Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E da defesa que fez ao remate do Carlitos ninguém fala?

Contra o Nacional levou um frango do crl, penso que foi do Mateus.

Compartilhar este post

Link para o post

Para sábado acham que o Cardozo devia jogar a titular ?

Eu pelo menos estava aqui a pensar se não seria melhor ir com o Lima na frente e depois Sálvio , Gaitan e Urreta na esquerda. Ainda pensei no Ola John mas a verdade é que acho que com o ambiente do Dragão o jogo ainda nem tinha começado e o holandês já estaria todo borradinho.

Também jogava assim e com esses jogadores no ataque. O Ola John que me perdoe mas este ano já deu o que tinha a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

fala-se no festejar antes do tempo, é verdade, aconteceu, não se pode branquear aqueles festejos na madeira, nem a conferência de imprensa ridícula. Mas uma coisa é certa, neste momento estamos à frente e eu só vejo portistas a festejar o campeonato. Vamos com calma, eles não são melhores que nós.

E eu vejo sportinguistas a festejar o título ainda não conquistado pelo Porto em vez de se preocuparem pela derrota sofrida no dia anterior e pelos 3 pontos que o Estoril lhes leva de avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, o Jesus a passar de Messias a Diabo, again.

.

De Ferguson da Luz a Wenger da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Também jogava assim e com esses jogadores no ataque. O Ola John que me perdoe mas este ano já deu o que tinha a dar.

O mal do Ola John é a falta de atitude que tem , parece que não vontade nenhuma de jogar se quer. Já o Urreta acredito que tenha muita vontade de jogar e ajudar esta equipa e por isso acho que seria uma boa opção para ajudar a defender o nosso lado esquerdo , que sinceramente acho que o Porto vai tentar aproveitar bastante pela parte do James. Para não falar que tínhamos 2 jogadores bastantes rápidos nas alas para poderem surpreender no contra ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogue então o Urreta e que repita a exibição que fez contra o Porto à 4 anos, e que o resultado seja o mesmo já agora 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi-te no Estádio da Luz

PASSÁMOS DA CIÊNCIA À RELIGIÃO EM MENOS DE UM LICÁ

E agora? Agora resta crer. Mais do querer, resta crer.

Não devia ter sido assim, não podia ter sido assim. Ao Benfica bastava ganhar, EM CASA, a Estoril e Moreirense para ser campeão. Leiam a frase outra vez, releiam. Sim, bastava isto. E o que fez o Benfica de Jesus? Aquilo que tem sido normal no Benfica de Jesus: falhou no momento crucial. Porquê? Bem, acho que as explicações já aqui foram dadas muitas vezes. Quem vê, vê; quem não vê, passará sempre o tempo a crer. E faz bem. Porque, de facto, é mesmo o que resta. Eu prefiro sempre a ciência à religião - não me levem a mal.

E agora? Bem, agora, além de restar crer, resta outra coisa: um desafio. Dos grandes. Há quem ache que defende o benfiquismo dizendo: "e agora, qual o problema? Vamos ao Dragão e saímos de lá campeões!!!!!", assim com muitos pontos de exclamação para todos verem o benfiquismo exacerbado, o verdadeiro, o impoluto, o fundamental benfiquismo. O melhor benfiquismo, porque para estas pessoas, mais do que a ciência, é a religião que as move. E é bonito e é sentido e é giro, mas é mais arriscado, mais difícil, menos competente. Releiam outra vez: bastava termos ganho, NA LUZ, a Estoril e Moreirense para sermos campeões. Se podíamos ter tido isto, porquê forçarmo-nos a um jogo de alto risco? Se tínhamos 95 por cento de possibilidades de sermos campeões há 24 horas, por que filha da p*ta de razão é que agora temos 20 ou 30? "Ah 20 ou 30, tu não és benfiquista!!!!!!!!!!!", assim como muitos pontos de exclamação porque toda a gente sabe que a exclamação está directamente relacionada com o nível de benfiquismo. Quem não coloca as coisas assim nestes termos, nestes pontos de exclamação que exclamam muito!!!!! MAS MUITO MUITO! COM CAPS LOCK E TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!, é porque é mau benfiquista.

20 ou 30 por cento, claro. Porque o jogo é no Dragão - e eles têm muitos defeitos mas também grandes virtudes: principalmente a mentalidade vencedora; é por isso que eles vêm ganhar mais vezes à Luz do que nós vamos ganhar ao Porto -, porque esta equipa geralmente vacila nas alturas cruciais - ontem foi só mais um episódio -, porque o Benfica tem uma final europeia quatro dias depois, porque, porque, porque.

«Mas, Ricardo, ainda temos 20 ou 30 por cento»? Sim, companheiros, ainda temos. Agora resta crer. E aqui o científico vai comprar um fiozinho com a Nossa Senhora, vai comer uma hóstia, vai beber vinho e, para finalizar, vai apanhar o comboio para o Dragão. Até os cépticos, quando já nada mais podem fazer, têm de ir atrás da crença. Juntemo-nos, então, todos numa grande festa celestial. E, se Deus quiser, seremos campeões.

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2013/05/passamos-da-ciencia-religiao-em-menos.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sobra Porto e Estoril. Contra o Porto pronto, deu m*rda. Ontem pareceu-me claramente que faltava um gajo no sítio em que a bola entrou. Podem considerar frango mas terá de haver ali alguém mais para levar com as culpas.

As imagens do JJ a gritar com o Melgarejo não te elucidaram? lol.gif

São estas m*rda que me irritam. Começamos com um plantel todo remendado e por quem ninguém dava 2 tostões. Há uns dias atrás até o nosso banco já era muito bom e tínhamos vários jogadores com um potencial tremendo. Agora voltamos a não dar 2 tostões por esta equipa. Haja paciência...

No início da época poucos queriam o JJ, especialmente depois das saídas do Javi e o Witsel. Ainda há poucos dias era pacífico que a renovação era merecida e que ele tem sido o melhor treinador que tivemos nos últimos colhões de anos. Hoje já é o exclusivo culpado pelo fim do mundo, não interessando se foi também ele o único responsável pela criação desse mesmo mundo. Haja paciência...

Não vão muitos meses e voltou-se a reforçar a liderança do nosso presidente, por percentagens esmagadoras. Entretanto, o Javi e o Wistel foram vendidos em cima do fecho do mercado, não veio ninguém para o seu lugar e voltamos a enfrentar uma época desportiva sem laterais à altura e com posições fulcrais sem alternativas viáveis no banco. Ainda assim, estando a poucos dias de alcançar a melhor época desportiva dos últimos vinte e tal anos, um empate antes de uma deslocação difícil coloca a cabeça do treinador a prémio e a confiança na lama. Haja paciência...

... haja uma p*ta duma paciência para estes adeptos pequenos, mesquinhos, de vistas curtas e coração covarde!!!

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a fazer uma época extraordinária e ainda há quem culpe o JJ?? Temos um plantel limitado, jogadores adaptados e contratações que ainda não renderam o esperado, estamos na luta no campeonato e na final da Liga Europa e Taça de Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

As imagens do JJ a gritar com o Melgarejo não te elucidaram? lol.gif

São estas m*rda que me irritam. Começamos com um plantel todo remendado e por quem ninguém dava 2 tostões. Há uns dias atrás até o nosso banco já era muito bom e tínhamos vários jogadores com um potencial tremendo. Agora voltamos a não dar 2 tostões por esta equipa. Haja paciência...

No início da época poucos queriam o JJ, especialmente depois das saídas do Javi e o Witsel. Ainda há poucos dias era pacífico que a renovação era merecida e que ele tem sido o melhor treinador que tivemos nos últimos colhões de anos. Hoje já é o exclusivo culpado pelo fim do mundo, não interessando se foi também ele o único responsável pela criação desse mesmo mundo. Haja paciência...

Não vão muitos meses e voltou-se a reforçar a liderança do nosso presidente, por percentagens esmagadoras. Entretanto, o Javi e o Wistel foram vendidos em cima do fecho do mercado, não veio ninguém para o seu lugar e voltamos a enfrentar uma época desportiva sem laterais à altura e com posições fulcrais sem alternativas viáveis no banco. Ainda assim, estando a poucos dias de alcançar a melhor época desportiva dos últimos vinte e tal anos, um empate antes de uma deslocação difícil coloca a cabeça do treinador a prémio e a confiança na lama. Haja paciência...

... haja uma p*ta duma paciência para estes adeptos pequenos, mesquinhos, de vistas curtas e coração covarde!!!

Eu contra mim falo, mas somos uma espécie de gajas que gostam muito do Benfica. Raramente algo está bem, mas quando está bem olhem para nós a desfilar e a abanar as nalgas... até os peidos cheiram a jasmim. Quando vem a menstruação, até o facto de terem zero derrotas irrita.

É também significado da pluralidade do clube, muitas opiniões.

É também um problema de mentalidades. Como bons tugas, gostamos do apoio incondicional dos adeptos que podemos ver lá fora, pela televisão; "aqueles é que são bons" dizemos nós embebecidos pelo incondicionalismo de outras pessoas.

É o problema de não quererem fazer lógica das coisas.

É o lidar mal com a derrota, é o virar do tabuleiro com as peças todas, assim ninguém faz cheque-mate.

E acima de tudo é mostrar ao resto do pessoal que "eu não, eu não quero este Benfica. O Benfica não é isto".

Se formos campeões não vão faltar pessoas a bater com a mão no peito a dizer que sempre acreditaram. Porque isso sim, também é muito nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época já houve tantos jogos decisivos e o Benfica não vacilou. Contra o Sporting vencemos, contra o Fenerbache tinhamos uma ligeira desvantagem e vencemos o jogo, mesmo estando a equipa de arbitragem a jogar do lado deles, na Madeira encontramos um adversário que precisava vencer também e acabámos por vencer. Ontem entramos em campo com vontade de vencer e os primeiros 20 min mostram bem isso, a bola não quis entrar, os avançados tiveram um comportamento que não é habitual, faltou talvez a pontinha de sorte que em outros jogos tivemos.

Nada está perdido e nada está ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele ontem esteve bem nas substituições? Não me parece.

Claro que já fez coisas muito boas esta época, e eu nem gosto dele mas obviamente que tenho de reconhecer isso, tendo em conta os resultados desta época, até agora. Mas isso não é razão para não poder ser criticado quando está mal, e ontem esteve. Tal como também já esteve noutras coisas esta época.

Porque não o André Almeida ou o André Gomes em vez do Martins? Nem falo no Aimar porque o jogo ainda ia em 30 minutos, embora o argentino provavelmente conseguisse acrescentar algo ao jogo, é que ao contrário do Martins, tem um cérebro.

Com a entrada do Martins ficámos logo com um buraco enorme no meio-campo, que o Estoril soube aproveitar bem. Foi menos um a correr naquela zona, mais um a falhar uma enormidade de passes, e ainda conseguiu ver 2 amarelos no tempo em que esteve em campo.

Ainda antes da expulsão do Martins, tira o Melgarejo, que provavelmente não estaria tão desgastado como outros, para colocar um Gaitan desgastado a fazer todo o corredor esquerdo ( :lol: ) e o Rodrigo a extremo. Não tínhamos extremos no banco, teve mesmo de entrar um avançado?

Depois o Martins é expulso e o JJ caga nisso, abdica por completo do meio-campo, nem faz uma 3ª substituição para tentar equilibrar um bocado o meio-campo, o que é bom é ter muita gente lá na frente, deve ser mesmo por isso que vamos marcar mais golos...

Ah e quanto à lesão do Enzo, não me surpreende nadinha. Com a quantidade de jogadores ali no limite das suas capacidades físicas, era só uma questão de tempo até alguém se lesionar.

Podíamos perfeitamente ter rodado a equipa em alguns jogos anteriores (nem falo dos últimos jogos, mas de alguns que ficaram resolvidos relativamente cedo), mas não, tinham de jogar sempre os mesmos. Nem se deixava descansar quem estava mais desgastado, nem se dava minutos de jogo a quem precisava deles para ganhar ritmo e entrar bem na equipa quando fosse necessário.

Depois o Jesus ainda vem dizer que «Temos de pagar o preço do sucesso». Claro. Ou então o preço de jogarem sempre os mesmos...

Já agora, SE o JJ for campeão, mesmo não gostando dele, acho bem que se renove o contrato com o homem (apesar de achar que isso já foi feito), se não for campeão que se meta no crl.

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta de raiva :cadeirada:

o que me irrita,são os portista dizerem que pensávamos que já estava ganho,o que não é verdade...agora andam de barriga cheia

e os sportinguistas,incrível como conseguem festejar um empate do Benfica contra um adversário "directo",isto não é ser adepto do seu clube,mas sim anti de outro

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que vamos ser campeões no Dragão. Se entrarmos com a mesma atitude que entrámos no jogo da segunda mão contra o Fener e se conseguimos marcar um golo cedo, o Porto vai tremer e nós vamos sair de lá com a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que vamos ser campeões no Dragão. Se entrarmos com a mesma atitude que entrámos no jogo da segunda mão contra o Fener e se conseguimos marcar um golo cedo, o Porto vai tremer e nós vamos sair de lá com a vitória.

Claro.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me irrita,são os portista dizerem que pensávamos que já estava ganho,o que não é verdade...agora andam de barriga cheia

e os sportinguistas,incrível como conseguem festejar um empate do Benfica contra um adversário "directo",isto não é ser adepto do seu clube,mas sim anti de outro

Isto. Estou farto de vê-los no face a vangloriarem-se por o Benfica ter perdido. Como se eles tivessem tido algo a haver.

Compartilhar este post

Link para o post

só espero que não seja para ir ao Dragão jogar para o empate

Compartilhar este post

Link para o post

Ir jogar ao Dragão para empatar é suicídio, tem que se ir jogar para ganhar e é bom ir preparando a cabeça de certos jogadores para o ambiente que se vai viver. Se a preparação psicológica for bem feita, é meio caminho andado para o Benfica sair do Dragão com pontos e depender de si na última jornada.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Claro.

Porque não? Ainda há umas semanas vi uma das melhores equipas do Mundo (falo do Barça) a ser dominado pelo Bayern. Golo cedo, muita garra e sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

só espero que não seja para ir ao Dragão jogar para o empate

Isso era suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou é para ver o ambiente no Dragão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual é o espanto disso? É perfeitamente normal que isso aconteça, e não é de agora... somos odiados de uma forma inigualável, daí sentir um orgulho enorme em ser do SLB. Vamos ao Dragão sem medo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...