Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[FM 2013] There Is Only A Cloud In The Sky - Final da 1ª Parte

Publicações recomendadas

Com tantas vitórias e tantas conquistas daqui a bocado tens o pessoal a perguntar qual vai ser o próximo desafio.. e depois queixas-te :mrgreen:

Pois queixo, sou treinador do Newcastle portanto não faz sentido falar de outro clubes! :mrgreen:

Mais um título para o espadachim , a equipa esta bem e recomenda se , quero é ver o jogo com o Bayern :compinchas:

Até te vais borrar com esse jogo 8)

parabéns por mais um trofeu

Obrigado!

e mais uma bela conquista :handclap:

Obrigado!

Abraço a todos e obrigado pela motivação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma conquista, foi uma grande vitória e merecida, vamos amigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que a Fanny ia dar o pontapé de saída nesse jogo mais o Tino de Rãs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Flávio na baliza 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma conquista, foi uma grande vitória e merecida, vamos amigo :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Já ouvi dizer que a Fanny ia dar o pontapé de saída nesse jogo mais o Tino de Rãs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Flávio na baliza 8-)

Xô, ainda me ides dar azar com essas conversas de maricas e afins por aqui :mrgreen:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Epá metemos a Kelly como fiscal de linha, prometes que depois do jogo os fechas num quarto com ela, enquanto os adversários estão a olhar para ela em biquini, os teus sabem que deposi da goleada dada vão ter festa :razz:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Fevereiro e Março de 2017: Nem Bayern, nem Barça - (quase) ninguém nos pára!

Calendário de Jogos:

REn2wjQ.jpg

Temos de tudo neste bimestre - uma mini-crise, uma eliminação que me deixou furioso, goleadas inimagináveis e, como relatei antes, a conquista da Taça da Liga. A culpa da mini-crise eu assumo-a completamente - o Ramsey teve de ser integrado na equipa mas obrigou-me a mexer um pouco nas tácticas, o que deu um pouco de asneira como se pode ver. Ainda assim, é realmente uma "mini-crise" visto que nada de importante se perdeu, tirando talvez a Taça de Inglaterra.

Ano após ano, vejo esta competição fugir-me sempre por excesso de confiança da minha equipa - serviu-nos bem ter acontecido isto, para ver se os rapazes acordam! O Fulham vingou-se das goleadas passadas e arredou-nos da prova - e, diga-se de passagem, mereceu.

Já no campeonato, goleámos facilmente Wigan e Wolves. Depois, no jogo anunciado como "a derradeira chance" para o Manchester City, fizemos uma gracinha e espetámos ainda mais a estaca no coração dos Citizens - com esta vitória praticamente assegurámos o título de campeão nacional! O jogo com o Norwich foi um jogo de muita sorte - foi aqui que começou a nossa mini-crise, com algumas alterações tácticas excessivas que nos prejudicaram o estilo de jogo.

Deixá-mo-nos empatar com o Q.P.R. no último minuto, de penalti, o que só demonstra o estado de espírito em que esta equipa se encontra - e o Stoke também fez o favor de nos retirar 2 pontos! Parecia que íamos deitar tudo a perder, só que finalmente consegui dar um toquezinho naquele meio-campo e coloquei-o de novo a carburar - o Aston Villa pagou cara a factura, sendo goleado e demonstrando que tudo não passou de um susto.

Por último, o confronto contra o Bayern - em plena Alemanha, a minha equipa bateu-se de igual para igual com o colosso de Munique, mas nos pormenores conseguimos levar sempre a melhor. Rooney carregou-nos às costas e foi o principal responsável pela goleada de 3-0 que praticamente nos colocava nos Quartos de Final. Na 2ª mão, estávamos naquela mini-crise de que falei anteriormente mas, mesmo assim, conseguimos tombar novamente o gigante alemão com a rapidez e acutilância de Smith - que jogador que o puto está!

Sortudo como sou, pedi para que não me saísse nenhum dos dois titãs espanhóis - pimba, sai logo o Barcelona, quiçá o mais forte de ambos. No entanto, e com a táctica melhorada, foram completamente abalroados por um meio campo em pura combustão - Sissoko destrói, Ramsey constrói, Rooney abre espaços e Smith corre e marca! Os catalães nem sabem o que lhes passou por cima, tal foi a qualidade do nosso futebol - 18 remates contra 7, com mais posse de bola a nosso favor! E, com isto, estamos praticamente assegurados nas Meias Finais - mas não podemos facilitar, o inferno de Camp Nou é muito difícil de passar...

Classificação da Premier League:

5E2Mg4v.jpg

Somos de longe o melhor ataque, embora suspeite que não consigamos chegar ao registo da época passada. A defesa mantém-se também no topo, e a vantagem de 17 pontos já não escapa - se o City perder pontos no próximo encontro, estamos a uma vitória do bi-campeonato. Se vencer, basta vencermos o seguinte e somos campeões na mesma. Este já não deve fugir!

Resultados dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões:

bP1j9mK.jpg

Penso que a grande surpresa fomos nós - eliminar o Bayern com uma goleada em Munique fez furor na Europa, mas a vitória do Benfica sobre o Atlético em pleno Vicente Caldéron também não passou nada despercebida. De momento há 4 grandes candidatos à conquista do troféu - com menos estatuto e equipa, Newcastle e Juventus. Com equipas deslumbrantes e estatuto de favoritos, Real Madrid e Barcelona. No entanto, isto são só números - o 3-0 ao Barça assim o comprova...

Sorteio dos Quartos de Final da Liga dos Campeões:

zWJIn3w.jpg

Como já viram em cima, calhou-me o Barcelona. Das restantes equipa, sou sincero - apenas uma me mete bastante respeito. E, por coincidência, é o maior rival dos catalães - acredito que, se a Juventus eliminar o Real, nós estejamos no lote de favoritos à conquista da prova. Isto, claro está, se sobrevivermos ao inferno do Camp Nou.

Estatísticas da Equipa:

S20huhH.jpg

Continuamos com um registo notável - é impressionante o número de golos que marcamos e a reduzida quantidade que sofremos. Graças a este futebol fluído e de ataque temos estado maravilhosos na nossa relação com os adeptos - o St. James Park está sempre praticamente cheio com uma massa associativa deslumbrante...

Dados dos Jogadores:

7pNSMDb.jpg

O Rooney afundou-se um pouco este mês, muito por culpa, como já expliquei, da indefinição táctica resultante da minha adaptação do Ramsey. Porém, mostrou que, apesar de tudo, é o nosso ás ofensivo - sim, porque o ás da equipa é o nosso capitão, Coloccini, que nem a idade tomba!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem no campeonato, tens o campeonato praticamente garantido a meu ver, agora sem descorar o campeonato e a aposta no titulo, penso que te devas focar imenso nos jogos contra o Barça , tens uma boa oportunidade de ganhar a liga milionária, os adversários sem ser o Real e o Barça, não são lá muito fortes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

4-0 ao Bayern e 3 secos na 1ª mão ao Barcelona :prayer: , mas quem para este Newcastle , afinal a Fanny sempre deu sorte :mrgreen: , no campeonato estas muito bem e prestes a renovar o título :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato não há muito a dizer e há muito que o campeonato está entregue. Além disso juntaste a taça da liga ao currículo sendo a champions o factor de maior interesse. Surpreendeste o Bayern e deste uma lição ao Barcelona em casa. Estou a ver que vamos ter surpresa nessa champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Goleias Bayern e Barcelona e depois vais perder com o Fulham :cadeirada:

Agora a sério, acho que o título já pode ser festejado, muito dificilmente serás destronado do 1º lugar. No que toca à LC, estamos a ver uma quantidade de surpresas. Eliminaste com uma tremenda facilidade o Bayern e já goleaste o Barça na primeira mão, a partir de agora não se espera menos que isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem no campeonato, tens o campeonato praticamente garantido a meu ver, agora sem descorar o campeonato e a aposta no titulo, penso que te devas focar imenso nos jogos contra o Barça , tens uma boa oportunidade de ganhar a liga milionária, os adversários sem ser o Real e o Barça, não são lá muito fortes. :compinchas:

Vai ser esse mesmo o objectivo - tentar a surpresa!

4-0 ao Bayern e 3 secos na 1ª mão ao Barcelona :prayer: , mas quem para este Newcastle , afinal a Fanny sempre deu sorte :mrgreen: , no campeonato estas muito bem e prestes a renovar o título :compinchas:

O Fulham tratou de estragar tudo :mrgreen:

No campeonato não há muito a dizer e há muito que o campeonato está entregue. Além disso juntaste a taça da liga ao currículo sendo a champions o factor de maior interesse. Surpreendeste o Bayern e deste uma lição ao Barcelona em casa. Estou a ver que vamos ter surpresa nessa champions.

Vamos lá ver, ainda é cedo para se festejar...

Goleias Bayern e Barcelona e depois vais perder com o Fulham :cadeirada:

Agora a sério, acho que o título já pode ser festejado, muito dificilmente serás destronado do 1º lugar. No que toca à LC, estamos a ver uma quantidade de surpresas. Eliminaste com uma tremenda facilidade o Bayern e já goleaste o Barça na primeira mão, a partir de agora não se espera menos que isto!

Andei a inventar e deu nisto - mas pronto, se ganhar o campeonato e Champions já fico bastante contente :mrgreen:

Abraço e obrigado a todos pelo apoio! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Abril e Maio de 2017: Bicampeões e Finalistas da Champions

Calendário de Jogos:

Ivu50Zb.jpg

Dá para ver logo de caras que ganhámos o campeonato - porém não é esse o maior destaque desta actualização, se bem que irei focar a Premier League primeiro.

Vingá-mo-nos, de caras, da eliminação que o Fulham nos causou na Taça de Inglaterra - não demos hipótese e, apesar do resultado ser "mínimo", a verdade é que em campo dominámos completamente. O jogo que se seguiu - não sei explicar isto. Não sei mesmo - vamos ao Emirates e estamos a ganhar por 2-1 ao intervalo. Até aqui tudo bem. E, de repente, o M'Bengué decide estragar tudo e entrega a vitória aos Gunners - fiquei extremamente chateado com a derrota e disse-o ao plantel, que concordou comigo na análise ao encontro: não podíamos, de todo, ter facilitado desta maneira...

Mas, depois, veio a enorme notícia - o United é um colosso inglês. Sempre foi e sempre o será. Por isso mesmo conquistarmos o campeonato no seu reduto é algo fantástico e merecido, pela maravilhosa trajectória que fizemos ao longo da temporada. Quanto ao jogo em sim, fomos melhores finalizámos pior - só assim o Manchester conseguiu o empate...

O resto dos encontros foi feito já sem pressão - e talvez isso tenha feito com que tenhamos sofrido golos a mais nesta recta final... E também deu para ver que o Coloccini, apesar de ser enorme, está a começar a ser afectado gravemente pela idade...

Falando agora da Liga dos Campeões - fomos a Camp Nou sabendo que era o inferno na Terra. Sabíamos que nada estava garantido e, pensando assim, saímos cedo para o ataque. Mas quem tem Messi tem quem resolva, com o astro argentino a inaugurar o marcador em contra-ataque. Começámos a tremer um pouco e não tardou para que Tévez, desmarcado por Messi, fizesse o 2-0. Começou a pensar-se em reviravolta, mas em campo mantinha-mo-nos por cima - simplesmente na hora de rematar falhávamos clamorosamente. Foi já na 2ª metade, e depois de um cházinho aos jogadores, que Rooney fez uma das melhores jogadas que já vi neste FM - pega na bola no meio campo, finta meia equipa e, à entrada da área, simula o remate, enganando a defesa e o guarda-redes dos catalães. Na verdade ele aqui dá um toque de calcanhar venenoso à bola, com Sissoko a encher o pé e a rebentar com as redes do Barcelona - e foi assim que passámos às Meias Finais!

Nas Meias calhou-nos o Benfica e, sinceramente, não estava muito preocupado. Na 1ª mão optei por colocar o "velhinho" Cissé a titular, e resultou em cheio - 3 golos do ponta de lança, 3 golos que praticamente arrumaram com a eliminatória. O Benfica não teve nunca futebol para nos aguentar, e fomos ao chamado "Inferno da Luz" ganhar novamente, com Sissoko novamente em destaque. Como do outro lado o Tottenham foi eliminado pela Juventus, vamos ter um Newcastle vs Juventus na Final da Liga dos Campeões. Quem irá vencer?

Classificação Final da Premier League:

KxlSfUL.jpg

Com estes adormecimentos defensivos no final da temporada perdemos o posto de melhor defesa do campeonato - aceito isso, visto que o nosso ataque compensou e bem esses números. Batemos novamente o recorde de pontos da Premier League - o anterior recorde era o nosso do ano passado, 98 pontos, pelo que se pode dizer que melhorámos! Uma derrota em 38 encontros é algo aceitável, se bem que preferia não ter perdido nunca...

Reacções à conquista da Premier League:

VZZSKr9.jpg

jVZeXj8.jpg

ln7CHKc.jpg

PjS2fAv.jpg

A Direcção, os adeptos, as figuras históricas - as ruas de Newcastle encheram-se para acolher as festas do clube da cidade. Tínhamos vencido o campeonato pela segunda vez consecutiva, e ninguém tinha dúvidas - o grande "culpado" era o jovem treinador, Cloud Strife.

Resultados dos Quartos de Final da Liga dos Campeões:

0ReLQnF.jpg

O Tottenham venceu o Marselha, numa eliminatória bastante renhida até ao fim. O Benfica seguiu de igual modo para as Meias (como vocês sabem, foram o nosso adversário), mas a grande surpresa, além do Nnewcastle ter eliminado o Barcelona, foi a eliminação do Real Madrid perante uma Juventus bastante concisa. Com estes resultados creio que entrámos no lote dos favoritíssimos à conquista da prova, com a Juventus a ser o nosso grande rival.

Resultados das Meias Finais da Liga dos Campeões:

ppDx79h.jpg

Como já tinham visto, espezinhámos facilmente o Benfica e qualificá-mo-nos, pela primeira vez na história do clube, para a Final da Liga dos Campeões. Frente a nós está a Juventus, responsável por ter eliminado um dos favoritos à conquista do troféu - o Real Madrid. Vai ser renhido - de um lado um futebol de ataque, do outro um futebol mais táctico e de contenção. Quem ganhará?

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Bater no Benfica é que não oh Zé!! :mrgreen:

Como já era de esperar o título é teu e agora a final da LC é para vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a conquista da Premier League era a muito anunciada tal a forma como a equipa se apresenta , mas neste momento tens tudo para a época de sonho e vencer a Champions , depois de Bayern e Barça tocou te um Benfica com menos atributos que os anteriores , e na final a Juventus é claramente uma equipa acessível , mas é preciso cuidado com os Italianos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estas a papar tudo em inglaterra :compinchas:

Boa sorte para a final, espero uma vitoria

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo bi-campeonato. Quanto à champions, quem eliminou Bayern e Barcelona aguenta bem com a Juventus mesmo que seja a do Conte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bater no Benfica é que não oh Zé!! :mrgreen:

Como já era de esperar o título é teu e agora a final da LC é para vencer!

Coitados, nem cheiraram a bola :mrgreen:

Vamos lá ver - numa final não há favoritos...

Bem a conquista da Premier League era a muito anunciada tal a forma como a equipa se apresenta , mas neste momento tens tudo para a época de sonho e vencer a Champions , depois de Bayern e Barça tocou te um Benfica com menos atributos que os anteriores , e na final a Juventus é claramente uma equipa acessível , mas é preciso cuidado com os Italianos :compinchas:

O Benfica por acaso até está engraçado, e tem sempre chegado às Meias da Champions, por isso não eram assim tão fáceis como pareciam...

Bem estas a papar tudo em inglaterra :compinchas:

Boa sorte para a final, espero uma vitoria

Eu também, vamos é lá ver se consigo :mrgreen:

Parabéns pelo bi-campeonato. Quanto à champions, quem eliminou Bayern e Barcelona aguenta bem com a Juventus mesmo que seja a do Conte.

Já disse ali em cima - uma final é uma final e não há favoritos.

Abraço a todos e obrigado pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Final da Liga dos Campeões - Newcastle vs Juventus

Análise Das Formações:

skA0ObH.jpg

E confirma-se: a Juventus vem para explorar o contra-ataque e vai jogar, certamente, tentando fechar os espaços. No entanto, a minha equipa é mais ofensiva, pelo que acho que vai ser um confronto interessante. Aposto que muitos de vocês notaram duas ausências notórias no onze titular dos "Magpies" - tanto Sissoko como Rooney estão lesionados e, por isso, vamos ter de prescindir de dois dos nossos melhores jogadores para a final mais importante dos 125 anos de história do Newcastle. É a nossa primeira vez aqui - será que podemos levar já o caneco?

Estatísticas do Jogo:

Logo desde início reparou-se que o Newcastle estava mais agressivo - isso surpreendeu um pouco a Juventus, que chegou a cometer um penalti no 1º quarto de hora. E aqui começa o mistério - na lista de marcadores de penaltis Huddlestone aparece atrás de Navas e Debuchy. No entanto, o inglês quis cobrar ele mesmo a grande penalidade, e falhou, o que me levou a soltar uma asneira que agora não digo...

O jogo estava animado, com o Newcastle a mostrar que conseguia pressionar a "Vecchia Signora" de modo a nem sequer os deixar sair em contra-ataque. Porém, na altura de rematar, Leali defendia tudo. Começava-se a notar a falta do Rooney e do Sissoko, decisivos a desencravar este tipo de partida, mas ainda assim sentia-mo-nos confiantes com o estilo de jogo que estávamos a mostrar. Tínhamos cantos atrás de cantos, mas perdíamos claramente em altura para a equipa italiana, pelo que não conseguíamos aproveitar nem um.

Fomos para intervalo empatados, e sinceramente pensei - "é apenas uma questão de tempo". Na segunda metade a Juventus conteve-se ainda mais, nem arriscando mais sair em contra-ataque - nós, por outro lado, carregávamos como podíamos tentado passar a dura defesa italiana, mas sem sucesso. Até que Smith se liberta de Sakho e corre que nem uma flecha em direcção à baliza de Leali - finta o guarda-redes e remata. Já se gritava golo na bancada, mas Bonucci conseguiu um corte espectacular em cima da linha que lhe valeu até os aplausos por parte dos nossos adeptos. Vucinic foi entretanto expulso por agressão, deixando a Juventus ainda mais defensiva...

O tempo foi passando e a tensão aumentando - Cissé entrou para tentar agitar as coisas, mas sem sucesso. Chegados aos 90 minutos, o 0-0 mantinha-se preso no marcador. Dei um abanão à equipa e mandei-os para dentro do campo, mas a Juventus mostrou-se um adversário tacticamente perfeito na defesa - não conseguimos transpor a defesa deles e, graças a isso, fomos à tão "odiada" decisão por grandes penalidades.

Calhou-nos na rifa rematarmos primeiro - Cissé avança confiante mas atira ao lado... Giovinco, por seu lado, marcou muito bem o penalti e colocou a Juve em vantagem. Na segunda rodada, tanto Navas como Bonucci marcaram os seus, e a pressão aumentava - Milner avançou para a bola e fuzilou a baliza, não dando hipóteses a Leali de defender. Na resposta, Marchisio rematou também forte, mas Krul estirou-se e defendeu o esférico - 2-2! A esperança voltou a aumentar e Gaitán tratou de marcar novamente, colocando a pressão do lado da "Vecchia Signora". Chamado a converter, Nkoulou sucumbiu à pressão que tinha nos ombros e falhou - estávamos em vantagem e bastava agora marcar!

Porém, Anita sofreu o mesmo que Nkoulou, deixando que o guarda-redes defendesse a bola - com o 3-2 no placar, Krul sabia que bastava defender para vencermos. No entanto, o remate de Lichsteiner foi indefensável para o guardião inglês, e íamos assim para a morte súbita. Os nervos estavam em franja nesta altura - mas Ramsey nem pestanejou e fez o 4-3. De Ceglie rematou forte, a meio da baliza, mas Krul adivinhou as suas intenções e parou o esférico - de repente tudo salta e só se grita: "CAMPEÕES"!

aetgeK4.jpg

Classificação dos Jogadores:

vDcLZCF.jpg

Ainda estou para perceber como é que a Juventus defendeu tão bem - repare-se que os melhores jogadores em campo, nos seus papéis, foram os da "Vecchia Signora", mas também porque conseguiram fazer aquilo a que se propuseram antes do encontro. Quiseram defender - fizeram-no com êxito. Nós quisemos atacar - e não conseguimos.

Reacções à vitória:

vXKMhh7.jpg

pfLGqMB.jpg

oneTQ8v.jpg

Quando regressámos a Inglaterra foi uma festa enorme - as ruas estavam cheias, com os adeptos a acorrerem em massa ao aeroporto da cidade para receber os novos heróis. As músicas enchiam os ouvidos de qualquer pessoa, mas a que mais se ouvia, no meio da algazarra feita pela multidão, era a célebre "Up The Premier League We Go", ligeiramente alterada para os festejos:

E-i-e-i-e-i-o

Up the Champions we go,

when we get to England, this is what we'll sing,

We're the Geordies, Super Geordies

Strife is our King.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo impróprio para cardíacos. Ir a penalties num jogo de tal importância deve ser do cacete, ainda por cima quando podias ter saido com a vitória nos primeiros 90m graças à avalanche ofensiva da tua equipa.

Agora toca festejar :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

muitas pessoas foram para ao hospital depois desse jogo:D

parabéns pela conquista da liga dos campeões. :handclap:

Iras continuar no Newcastle ou vais para outro pais???

Compartilhar este post

Link para o post

Que época espectacular :p Só não foi perfeita porque o Fulham estragou-te os planos na Taça de Inglaterra :)

O campeonato foi sem espinhas e a final da Liga dos Campeões foi muito emotiva, embora sem golos, seria uma injustiça se a sorte não te sorrisse nos penaltis :celebracao:

Agora fico a aguardar desenvolvimentos da historia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo impróprio para cardíacos. Ir a penalties num jogo de tal importância deve ser do cacete, ainda por cima quando podias ter saido com a vitória nos primeiros 90m graças à avalanche ofensiva da tua equipa.

Agora toca festejar :celebracao:

É daqueles jogos que vejo com a temporização praticamente normal, e em que vibro como se fosse um jogo 100% real. Enfim, stress e stress :mrgreen:

muitas pessoas foram para ao hospital depois desse jogo:D

parabéns pela conquista da liga dos campeões. :handclap:

Iras continuar no Newcastle ou vais para outro pais???

Óbvio, só whisky escocês :mrgreen:

Isso agora é segredo...

Que época espectacular :p Só não foi perfeita porque o Fulham estragou-te os planos na Taça de Inglaterra :)

O campeonato foi sem espinhas e a final da Liga dos Campeões foi muito emotiva, embora sem golos, seria uma injustiça se a sorte não te sorrisse nos penaltis :celebracao:

Agora fico a aguardar desenvolvimentos da historia :)

Foi mesmo a única competição que não ganhei e a única que ainda não venci em Inglaterra.

Abraço e obrigado a todos pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...