogar-se no campo e não nas bancadas. Além disso, se querem ser grandes têm que ganhar aos grandes. Se perdemos toda a esperança "só" porque temos dois pontos de avanço e o Porto não tem nada a perder, então bem que podemos dizer adeus a todas as competições restantes. Porque o Chelsea também vai jogar a Liga Europa sem ter nada a perder. Só temos é que jogar à bola como temos vindo a fazer até agora e ganhar. Por alguma razão estamos em 1º lugar. Não foi isso que eu disse. Apenas te expliquei porque será pouco provável que aconteça a situação que estava a bold. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Maio 2013 (editado) Não foi isso que eu disse. Apenas te expliquei porque será pouco provável que aconteça a situação que estava a bold. É óbvio que vai ser um dos jogos mais duros da época porque o Porto sabe que ainda pode ser campeão e por isso vão fazer tudo por tudo por ganhar. Mas nós temos que fazer o mesmo. Já agora, nestes casos o que me lixa mais é a mentalidade de alguns benfiquistas. Estamos em 1º, se vencermos somos campeões, se empatarmos podemos ser campeões na última jornada, mas a única coisa que lhes passa pela cabeça é que vamos perder. Pelo contrário, pela cabeça dos portistas, só se pensa em vencer e serem campeões. Vai ser tão bom estragar-lhes a festa que já andam a fazer :angry: Editado 7 Maio 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 7 Maio 2013 É óbvio que vai ser um dos jogos mais duros da época porque o Porto sabe que ainda pode ser campeão e por isso vão fazer tudo por tudo por ganhar. Mas nós temos que fazer o mesmo. Já agora, nestes casos o que me lixa mais é a mentalidade de alguns benfiquistas. Estamos em 1º, se vencermos somos campeões, se empatarmos podemos ser campeões na última jornada, mas a única coisa que lhes passa pela cabeça é que vamos perder. Pelo contrário, pela cabeça dos portistas, só se pensa em vencer e serem campeões. Vai ser tão bom estragar-lhes a festa que já andam a fazer :angry: A equipa está cansada, é mais que evidente. Pensa nos ataques do Estoril ontem na segunda parte em que apanhavam o Benfica em igualdade/inferioridade numérica e troca os jogadores do Estoril pelos jogadores do Porto. Temos melhor futebol que o Porto, o problema é o cansaço. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2013 Temos melhor futebol que o Porto Com Enzo. Sem ele, as esperanças de ganhar no Dragão são próximas de 0. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 7 Maio 2013 Com Enzo. Sem ele, as esperanças de ganhar no Dragão são próximas de 0. Nem respiramos, nem sabemos para onde atacar. Por favor... menos. Muito menos. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 7 Maio 2013 Com Enzo. Sem ele, as esperanças de ganhar no Dragão são próximas de 0. Sim, estou a contar com a equipa toda. E sem o Melgarejo por favor que aquilo no estádio é que dá para ver que ele é 0 a defender, não me admira que o Garay esteja todo rebentado, sempre a limpar a m*rda que ele faz. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Maio 2013 A equipa está cansada, é mais que evidente. Pensa nos ataques do Estoril ontem na segunda parte em que apanhavam o Benfica em igualdade/inferioridade numérica e troca os jogadores do Estoril pelos jogadores do Porto. Temos melhor futebol que o Porto, o problema é o cansaço. Sim, também é verdade. E eu fui o primeiro a mandar car*lhadas quando vi o Estoril quase no final a fazer o que queria da nossa defesa e nós a deixarmos. Mas f*da-se, está quase a acabar. Se fizermos este esforço final vai compensar toda uma época. Época essa que pode ser uma das melhores do Benfica em anos. É nestas alturas que se pede amor ao símbolo que levam no peito. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Maio 2013 Com Enzo. Sem ele, as esperanças de ganhar no Dragão são próximas de 0. O Benfica não é o Enzo. Se ele não jogar que jogue um dos Andrés. Almeida ou Gomes + Matic e Gaitan são fortes o suficiente para aguentar o meio campo do FCP. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 7 Maio 2013 Sim, também é verdade. E eu fui o primeiro a mandar car*lhadas quando vi o Estoril quase no final a fazer o que queria da nossa defesa e nós a deixarmos. Mas f*da-se, está quase a acabar. Se fizermos este esforço final vai compensar toda uma época. Época essa que pode ser uma das melhores do Benfica em anos. É nestas alturas que se pede amor ao símbolo que levam no peito. Faço desporto desde os 5 anos e se há coisa que sei é que o cansaço chega a um ponto em que nem a motivação te ajuda a ultrapassar. Simplesmente as pernas não correm mais, a força não é a mesma.. E isto não invalidade a vontade deles em trazer um bom resultado de lá nem a vontade de serem campeões. Prevejo que eles quebrem lá para os 60/70 minutos enquanto o Porto ainda vai andar fresco porque faz tantos jogos em 1 mês como o Benfica em 2 semanas. O melhor que a equipa tem a fazer é jogar com calma na primeira parte, posse de bola e apostar num ataque lento, transições rápidas só se a situação se justificar. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2013 Nem respiramos, nem sabemos para onde atacar. Por favor... menos. Muito menos. Sim, sem ele é menos, muito menos... futebol. Como se viu ontem. O Enzo e o Matic são simplesmente fundamentais na forma de jogar do Benfica e foram os jogadores mais importantes da época. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 7 Maio 2013 Eu que queria a cabeça do Jesus há um ano, continuo a querer a renovação. Não contava que esta época fosse metade do que já foi. E para quem diz que mais valia não irmos a Amesterdão... Epah não me lixem, a última final europeia do Benfica, eu tinha um anito, isto é um sonho e já ninguém mo tira, independentemente do que se passar no Sábado e de amanhã a uma semana. Ontem o Jesus não devia ter colocado o Carlos Martins, era óbvio, mas não vale a pena chorar mais por isso, nem crucificar o homem por isso depois do sucesso que foi este ano. Resta manter a esperança (admito que no meu caso está cá em baixo), e ver o que isto dá. Talvez tenha sido bom baixar um pouco a confiança para a próxima semana, se correr bem vamos sentir ainda mais a alegria do sucesso, e se correr mal já estávamos mentalizados para essa possibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 7 Maio 2013 O Benfica não é o Enzo. Se ele não jogar que jogue um dos Andrés. Almeida ou Gomes + Matic e Gaitan são fortes o suficiente para aguentar o meio campo do FCP. moutinho lucho fernando Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 7 Maio 2013 Devemos ser a primeira equipa de sempre que está a uma vitoria de ser campeã e está pessimista. Mais confiança nesta equipa sff que ela merece, ontem também fiquei desolado, mas com a cabeça mais fria vejo que não há razões suficientes para não sairmos de lá com a vitoria, é agora que é preciso apoiar. Esta equipa sabe o que lutou até aqui e não vai deixar fugir isto só porque as estatísticas dizem o contrario. O cansaço, embora existente, vai-se esbater nos próximos dias e não vai ser por isso que não iremos lá buscar o titulo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 7 Maio 2013 Hoje já é o exclusivo culpado pelo fim do mundo, não interessando se foi também ele o único responsável pela criação desse mesmo mundo. Haja paciência... por essa ordem de ideias, os sportinguistas também não podem mandar vir com o Peseiro. Apesar de tudo, pôs o Sporting em 2 finais e a 1 passo do título. de que lhe valeu? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 7 Maio 2013 por essa ordem de ideias, os sportinguistas também não podem mandar vir com o Peseiro. Apesar de tudo, pôs o Sporting em 2 finais e a 1 passo do título. de que lhe valeu? Foi só uma final. E é tudo uma questão de perspectiva. O Sporting tinha um dos melhores planteis dos últimos anos do clube, o nosso plantel actual é uma manta de retalhos desde o início. Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 7 Maio 2013 Vamos ganhar ao Porto estamos juntos nisso, tenho de acreditar que é possivel! Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 7 Maio 2013 estamos juntos nisso, tenho de acreditar que é possivel! x3 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 7 Maio 2013 Zildjian,edita isso rápido para ninguém descobrir... Compartilhar este post Link para o post