Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Brickaste o teu?

Sim, e durante uns meses largos não consegui recuperá-lo. Ontem tive um gajo espanhol a explicar-me os passos e agora já está a rolar outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi/li isso, mas o meu caso estava a assustar-me. :lol:

Felizmente recuperei e pronto, agora não volto a cometer o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e durante uns meses largos não consegui recuperá-lo. Ontem tive um gajo espanhol a explicar-me os passos e agora já está a rolar outra vez.

Mete ai os passos, pode ser que alguem precise disso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete ai os passos, pode ser que alguem precise disso. :mrgreen:

Boa ideia.

RECUPERAR XIAOMI HONGMI/RED RICE 1S (Flashando a ROM)

Nota: No meu caso, o problema surgiu depois de instalar o Xposed Framework (algo que NÃO se deve fazer em telemóveis com ROM MIUI ou ROMs bastante costumizadas). Não conseguia que o telefone ligasse, nem conseguia aceder ao recovery nem ao fastboot, mas quando ligava por USB ao computador, ele era reconhecido, tanto pelo Windows (ouvia-se o som típico da ligação de um aparelho USB) como pelo MiFlash.

1. Fazer download do MiFlash (não confundir com o MiPhoneManager).

2. Instalar o MiFlash. Se for o caso (Windows Vista em diante), instalar com permissões de administrador. Deixar tudo correr até ao fim, mesmo que possa demorar um pouco. Quando instalam o MiFlash estão também a instalar as drivers.

3. Obter a ROM fastboot indicada para o telemóvel. Normalmente a última é melhor, eu usei esta.

4. Depois do download feito, descomprimir o ficheiro até se ficar com uma pasta. Mover a pasta para o C:.

5. Conectar o telefone, sem bateria, por USB. Para ver se as drives estão a funcionar, depois de conectar vão ao Gestor de Dispositivos do Windows e devem ver algo semelhante a isto.

6. Abrir o MiFlash, clicar em Refresh (devem ficar com algo assim) e depois, à direita de 'Browse', colar o caminho para a pasta da ROM (assim).

7. Clicar em Flash e esperar que o processo termine.

Depois disto, o telemóvel está pronto a ser usado. Basta retirar do PC, colocar a bateria e ligar. Se a bateria estiver gasta, convém deixá-la carregar algum tempo e só depois ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

a8b3oKe_460s.jpg

:lol:

Ao que parece, alguns smartphones chineses mudaram para este background hoje por ser o dia nacional lá na china, ou uma coisa assim, e nao deixa mudar de volta. Chinas :prayer:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste instalar outra rom para ver se continua com o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

a de trás é facil de trocar, mas a da frente acho que não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim serve perfeitamente para isso, desde que consigas habituar-te a escrever depressa no teclado touch, ou então arranjas um teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

É ela por ela.

Atenção à efox, há algumas pessoas que já tiveram problemas, incluindo um user daqui do fórum. Faz uma pesquisa no google para te inteirares.

Ah, e o tablet da Antelife vem da China. Se realmente mandares vir daí, vê antes se tem também no armazém espanhol ou então prepara-te para +20% do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

É ela por ela.

Atenção à efox, há algumas pessoas que já tiveram problemas, incluindo um user daqui do fórum. Faz uma pesquisa no google para te inteirares.

Ah, e o tablet da Antelife vem da China. Se realmente mandares vir daí, vê antes se tem também no armazém espanhol ou então prepara-te para +20% do valor.

http://www.amazon.co.uk/VOYO-A1-Capacitive-Windows-Baytrail-T-Bluetooth4-0/dp/B00L7O9PIG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1412429797&sr=8-1&keywords=voyo+a1+mini

esse da efox ha na amazon uk portanto não é por ai!

Mas a procurar encontrei estes 2 tambem que não vão muito alem do que tensiono dar por o tablet

http://www.amazon.co.uk/Dell-Venue-Pro-Tablet-Windows/dp/B00HUPKDZ0/ref=sr_1_14?ie=UTF8&qid=1412429599&sr=8-14&keywords=windows+tablet

http://www.amazon.co.uk/Toshiba-Encore-8-inch-Tablet-Windows/dp/B00GNBAL36/ref=sr_1_23?ie=UTF8&qid=1412429646&sr=8-23&keywords=windows+tablet

Agora, qual o melhor...penso que seja o toshiba...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente são a mesma coisa.

Esquece a efox, é só dores de cabeça, e problemas ainda conseguem ser piores na assistencia que nos nossos amigos da antelife.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, no RedRice 1S, se eu fizer updates OTA (ou seja, no próprio telemóvel), elas não vêm logo com Português, ou vêm?

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho a certeza, porque isso vai depender de fazer ou não um hardreset ao telemovel, mas depois é só alterar a lingua nas definições.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, mais uma questão: se eu quiser actualizar a ROM (sem ser OTA) mas quiser manter os meus dados, preciso apenas de limpar a cache no recovery, certo?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...